Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Isso continua a bombar depois do patch de ontem ?

continua mas ja notei mais dificuldade embora continue a ganhar, da-me a sensaçao que o adversario advinha a minha tactica lol

Compartilhar este post

Link para o post

Esta SI e os seus updates, anda um gajo às voltas para ter uma táctica como deve ser e quando finalmente tem gozo em ver a equipa jogar... pimba, toma lá um update no alto da pinha

Compartilhar este post

Link para o post

Não resisti a partilhar isto, só pelo facto de estar no intervalo do jogo :maluco:

1oostendevfcportoestats.jpg

Acabou com 132 passes e o Castro com 99, que grandes brutos. Sabes como estou a jogar agora Capone ? A Sobrecarregar / Muito Fluido :lolada: cheira-me que contra equipas mais fortes é capaz de não dar bom resultado eheheheh

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Esta SI e os seus updates, anda um gajo às voltas para ter uma táctica como deve ser e quando finalmente tem gozo em ver a equipa jogar... pimba, toma lá um update no alto da pinha

mas atenção, neste último patch a SI não tocou no ME.

Compartilhar este post

Link para o post

Não resisti a partilhar isto, só pelo facto de estar no intervalo do jogo :maluco:

1oostendevfcportoestats.jpg

Acabou com 132 passes e o Castro com 99, que grandes brutos. Sabes como estou a jogar agora Capone ? A Sobrecarregar / Muito Fluido :lolada: cheira-me que contra equipas mais fortes é capaz de não dar bom resultado eheheheh

mas em 4-5-1 a mesma? mas continuas a dar prioridade a posse de bola mesmo jogando a sobrecarregar ne?

sorry pelo quote da imagem, my bad

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, sempre posse de bola, resmas de posse de bola :-) e sim, sempre em 4-5-1 (4-3-3). Vou agora para o primeiro jogo no campeonato, vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dificuldades em meter o Pl a marcar, jogo num 4-2-3-1 , com o Rodrigo na frente a PL Fixo..

Algumas dicas ? Os extremos e MAC também não marcam lá muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Num save com o setubal, contra equipas maiores custumo usar o contra-ataque mas contra equipas menores ou iguais em casa, não sei que tipo de jogo devo fazer, pensei em jogar a controlar com a temporização e largura a entre o normal e lento/afunilado com a linha defensiva normal.

Qual o vossa opinião/ de que forma abordavam esses jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é complicado equipas de pequena dimensão fazerem um jogo de posse de bola, porque posse exige dos jogadores bons atributos de passe, decisão, trabalho de equipa, etc, etc. Como tal, é capaz de ser mais aconselhável um estilo de jogo mais directo baseado no contra-ataque, ou pelo menos terem 2 ou 3 tácticas com a mesma disposição táctica mas com diferentes estratégias para quando jogam contra equipas de igual valor, de valor superior e inferior... controlar, contra-ataque e talvez atacar porque mesmo jogando com o Vit. Setúbal nos jogos em casa são favoritos contra várias equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuadamente :-) a coisa até tem sucesso contra equipas pequenas mas nos jogos mais complicados é um fracasso, possivelmente porque ao definirmos Contenção como estratégia implicitamente os jogadores assumem uma postura totalmente defensiva e retraem-se perante adversários fortes mesmo que se altere completamente as instruções individuais.

Agora mudei para Sobrecarregar :-) fazer o quê? gosto de ir de um extremo ao outro :-) essa SS que postei foi com estratégia Sobrecarregar, ando a mexer nas instruções individuais a ver se consigo afinar a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

14bmdcw.jpg

nova versao da laranja mecanica futebol total, ainda mais agressiva e ofensiva, eles nem respiram como diz o Luis Parreira lool

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está bom. Como estás em quantidade de passes ? Só muito raramente consegui que os meus médios chegassem aos 100

onde eu tenho mais passes é na defesa deve ser por jogar com a defesa no meio campo adversario lool mas ultrapassa os 100 anda entre os 40 e tal e 50 e tal cada jogador mas vou exprimentar meter o contrutor de jogo como jogador alvo a passar para o pe, a ver se ele começa a receber mais a bola

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas cuidado porque se for alvo de marcação pode perder a bola. Está visto que tenho que baixar a mentalidade dos meus jogadores para o passe ser menos ofensivo e trocarem mais a bola. Continuar a trabalhar neste Sobrecarregar mas com as mentalidades mais baixas e ao mesmo tempo testar uma táctica que apanhei no forum neoseeker.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas cuidado porque se for alvo de marcação pode perder a bola. Está visto que tenho que baixar a mentalidade dos meus jogadores para o passe ser menos ofensivo e trocarem mais a bola. Continuar a trabalhar neste Sobrecarregar mas com as mentalidades mais baixas e ao mesmo tempo testar uma táctica que apanhei no forum neoseeker.

nao sei se o conseguem marcar pq aquilo la na frente é um autentico carrosel troca tudo de posiçao uns com os outros e movem-se da posiçao lool os unicos jogadores que tenho com mentalidade atacante é o ponta de lança e os defesas

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a tentar trabalhar contençao no meu Vitoria de Setubal mas nao ta facil

??? tens jogadores com tecnica e bons no passe? é um dos atributos chave da contençao, visto que vao trocar muito a bola, eu no setubal jogava em contra ataque

Compartilhar este post

Link para o post

??? tens jogadores com tecnica e bons no passe? é um dos atributos chave da contençao, visto que vao trocar muito a bola, eu no setubal jogava em contra ataque

Digamos que nao sao os melhores do mundo!! Mas parece me que o Ze Pedro e o Bruno Amaro para consumo interno ate sao bons em termos de passe!! Uma coisa que tenho reparado é que jogando com uma linha defensiva mt subida sofro mts golos! Testei agora com o Beira Mar recuar a linha defensiva para normal!! A equipa troca a bola mt mais atras mas tb permite mais espaço nas costas da equipa adversaria!! Ganhei 3-0 em Aveiro! Vou continuar a testar

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a tentar trabalhar contençao no meu Vitoria de Setubal mas nao ta facil

Com equipas como essa convém usar o contra-ataque como arma, senão limitas-te a defender

nao sei se o conseguem marcar pq aquilo la na frente é um autentico carrosel troca tudo de posiçao uns com os outros e movem-se da posiçao lool os unicos jogadores que tenho com mentalidade atacante é o ponta de lança e os defesas

lol isso é o que eu faço, só não ponho os laterais a jogar colados à linha porque tenho os avançados interiores a cortar para dentro e depois ficam muito distantes. De resto é tudo a mexer, avançado joga pelos flancos e os dois médios também para apoiarem tanto os laterais como os avançados interiores. Já cheguei a ter os centrais a jogar também pelos flancos para darem cobertura às subidas dos laterais, só mesmo o médio defensivo é que mantém a posição no centro do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...