Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Foi o que eu disse, o manual está bastante incompleto e mal explicado.

Queres que joguem em linha?

sim formando um 4-3-3 mas usando a formaçao 4-5-1 pq nao gosto de jogar sem trinco (MDC)

Alguém tem umas dicas para jogos fora na Champions e Liga Europa? Se nos jogos em casa faço bons jogos, fora nem tanto...

eu fora em jogos importantes tenho jogado em contra ataque e tenho-me safado

Compartilhar este post

Link para o post

sim formando um 4-3-3 mas usando a formaçao 4-5-1 pq nao gosto de jogar sem trinco (MDC)

Ou experimentas mexer nas mentalidades ou no Correr de Fundo para que os jogadores façam sobreposições

eu fora em jogos importantes tenho jogado em contra ataque e tenho-me safado

Essa coisa de mudar de estratégia consoante o adversário não me agrada. A minha equipa é que impõe o seu jogo seja em casa ou fora :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que a ideia da Contenção fica onde está... apenas como ideia :-) Por mais instruções, modificações, alterações e outros ões que se faça, parece-me que o facto da estratégia ser por defeito Conter faz com que os jogadores, em certos jogos se tornem excessivamente defensivos.

Mas irei partilhar duas tácticas de posse, uma para Controlar e outra para Atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que a ideia da Contenção fica onde está... apenas como ideia :-) Por mais instruções, modificações, alterações e outros ões que se faça, parece-me que o facto da estratégia ser por defeito Conter faz com que os jogadores, em certos jogos se tornem excessivamente defensivos.

Mas irei partilhar duas tácticas de posse, uma para Controlar e outra para Atacar.

Força nisso.

Já agora, quando usamos o contra ataque a temporização e comprimento não devia estar largo e rapido? No jogo aparece lento e afunilado, isso é que eu nunca percebi bem, por isso é k não uso mt essa estratégia,custumo usar mais o controlar e atacar mas sinto que contra equipas fortes saiu-me mal a jogar assim

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar em posse com equipas pequenas contra equipas grandes vai dar mau resultado :-)

Acho que no jogo e por defeito as estratégias defensivas são lentas e afuniladas, o que faz sentido pois se a equipa é defensiva então os jogadores estarão mais juntos para que a equipa seja mais compacta.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, até agora estava a utilizar os avançados (interiores e o nº 10) com uma mentalidade mais baixa que os médios e há um défice de remates (Defesas e Médio Defensivo: mentalidade atacante (20); 2 construtores de jogo: mentalidade normal (13); avançados: mentalidade normal (7). Mas lá está se for muito atacante, a equipa perde coesão e os avançados deixam de defender, portanto, é preciso um equilíbrio entre a mentalidade e a pressão. Por outro lado, se baixo a mentalidade dos defesas, automaticamente a linha defensiva vai baixar e isto não pode ser.

Liberdade Criativa tenho a 8 nos defesas, 15 nos construtores e ando às apalpadelas com os avançados, mas não tenho problemas com os remates de longe. Mas isto também porque já tenho os jogadores treinados para não o fazerem.

Michael como fazes o que está negrito?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael como fazes o que está negrito?

Vês no teu plantel, jogador a jogador, se há algum que tenha como movimento preferido Tiros de Longe, se sim escolhes um preparador do teu staff para treinar o jogador para não ter esse movimento (conversa privada com o preparador, escolher treino de finalização e a opção correspondente). E nas instruções tácticas individuais convém ter Raramente nos Remates de Longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Michael. Como está o teu 4-3-3? Tipo devias experimentar era fazer um em equipas mais pequenas, aí sim estou com alguma dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Michael. Como está o teu 4-3-3? Tipo devias experimentar era fazer um em equipas mais pequenas, aí sim estou com alguma dificuldade.

Em vez de duas, vou preparar três tácticas: Conter, Controlar e Atacar, todas com posse de bola à fardazana, pode ser que alguma funcione em equipas mais pequenas. Estou a ter bons resultados com Controlar e Atacar, Conter precisa de ser revista.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de duas, vou preparar três tácticas: Conter, Controlar e Atacar, todas com posse de bola à fardazana, pode ser que alguma funcione em equipas mais pequenas. Estou a ter bons resultados com Controlar e Atacar, Conter precisa de ser revista.

é assim que tenho jogado, começo a atacar assim que marco 2 golos passo para controlar onde obtenho maior parte da bola de bola e no fim fico na contençao, tenho me saido bem, e tenho essas tres tacticas a serem treinadas embora use as 3 em todos os jogos, so quando vou jogar fora contra uma equipa grande ou um derby é que jogo mais no contra ataque nao arrisco muito, meto avançados e extremos rapidos

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel ter posse de bola (+/- 60%) a jogar em rigido ou mt rigido?

Eu sempre pensei que o rigido fosse para jogar mais seguro, não sobe tanta gente como no fluido e nem têm tanta liberdade criativa.

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel ter posse de bola (+/- 60%) a jogar em rigido ou mt rigido?

Eu sempre pensei que o rigido fosse para jogar mais seguro, não sobe tanta gente como no fluido e nem têm tanta liberdade criativa.

Não tem a ver com isso, podes perfeitamente ter muita posse de bola com um estilo rígido, assim como com fluido. Muito rígido não é recomendável, a não ser que os teus jogadores tenham atributos fracos e, neste caso, convém que respeitem mais as tuas instruções. A liberdade criativa, como o nome indica, é a liberdade que se dá a um jogador para ele tomar decisões, isto é, fazer opções além das instruções que lhe deste. Se um jogador tem muita LC vai com mais frequência considerar outras opções; se tem pouca LC vai seguir mais à risca as tuas instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanto debate sobre o Conter, acabámos por chegar à mesma conclusão :-)

podes crer lol estou a desenvolver a laranja mecanica,o futebol total, primeiro jogo 4-0 65 % posse bola 20 remates mas apenas 9 foram a baliza lol mas ainda se estao a adaptar a tactica, foi bater em mortos contra o ultimo lugar lol

Compartilhar este post

Link para o post

podes crer lol estou a desenvolver a laranja mecanica,o futebol total, primeiro jogo 4-0 65 % posse bola 20 remates mas apenas 9 foram a baliza lol mas ainda se estao a adaptar a tactica, foi bater em mortos contra o ultimo lugar lol

Como dizia o outro "porreiro pá", estou a rever alguns detalhes do Conter e depois partilho as 3 tácticas... ainda só fiz pré-época, supertaça contra a académica e um jogo para o campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizia o outro "porreiro pá", estou a rever alguns detalhes do Conter e depois partilho as 3 tácticas... ainda só fiz pré-época, supertaça contra a académica e um jogo para o campeonato

22cfa9.jpg

segundo jogo com a laranja mecanina, podia ter ficado 10-0 com a cuidado de oportunidades que se criou mas agora a seguir é que vai dar para trestar bem é contra o shalke 04

pareço o JJ a escrever, é ele a falar e eu a escrever, é com cada pontape da gramatica lool

Compartilhar este post

Link para o post

O minha táctica Contenção / Fluido está assim

fcportovbeiramarestatst.png

fcportovbeiramaranlised.png

É o que se chama fazer conteção no meio-campo do adversário :-) E não levaram mais porque na 1ª parte os meus jogadores estiveram na sorna (1-1 ao intervalo) e tive que ser agressivo com eles no balneário :-)

Compartilhar este post

Link para o post

O minha táctica Contenção / Fluido está assim

fcportovbeiramaranlised.png

É o que se chama fazer conteção no meio-campo do adversário :-) E não levaram mais porque na 1ª parte os meus jogadores estiveram na sorna (1-1 ao intervalo) e tive que ser agressivo com eles no balneário :-)

24 remates em que 12 vao a baliza muito bom, parece que conseguiste meter ai a contençao a dar frutos :handclap:

24 remates em que 12 vao a baliza muito bom, parece que conseguiste meter ai a contençao a dar frutos :handclap:

15 digo

4nw5j.jpg

contra o shalke so ganhamos 1-0 mas contra estes meninos foram 4 pastilhas lool

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que as outras duas ainda são mais terríveis :-) vou fazer mais uns jogos e a ver se amanhã as partilho

O próximo jogo vou fazê-lo 3 vezes e coloco aqui as estatísticas para se comparar

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que as outras duas ainda são mais terríveis :-) vou fazer mais uns jogos e a ver se amanhã as partilho

O próximo jogo vou fazê-lo 3 vezes e coloco aqui as estatísticas para se comparar

qual é a tua escolha para cada uma das tres? ou seja para que tipo de jogos vais empregar cada uma delas?

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a tua escolha para cada uma das tres? ou seja para que tipo de jogos vais empregar cada uma delas?

Ainda não sei :-) Por agora estou a usar a Contenção, mas vou vendo durante o jogo se a coisa estiver emperrada mudo para uma das outras duas. Acabei de ir a Barcelos e foi muito mau... para eles :-)

gilvicentevfcportoestat.png

Alguém dizia que em Contenção joga-se à rabia e não se marca golos eheheheheh

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei :-) Por agora estou a usar a Contenção, mas vou vendo durante o jogo se a coisa estiver emperrada mudo para uma das outras duas. Acabei de ir a Barcelos e foi muito mau... para eles :-)

Alguém dizia que em Contenção joga-se à rabia e não se marca golos eheheheheh

muito bem eheh tas forte lool saiu uma nova actualização nao foi? qual é o site que da para vermos o que foi que mudou com a nova actualizaçao?

Compartilhar este post

Link para o post

96 passes com Anderson, muito bom.

Dás alguma instrução aos jogadores ou à equipa assim de relevância para conseguires isso?

Compartilhar este post

Link para o post

96 passes com Anderson, muito bom.

Dás alguma instrução aos jogadores ou à equipa assim de relevância para conseguires isso?

Várias, claro :-) Tenho posse de bola sempre acima dos 60% mas com a estratégia Contenção consegue-se um pouco mais. A questão dos passes tem a ver com a mentalidade dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...