Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

1º jogo (e estou a meio da época) com a táctica da 2ª imagem na página anterior deste tópico.

Tive foi que por o ala a correr de fundo raramente. O extremo ainda não sei se apoia ou ataca, não o quero é só colado à linha, quero que vá à linha e cruze mas também que corte para dentro.

Foi 6-1 mas o Porto é que marcou os 7 golos :biggrin: auto-golo idiota :cadeirada:

Brutal :handclap: eles nem te xeiraram a baliza :biggrin:

poe-no a jogar pelos flancos que ele corta mais para dentro

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal :handclap: eles nem te xeiraram a baliza :biggrin:

poe-no a jogar pelos flancos que ele corta mais para dentro

Agora tenho-o com jogo largo Normal mas a sair da posição e o desgraçado arranca-me pela ala a fazer diagonais, mas também vou experimentar com Jogar pelos Flancos. Vamos lá a ver se isto funciona fora contra o Olympiakos.

Com o Espinho é que a coisa já pia de outra maneira :-) Também pudera, para se habituarem ao 433 que uso no Porto demoraram 1 ano e meio.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ficou 3-3 mas francamente, foi daqueles jogos em que uma equipa domina o jogo e os gajos por uma burra de sorte em 3 remates à baliza fazem 3 golos, Ainda por cima tivemos 6 oportunidades flagrantes de golo e mais uma bola no barrote, deviam era ter levado 5 ou 6 no papo.

9qh.png

Compartilhar este post

Link para o post

Michael podes por a disposição táctica da tua equipa ?

É um 433 normalissimo, anda umas páginas para trás que está aí. Estas SS já são uma segunda versão, uma espécie de 343 assimétrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de ajuda, é o seguinte estou a desenvolver um 4x2x3x1 e acho que falta mesmo pouquinho para ser a tatica perfeita o problema é que não consigo criar muitas oportunidades e objetivas e o meu PL é raro fazer golos, quanto á posse é mesmo muito boa tenho imensa e ja agora precisava de uma melhoria na defesa, pode-me ajudar?

ElRWN4E.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de ajuda, é o seguinte estou a desenvolver um 4x2x3x1 e acho que falta mesmo pouquinho para ser a tatica perfeita o problema é que não consigo criar muitas oportunidades e objetivas e o meu PL é raro fazer golos, quanto á posse é mesmo muito boa tenho imensa e ja agora precisava de uma melhoria na defesa, pode-me ajudar?

O problema do 4231 nesse formato é geralmente na defesa, falta um médio defensivo naquele espaço e o adversário até esfrega as mãos de contente. Como tal, não podes ter os laterais tão atacantes, um lateral e um ala em automático com estratégia atacar, significa que ambos atacam, correm de fundo frequentemente, portanto, zas aí vão eles lá para a frente. Se os deixas assim, tens que retirar o correr de fundo que a equipa fica mais apoiada e eles vão na mesma participar no ataque devido à filosofia e estratégia que definiste. Ou então pões os dois a apoiar em vez de automático e mesmo assim não deve chegar.

Depois, tens um passe curto e os jogadores afastados uns dos outros. Das duas uma, ou o passe deve ser mais misto ou então juntares mais a equipa.

Falta de golos: tens 5 jogadores ensandwichados na área do adversário, os dois laterais, os dois alas e mais o ponta de lança. Não há espaço, por isso é que tens muita posse, os teus jogadores não encontram espaço e limitam-se a trocar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do 4231 nesse formato é geralmente na defesa, falta um médio defensivo naquele espaço e o adversário até esfrega as mãos de contente. Como tal, não podes ter os laterais tão atacantes, um lateral e um ala em automático com estratégia atacar, significa que ambos atacam, correm de fundo frequentemente, portanto, zas aí vão eles lá para a frente. Se os deixas assim, tens que retirar o correr de fundo que a equipa fica mais apoiada e eles vão na mesma participar no ataque devido à filosofia e estratégia que definiste. Ou então pões os dois a apoiar em vez de automático e mesmo assim não deve chegar.

Depois, tens um passe curto e os jogadores afastados uns dos outros. Das duas uma, ou o passe deve ser mais misto ou então juntares mais a equipa.

Falta de golos: tens 5 jogadores ensandwichados na área do adversário, os dois laterais, os dois alas e mais o ponta de lança. Não há espaço, por isso é que tens muita posse, os teus jogadores não encontram espaço e limitam-se a trocar a bola.

desde já obrigado pela ajuda, vou então fazer essas pequenas modificações e já venho aqui dizer como correu, e quanto ao ataque o que dizes nas funções extremos o 10 e o pl?

Nas instruções individuais tenho todos com passe curto.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/ElRWN4E.jpg

Só com isso é complicado ajudar-te apesar de já ai ver algumas situações que podiam ser alteradas,mas deixo um dica...passa a táctica para modo clássico e habitua-te a trabalhar as tácticas dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

desde já obrigado pela ajuda, vou então fazer essas pequenas modificações e já venho aqui dizer como correu, e quanto ao ataque o que dizes nas funções extremos o 10 e o pl?

Nas instruções individuais tenho todos com passe curto.

As sugestões que fiz já pressupõem mexer nas instruções :-) depois dá feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Só com isso é complicado ajudar-te apesar de já ai ver algumas situações que podiam ser alteradas,mas deixo um dica...passa a táctica para modo clássico e habitua-te a trabalhar as tácticas dessa forma.

Uma coisa que ainda n percebi são os modos das tacticas. Sempre pensei que o moderno fosse melhor mas vejo bastante gente a dizer k o classico é melhor e mais facil de trabalhar. No moderno nos escolhemos o estilo de jogo e o proprio jogo adapta as instruções aos estilo de jogo que escolhemos, no classico temos de andar ali a mexer nas barrinhas,pelo menos no meu ponto de vista.

Gostava de saber qual é a difrença.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda n percebi são os modos das tacticas. Sempre pensei que o moderno fosse melhor mas vejo bastante gente a dizer k o classico é melhor e mais facil de trabalhar. No moderno nos escolhemos o estilo de jogo e o proprio jogo adapta as instruções aos estilo de jogo que escolhemos, no classico temos de andar ali a mexer nas barrinhas,pelo menos no meu ponto de vista.

Gostava de saber qual é a difrença.

Parece-me que o clássico foi mantido em jeito de transição, durante muitos anos foi assim e o pessoal habituou-se e para não a mudança não ser muito brusca mantiveram-no. Não há diferenças, as instruções são as mesmas apenas não tens disponível as instruções de banco. Regra geral, imagino que com as devidas excepções, há quem continue a usar o clássico simplesmente porque não se adaptou ao criador de tácticas.

Compartilhar este post

Link para o post

As sugestões que fiz já pressupõem mexer nas instruções :-) depois dá feedback

Boas ontem com as pequenas modificações notei melhorias defensivas mas o ataque e as oportunidades deixam a desejar a posse está em 65% o PL joga quase sempre a 6.61/6.70.

Eu até optei por jogar afunilado para unir mais a equipa mas noto que a defender já não levo com tanto perigo, achas que ajudava por um defesa a bloquear e outro a cobrir?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas ontem com as pequenas modificações notei melhorias defensivas mas o ataque e as oportunidades deixam a desejar a posse está em 65% o PL joga quase sempre a 6.61/6.70.

Eu até optei por jogar afunilado para unir mais a equipa mas noto que a defender já não levo com tanto perigo, achas que ajudava por um defesa a bloquear e outro a cobrir?

Eu uso cobrir / bloquear, gosto de ter um defesa um pouco mais recuado para as dobras. Só tens é que ter cuidado com o espaço entre os dois centrais, é uma questão de afinares a pressão que os dois fazem.

Jogares afunilado facilita a tarefa defensiva do adversário. A ideia deve ser o oposto, jogares mais no campo todo precisamente para obrigares o adversário a afastar as suas linhas e abrir espaços. Talvez continues a ter demasiada gente lá na frente e precisas mais que a equipa suba em apoios e em bloco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso cobrir / bloquear, gosto de ter um defesa um pouco mais recuado para as dobras. Só tens é que ter cuidado com o espaço entre os dois centrais, é uma questão de afinares a pressão que os dois fazem.

Jogares afunilado facilita a tarefa defensiva do adversário. A ideia deve ser o oposto, jogares mais no campo todo precisamente para obrigares o adversário a afastar as suas linhas e abrir espaços. Talvez continues a ter demasiada gente lá na frente e precisas mais que a equipa suba em apoios e em bloco.

Ok e o que achas então que devia mudar lá na frente para que a equpa suba com apoios e em bloco?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok e o que achas então que devia mudar lá na frente para que a equpa suba com apoios e em bloco?

Muda as funções dos jogadores, tens demasiados a correr de fundo frequentemente ou mexes apenas nesta instrução.

Estes filhos da mãe roubam-me os jogadores todos, Lá se foi o Danilo, raio do árabe do Man. City chegou cá, bateu a cláusula de 23 milhões e pimba, fiquei sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda as funções dos jogadores, tens demasiados a correr de fundo frequentemente ou mexes apenas nesta instrução.

Estes filhos da mãe roubam-me os jogadores todos, Lá se foi o Danilo, raio do árabe do Man. City chegou cá, bateu a cláusula de 23 milhões e pimba, fiquei sem ele.

Ok vou fazer isso.

È o mal das clausulas eu nunca ponho e se puser é sempre 50M ou 60M assim é muito dificil roubarem-me jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal numa táctica de 4-5-1 quais jogadores devem correr com a bola frequentemente ? os extremos e o PL só ? e correr de fundo ao máximo deve ser m os extremos o PL e 1 dos MC ?

Compartilhar este post

Link para o post

acham que se puser o avancado a nº10 a correr de fundo raramenye e os meus avançados interiores a correr de fundo frequentemente eles vao aparecer mais no espaço para os passes de morte?

Editado por andropt

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal numa táctica de 4-5-1 quais jogadores devem correr com a bola frequentemente ? os extremos e o PL só ? e correr de fundo ao máximo deve ser m os extremos o PL e 1 dos MC ?

Depende das funções que atribuires aos teus jogadores. As coisas feitas no Criador de Tácticas têm uma lógica coerente, não é por acaso que se usares um CJA a apoiar ele corre com bola às vezes e se estiver a atacar corre com bola frequentemente.

O Criador de Tácticas existe para vos ajudar e as instruções que aparecem por defeito é de modo a terem lógica e a serem coerentes, mas o pessoal gosta de baralhar aquelas barrinhas todas :-)

o 10 vai recuar fazendo com que um dos centrais abra espaço para o avançado interior entrar nesse espaço e receber a bola.

Dá uma vista de olhos neste topico. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154353#axzz2WHlKoN7E

Michael como tas a usar os teus extremos no jogo largo? normal ou pelos flancos?

uso avançados interiores tanto em 433 como em 343, cortam para dentro. Só que no 433 um apoia e o outro ataca e no 343 não uso ponta de lança, uso médio ofensivo / atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das funções que atribuires aos teus jogadores. As coisas feitas no Criador de Tácticas têm uma lógica coerente, não é por acaso que se usares um CJA a apoiar ele corre com bola às vezes e se estiver a atacar corre com bola frequentemente.

O Criador de Tácticas existe para vos ajudar e as instruções que aparecem por defeito é de modo a terem lógica e a serem coerentes, mas o pessoal gosta de baralhar aquelas barrinhas todas :-)

uso avançados interiores tanto em 433 como em 343, cortam para dentro. Só que no 433 um apoia e o outro ataca e no 343 não uso ponta de lança, uso médio ofensivo / atacar.

então recomendas jogar com a táctica como vem por defeito ? mas com as alterações para CJA ou para defesa limitado etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

então recomendas jogar com a táctica como vem por defeito ? mas com as alterações para CJA ou para defesa limitado etc ?

A filosofia, a estratégia e a táctica decides tu. O que tem sido sempre recomendado é que quem não percebe o que significam as instruções, mais vale não mexer. Vês uns jogos em modo alargado, de preferência completo e já podes observar o comportamento da equipa e então sim fazeres alterações... ou, caso não estejas confortável em fazê-las, usas as instruções de banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a jogar agora um amigavel contra o braga, vai nos 72' e tou a ganhar 1-0 mas tá a ser uma m*rda.

Estes gajos jogam mal pa crl! Falham passes quando têm jogadores livres, baixei o correr de fundo aos extremos para lhes dar mais linhas de passe. As vezes a bola ta no central, ele tem o lateral ou o Mdef, sozinho e chuta lá pa frente, ja tive de lhes baixa o passe para curto e outros pa misto, um pouco acima do curto, mas têm a % de passes completos entre os 75% e os 80%.

Edit: curiosamente, depois de vir aqui começaram a jogar melhor e ganhei 2-0 e no fim nos comentários aparecia, "o benfica vence e convence", mas isto tá tudo maluco ou que?

Jogam bem 10 minutos e dizem logo que jogamos pa caraças.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...