Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Mas ai esta a contradiçao!! Uma equipa que jogue em contra ataque, com transiçoes rapidas em minha opiniao nao quer circular bola!!! O objectivo de uma equipa que jogue em contra ataque sera chegar o mais depressa á baliza adversaria, arriscar no passe, fazer passes a rasgar a defesa! Na minha ultima tactica, com linhas baixas e em contra ataque ter bola pouco ou nada me interessa! O que no qd pus para perderem tempo é que de facto eles qd nao saem em contra ataque ficam com a bola, mas ficam com a bola mt atras e como teem um estilo de jogo directo, mais arriscado, perdem a bola cm mta facilidade perto da nossa area, o que é meio golo para o adversario!!

Sinceramente se calhar com equipas grandes ate pode dar resultado ja que os jogadores teem mt melhor qualidade! Agora no Vitoria de Setubal nao resulta!

E o que diz ali é que definir uma Temporização Rápida e o Perder Tempo em frequente não origina uma circulação de bola rápida porque os jogadores não vão sentir urgência em fazer circular a bola. Porém, se aparecer uma oportunidade vão aproveitá-la e tentar explorá-la, ou seja, o Perder Tempo em Frequente sobrepõe-se à Temporização Rápida, os jogadores não sentem necessidade de circulação rápida de bola.

Basicamente, o que é preciso compreender é que este conjunto de instruções afecta as oportunidades de golo criadas, ou os jogadores procuram-nas com mais insistência, ou esperam, trocam mais a bola à espera do erro do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

E de um momento para o outro, o futebol ofensivo acaba, os jogadores deixam de trocar a bola no meio campo deles, perdendo-as todas, e cada cruzamento dá golo! Os meus centrais ficam completamente estacas :facepalm: Farto disto.

Compartilhar este post

Link para o post

E de um momento para o outro, o futebol ofensivo acaba, os jogadores deixam de trocar a bola no meio campo deles, perdendo-as todas, e cada cruzamento dá golo! Os meus centrais ficam completamente estacas :facepalm: Farto disto.

Estás a dar instruções contraditórias à tua defesa, por um lado dizes para jogar em linha, por outro lado dizes para jogar um mais subido que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dar instruções contraditórias à tua defesa, por um lado dizes para jogar em linha, por outro lado dizes para jogar um mais subido que o outro.

Mas joguei assim quase 4 meses, e eram goleadas, porto, sporting e benfica, e depois de perder 4-1 para o porto, ganho 1-0 à rasca ao Leixoes, e perco 4-2 contra o Beira-Mar, estive a perder 4-0... :facepalm:

Mas vou experimentar tirar a defesa em linha :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas joguei assim quase 4 meses, e eram goleadas, porto, sporting e benfica, e depois de perder 4-1 para o porto, ganho 1-0 à rasca ao Leixoes, e perco 4-2 contra o Beira-Mar, estive a perder 4-0... :facepalm:

Mas vou experimentar tirar a defesa em linha :confuso:

Se usas defesa em linha, convém ter os defesas em linha né?! :-)

O facto de teres ganho antes não invalida a contradição, o motor do jogo percebeu o que estava mal e está a explorar as tuas fraquezas.

Depois não te esqueças que as condições dos campos afectam o rendimento da tua equipa. Eu embora continue a ganhar, os meses de inverno são sempre complicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usas defesa em linha, convém ter os defesas em linha né?! :-)

O facto de teres ganho antes não invalida a contradição, o motor do jogo percebeu o que estava mal e está a explorar as tuas fraquezas.

Depois não te esqueças que as condições dos campos afectam o rendimento da tua equipa. Eu embora continue a ganhar, os meses de inverno são sempre complicados.

Tirei a defesa em linha, e pelo menos não sofri mais golos assim, também troquei o GR, mas o poder ofensivo parece ter desaparecido...

Vou tentar subir a moral à equipa e ver no que dá, estava a 12 pontos à frente do 2º e estou agora a 4 :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a defesa em linha, e pelo menos não sofri mais golos assim, também troquei o GR, mas o poder ofensivo parece ter desaparecido...

Vou tentar subir a moral à equipa e ver no que dá, estava a 12 pontos à frente do 2º e estou agora a 4 :facepalm:

Não te esqueças que com bloquear / cobrir vai haver espaço entre os dois centrais.

A moral também é importante, antes e depois dos jogos. Convém falar individualmente com cada jogador e elogiar o seu desempenho no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que com bloquear / cobrir vai haver espaço entre os dois centrais.

A moral também é importante, antes e depois dos jogos. Convém falar individualmente com cada jogador e elogiar o seu desempenho no jogo.

Nesse espaço vai contribuir o meu trinco, que joga como construtor recuado, com o correr de fundo raramente, sempre que vou ao ataque fico praticamente com 3 centrais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse espaço vai contribuir o meu trinco, que joga como construtor recuado, com o correr de fundo raramente, sempre que vou ao ataque fico praticamente com 3 centrais :compinchas:

Ok, mas não te esqueças que o espaço é entre os dois centrais e um posiciona-se mais à frente que o outro e o CJR está numa posição mais adiantada, pelo que terias que reduzir bastante a sua mentalidade. Só que ao mexeres na mentalidade não estás apenas a alterar o posicionamento, mas afectas todas as acções do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas não te esqueças que o espaço é entre os dois centrais e um posiciona-se mais à frente que o outro e o CJR está numa posição mais adiantada, pelo que terias que reduzir bastante a sua mentalidade. Só que ao mexeres na mentalidade não estás apenas a alterar o posicionamento, mas afectas todas as acções do jogador.

Sim, o meu CjR está com a mentalidade defensiva, o objetivo é cortar as bolas e colocá-las nos médios mais criativos à sua frente. Estou é farto de levar com golos assim, vai à linha cruza, e golo...

E agora o motor de jogo parece que "cortou" o meu poder ofensivo completamente, ontem joguei e eram goleadas e tudo mais, hoje abro o jogo e ganho 1-0 e à rasca :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o meu CjR está com a mentalidade defensiva, o objetivo é cortar as bolas e colocá-las nos médios mais criativos à sua frente. Estou é farto de levar com golos assim, vai à linha cruza, e golo...

E agora o motor de jogo parece que "cortou" o meu poder ofensivo completamente, ontem joguei e eram goleadas e tudo mais, hoje abro o jogo e ganho 1-0 e à rasca :confuso:

O problema de jogares sem defesa em linha com um centra a subir e outro a cobrir é qd o teu central bloqueador sobe, fica ali um buraco no centro da defesa mtas vezes aproveitado pela equipa adversaria! Tens que ver a velocidade do teu central que fica a cobrir! Se for um central lento...ja foste!!

Se usas defesa em linha o problema sao as bolas nas costas da defesa! Se o adversario tiver avançados rapidos, torna se mt complicado!

Em minha opineao se jogares com uma equipa grande como por norma usas uma defesa mt subida o ideal sera usares um central a cobrir e outro a bloquear, pq com defesa em linha ficaras com mt espaço nas costas!

Em equipas pequenas o melhor sera usares a defesa em linha, por norma joga se com uma linha defensiva mais recuada e os teus centrais nao sao grandes craques!! Desta maneira iras manter a defesa tb mais compacta!!!

Alguem tem problemas de resultados durante o mes de dezembro??? epah eu qd apanho a serie com campeonato, taça de portugal e taça da liga mesmo baixando a intensidade do treino durante este mes os resultados pioram sempre!! Tou na minha segunda epoca com o Vitoria de Setubal onde tb tou na UEFA, em 2º a 3 pontos do Porto, a meio de janeiro ja tou a 12!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de jogares sem defesa em linha com um centra a subir e outro a cobrir é qd o teu central bloqueador sobe, fica ali um buraco no centro da defesa mtas vezes aproveitado pela equipa adversaria! Tens que ver a velocidade do teu central que fica a cobrir! Se for um central lento...ja foste!!

Se usas defesa em linha o problema sao as bolas nas costas da defesa! Se o adversario tiver avançados rapidos, torna se mt complicado!

Em minha opineao se jogares com uma equipa grande como por norma usas uma defesa mt subida o ideal sera usares um central a cobrir e outro a bloquear, pq com defesa em linha ficaras com mt espaço nas costas!

Em equipas pequenas o melhor sera usares a defesa em linha, por norma joga se com uma linha defensiva mais recuada e os teus centrais nao sao grandes craques!! Desta maneira iras manter a defesa tb mais compacta!!!

Alguem tem problemas de resultados durante o mes de dezembro??? epah eu qd apanho a serie com campeonato, taça de portugal e taça da liga mesmo baixando a intensidade do treino durante este mes os resultados pioram sempre!! Tou na minha segunda epoca com o Vitoria de Setubal onde tb tou na UEFA, em 2º a 3 pontos do Porto, a meio de janeiro ja tou a 12!

isso ainda nao reparei, reparei foi agora numa coisa que nao gostei nada, tava a achar estranho a equipa nao estar a render como tem rendido sempre entao so por curiosidade fui ver os atributos dos jogadores ao intervalo entao nao é que o jogo mexe-me nos atributos dos jogadores, tinha o aimar o e o cardozo com mentalidade defensiva sem ter mexido em nada :confuso: voltei a polos com mentalidade normal xeguei ao fim do jogo fui ver e eles tavam outra vez com mentalidade defensiva, o jogo mexe-me nos atributos dos jogadores sozinho :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Meses de inverno o desempenho da equipa baixa sempre um pouco :-)

Compartilhar este post

Link para o post

isso ainda nao reparei, reparei foi agora numa coisa que nao gostei nada, tava a achar estranho a equipa nao estar a render como tem rendido sempre entao so por curiosidade fui ver os atributos dos jogadores ao intervalo entao nao é que o jogo mexe-me nos atributos dos jogadores, tinha o aimar o e o cardozo com mentalidade defensiva sem ter mexido em nada :confuso: voltei a polos com mentalidade normal xeguei ao fim do jogo fui ver e eles tavam outra vez com mentalidade defensiva, o jogo mexe-me nos atributos dos jogadores sozinho :cadeirada:

Isso nunca reparei!! O que me acontece ate achava normal se visse que os jogadores fisicamente estavam pior ou a moral descia!! Mas nao noto nada.... E noto que a equipa jogo mt menos!! Mesmo com a tactica de contra ataque faço smp 5, 6 remates á baliza...em dezembro mm com equipas mais fracas á jogos que nem 3 rematos faço!!

Isso nunca reparei!! O que me acontece ate achava normal se visse que os jogadores fisicamente estavam pior ou a moral descia!! Mas nao noto nada.... E noto que a equipa jogo mt menos!! Mesmo com a tactica de contra ataque faço smp 5, 6 remates á baliza...em dezembro mm com equipas mais fracas á jogos que nem 3 rematos faço!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é do motor do jogo. O problema é continuarem a pensar em fantasias e em ficção, como se fosse possível uma equipa ganhar os jogos todos com goleadas ou não ter oscilações de desempenho :-)

É giro porque por um lado queixam-se do FM por tudo e mais alguma (não me refiro a ti concretamente, estou a generalizar), mas quando o jogo se aproxima mais da realidade do futebol queixam-se que não dão goleadas e que a equipa joga uns jogos pior e outros melhor. Pois, isso é futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é mexer nos atributos, é mexer nas instruções. Nos atributos só de acordo com o que se passa no treino, nas instruções vê lá se não andas a dar instruções de banco :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é mexer nos atributos, é mexer nas instruções. Nos atributos só de acordo com o que se passa no treino, nas instruções vê lá se não andas a dar instruções de banco :-)

nao ligues era instruçoes que queria dizer :biggrin: mas nao era das instruçoes de banco, deve ter sido algum bug eu tenho o aimar e o cardozo com mentalidade normal e correr de fundo raramente e eles vem ajudar a defesa e quanto estamos a atacar sobem e aparecem na area a mesma devido a filosofia estar muito fluida so que naquele jogo eles nao estavam a render nada e para meu espanto fui ver e estavam com mentalidae defensiva os dois e eu nunca os pus assim, o jogo passou-se lol mas nao voltou a acontecer mas agora vou estar sempre a coca :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nao ligues era instruçoes que queria dizer :biggrin: mas nao era das instruçoes de banco, deve ter sido algum bug eu tenho o aimar e o cardozo com mentalidade normal e correr de fundo raramente e eles vem ajudar a defesa e quanto estamos a atacar sobem e aparecem na area a mesma devido a filosofia estar muito fluida so que naquele jogo eles nao estavam a render nada e para meu espanto fui ver e estavam com mentalidae defensiva os dois e eu nunca os pus assim, o jogo passou-se lol mas nao voltou a acontecer mas agora vou estar sempre a coca :biggrin:

Vê lá se te volta a acontecer ou se foi só nesse jogo. Também já te aconteceu não ser contabilizado os golos e no forum do SI havia pessoal a queixar-se do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dão ao Lewa e ao Destro ?

Robert Lewandowski do Dortmund e Mattia Destro da Roma , são dois grandes PL , o Lewa deve render mais na função de PL pois é bastante movél , apesar de Avançado recuado também pode ser boa alternativa , o Destro pode jogar em várias funçoes pois é muito completo , vai depender do teu estilo de jogo , transiçoes talvez PL/avançado completo , se jogas muito para cruzamentos podes usar como PL Fixo/Jogador Alvo , se jogas em posse talvez funcione como PL/Avançado recuado , de qualquer maneira , pede relatório de olheiro se não forem teus jogadores , se forem teus é só ir ao perfil e á direita deve dizer lá as funçoes em que são melhores :compinchas:

Editado por diogomr2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente apostava no Lewa como Avançado Recuado pelas características dele - penso que é melhor a vir jogar e a partir para cima da defesa. Já o Destro prefiro-o como Avançado Completo. Mas depende muito do estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dão ao Lewa e ao Destro ?

Depende sempre da táctica.

Se quiseres saber quais as instruções que são melhores para eles em função dos atributos, então é fácil... basta ires aos relatórios dos olheiros e tens lá a informação.

O mais importante é dares instruções a eles que consigam tirar o melhor proveito dos seus atributos, e ao mesmo tempo encaixem da melhor maneira no teu sistema táctico. Mas para responder a isso, só mesmo sabendo com que táctica jogas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...