Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Obrigado! Já estou a ficar um pró xD já consigo ver os problemas por mim

Pensavam que era sacar a táctica da net e por no modo de férias como nos fm's anteriores :-) isso acabou... e o fm14 há de ser outro berbicacho

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a falar com o capone, mas optei por jogar com a temporização lenta e perder tempo frequente de forma a ter mais qualidade nas oportunidades de golo; logo se jogog desta forma tenho que jogar com o comprimento largo ou curto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpem lá se estiver a ser incomodo mas este FM deixa-me maluco, pois apesar de ser dificil contratar jogadores que nos antigos fms contratava na boa, as táticas estão realmente mais dificeis, andei a ler tudo nas ultimas 5 páginas, acerca da temporização/perder tempo, e isso tudo, incuti nos meus jogadores, principalmente extremos, aquilo de cortar para dentro, mas a verdade é que continuo uma merd* icon_mrgreen.gif

Se alguém me souber e tiver com disposição para ajudar e explicar as tácticas neste FM agradecia wink.gif

Tens que ser um bocadinho mais específico quanto aos teus problemas, mas digo-te o mesmo que já disse muitas vezes. Se não compreendes os conceitos das instruções, até estares familiarizado não deves mexer nas instruções e vê uns jogos em modo completo para perceberes o que os jogadores estão a fazer mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensavam que era sacar a táctica da net e por no modo de férias como nos fm's anteriores :-) isso acabou... e o fm14 há de ser outro berbicacho

espero no fm 14 haja mais opçoes para o treino individual dos jogadores, ha bue cenas que podiam por para tornar isto ainda mais real

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a falar com o capone, mas optei por jogar com a temporização lenta e perder tempo frequente de forma a ter mais qualidade nas oportunidades de golo; logo se jogog desta forma tenho que jogar com o comprimento largo ou curto ?

Depende da equipa que estás a treinar, dos jogadores que tens e de como pretendes colocar a equipa a jogar. O largura da equipa determina o espaço entre os teus jogadores, mas se o que pretendes é uma construção mais lenta e que os jogadores não arrisquem tanto, deves tê-los mais próximos.

Cuidado com os exageros na temporização e no perder tempo, podes ser apanhado em contrapé na posse.

espero no fm 14 haja mais opçoes para o treino individual dos jogadores, ha bue cenas que podiam por para tornar isto ainda mais real

Mesmo, já disse à si que no mínimo devia ser possível dar instruções de banco aos jogadores, quer tácticas quer de moralização... e muito mais poderiam fazer para o próximo fm

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim acho que é melhor jogares mais fechado mas nao muito

Compartilhar este post

Link para o post

Pensavam que era sacar a táctica da net e por no modo de férias como nos fm's anteriores icon_smile.gif isso acabou... e o fm14 há de ser outro berbicacho

Era mesmo isso. E ainda bem que acabou, o pessoal agora tem de saber o que faz e o que muda e assim é muito melhor. Para além que assim dá muito mais pica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda me lembro no fm11 e até no 12 sacar 2 ou 3 tacticas e meter durante uma época no benfas em modo ferias para ver qual era a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

parece tar fixe, principalmente aquela parte que a gaja salta para o colo do gajo que vai marcar o penalti :biggrin:

Vou sacar pa ver o aspecto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens a este tópico, já vai em 132 páginas comparado com outros grémios, MichaelAndrews e el _capone grandes dínamos :prayer:

Continuem... ;-) A malta gosta e participa nas discussões táticas

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens a este tópico, já vai em 132 páginas comparado com outros grémios, MichaelAndrews e el _capone grandes dínamos :prayer:

Continuem... ;-) A malta gosta e participa, nas discussões táticas

todos juntos acabamos por encontrar as melhores soluçoes para jogar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim acho que é melhor jogares mais fechado mas nao muito

obrigado wink.gif

Depende da equipa que estás a treinar, dos jogadores que tens e de como pretendes colocar a equipa a jogar. O largura da equipa determina o espaço entre os teus jogadores, mas se o que pretendes é uma construção mais lenta e que os jogadores não arrisquem tanto, deves tê-los mais próximos.

Cuidado com os exageros na temporização e no perder tempo, podes ser apanhado em contrapé na posse.

Obrigado wink.gif

Editado por lousada2

Compartilhar este post

Link para o post

parece tar fixe, principalmente aquela parte que a gaja salta para o colo do gajo que vai marcar o penalti :biggrin:

também quero marcar penalties :-)

Preciso de ajudas, nivel defensivo tá fraca e fora de casa perco alguma posse.

Eu não vejo mal que se jogue com a linha defensiva bem alta quando se treina equipas de menos calibre, mas uma coisa é fazê-lo nas divisões inferiores contra outras equipas que também são fracas, outra coisa bem diferente é fazê-lo numa 1ª divisão contra os todo-poderosos.... convém não ser suicida :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é minha tática, que acham ?

Acho que não tens quem faça a ligação entre os sectores, com alguma facilidade os centrais podem correr o risco de ficar isolados e com os restantes colegas distantes o que levará a exigir dos mesmos centrais passes de maior risco, demasiados atrasos ao guarda-redes ou mesmo perda de bola quando pressionados pelo adversário. Por outro lado, não deixa de ser interessante que o médio defensivo tenha ordem mais atacante (visto que está com a função de apoiar) e o médio centro seja mais defensivo, o que levará a que o primeiro sobreponha o segundo. Isto, apesar de interessante, também é perigoso porque vai originar espaço entre os centrais e o meio-campo. Não me lembro se os laterais com a estratégia Controlar têm o Correr de Fundo frequentemente, se têm serão demasiado ofensivos deixando os centrais expostos, o que é indesejável assim como não precisas que ambos os laterais façam sobreposição com os extremos, basta que aconteça num corredor enquanto noutro o lateral apoiará o extremo. Depois, o médio centro com função de ataque será uma espécie de vagabundo que sai da posição, o que também representa mais espaço a ser explorado pelo adversário. Por fim, o Perder Tempo frequente pode ser excessivo mas é uma questão de observares como a equipa se comporta.

No futebol é fundamental definir jogadores que liguem os sectores, seja por apoios, seja por sobreposições, de forma a reduzir espaço ao adversário e ter sempre linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal á 4a epoca no meu Vitoria decidi adoptar uma estrategia mais atacante...acho que ta na hora de começar a ganhar titulos! Dps de 3 epocas com o meu 4231 tipo mourinho com futebol directo e contra ataque o que notei foi que com equipas grandes que joguem abertas, corre mt bem mas dps ha jogos que corre mt mal! Dps de mt tentar com o 4231 nao consegui resultados aceitaves basicamente pq ou tinha os medios mt longe da defesa ou mt longe do ataque! Soluçao, optar poe um 433!! Como ja disse queria uma equipa mais atacante, alterei o estilo de passe para passe curto...a equipa tem mais posse! Como queria manter as transiçoes rapidas mative uma linha defensiva baixa\norma, com a opçao de contra ataque ativa! Aqui teem a tactica: http://imgur.com/ed0iluh e aqui teem os resultados ate ao momento: http://imgur.com/IPD5nEx !! A tactica so ficou optimizada a partir do 1o jogo da liga Europa!

A equipa esta mt compacta a defender, sai rapido em contrataque atraves dos dois avançados interiores e qd ve que o contrataque nao resulta mantem a posse de bola procurando ir ao golo pela certa! tenho tido posse de bola entre os 55% e os 65%! Parece me que finalmente fiz uma tactica á minha medida, com rapidas transiçoes mas ao mesmo tempo com posse de bole!

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal á 4a epoca no meu Vitoria decidi adoptar uma estrategia mais atacante...acho que ta na hora de começar a ganhar titulos! Dps de 3 epocas com o meu 4231 tipo mourinho com futebol directo e contra ataque o que notei foi que com equipas grandes que joguem abertas, corre mt bem mas dps ha jogos que corre mt mal! Dps de mt tentar com o 4231 nao consegui resultados aceitaves basicamente pq ou tinha os medios mt longe da defesa ou mt longe do ataque! Soluçao, optar poe um 433!! Como ja disse queria uma equipa mais atacante, alterei o estilo de passe para passe curto...a equipa tem mais posse! Como queria manter as transiçoes rapidas mative uma linha defensiva baixa\norma, com a opçao de contra ataque ativa! Aqui teem a tactica: http://imgur.com/ed0iluh e aqui teem os resultados ate ao momento: http://imgur.com/IPD5nEx !! A tactica so ficou optimizada a partir do 1o jogo da liga Europa!

A equipa esta mt compacta a defender, sai rapido em contrataque atraves dos dois avançados interiores e qd ve que o contrataque nao resulta mantem a posse de bola procurando ir ao golo pela certa! tenho tido posse de bola entre os 55% e os 65%! Parece me que finalmente fiz uma tactica á minha medida, com rapidas transiçoes mas ao mesmo tempo com posse de bole!

Mais acima tens um link para uma explicação sobre como construir um 4231 de sucesso :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, jogadores para o Santa Clara?

Início da 1ª época...

emprestimos, vai buscar jogadores que estejam listados para emprestimo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais acima tens um link para uma explicação sobre como construir um 4231 de sucesso :-)

Michael sinceramente nao gosto! Gosto de jogar com dois medios defensivos no 4231 e nao dois medios centros! Podem dizer que nao tem logica...sao pancadas! Gosto smp de ter ali um trinco ou pelo menos um medio defensivo! Tapa buracos e ainda ajuda a construir!

E tb da m mais gozo ir construindo a tactica com ideias minhas! Nada contra o que o ppl escreve aqui...mt pelo contrario...ja aprendi mt aqui...mas gosto de ir construindo a minha tactica com o tipo de jogo que mais gosto de ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está esse link?

Michael esta é a minha tatica diz-me se está tudo bem, os EX estão a jogar pelos flancos e correr de fundo por vezes.

zANrgnf.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tens quem faça a ligação entre os sectores, com alguma facilidade os centrais podem correr o risco de ficar isolados e com os restantes colegas distantes o que levará a exigir dos mesmos centrais passes de maior risco, demasiados atrasos ao guarda-redes ou mesmo perda de bola quando pressionados pelo adversário. Por outro lado, não deixa de ser interessante que o médio defensivo tenha ordem mais atacante (visto que está com a função de apoiar) e o médio centro seja mais defensivo, o que levará a que o primeiro sobreponha o segundo. Isto, apesar de interessante, também é perigoso porque vai originar espaço entre os centrais e o meio-campo. Não me lembro se os laterais com a estratégia Controlar têm o Correr de Fundo frequentemente, se têm serão demasiado ofensivos deixando os centrais expostos, o que é indesejável assim como não precisas que ambos os laterais façam sobreposição com os extremos, basta que aconteça num corredor enquanto noutro o lateral apoiará o extremo. Depois, o médio centro com função de ataque será uma espécie de vagabundo que sai da posição, o que também representa mais espaço a ser explorado pelo adversário. Por fim, o Perder Tempo frequente pode ser excessivo mas é uma questão de observares como a equipa se comporta.

No futebol é fundamental definir jogadores que liguem os sectores, seja por apoios, seja por sobreposições, de forma a reduzir espaço ao adversário e ter sempre linhas de passe.

Por acaso, tenho notado eese perigo de perder a bola devido à falta de ligações entre os setores, até agora só perdi um jogo para o campeonato e ganhei o resto, mas o que perdi foi devido a um atraso para o guarda-redes e este sem saber o que fazer manda um chuto na bola ela vai para o adversário ele marca do meio-campo icon_mrgreen.gif

Tambem tenho notado que a equipa tem ficado exposta pois toda a equipa sobe em demasia, vou fazer as mudanças que indicas-te pois é realmente o que preciso wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...