Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

e é para quando essa tactica El_capone ? :biggrin: :biggrin:

Mais???? eh pá vocês não dão descanso ao homem, ainda há 2 dias partilhou uma táctica e já querem outra... irra :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

e é para quando essa tactica El_capone ? :biggrin: :biggrin:

:biggrin: estavamos a falar do paulo fonseca no porto ta a usar um 4231, a minha quando tiver como eu quero eu digo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

El capone criei uma tatica e estou a fazer como aconselham aqui ver os jogos completos e é assim empatei 2-2 com o Aston villa e ganhei 3-1 á lazio. Tenho posse e estão a jogar bem.

Problemas leco com algumas bolas nas costas, o CJA atacar acho que entra no espaço do AV interior mesmo tendo correr de fundo por vezes e o meio campo não quero a pressionar o campo todo como achas que o devo fazer para equilibrar o ataque e a defesa?

xBxtBkr.jpg

gEUSHCT.png

Quanto á equipa já sabem o porque da escolha quero ser o deus Alex Ferguson

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Mais???? eh pá vocês não dão descanso ao homem, ainda há 2 dias partilhou uma táctica e já querem outra... irra :lolada:

:partyman:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu partilhas-te logo três já para o pessoal não pedir mais nada eheh

Compartilhar este post

Link para o post

El capone criei uma tatica e estou a fazer como aconselham aqui ver os jogos completos e é assim empatei 2-2 com o Aston villa e ganhei 3-1 á lazio. Tenho posse e estão a jogar bem.

Problemas leco com algumas bolas nas costas, o CJA atacar acho que entra no espaço do AV interior mesmo tendo correr de fundo por vezes e o meio campo não quero a pressionar o campo todo como achas que o devo fazer para equilibrar o ataque e a defesa?

tas a fazer ao contrario do lado que tens o jogador mais recuado no meio campo é que devias ter o avançado interior que ja tas a dar aquele espaço para ele entrar, senao queres o meio campo a pressionar no campo todo, mete so a pressionar no meio campo, mete um dos centrais a cobrir para te limpar essas bolas que caiem nas costas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tas a fazer ao contrario do lado que tens o jogador mais recuado no meio campo é que devias ter o avançado interior que ja tas a dar aquele espaço para ele entrar, senao queres o meio campo a pressionar no campo todo, mete so a pressionar no meio campo

E achas que dos tres medios devia algum se mover da posiçao?

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que dos tres medios devia algum se mover da posiçao?

o CJA

Compartilhar este post

Link para o post

o CJA

Nas instruções á equipa usei tal e qual á tua tatica para ter um futebol mais rapido e tenho uma versão contraria um futebol mais lento e afunilado.

Obrigadissimo pela ajudinha Mister El capone.

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: estavamos a falar do paulo fonseca no porto ta a usar um 4231, a minha quando tiver como eu quero eu digo :biggrin:

Sim claro . eu estava so a brincar , sei que fazer uma tactica leva o seu tempo , so estava mesmo a perguntar n quero que levas a mal :smilie_cmpt: :confuso: :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas instruções á equipa usei tal e qual á tua tatica para ter um futebol mais rapido e tenho uma versão contraria um futebol mais lento e afunilado.

cja mas cuidadinho com essas saídas da posição... o meio-campo é onde se ganham os jogos, põem os médios a sair da posição e logo vêem o que vos acontece

Compartilhar este post

Link para o post

cja mas cuidadinho com essas saídas da posição... o meio-campo é onde se ganham os jogos, põem os médios a sair da posição e logo vêem o que vos acontece

Pois tens razão notei um pouco isso no meio campo e eles entravam muito pelo o lado do cja e foi por esse lado que sofri

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tens razão notei um pouco isso no meio campo e eles entravam muito pelo o lado do cja e foi por esse lado que sofri

claro, o gajo vai embora da posição. Mete a jogar pelos flancos mas sem sair da posição, até podes por os dois médios... o médio defensivo é que fica normal.

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo :wink:

Sim claro . eu estava so a brincar , sei que fazer uma tactica leva o seu tempo , so estava mesmo a perguntar n quero que levas a mal :smilie_cmpt: :confuso: :confuso:

ninguem levou nada a mal :fball:

Compartilhar este post

Link para o post

claro, o gajo vai embora da posição. Mete a jogar pelos flancos mas sem sair da posição, até podes por os dois médios... o médio defensivo é que fica normal.

Vou fazer isso agora contra o celtic para o campeonato e ja digo algo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que disseste e agora contra osasuna perdi 1-0 e perdi posse que estranho

tira-lhe o correr de fundo a ver se ele aparece ali mais como MAC senao correr bem entao depois mantem como esta e tira o mover-se da posiçao

Compartilhar este post

Link para o post

tira-lhe o correr de fundo a ver se ele aparece ali mais como MAC senao correr bem entao depois mantem como esta e tira o mover-se da posiçao

Já está corrigido assim mas na outra versão coloquei como o michael disse.

Quanto á pressão desde que mudei parece que perco posse sera disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais pressão mais hipótese de recuperar a bola, logo é possível mais posse. Mas isto não é necessariamente verdade, porque a pressão pode não funcionar na recuperação de bola e ainda que a recuperes, o adversário também pode pressionar e recuperar de volta a bola.

O que pode acontecer é que essa perda de posse foi em função de um adversário, da forma como te pressionaram e fizeram as marcações, o que neste caso não tem concretamente a ver com as instruções que definiste, requer apenas um pequeno ajuste em função do adversário. Isto é daquelas coisas que o pessoal ainda não percebeu e já estou a ver a sair o novo FM e continuarem a não atinar com isto, ou seja, continuam a olhar para o jogo apenas em função da vossa táctica e esquecem-se do adversário, da estratégia que está a utilizar, como pressiona, como está a fazer marcação, assim como adversários diferentes significa jogadores com atributos diferentes, logo uns pior, outros melhor... e quando são melhor facilmente ganham-vos os duelos individiduais. Não há só uma táctica em jogo, nem só uma estratégia, nem só 11 jogadores no campo, há 2 tácticas, há 2 estratégias e 22 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

o que tens que ter em conta quando fazes pressao sao as coberturas tanto ofensivas como defensivas, ou seja se tens o mc a pressionar alto os centrais tambem tem que o fazer, se tens os extremos a pressionar alto os laterais tambem tem que o fazer, se tens os avançados a pressionar alto os medios tambem tem que o fazer, isto para que tapes sempre os espaços entre linhas, no entanto quando um sai a pressionar convem ter sempre um mais recuado a fazer a cobertura, principalmente no meio campo, por exemplo deves ter sempre um central a pressionar mais que o outro e outro mais recuado, e deves ter sempre um medio a pressionar mais e o outro mais recuado, o ideal mesmo seria teres sempre dois homens a pressionar o portador da bola e um mais recuado a fazer a cobertura

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que disseste e agora contra osasuna perdi 1-0 e perdi posse que estranho

Não te esqueças é que és o Aberdeen e não o Barça, tens de ter calma e jogar um jogo de cada vez, estares a mexer na táctica brutalmente a cada jogo que passa não ajuda. :D

Compartilhar este post

Link para o post

voltando aquele assunto do Mister Vodu da tareia que deu ao Bayern Munich com o Canas senhorim, agora é que eu reparei ele vai em 2023 e tem um plantel de luxo ja, assim ja as coisas começam a fazer mais sentido,nas primeiras epocas que andou pela primeira liga tambem andou la aos papeis, ou seja isto é tudo fruto de uma boa gestao, e nisso mais uma vez temos que reconhecer o seu merito, mas é que mes estava aqui a fazer uma confusao como é que o homem conseguia ganhar ao bayern naquela equipa fui ver o plantel dele e é tudo de 15 para cima, qualquer das maneiras volto a repetir é um grande feito

Compartilhar este post

Link para o post

voltando aquele assunto do Mister Vodu da tareia que deu ao Bayern Munich com o Canas senhorim, agora é que eu reparei ele vai em 2023 e tem um plantel de luxo ja, assim ja as coisas começam a fazer mais sentido,nas primeiras epocas que andou pela primeira liga tambem andou la aos papeis, ou seja isto é tudo fruto de uma boa gestao, e nisso mais uma vez temos que reconhecer o seu merito, mas é que mes estava aqui a fazer uma confusao como é que o homem conseguia ganhar ao bayern naquela equipa fui ver o plantel dele e é tudo de 15 para cima, qualquer das maneiras volto a repetir é um grande feito

Pois essa saltou logo à vista, mas vi-te tão entusiasmado que não quis estragar a tua alegria :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois essa saltou logo à vista, mas vi-te tão entusiasmado que não quis estragar a tua alegria :-)

:biggrin: nem me tinha apercebido, eu ja estava a pensar que o homem tinha feito o impossivel que era ganhar ao bayern munich com gajos com atributos entre os 6 e os 10 lol

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: nem me tinha apercebido, eu ja estava a pensar que o homem tinha feito o impossivel que era ganhar ao bayern munich com gajos com atributos entre os 6 e os 10 lol

Isso não existe, nem sequer em lendas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...