Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Oh Jone basta lembrares-te do último jogo em casa para Liga em que sofremos um golo por culpa do Rinaudo que deve ter ido tomar café.

O Rinaudo em termos posicionais é mau, e num médio-defensivo isso não pode acontecer. Prefiro o A. Santos que é inteligente e posiciona-s bem que o Rinaudo que nunca se sabe onde está

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Lá vem a historia do André Santos toda outra vez.

O A Santos não é MD e nem sequer jogador para o Sporting. Alias, tenho certas duvidas se voltará a vestir esta camisola.

Os dois em forma, pobre do André Santos. (gostaria de o ver nesta equipa este ano, se no ano passado já foi o que foi)

Agora numa equipa em farrapos como esta, sem qualquer identidade táctica, o Argentino será sempre peixe fora da água. (característica comum a quase todos os argentinos, exceptuando talvez (e aqui com duvidas) o Dusher, mas esse jogava a 8, estava em todo o lado, mesmo desposicionado, mas tinha uma rocha (Vidigal) atrás dele, e um pêndulo (Delfim) ao seu lado, não se notando tanto)

Acredito que se o Jesualdo acreditar nele e se a equipa crescer, possamos voltar a ver um Rinaudo competente, e como antes, titular indiscutível.

Tem é de haver um equilibrio.

Agora o Rinaudo, assim como o Ricky, se não são beneficiados pelo jogo (ou ausencia dele, wtv) da equipa, trate-se de meter lá alguém dentro que não exponha essa falha.

No caso do Rinaudo haverá alternativas. No caso do Ricky, infelizmente não há, e terá de jogar sempre. Para mal dele, e para mal do Sporting.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com o Rinaudo em campo também conta?

Conta mas conta menos, porque na era Domingos, ganhaste mais do que perdeste, com ele. Mas muito mais. É que não é só um joguinho ou outro, muito mais. Depois ele lesionou-se, e suspense, a equipa começou a ter dificuldades.

Mas engraçado que aí, ou é coincidência, ou não há mérito do jogador.

Oh Jone basta lembrares-te do último jogo em casa para Liga em que sofremos um golo por culpa do Rinaudo que deve ter ido tomar café.

O Rinaudo em termos posicionais é mau, e num médio-defensivo isso não pode acontecer. Prefiro o A. Santos que é inteligente e posiciona-s bem que o Rinaudo que nunca se sabe onde está

Se ele sai da sua zona de opção, então que haja um treinador que chegue lá, e o diga para não fazer isso, ou então, que se arranje forma de atenuar essa falha. Agora, daí a tirá-lo...porque até parece que neste momento, existe alguém que desempenha melhor a posição que o Rinaudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem a historia do André Santos toda outra vez.

O A Santos não é MD e nem sequer jogador para o Sporting. Alias, tenho certas duvidas se voltará a vestir esta camisola.

Os dois em forma, pobre do André Santos. (gostaria de o ver nesta equipa este ano, se no ano passado já foi o que foi)

Agora numa equipa em farrapos como esta, sem qualquer identidade táctica, o Argentino será sempre peixe fora da água. (característica comum a quase todos os argentinos, exceptuando talvez (e aqui com duvidas) o Dusher, mas esse jogava a 8, estava em todo o lado, mesmo desposicionado, mas tinha uma rocha (Vidigal) atrás dele, e um pêndulo (Delfim) ao seu lado, não se notando tanto)

Acredito que se o Jesualdo acreditar nele e se a equipa crescer, possamos voltar a ver um Rinaudo competente, e como antes, titular indiscutível.

Tem é de haver um equilibrio.

Agora o Rinaudo, assim como o Ricky, se não são beneficiados pelo jogo (ou ausencia dele, wtv) da equipa, trate-se de meter lá alguém dentro que não exponha essa falha.

No caso do Rinaudo haverá alternativas. No caso do Ricky, infelizmente não há, e terá de jogar sempre. Para mal dele, e para mal do Sporting.

Qual é a diferença entre o André Santos e o Rinaudo em forma?

Vamos imaginar um Sporting a lutar com o Benfica e o Porto pelo título em que grande parte das equipas jogavam encolhidas e as diferenças entre jogarmos com o Rinaudo e o André Santos:

Com o Rinaudo tínhamos raça e um médio que destruía mais que construía mas com fraco posicionamento. Com o Santos tínhamos um jogador inteligente na colocação em campo que joga a antecipar e tem melhor capacidade de passe mas perdemos na raça.

Entre isto preferes perder a raça e teres uma segurança assente no posicionamento ou o contrário?

Se ele sai da sua zona de opção, então que haja um treinador que chegue lá, e o diga para não fazer isso, ou então, que se arranje forma de atenuar essa falha. Agora, daí a tirá-lo...porque até parece que neste momento, existe alguém que desempenha melhor a posição que o Rinaudo?

O João Mário. A época está perdida, é o ideal para ver o que ele consegue fazer sem riscos

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Conta mas conta menos, porque na era Domingos, ganhaste mais do que perdeste, com ele. Mas muito mais. É que não é só um joguinho ou outro, muito mais. Depois ele lesionou-se, e suspense, a equipa começou a ter dificuldades.

Mas engraçado que aí, ou é coincidência, ou não há mérito do jogador.

Engraçado que ainda ele jogava e já "meia dúzia de lunáticos" (obrigado Refutador :mrgreen: ) diziam que isso ia acontecer e que a equipa jogava mal. Mesmo com o Rinaudo.

Sobre o André Santos, é algo que não quero continuar a discutir, mas tem a sua piada que ser bom numa equipa má não dê crédito, mas dá-se crédito a quem não rende numa equipa má. Sim, porque me lembro bem da boa época que ele fez no Sporting em 2010/2011 mas, por alguma razão, se dizia que ser dos melhores naquela equipa não era difícil tal a falta de qualidade colectiva. Mas ele não foi o primeiro, nem é o único, nem será o último caso, em que médios formados em Alvalade não tenham crédito. É o efeito Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver agora o resumo alargado.

Gostei a espaços. Ver o Miguel Lopes ali é que me deu vontade de dar um tiro no pé mas que se lixe. E gostei muito do Labyad. Espero que não vá para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até estava a acompanhar o teu raciocínio bastante bem e a concordar com ele em partes, fiasco, mas... "O A Santos não é [...] jogador para o Sporting"... estragaste tudo!

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Desculpa lá mas não é.

Com a mentalidade que apresentou no ano passado, não é jogador para o Sporting. Se é daqueles jogadores que não está para entrar na segunda parte, pode muito bem ir à vida dele. (independentemente de ter ou não razão, porque todos os suplentes acham que têm razão, uns vão-se abaixo, ou outros continuam e aproveitam cada minuto)

Aí o Blackhawk usa a época em que ele esteve em bom/razoável plano para argumentar as capacidades do rapaz, eu uso a época anterior e a presente para dizer que não jogador para o Sporting.

Eu vejo o AS como 8, e para 8 temos melhores. Se temos melhores, não é jogador para nós.

Não digo que o rapaz é mau jogador, porque não é, mas está longe de um Moutinho. (e acho que não irá lá chegar)

Afinal de contas num empréstimo, acabou por ir para a mesma equipa que o Postiga (:mrgreen:/>/>)

Em relação a comparação do OntheRadio, acho que o AS ao jogo só pode trazer um pouco mais de inteligência, só e apenas. Mas as vezes para determinada posição ou função, teres mais inteligência (em detrimento de outros atributos claro, porque mais inteligência nunca é demais) não faz de ti um jogador mais útil na equipa.

De resto, acho-o inferior em alguns aspectos, e igual em outros. A capacidade de passe do AS não é superior à do Rinaudo. Remate andará ela por ela. Defensivamente, ambos apresentam lacunas, mas é a velha questão, quando há atributos que se estiverem demasiados evidentes se tornam entraves, dá para limitar. Agora quando não os tens é mais difícil cria-los. Neste caso, é possivel fazer o Rinaudo melhor do que é, e não acho o mesmo em relação ao AS. (mas lá está, estamos a comparar um 6 puro, com um gajo que é um 8 mais tentam fazer dele um 6, prejudicando-o)

Falo o paralelismo com o assunto em voga nestes dias, é mais difícil retirares (limitares) e educares a agressividade num cão, que incutires agressividade num cão medroso. Edit: aqui a moral da historia não é a agressividade, são atribut

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rinaudo atinar, o meio campo titular de caras é Rinaudo, Schaars e Labyad/André Martins. No momento de forma em que se encontram todos agora, o meio campo titular tem de ser o de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zezinho tem de continuar a ter minutos, tal como o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que ainda ele jogava e já "meia dúzia de lunáticos" (obrigado Refutador :mrgreen:/> ) diziam que isso ia acontecer e que a equipa jogava mal. Mesmo com o Rinaudo.

Sobre o André Santos, é algo que não quero continuar a discutir, mas tem a sua piada que ser bom numa equipa má não dê crédito, mas dá-se crédito a quem não rende numa equipa má. Sim, porque me lembro bem da boa época que ele fez no Sporting em 2010/2011 mas, por alguma razão, se dizia que ser dos melhores naquela equipa não era difícil tal a falta de qualidade colectiva. Mas ele não foi o primeiro, nem é o único, nem será o último caso, em que médios formados em Alvalade não tenham crédito. É o efeito Moutinho.

quem jogar bem esta época tá f*dido pá próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rinaudo atinar, o meio campo titular de caras é Rinaudo, Schaars e Labyad/André Martins. No momento de forma em que se encontram todos agora, o meio campo titular tem de ser o de ontem.

Concordo. Com o Adrien ali a entrar nas contas, também.

O Rinaudo nem é 8 nem 80. Tem algumas falhas posicionais e tem de aprender a fazer contenção, algo em que parece ter piorado esta época, até, mas também não é o cepo que alguns tentam fazer dele. Corrigindo aquelas falhas ficaria um jogador bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto. No entanto, com o Labyad assim, o André Martins nem tem chance. E o Adrien é menino para ser mais decisivo em zonas frontais e de último terço que o Schaars.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que eu digo que temos mais do que plantel para sermos campeões.

Não temos é um gajo no banco que saiba usar devidamente os recursos que temos à nossa disposição. Vamos ver se o Jesualdo consegue.

E olhem que se apanham o André Martins em forma, o Labyad tem de se exceder para merecer a titularidade. O Adrien é bom para quando o Schaars está roto e para o substituir.

Rinaudo tem de ser mais disciplinado tacticamente mas acredito que com dois companheiros no meio campo mais competentes que não o obriguem a preocupar-se em defender E atacar e com o Jesualdo no banco isso não seja problema.

E vamos ver continuarmos a melhorar, as críticas ao Rojo a acabarem-se. Fomos claramente enrabados no negócio do Miguel Lopes mas gostei de o ver ontem. É claramente mais jogador que o Cédric. Pareceu, pelo menos.

Agora é criar dinâmicas no meio campo, ontem vi o que não via há largos meses, para o Ricky começar a meter as batatas lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que eu digo que temos mais do que plantel para sermos campeões.

Não temos é um gajo no banco que saiba usar devidamente os recursos que temos à nossa disposição. Vamos ver se o Jesualdo consegue.

E olhem que se apanham o André Martins em forma, o Labyad tem de se exceder para merecer a titularidade. O Adrien é bom para quando o Schaars está roto e para o substituir.

Rinaudo tem de ser mais disciplinado tacticamente mas acredito que com dois companheiros no meio campo mais competentes que não o obriguem a preocupar-se em defender E atacar e com o Jesualdo no banco isso não seja problema.

E vamos ver continuarmos a melhorar, as críticas ao Rojo a acabarem-se. Fomos claramente enrabados no negócio do Miguel Lopes mas gostei de o ver ontem. É claramente mais jogador que o Cédric. Pareceu, pelo menos.

Agora é criar dinâmicas no meio campo, ontem vi o que não via há largos meses, para o Ricky começar a meter as batatas lá dentro.

Manifesto exagero.

Diz-me lá, tira o coração da boca. Com estes centrais e só com um avançado de raiz, achas MESMO que temos plantel para ser campeões?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já conhecia o Labyad antes de ir para o Sporting, e em condições normais rouba fácil o lugar ao André Martins.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me chateia no Rinaudo é que se diga que ele precisa de um treinador que lhe explique como jogar na sua posição. Ele tem 26 anos, isso deveria ele ter aprendido nos juvenis. Mas sim, se ele aprender isso será o melhor trinco no nosso plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Claro que sim, acho que nem há muitas duvidas.

Alias o André Martins é outro que tem de abrir bem os olhos, e neste momento, fazem-no muito mais do que ele é.

Gosto mais dele que do Santos, e até do Adrien, mas consigo admitir na perfeição que está naquela linha entre buraco e craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Black, achas mesmo que na Argentina se aprende a ter escola em termos de posicionamento? :mrgreen:

O Rinaudo tem umas falhas de posicionamento que comprometem a equipa, e sim, isso deve ser corrigido. Mas mesmo com essas falhas, não há ninguém melhor que ele para fazer a posição. Por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito do meio-campo que actuou ontem e acho que é esse que tem de actuar nos próximos jogos, de início. Com o decorrer do jogo e, se já tivermos a ganhar, lançar o Zezinho ou João Mário na vez do Rinaudo e o André Martins no lugar do Labyad ou do Adrien.

O Adrien é perfeito para jogar entre alguém mais criativo e alguém com segurança defensiva e, ontem, provou isso mesmo. Voltei a ver os golos e o resumo do jogo; a movimentação do Adrien, no 2º golo, é algo que não se via naquela equipa desde os tempos em que o Elias fazia isso (com muito menos acutilância). O Labyad é excelente a encher aquela zona toda do campo... temos aqui um jogador que poderá ser o 10 que nos faltava desde o Matías. O resto do ataque tem que ir tendo a dinâmica que o Labyad vá causando com as suas movimentações.

No ataque, gostei muito do Jeffren. Neste momento, considero o melhor extremo que temos à disposição. Sem lesões, é sem dúvida uma grande mais-valia. O Capel nunca mais aprende a tirar os olhos do chão.. o Carrillo continua sem maturidade para tomar as melhores decisões nas alturas certas.

Na defesa, continua a faltar qualquer coisa... Continuamos a permitir inúmeros remates à entrada da área e o Rinaudo falha nesta parte de ajuda aos defesas. Consegue compensar ali a falta do Adrien, mas quando se precisa de alguém imediatamente à frente dos dois centrais, ele não está lá. E há um lance já na 2ª parte em que está o Yontcha(?) com imenso espaço à frente dos dois centrais e nenhum deles saiu à bola... mas e onde estava o Rinaudo? Continua a pecar muito nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso calcanhar de Aquiles é apenas a defesa e a direcção, de resto temos um grande plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

E o ponta-de-lança. Falta-nos uma alternativa válida ao Ricky.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...