Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Zacker, sem ofensa nenhuma, tu estas a ser um "mau" adepto. Tás a ser muito impaciente. Como é que podes pensar no titulo na situação em que estamos? A unica hipotese que podemos ter, é fazer um campeonato regular, e o Porto/Benfica irem "abaixo" seja por vendas de jogadores, saida do Jesus, etc. Estamos a léguas de qualquer um dos dois. Seja financeiramente ou em termos de futebol. Eles têm processos, têm jogadores e nós não temos. Eu odeio o Luisão, odeio o Maxi e odiava o Javi, mas eles são (ou era, no caso do Javi) super importantes na estrutura. Seja o Girafa como voz de comando, o Maxi como aquela carraça caceteira incansável, ou o Javi como o destruidor do meio campo. Nós temos que criar rotinas, criar processos de jogo, e mais importante, criar estabilidade. Enquanto os outros tem um plantel (pelo menos a espinha dorsal) mais velho, nós somos essencialmente jovens, e sem estabilidade não vamos a lado nenhum.

Dá tempo ao tempo, por muito mau que seja o momento que estamos, considero ser o momento ideal para começar uma filosofia de clube nova. Seria mais dificil se estivessemos a lutar taco a taco pelo titulo.

PS: Não leves a mal, não estou a comparar o teu Sportinguismo com o meu ou de outros, é mesmo só naquela de dares uma oportunidade a quem lá está. Temos uma pessoa séria a Presidente, caso o Juju fique, é pq o BdC confia nele, então eu confiarei também, e temos muitos jovens que só se vão afirmar com estabilidade, e nunca com assobios á quinta jornada porque empatamos ou perdemos com um Paços de Ferreira, que tem um futebol cheio de processos adquiridos, ou um Braga que vai dar tudo para mostrar que é o 4º grande.

É preciso confiar :compinchas:

Eu percebo o que vocês querem dizer. Vocês é que parece que não me percebem a mim. Os rivais podem ter mais dinheiro, mas isso não significa mais recursos. As academias deles não rendem 30% da que rende a do Sporting. E isto não é pressionar a direcção sobre algo que não conseguem fazer, porque será o que eles quererão fazer. Achas que a direcção não vai assumir candidatura ao título? É que nem precisas de exigir ou deixar de exigir... isso acontecerá naturalmente. Nós não precisamos de 2 ou 3 anos para ter equipa para atacar o título. Isso não é ser realista. A equipa que temos, motivada, chega e sobra para lutar pelo título.

Estamos mais que em condições de discutir o título para o ano, e ninguém me tira disto. Se isso se concretizar ou não, será outra história.

E na boa, quando se discute assim, não existem "ofensas". :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que vocês querem dizer. Vocês é que parece que não me percebem a mim. Os rivais podem ter mais dinheiro, mas isso não significa mais recursos. As academias deles não rendem 30% da que rende a do Sporting. E isto não é pressionar a direcção sobre algo que não conseguem fazer, porque será o que eles quererão fazer. Achas que a direcção não vai assumir candidatura ao título? É que nem precisas de exigir ou deixar de exigir... isso acontecerá naturalmente. Nós não precisamos de 2 ou 3 anos para ter equipa para atacar o título. Isso não é ser realista. A equipa que temos, motivada, chega e sobra para lutar pelo título.

Estamos mais que em condições de discutir o título para o ano, e ninguém me tira disto. Se isso se concretizar ou não, será outra história.

E na boa, quando se discute assim, não existem "ofensas". compinchas.gif

Academia = igual a putos que ainda têm que ser trabalhados e evoluídos, o Porto tem uma defesa imensamente superior à nossa em todas as posições, o meio campo experiente e um ataque móvel a que só faltam opções de recurso, o Benfica tem plantel capaz de fazer 2 equipas sempre com qualidade. Estamos um pouco longe disso nós porque o que temos são muitos jogadores em bruto que precisam de experiência e trabalho para crescerem sem a pressão de terem de ser campeões, se lhes colocarem a pressão em cima para isso já na próxima época vai dar m*rda e o Bruno felizmente já disse anteriormente que não vai exigir ser campeão na próxima época por isso não vais ouvir isso da boca dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Academia = igual a putos que ainda têm que ser trabalhados e evoluídos, o Porto tem uma defesa imensamente superior à nossa em todas as posições, o meio campo experiente e um ataque móvel a que só faltam opções de recurso, o Benfica tem plantel capaz de fazer 2 equipas sempre com qualidade. Estamos um pouco longe disso nós porque o que temos são muitos jogadores em bruto que precisam de experiência e trabalho para crescerem sem a pressão de terem de ser campeões, se lhes colocarem a pressão em cima para isso já na próxima época vai dar m*rda e o Bruno felizmente já disse anteriormente que não vai exigir ser campeão na próxima época por isso não vais ouvir isso da boca dele.

Mas eu alguma vez exigi o título? Ou a luta pelo mesmo?

Não vale a pena. Depois vê-se. Fale-se do derby!

Compartilhar este post

Link para o post

E em vez de lutar pela LC, o Sporting lutasse para entrar na Liga Europa, mesmo para o próximo ano... Irreal ou sequer admissivel?

Ao lutar pela Liga Europa pressupõe-se lutar por um 6/5º Lugar no campeonato e tal não deveria ser admissível.

Com um orçamento de 20M podemos perfeitamente lutar pelo 4/3º e quiçá dar um ar da nossa graça, mas nunca poderei exigir mais que isso a um clube que precisa de um reformulação total.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, peço desculpa, mas não resisto.

Ao lutar pela Liga Europa pressupõe-se lutar por um 6/5º Lugar no campeonato e tal não deveria ser admissível.

Com um orçamento de 20M podemos perfeitamente lutar pelo 4/3º e quiçá dar um ar da nossa graça, mas nunca poderei exigir mais que isso a um clube que precisa de um reformulação total.

Imagina este cenário: Estás na pausa do campeonato 2013-2014, lá para a jornada 16, e estás isolado em 1º lugar, com 5 pontos de avanço do 2º.

Exigias ou não exigias o título ao teu plantel?

Compartilhar este post

Link para o post

Com um orçamento de 20M até dá para lutar pelo título. Até com metade disso dá.

Dá para lutar se não estivéssemos no caso em que estamos.

O Braga com 20M vai conseguindo rivalizar, mas para isso necessitou de uma estrutura sólida por trás que já vem de à algum tempo.

Epá, peço desculpa, mas não resisto.

Imagina este cenário: Estás na pausa do campeonato 2013-2014, lá para a jornada 16, e estás isolado em 1º lugar, com 5 pontos de avanço do 2º.

Exigias ou não exigias o título ao teu plantel?

Alguma vez, e tendo em conta o nosso estado eu sou capaz de imaginar o Sporting numa situação dessas para o ano ?

Claro que se acontecer, melhor, se possível com mais pontos de avanço ainda.

Agora tu não podes partir do pressuposto que à 16ºJornada vais ter 5 pontos de avanço porque estás a imaginar um cenário em que de facto tens condições para ser campeão.

O que está aqui a ser discutido é que quando começar a época, não podes exigir mundos e fundos e lutas intensas pelo título desde a 1ªJornada, correndo assim o risco de se as coisas não correram bem, Alvalade ser um mar de assobios.

Ainda nem a próxima época começou e já se pensa em cenários hipotéticos de sermos campeões e de lutarmos pelo título.

Como o típico Português, está-se a querer por a carroça à frente dos bois.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E na boa, quando se discute assim, não existem "ofensas". :compinchas:

Mas eu alguma vez exigi o título? Ou a luta pelo mesmo?

Não vale a pena. Depois vê-se. Fale-se do derby!

:confuso:

Digo novamente: o objectivo para a próxima época é ficar no 3º lugar, que é o mínimo que se exige a um clube como o Sporting. Mas um terceiro lugar que não signifique que fiquemos arredados do primeiro lugar logo à 20º jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que lutar pelo título tem a ver com ser superior ou inferior aos outros 2 grandes?

Temos equipa para vencer os outros 26 jogos e isso chegará para ser candidato.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que por aqui todos os jogos são dados à partida.

Tomara ao Porto e ao Benfica ganharem 26 jogos todas as épocas para o campeonato, era sinal de que eram campeões.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é que lutar pelo título tem a ver com ser superior ou inferior aos outros 2 grandes?

Temos equipa para vencer os outros 26 jogos e isso chegará para ser candidato.

Não, não tens.

Listem o plantel do Sporting, há aqui muita falta de noção.

3º Lugar no próximo ano é uma boa classificação.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para lutar se não estivéssemos no caso em que estamos.

O Braga com 20M vai conseguindo rivalizar, mas para isso necessitou de uma estrutura sólida por trás que já vem de à algum tempo.

Alguma vez, e tendo em conta o nosso estado eu sou capaz de imaginar o Sporting numa situação dessas para o ano ?

Claro que se acontecer, melhor, se possível com mais pontos de avanço ainda.

Agora tu não podes partir do pressuposto que à 16ºJornada vais ter 5 pontos de avanço porque estás a imaginar um cenário em que de facto tens condições para ser campeão.

O que está aqui a ser discutido é que quando começar a época, não podes exigir mundos e fundos e lutas intensas pelo título desde a 1ªJornada, correndo assim o risco de se as coisas não correram bem, Alvalade ser um mar de assobios.

Ainda nem a próxima época começou e já se pensa em cenários hipotéticos de sermos campeões e de lutarmos pelo título.

Como o típico Português, está-se a querer por a carroça à frente dos bois.

Rapaz, caga no que tu achas que o clube pode ou não pode fazer. Se tu tiveres a meio do campeonato, isolado em 1º lugar, tens condições para ser campeão. Eu não estou a pôr bois à frente de carroças, estou a equacionar cenários mais que possíveis.

A qualidade do nosso plantel não é condizente com a nossa situação financeira. É possível lutar pelo título. E tenho mesmo muita confiança que isso acontecerá no ano que vem. Aliás, ficará claro nos 10 primeiros jogos se há, ou não, capacidade para tal... mas é possível! E é dentro dessa possibilidade que te coloquei a questão.

Se vires que, afinal, a equipa até conseguirá aguentar-se, estando isolado em 1º a meio do campeonato, continuavas a não exigir metas mais ambiciosas? Mesmo tendo condições para tal, não o exiges?

Isso é estar agarrado ao osso. É a filosofia do "coitadinho". E isso sim é "típico português". Falta de ambição tremenda. Isto não é o campeonato inglês ou espanhol. Não precisas de super-equipas para discutir títulos. Precisas de boa gestão e regularidade! O plantel terá qualidade e quantidade para ganhar 90% dos jogos, bolas, eu já nem vou repetir mais isto.

Cada um com a sua opinião, então, e depois se verá...

:confuso:

Digo novamente: o objectivo para a próxima época é ficar no 3º lugar, que é o mínimo que se exige a um clube como o Sporting. Mas um terceiro lugar que não signifique que fiquemos arredados do primeiro lugar logo à 20º jornada.

Rapaz, uma coisa é exigir a conquista antes da época começar; outra, é exigi-la quando vais isolado em 1º lugar, com mais de metade do campeonato jogado. Se há coisa que ainda tento ser, é coerente.

bold: Isso é o objectivo mínimo. E aí estou de acordo. Onde todos discordamos, é que, a confirmar-se que haverá condições para ambicionar algo mais, vocês recusam-se a "abraçar o desafio".

90% dos jogos = campeão na certa.

Aliás, até acho mais provável ganharmos 4 jogos contra os rivais supostamente mais fortes (melhor plantel =/= melhor equipa), do que os restantes 30 jogos, mas enfim. É bater na parede.

Que ganhemos mas é o derby que vem aí, que isso é que era a injecção de moral que adeptos, direcção e plantel precisavam...

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

mas o que se tem discutido não é os objectivos a meio da época, rapaz, é mesmo os objectivos iniciais da época :mrgreen: claro que se as coisas estiverem a correr bem teremos de ser mais ambiciosos, não vamos é pôr pressão na equipa já e pensar em "ses"

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que se tem discutido não é os objectivos a meio da época, rapaz, é mesmo os objectivos iniciais da época :mrgreen: claro que se as coisas estiverem a correr bem teremos de ser mais ambiciosos, não vamos é pôr pressão na equipa já e pensar em "ses"

Exactamente... 3º lugar = melhor que tudo, excepto 2 grande rivais. E isto temos de ser. Ponto.

O resto, depende se as coisas se proporcionam, ou não. É jogar com o que se tem. Eu não exijo que sejam campeões, mas exijo que jamais deixem de pensar em tal. Ainda por cima, antes do começo de uma época. Jamais, bolas.

Obs: A não ser que o plantel seja completamente chacinado no mercado de Verão, o que duvido. De qualquer forma, passados 10 jogos, analisam-se as coisas.

Mas não descartem uma candidatura sem saber se é, ou não, possível!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, caga no que tu achas que o clube pode ou não pode fazer. Se tu tiveres a meio do campeonato, isolado em 1º lugar, tens condições para ser campeão. Eu não estou a pôr bois à frente de carroças, estou a equacionar cenários mais que possíveis.

A qualidade do nosso plantel não é condizente com a nossa situação financeira. É possível lutar pelo título. E tenho mesmo muita confiança que isso acontecerá no ano que vem. Aliás, ficará claro nos 10 primeiros jogos se há, ou não, capacidade para tal... mas é possível! E é dentro dessa possibilidade que te coloquei a questão.

Se vires que, afinal, a equipa até conseguirá aguentar-se, estando isolado em 1º a meio do campeonato, continuavas a não exigir metas mais ambiciosas? Mesmo tendo condições para tal, não o exiges?

Isso é estar agarrado ao osso. É a filosofia do "coitadinho". E isso sim é "típico português". Falta de ambição tremenda. Isto não é o campeonato inglês ou espanhol. Não precisas de super-equipas para discutir títulos. Precisas de boa gestão e regularidade! O plantel terá qualidade e quantidade para ganhar 90% dos jogos, bolas, eu já nem vou repetir mais isto.

Cada um com a sua opinião, então, e depois se verá...

Cenário possível ?

Então se eu quiser também venho dizer que podemos ser campeões com 30 vitórias em 30 jogos, é possível mas não quer dizer que seja plausível.

Não se trata da filosofia do coitadinho, trata-se de uma filosofia realista e objectiva.

Não me vou armar em professor Bambo e fazer previsões baseadas em "ses".

Não é não ter ambição, é ter noção das nossas limitações.

E a quanto à conversa que houve aí para trás de ganharmos 26 jogos dos 30 do campeonato, tenho a dizer que nas últimas 10 épocas, isso apenas aconteceu em dois casos (FC Porto duas vezes), por isso tirem o cavalinho da chuva em relação às 26 vitórias.

Neste momento, para o ano temos a obrigação de lutar pelo acesso à prova milionária de modo a conseguirmos recuperar o clube e acabou.

O que vier por acréscimo é excelente.

O Sporting e os seus adeptos neste momento mais que nunca têm de pensar jogo a jogo e não o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa e não se sabe de nada de como será o nosso plantel. Calma :lol: Nem esta época terminou...

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: E ninguém está a falar de descartar uma possível candidatura, estamos a falar é de não assumi-la no início da época, e é por aí que o pensamento do Sporting tem de passar.

Não assumir coisas que não se sabe se serão grandes demais para o seu estado.

O Sporting tem de assumir objectivos realistas, e quiçá poderá receber um bónus.

Fazer à semelhança do Braga do Domingos na época em que o Benfica foi campeão.

Não descartaram o título, apenas assumiram a luta pelo mesmo quando acharam que era a altura ideal pois as coisas estavam a correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já chegaste onde queria. Afinal, o clube lutar pelo título na época que se avizinha não é nada do outro mundo.

Não peço nem nunca pedi que se exigisse o título. Mas há que lutar por ele. Cá dentro, temos sempre de ter consciência que somos mais que capazes.

O Braga não tinha as nossas condições (já que deste o exemplo) e saiu-se muito bem. Alguém diria, no início da época, que o Braga acabaria em 2º? Não. E era aí que queria chegar. Nós temos muito mais condições que o Braga. Portanto, é possível. E há que ter isso em conta.

E este meu pensamento nasce da discórdia da ideia que "temos de acalmar 2/3 anos para atacar o título".

Não acho isto sensato.

De resto, estou a ver que concordamos na grande parte dos assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há exactamente 5 anos atrás, ganhámos 5-3 ao Benfica em casa, para a Taça, recuperando de uma desvantagem de 0-2 ao intervalo.

Quem não se lembra? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Independentemente do orçamento o Sporting será sempre candidato ao titulo. It's in ou blood.

Não há como tirar isso da cabeça e do ADN do clube. Nós sabemos, a direção sabe, os treinadores sabem e os jogadores têm de saber.

Uma coisa é o que se passa para fora para suavizar a pressão, e a outra coisa é o que passa para dentro. E aí não espero outra coisa que não o máximo de exigência.

A nossa historia e o nosso orçamento (seja ele qual for) coloca-nos sempre a pressão de jogar pelo pódio.

Já dando de bandeira empates e derrotas com Benfica e Porto, temos obrigação de ganhar a todos os outros clubes. A exigência começa por aí.

E até posso meter a questão dos orçamentos de lado. Basta-me pegar nos 30k adeptos por jogo. E nos 3M de adeptos pelo país fora e outros tantos no mundo. E posso pegar nas condições de trabalho de TOPO que os nossos jogadores possuem.

E nada isto os outros clubes possuem.

E todos nós sabemos como é que a equipa se porta quando não têm nada pelo que lutar.

Se tivermos um plantel consistente mesmo que com poucas estrelas, chega perfeitamente para consumo interno e quiça passar a fase de Grupos da LE.

Não precisamos de ganhar 6-0 ao Gil e perder fora com o Rio Ave por 1-0. Basta ganhar ambos por 1-0.

Óbvio que não estou a dizer que isto é dado adquirido ou factual, apenas digo que não quero uma equipa descompensada. Que seja um rolo compressor quando tudo sai bem, e que quando não sai desapareça de jogo.

Quero ter uma equipa decente e que ao sofrer 2/3 alterações num jogo não se reflita na produção da equipa, como aconteceu nos últimos anos. Não quero uma equipa de Capeis, quero uma equipa de Andrés Martins.

Coesa, pragmática, eficaz e consistente.

E com competência não é difícil de obter, e se a tivermos a luta pelo pódio é possível. E talvez algo mais.

Mas o que eu queria mesmo mesmo, era 49k adeptos por jogo. E consta que para o ano os preços vão baixar, bilhetes e gamebox.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Independentemente do orçamento o Sporting será sempre candidato ao titulo. It's in ou blood.

Não há como tirar isso da cabeça e do ADN do clube. Nós sabemos, a direção sabe, os treinadores sabem e os jogadores têm de saber.

Uma coisa é o que se passa para fora para suavizar a pressão, e a outra coisa é o que passa para dentro. E aí não espero outra coisa que não o máximo de exigência.

A nossa historia e o nosso orçamento (seja ele qual for) coloca-nos sempre a pressão de jogar pelo pódio.

Já dando de bandeira empates e derrotas com Benfica e Porto, temos obrigação de ganhar a todos os outros clubes. A exigência começa por aí.

E até posso meter a questão dos orçamentos de lado. Basta-me pegar nos 30k adeptos por jogo. E nos 3M de adeptos pelo país fora e outros tantos no mundo. E posso pegar nas condições de trabalho de TOPO que os nossos jogadores possuem.

E nada isto os outros clubes possuem.

E todos nós sabemos como é que a equipa se porta quando não têm nada pelo que lutar.

Se tivermos um plantel consistente mesmo que com poucas estrelas, chega perfeitamente para consumo interno e quiça passar a fase de Grupos da LE.

Não precisamos de ganhar 6-0 ao Gil e perder fora com o Rio Ave por 1-0. Basta ganhar ambos por 1-0.

Óbvio que não estou a dizer que isto é dado adquirido ou factual, apenas digo que não quero uma equipa descompensada. Que seja um rolo compressor quando tudo sai bem, e que quando não sai desapareça de jogo.

Quero ter uma equipa decente e que ao sofrer 2/3 alterações num jogo não se reflita na produção da equipa, como aconteceu nos últimos anos. Não quero uma equipa de Capeis, quero uma equipa de Andrés Martins.

Coesa, pragmática, eficaz e consistente.

E com competência não é difícil de obter, e se a tivermos a luta pelo pódio é possível. E talvez algo mais.

Mas o que eu queria mesmo mesmo, era 49k adeptos por jogo. E consta que para o ano os preços vão baixar, bilhetes e gamebox.

Isto e que era altamente. Eu quero ser sócio quando começar a trabalhar, mas se se praticar os preços que se têm vindo a praticar, não sei se poderei ir com frequência à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

MOVIMENTO SALVAR O SPORTING – ELEITOS PARA O CONSELHO LEONINO PRESCINDEM DO LUGAR NO ESTÁDIO

Tendo em conta o actual momento do Sporting e sabendo que todas as ajudas são necessárias, Jorge Gabriel, líder dos eleitos para o Conselho Leonino através do Movimento Salvar o Sporting, vai propor que todos os Conselheiros abdiquem do direito ao lugar gratuito e específico no Estádio de Alvalade.

Esta proposta vem ao encontro ao que sempre defendemos: estamos para servir o Sporting e para ajudar o clube a sair da situação difícil em que se encontra. Consideramos que ser Conselheiro Leonino, por si só, já é um privilégio.

Estamos certos de que, se houver concordância de todos os conselheiros, iremos dar um passo muito importante para a credibilização de um órgão – Conselho Leonino – que ganhou, ao longo dos anos, um estatuto pouco abonatório na defesa dos interesses do Sporting.

Carlos Severino

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me repetir:

Lutar pelo titulo =/= ter a obrigação de o ganhar

Estaremos na primeira condição no próximo ano

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me repetir:

Lutar pelo titulo =/= ter a obrigação de o ganhar

Estaremos na primeira condição no próximo ano

Pronto. Assim, na boa. Tive especial consideração pelo post em que disseste que teríamos de encostar 2/3 anos para lutar pelo título. Daí isto tudo.

Mudando de assunto, não sei se devemos apoiar se desconfiar de Carlos Severino. Por um lado, parece que tem sido um porreiro com o clube. Por outro, diz-se que anda a lamber botas para ganhar cargos. Complicado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...