Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[FM 2013] 4141 Vodu Avantgarde 13.1.1

Publicações recomendadas

Olá Vodu e seus seguidores,

Pois realmente a táctica deixou de funcionar a 100% com este novo patch! O que me obrigou a alterar certos parâmetros...nomeadamente nas instruções à equipa.

Cheguei a uma táctica bastante consistente, com a mesma disposição táctica.

Obrigado pelas tuas ajudas, são preciosas.

Boas...

Já agora quais foram essas alterações?

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos golos que se sofre neste FM são bolas entre os centrais. Um deles sai para bloquear e fica aquele buraco na defesa que é logo aproveitado pelo ponta de lança. Vodu o que tens a dizer sobre isto? Antes do patch isso acontecia com esta táctica? E com a actualização?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

Já agora quais foram essas alterações?

Bem, retiro o que disse! Acabei de levar uma goleada do R. Madrid :( Ganhei 3-0 em casa na primeira mão, mas não segunda mão no Bernabéu levei 5-0!!

Compartilhar este post

Link para o post

Calma rapazes, a táctica foi criada completamente no patch 13.1.1.

Tinha a esperança que face às alterações ao motor de jogo, mantivesse a mesma eficácia. Errado.

Resta-me mudar ou ajustar.

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma rapazes, a táctica foi criada completamente no patch 13.1.1.

Tinha a esperança que face às alterações ao motor de jogo, mantivesse a mesma eficácia. Errado.

Resta-me mudar ou ajustar.

Abraço :compinchas:/>/>/>

Sempre me dei bem com as tuas tácticas, mas confesso que com esta tou a levar muitos golos, a minha defesa no Benfica parecem baratas tontas. :estrelas:

Editado por boss_ac

Compartilhar este post

Link para o post

Andei aqui a fazer umas alterações à mentalidade e assim e parece resultar....

Os MC estavam muito atacantes e criavam um buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz umas modificações e fiz um final de época fantastico. Quando começar a nova época vou avaliar se realmente vale a pena partilhar...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz umas modificações e fiz um final de época fantastico. Quando começar a nova época vou avaliar se realmente vale a pena partilhar...

:compinchas:/>

partilha sim vodu olha tenho a tua tacica no man utd e posso te dizer que ganhei o campeonato a taca de inglaterra e a champios ihihimas sofro a bem sofrer

Compartilhar este post

Link para o post

Para quando a nova táctica Vodu?

Quando sentir que está em condições, partilho. Pode ser breve ou não, depende dos próximos jogos da Champions...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz aquela pergunta porque é o está escrito no 1º post :compinchas:/>

Palestras

- Inicio:nada

- Intervalo: agressivo a não ser que esteja a ganhar por 10. :funny:

- Final: ganhamos por muitos e dominamos - apaixonado. Ganhamos a rasca, perdemos ou empatamos - agressivo.

- Caso algum jogador fique chateado com as palestras - vou tentar melhorar a forma como abordo as coisas.

Foi para reforçar a ideia de que ganhar à rasca não chega ... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona com a versão original do jogo? comprei o jogo e não instalei qualquer tipo de update nem patch!

Parabens ao mister pelas tactias de FM´s anteriores, sempre muito boas!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me dei bem com as tuas tácticas, mas confesso que com esta tou a levar muitos golos, a minha defesa no Benfica parecem baratas tontas. :estrelas:/>

Já somos 2, também estou a levar na cabeça em quase todos os jogos, como 1ª alteração resolvi tirar a troca de extremos, ganhei fora à Académica, 2-4, fiquei contente depois de ter levado 5-1 do Bayern Munich, ah! e as palestras tive de mudar porque agressivo a todo o tempo estava a ficar com o plantel todo insatisfeito.

Ainda assim estou determinado em usar a tática tendo em conta a quem a criou.

Compartilhar este post

Link para o post

Já somos 2, também estou a levar na cabeça em quase todos os jogos, como 1ª alteração resolvi tirar a troca de extremos, ganhei fora à Académica, 2-4, fiquei contente depois de ter levado 5-1 do Bayern Munich, ah! e as palestras tive de mudar porque agressivo a todo o tempo estava a ficar com o plantel todo insatisfeito.

Ainda assim estou determinado em usar a tática tendo em conta a quem a criou.

O mesmo por aqui, estou agora noutro save, e tou a pensar fazer o mesmo. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo por aqui, estou agora noutro save, e tou a pensar fazer o mesmo. ;-)/>

Só para teres feedback, em principio essa alteração resultou, comecei a jogar melhor e a ganhar com mais consistência, o Nico e o Salvio não se destacavam agrora já metem respeito, perdi foi na Luz com o Estoril, jogo que dominei totalmente, mas considero que a culpa desta derrota foi ter dito aos jogadores que devemos ganhar o jogo por sermos superiores, o que provovoca entrarem em campo feito fanfarrões e acabam mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham atenção que esta táctica foi criada no 13.1.1 e lá tinha bons resultados e dominava o jogo.

No patch 13.1.3 este tipo de jogo torna-se sofrivel. Não recomendo a ninguém.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Vodu, mais quando vais publicar a nova táctica? Obrigado

Vamos ver ... se valer a pena partilharei. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil fazer isso no jogo.

Até me fizeste lembrar de uma conversa que mantive (das muitas) com um treinador de futebol que já treinou na Vitalis (sabe muito de bola, mas era muito defensivo e nunca chegou mais longe porque era de ideias muito fixas e armava muitos problemas por onde passava).

Então, lembro-me mesmo muito bem, e achei que realmente era a táctica perfeita. Imagina ou imaginem uma táctica em 451, em 3 linhas perfeitas, 4+5+1 onde em processo ofensivo o MC central ficava fixo, os alas assumem posição central junto do PL (procurando espaços) os MCs laterais assumem a posição de alas (abrem na ala), com os laterais a dar ainda mais largura ao jogo. O problema é ter jogadores para fazer isso, tal a complexidade do modelo.

Então no FM é muito dificil recriar certos movimentos, então sem a opção antiga das setas, ainda ficou mais dificil (mesmo com a treta do jogar pelos flancos). As setas deveriam ter sido mantidas, mas apenas para a posição limitrofe (um Lateral apenas poderia ter seta até posição de Ala, DC, MDC por exemplo.

Quanto aos médios entrarem na area, para mim implica usar um modelo de jogo diferente, sem extremos a cortar para dentro, a não ser numa estratégia de sobrepovoamento da caixa, o que em certos FM´s dá resultados.

Comigo tudo depende do motor de jogo, e daquilo que acho que pode levar-me às vitórias. Melhor táctica é a que ganha, sempre. Daí não me manter fixo a certos modelos e tácticas. Claro que gosto mais de uns modelos que outros, mas por norma em todos os fm´s uso sistemas diferentes, que por sua vez podem ter principios e estilos iguais...

:compinchas:/>/>

Olha, tentei recriar isto que disseste(já a meio de Setembro).

Ganhei 1-0 ao Braga e ao Hannover, sem jogar grande coisa neste segundo, mas no jogo agora com o Moreirense fora ganhei 1-2, mas foi um resultado muito injusto, deviam ter sido 0-4 ou 0-5, já que o golo deles é uma charutada antes do meio campo que passa pelas pernas do Patrício(e deve-lhe ter tocado, deram auto-golo dele), só fizeram mais um remate a partir daí, e eu tive 5 OF, estava a ver que ainda empatava aquilo, estive com 10 jogadores um bom tempo.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

a tática demora uns jogos a funcionar bem nã demora? Porque no Liverpool está a custar um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

vodu desculpa tar a fazer uma pergunta um pouco diferente do que aqui ta...no jogo original como ponho os nomes das equipas bem???cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu, uma ajudinha aqui para facilitar a vida à malta.

nos dois médios centros qual é a melhor opção.....médios centros puros tipo box to box.......médioa defensivos de recuperação............ou também se pode usar médios ofensivos autênticos numeros 10?

mais uma vez congratts bons resultados por agora

Compartilhar este post

Link para o post

a tática demora uns jogos a funcionar bem nã demora? Porque no Liverpool está a custar um bocado.

Tudo demora o seu tempo e as tácticas demoram algum tempo até estarem rotinadas. Atenção que esta táctica é só para o Patch 13.1.1.

vodu desculpa tar a fazer uma pergunta um pouco diferente do que aqui ta...no jogo original como ponho os nomes das equipas bem???cumprimentos

Para a próxima procura por aqueles lados...encontras tudo ;)

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=150911

Vodu, uma ajudinha aqui para facilitar a vida à malta.

nos dois médios centros qual é a melhor opção.....médios centros puros tipo box to box.......médioa defensivos de recuperação............ou também se pode usar médios ofensivos autênticos numeros 10?

mais uma vez congratts bons resultados por agora

Eu aprecio mais MC b2b, visto que normalmente tenho mais poder de desarme. Atenção ao patch.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...