Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

Documentários

Publicações recomendadas

Blackhawk aqui está. Acho que fica melhor aqui, até porque é nesta secção que estão as Séries e os Filmes... Mas se acharem melhor mudarem, mudem.

Este tópico vai servir para postarmos e vermos documentários. Falarem sobre eles, etc. Só não postem muitos ao mesmo tempo, esperem uns dias. Sempre que puderem façam acompanhar uma pequena descrição, os autores e a página IMDb.

This 80-minute documentary, inspired by the book Disposable People, exposes cases of slavery.

True Vision of London produced this 80-minute documentary inspired by the book Disposable People. Filmmakers Brian Edwards and Kate Blewett actually buy slaves in Africa and help free child slaves in India. The film exposes slavery in the rug-making sector of Northwest India, the cocoa plantations in the Ivory Coast, and even the home of a World Bank official in Washington, D.C. Small, personal stories of slavery are woven together to tell the larger story of slavery in the global economy.

Slavery won the Peabody Award in 2001.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver um agora espanhol sobre o sexo.

Sex mundi tem vários episódios.

Sinopse: Desde a revolução sexual dos anos sessenta choveu muito, o planeta tornou-se mais pequeno, as formas de vida e as relações humanas mudaram o suficiente para que tenha chegado o momento de abordar o estado de saúde da sexualidade, o erotismo e as relações humanas no mundo!!Sinopse: Em Sex Mundi, a aventura do sexo, percorremos o planeta recolhendo tradições e rituais ancestrais que convivem no tempo e, por vezes, até no espaço, com formas e sistemas de relações impensáveis há cinquenta anos, com avanços tecnológicos que parecem ficção científica e que nos permitiram conhecer novas profissões, novas possibilidades e personagens surpreendentes. É essa diversidade e esse contraste que lhe propomos em Sex Mundi, uma viagem pelo mundo pelas mãos de prestigiados pensadores, antropólogos, biólogos, sexólogos e conhecidos personagens da cultura que irão ajudar-nos a entender melhor o mundo em que vivemos. Gravada em 23 países e realizada em Alta Definição, esta fascinante série que o canal Odisseia lhes apresenta pretende ser uma atualização documental do estado da sexualidade e das relações humanas neste planeta globalizado que alberga uma enorme e sugestiva diversidade social...

15 episódios

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor site/fórum português de documentários é claramente o docs.pt. Qualquer coisa aquilo tem.

Acho que posso meter aqui, mas se não puder avisem que tiro.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico, vou acompanhar com certeza.

Gosto bastante de ver os documentários da Discovery e da NatGeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante de ver os documentários da Discovery e da NatGeo.

x2.

A natgeo tem alguns muitos bons, como a fuga das prisoes, trafico droga, como burlar turistas...

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

A natgeo tem alguns muitos bons, como a fuga das prisoes, trafico droga, como burlar turistas...

:carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Tal e qual, o que curto mais é o Presos no estrangeiro.

Também gosto bastante daquele que são dois gajos que vão a leilões de garagens e depois vendem o material que esta lá dentro, agora não me lembro do canal nem do nome do programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual, o que curto mais é o Presos no estrangeiro.

Também gosto bastante daquele que são dois gajos que vão a leilões de garagens e depois vendem o material que esta lá dentro, agora não me lembro do canal nem do nome do programa.

Esqueci-me desse dos presos no estrangeiro.

Isso dos dois gajos chama-se os caçadores de leiloes e dá na discovery, e sim, tambem é curtido, juntamente com caçadores de mitos, pesca radical, camara super rapida...

Mas isso ja nao faz bem parte de documentarios..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Grande tópico!

Ultimamente não tenho tido grande tempo para ver Docs, mas tenho uns 13-14 guardados para ver.

O ultimo que vi era sobre o mito do fim do mundo previsto pelos maias. Não me recordo do título, nem de quem o fez. Mas estava muito bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Presos no Estrangeiro :prayer: Perco madrugadas a ver aquilo.

E swarley, o que tu tás a falar é o Caçador de Leilões. Um tipo muito gordo e tatuado com outro fininho não é? Dá no Discovery Channel.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos dois gajos chama-se os caçadores de leiloes e dá na discovery, e sim, tambem é curtido, juntamente com caçadores de mitos, pesca radical, camara super rapida...

Exacto era isso que ia dizer. Mas o Odisseia passa bons documentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Também só descobri o Presos no Estrangeiro há um par de meses mas adoro, tenho visto imensos, praticamente todos, penso eu..

Compartilhar este post

Link para o post

documentários legendados era melhor :|/>

O docs.pt tem secção de traduções e grande parte estão legendados. Se não estiverem pedes.

Btw, documentário que simplesmente não se pode não ver é o Cosmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Presos no Estrangeiro :prayer:/> Perco madrugadas a ver aquilo.

E swarley, o que tu tás a falar é o Caçador de Leilões. Um tipo muito gordo e tatuado com outro fininho não é? Dá no Discovery Channel.

Sim, é mesmo esse, não é um documentário mas lembrei-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

nada a ver, mas 'How it's made' :prayer:/>

há uns tempos era ganda viciadão nisso :lol:

passado uns tempos farta.

tb curtia ver Dirty Jobs.

Anyway, acho que isso não é tanto documentários, mas por outro lado tb não são séries :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Segundos Fatais, Destruído em segundos, Presos no Estrangeiro, Mega-Fábricas, Em Câmara Super Lenta, Mythbusters, Curiosity, Top Gear :prayer: :prayer:

Principalente o Presos no Estrangeiro, Destruído em segundos, Curiosity e Top Gear (embora seja mais para série, mas pronto). Se um destes tiver a dar é favor deixarem-me sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Brainiac também era fixe. :lol:

Quanto a documentários, vejo principalmente os que estão relacionados com música. De resto, vejo quando apanho na TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim obrigatório é tudo o que tenha a ver com o espaço. Num segundo nível, tudo o que tenha a ver com a vida dentro de prisões ou gangs. De resto varia muito, tanto posso gostar de um sobre um tema como detestar outro sobre o mesmo tema, depende muito da forma como é abordado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E o Brainiac também era fixe. :lol:/>

Quanto a documentários, vejo principalmente os que estão relacionados com música. De resto, vejo quando apanho na TV.

Brainiac "também era fixe"? era brutal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish como é que me esqueci do Braniac :prayer: Adorava aquilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E, pelos vistos, houve um Brianiac Live. :lol: :prayer:

Mais vale criar um tópico para programas que não se enquadrem nem em séries nem em Documentários. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...