Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

PERSEGUINDO O SONHO

wallpapers-bola-estadio-futebol_zps1a0cb483.jpg

Boas!

Primeiro a minha apresentação:

Sou o user jacoslacon, já estou registado neste fórum há alguns anos, mas tenho sempre utilizado o mesmo como um mero observador. Pois chega a altura de partilhar os meus sucessos e insucessos convosco.

A ideia será criar uma personagem que irei apresentar brevemente, um treinador que tentará atingir o sucesso no futebol, começando pelo clube da sua terra.

Jogarei com as regras LLM, ou seja, só contratarei jogadores pela observação dos olheiros, não irei pesquisar nada nos motores de pesquisa e farei as tácticas todas de raíz, para o bem e para o mal.

Assim, rapidamente passo a apresentar o cenário que me guiará durante esta aventura:

:arrow:Dados do Save

Base de Dados: Enorme

Versão: 13.1.3

Ligas seleccionadas: Portugal (1ªLiga / 2ªLiga / II Divisão), Espanha (1ªLiga / 2ª Liga), Itália (Série A / Série B), Inglaterra (Premier / 1st Division), França (1ª Liga / 2ª Liga)

:arrow:Objectivos

Singrar no mundo do futebol

Carreira

2012/2013 - U.D. Tocha

4º Lugar - II Divisão Zona Centro

3ª Eliminatória - Taça Portugal

2013/2014 - U.D. Tocha

3º Lugar - II Divisão Zona Centro

2ª Eliminatória - Taça Portugal

2014/2015 - U.D. Tocha

3º Lugar - II Divisão Zona Centro

5ª Eliminatória - Taça Portugal

2015/2016 - S.C.Salgueiros 08

4º Lugar - II Divisão Zona Norte

4ª Eliminatória - Taça Portugal

2016/2017 - S.C.Salgueiros 08

1º Lugar - II Divisão Zona Norte (Campeão Nacional II Divisão)

2017/2018 - S.C.Salgueiros 08

4º Lugar - II Liga

2ª Eliminatória - Taça Portugal

2018/2019 - S.C.Salgueiros 08

Incompleto (até à 15ªJornada) - II Liga

2018/2019 - C.F. Os Belenenses

(desde a 15ª Jornada)

2º Lugar - II Liga (Promoção)

6ª Eliminatória - Taça Portugal

2019/2020 - C.F. Os Belenenses

5º Lugar - I Liga

Fase de Grupos - Taça da Liga

2020/2021 - C.F. Os Belenenses

4º Lugar - I Liga

Fase de Grupos - Liga Europa

2021/2022 - F.C. Porto

Campeão - I Liga

Vencedor - Taça Portugal

Vencedor - Taça da Liga

Vencedor - Supertaça

Oitavos de Final - Liga dos Campeões

2022/2023 - F.C. Porto

Campeão - I Liga

Vencedor - Taça da Liga

Vencedor - Supertaça

2023/2024 - F.C. Porto

Campeão - I Liga

5ª Eliminatória - Taça Portugal

Vencedor - Supertaça

2024/2025 - Real Madrid C.F.

Campeão - Liga BBVA

Vencedor - Copa del Rey

Vencedor - Supercopa de España

2025/2026 - Real Madrid C.F.

Campeão - Liga BBVA

Finalista - Copa del Rey

Meias Finais - Liga dos Campeões

2025/2026 - Croácia

Fase de grupos - Campeonato do Mundo 2026

2026/2027 - Real Madrid C.F.

Campeão - Liga BBVA

Vencedor - Copa del Rey

Vencedor - Liga dos Campeões

2027/2028 - Tottenham Hotspur

(desde Dezembro de 2027)

8º Lugar - Premier League

5ª Eliminatória - FA Cup

Finalista - Capital One Cup

Quartos de Final - Liga Europa

2028/2029 - Tottenham Hotspur

Incompleto - Premier League

Sem registo - FA Cup

Quartos de Final - Capital One Cup

(Despedido em Dezembro de 2028)

2028/2029 - Chelsea F.C.

(a partir de Dezembro de 2028)

6º Lugar - Premier League

4ª Eliminatória - FA Cup

Finalista - Capital One Cup

Quartos de Final - Champions League

2029/2030 - Chelsea F.C.

2º Lugar - Premier League

Vencedor - FA Cup

Vencedor - Capital One Cup

2030/2031 - Chelsea F.C.

Vencedor - Premier League

5ª Eliminatória - FA Cup

3ª Eliminatória - Capital One Cup

Vencedor - Champions League

2031/2032 - Nápoles

4º lugar - Série A

Vencedor - Taça de Itália

Vencedor - Champions League

2032/2033 - Nápoles

Vencedor - Série A

Finalista - Supertaça de Itália

Finalista - Taça de Itália

Quartos de Final - Champions League

Vencedor - Supertaça Europeia

Vencedor - Mundial de Clubes

2034/2036 - Portugal

Meia Final - Euro 2036

2036/2038 - Portugal

Finalista vencido - Mundial 2038

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte :)/>

Obrigado! Acho que vou mesmo precisar dela... :wink:

Boa sorte. Também estoura jogar em LLM, dá um gozo tremendo.

Obrigado! Nunca joguei em LLM, é a primeira vez. Tive que ler bem as regras, já as percebi e agora é que percebo na alhada em que me meti! Olá despedimentos! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador

Quem é Jorge Figueiredo?

Jorge1_zps1ef2a313.jpg

Nascido a 30 de Agosto de 1979, natural de Cantanhede, Jorge Figueiredo desde cedo se interessou por futebol.

Aos 10 anos, ingressou nas camadas jovens do Marialvas, clube da sua cidade. Na altura o Marialvas destacava-se na 2ª Divisão Nacional, conseguindo algumas boas classificações e "cheirando" os lugares de subida à 1ª Divisão Nacional. Por lá ficou até aos 19 anos. Como não surgiam oportunidades para jogar na equipa sénior, saiu para jogar em clubes de menor dimensão, dando continuidade à sua carreira de futebolista amador. Passou pelo UD Tocha, 2 épocas, de onde saiu para o Ançã FC, onde terminaria a carreira aos 28 anos. Era um médio criativo de razoável qualidade para os escalões em questão.

Carreira de jogador

89-98 - Marialvas (camadas jovens)

98/99 - Marialvas (Séniores) - 1 Jogo / 0 Golos

99/00 - UD Tocha (Séniores) - 4 J / 0 G

00/01 - UD Tocha (Séniores) - 7 J / 0 G

01/02 - Ançã FC (Séniores) - 14 J / 1 G

02/03 - Ançã FC (Séniores) - 16 J / 3 G

03/04 - Ançã FC (Séniores) - 11 J / 1 G

04/05 - Ançã FC (Séniores) - 19 J / 5 G

05/06 - Ançã FC (Séniores) - 15 J / 4 G

06/07 - Ançã FC (Séniores) - 11 J / 0 G

07/08 - Ançã FC (Séniores) - 10 J / 0 G

Sem nunca se conseguir impor dentro das 4 linhas, o gosto pelo treino e pelo trabalho fora delas começou a aumentar. Decidiu, ainda enquanto jogador, aos 22 anos, candidatar-se à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, tendo conseguido a admissão no ano seguinte. Foi conciliando os estudos com a actividade de jogador até finalizar o curso, passando desde aí a sua intenção por treinar uma equipa de futebol. Paralelamente a este curso de Educação Física, foi tirando os cursos de treinador de futebol da AF Coimbra, chegando presentemente ao 4º nível.

Como treinador, a experiência que se avizinha será a sua primeira, depois de ter estagiado em clubes como o Beira Mar e a Académica.

Perfil_zps3b89cb4c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte :compinchas:/>

Obrigado! Pelo que vi dos teus saves, de pequeno génio não tens nada! Grande génio! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 23 de Julho de 2012

Estava à entrada do Complexo Desportivo da Tocha. Respirei fundo e olhei tudo em volta. O presidente, Ricardo Moutinho, arranjou o meu contacto telefónico e marcou comigo reunião hoje às 15h00. Sucintamente, disse-me que contava comigo para um projecto de futuro, para estabilizar o UD Tocha na 2ª Divisão. Tarefa difícil, pensei eu.

Complexodesportivo-entrada_zpsef45bf31.jpg

Entrei nas instalações, pedi para falar com o presidente. Após alguns minutos na sala de espera, eis que a secretária me manda entrar.

"Presidente: Entre, Jorge!

Eu: Com licença! - Disse eu enquanto me sentava.

P: Chamei-o aqui porque tenho uma proposta para lhe apresentar.

E: Sou todo ouvidos, presidente.

P: Vou então directo ao assunto. Como sabe, o Tocha pela primeira vez está na 2ª Divisão Nacional. Foi mais um passo importante na vida deste clube, talvez o mais importante. Como tal, e dada a necessidade de darmos um salto qualitativo, decidi optar por alguém diferente para comandar a equipa de futebol sénior. Alguém com formação, alguém que conhece a realidade da terra, alguém que até já jogou neste clube. É aí que você entra.

E: Sim...

P: Como já percebeu, essa pessoa é você. Falei com algumas pessoas que o conhecem, que me deram óptimas referências a seu respeito, da forma como encara o futebol, da sua paixão pelo jogo e na vontade que tem em ser treinador de futebol. Sem mais demoras, gostaria de o convidar para assumir o cargo de treinador para a próxima época. A pré-época está quase a começar, precisamos que comece rapidamente o seu trabalho. Daí eu precisar de uma resposta rápida, temos que começar a trabalhar. Agora que já falei o mais importante, o que tem a dizer?

E: Bem, presidente, sinto-me honrado por este convite. De facto tenho uma enorme paixão pelo futebol e o meu sonho é ser treinador de futebol. Se possível ter uma carreira ao mais alto nível. E poder começar no UD Tocha, um clube que me é muito querido, será um prazer. Já conheço minimamente o plantel, não tenho neste momento nenhuma oferta para treinar, não tenho nenhuma ligação a algum clube, portanto estou liberto para assinar pelo Tocha.

P: Isso é um "sim", Jorge?

E: É um "sim", presidente - disse eu sorridente.

P: Ok! Considere-se então o próximo treinador do UD Tocha. Agora vamos falar sobre o contrato e sobre os objectivos do clube.

TochaSimbolo_zps99035d87.jpg

TochaApresentaccedilatildeo_zpsd6334b75.jpg

PresidenteTocha_zpsbcbf1c4d.jpg

Tochaexpectativas_zpse02af6b2.jpg

P: Pronto. Penso que a por hoje já abordamos o mais importante. Na próxima quarta feira, dia 25, assinaremos o contrato e tudo se tornará oficial.

E: Por mim, após este aperto de mão já é oficial. Começarei desde já a preparar o meu trabalho e quarta feira já terei tudo alinhavado.

P: Jorge, isso é música para os meus ouvidos. Estou na expectativa de uma grande época.

E: Vamos trabalhar para isso, presidente!"

E lá sai eu, eufórico por um lado, amedrontado por outro. Estava a cumprir o meu sonho de treinar uma equipa, mas também sabia que o plantel era frágil, o que me era pedido era difícil de atingir (meio da tabela) e o orçamento para salários era escasso. Aliás, essa foi uma das preocupações que deixei na mesa de negociações. Vamos ver se o presidente atende ao meu pedido sobre essa matéria...

Jorge Figueiredo - Treinador da UD Tocha

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Pelo que vi dos teus saves, de pequeno génio não tens nada! Grande génio! :handclap:/>

Obrigado pela parte que me toca , vais ter ai um projecto complicado mas aliciante :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio Boa sorte no Tocha, vais ter muito trabalhinho :compinchas:/>

Sim, vou ter muito trabalho. Espero conseguir levar este contrato até ao fim... :maluco:

Obrigado pela parte que me toca , vais ter ai um projecto complicado mas aliciante :compinchas:/>

Vai ser aliciante. Estou a entrar dentro da história do Jorge, quero ajudá-lo a chegar ao topo! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 25 de Julho de 2012

AnuncioTocha_zps6b751eb1.jpg

Chegou o dia da assinatura do contrato! Passei dois dias de ansiedade, a tentar preparar a minha chegada da melhor forma. Vi os dados do plantel que tinha à disposição, conversei com o nosso olheiro, António Graça, e com o meu adjunto, Octávio Araújo. Deram-me as boas vindas e fiquei a conhecer os pontos fortes e fracos do plantel.

Com o António Graça decidi avançar com a observação de alguns jogadores locais, com vista a contratações nos próximos dias. Ele já tinha alguns relatórios prontos, o que facilitou as coisas. Precisamos urgentemente de contratar médios para a zona central, e alas também. Tenho já alguns nomes em mente que nos próximos dias, se tudo correr bem, serão anunciados.

Depois foi a conferência de imprensa, para o jornal local:

Repórter: Antes demais bem vindo e boa sorte para a sua tarefa.

Jorge Figueiredo: Obrigado!

R: O que sente neste momento, ao iniciar a sua carreira de treinador?

JF: Sinto-me muito ansioso, sinto-me cheio de vontade de começar, mas também me sinto preparado para este desafio.

R: O que promete aos sócios e simpatizantes do clube?

JF: Prometo aquilo que posso prometer: muito trabalho e dedicação. Quero colocar a equipa a jogar o melhor possível, com ambição e tentar chegar o mais rapidamente possível ao nosso objectivo: um lugar seguro a meio da tabela.

R: O que é que estes jogadores podem esperar de si?

JF: Podem esperar qualidade de trabalho, podem esperar uma porta aberta para que, sempre que precisem, virem falar comigo e ajudar-me também a levar este barco a bom porto.

R: Podemos esperar reforços para breve?

JF: Ainda não está nada definido, mas pela análise que eu e a minha equipa técnica fizemos ao plantel, devemos procurar 3 a 4 jogadores para posições que estão mais debilitadas neste momento. Mas ainda é cedo para falar de nomes.

imprensa1_zpsce6dcf9c.jpg

Assim, foi partir para o primeiro treino com a equipa:

Jorgetreino_zpsd37e75dd.jpg

(Jorge Figueiredo em pleno relvado, no seu primeiro treino)

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

PLANTEL 2012/2013

Entradas e saídas

entradassaidas_zps89fb762f.jpg

Vista geral do plantel (destacadas as contratações)

plantel1_zps7575c42c.jpg

Amigáveis agendados

amigaveis_zps5110614f.jpg

Carrega Jorge :compinchas:

As máquinas estão a aquecer! Agora é que vai ser a doer!!! :cadeirada:

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan e o Chico costumam ser bons reforços nessas divisões :compinchas:/>

Eh, pá, sinceramente não os conhecia. O meu olheiro é que os recomendou, e eu achei que serviam os nossos interesses.

Até porque no meu último save comecei no Sporting, passei pelo Barcelona e AC Milan... logo, Jonathan's e Chico's nem vê-los! :lolada:

Mas sim, parecem-me bons reforços! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 21 de Agosto de 2012

Depois de iniciados os treinos, e conversando com o meu adjunto, chegamos à conclusão de que deveríamos acrescentar um elemento à nossa equipa técnica, alguém com quem dividir tarefas, para dar mais qualidade ao nosso trabalho. Lançamos um anúncio à procura de um preparador, e em breve encontramos uma candidatura interessante.

procurapreparador_zpsd2321c8a.jpg

Rui Ramos foi o escolhido e começou no dia seguinte a trabalhar connosco.

Os treinos foram bastante proveitosos. Começamos a moldar alguns jogadores para aquilo que pretendemos da equipa e todos têm respondido muito positivamente ao que lhes tem sido pedido.

Rapidamente chegou o primeiro amigável, com todos ansiosos para mostrar serviço. Eis o primeiro onze da minha era no Tocha:

Primeiroonze_zps878ae765.jpg

Tacticamente, vou optar por uma solução com 1 ponta de lança, dado não termos muitas opções válidas para essa posição. A ideia é sermos uma equipa com critério na posse de bola, tentando criar jogadas de ataque com princípio meio e fim, embora jogando fechados e com uma linha defensiva recuada. É que apesar de termos alguma qualidade no sector defensivo, a velocidade não abunda. Vamos tentar, apesar disso, ser uma equipa pressionante e com muito espírito de sacrifício, onde todos ajudam nas tarefas defensivas. Se queremos ganhar pontos, toda a gente tem que ajudar. Não há craques aqui...

E assim partimos para os nossos amigáveis.

Calendario1_zps48b89101.jpg

Globalmente fiquei satisfeito com a forma como correram os jogos.

Analisando-os rapidamente, de destacar positivamente a posse de bola que tivemos, bem como o facto de termos criado sempre mais oportunidades que os adversários. Praticamos sempre um bom futebol, principalmente tendo em conta que estamos na pré-época. De negativo posso notar alguma falta de finalizadores, com alguns jogadores ofensivos a demonstrarem grandes lacunas em áreas de decisão. Além disso não temos alternativas credíveis para algumas posições, esperando-se que não haja muitas lesões.

Individualmente destaco o Fernando, central de 38 anos que já jogou na 1ª Liga na Naval, e o puto de 16 anos Artur Vaz, um extremo promissor que marcou 3 golos nesta pré-época. No global, todos os jogadores têm respondido muito bem e têm-se mostrado motivados com a minha abordagem aos jogos.

O presidente anda eufórico com este começo. Acha que já estamos a jogar muito bem e que se continuarmos assim vamos longe. Fui acalmando-o e dizendo que quando for a doer vai ser mais complicado.

Até porque o primeiro jogo do campeonato é contra o favorito à subida Sp. Espinho. Árdua tarefa...

Tinhamos agendado um amigável para a data de 25 de Agosto, mas com o sorteio da taça tivemos que esquecer esse jogo e já estamos a preparar o nosso primeiro jogo oficial, contra o Ribeira Brava. É uma equipa ao nosso alcance, embora o sorteio pudesse ter sido mais simpático connosco. Vai ser interessante ver como a equipa se vai portar neste primeiro teste....

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jorge Figueiredo, desejo-te a melhor sorte no inicio de carreira. Os jogadores não conheço, mas espero revelarem-se bons reforços. O Fernando, apesar dos seus 38 anos, já tem muita experiência e pode ajudar muito a equipa. O 4-3-3 é uma boa escolha, é uma tactica equilibrada e penso que fizeste bem em apostar numa defesa recuada e no contra-ataque. Os teus adversários, como és uma equipa recém chegada, vão jogar em cima de ti e podes aproveitar isso. A pré época correu bem, tiveste resultados positivos o que ajudam a elevar a moral da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, não conheço os jogadores nem a equipa, mas parece-me à partida e pelos amigáveis que tens uma boa equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jorge Figueiredo, desejo-te a melhor sorte no inicio de carreira. Os jogadores não conheço, mas espero revelarem-se bons reforços. O Fernando, apesar dos seus 38 anos, já tem muita experiência e pode ajudar muito a equipa. O 4-3-3 é uma boa escolha, é uma tactica equilibrada e penso que fizeste bem em apostar numa defesa recuada e no contra-ataque. Os teus adversários, como és uma equipa recém chegada, vão jogar em cima de ti e podes aproveitar isso. A pré época correu bem, tiveste resultados positivos o que ajudam a elevar a moral da equipa.

Sim, o Fernando é sem dúvida o melhor jogador da equipa, apesar da veterania. Vamos ver como as coisas correm nos jogos a doer... :medinho:

Boa sorte, não conheço os jogadores nem a equipa, mas parece-me à partida e pelos amigáveis que tens uma boa equipa :compinchas:/>

Obrigado. Quanto à boa equipa, vamos ver como ela se porta agora no campeonato... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte na Tocha faz aquilo que eles nao fazem na realidade... :D

devias ter feito a correção do estádio em vez do Campo das Levadias punhas Complexo Desportivo da Tocha..

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 8 de Outubro de 2012

Antes do início da temporada, uma surpresa de última hora. Contratamos mais um médio, que pode jogar nas posições de médio defensivo ou médio centro. O seu nome é Pedro Penela e foi referenciado pelo nosso olheiro. Parecia tratar-se de uma boa aquisição (veio a confirmar-se que sim) e já estava pronto para jogar o primeiro jogo, para a Taça de Portugal frente ao Ribeira Brava.

Prontos para entrar em campo

EstaacutedioTocha_zps25c6b5d7.jpg

Preparamos a equipa para este jogo com base naquilo que tinhamos feito nos amigáveis. Começar a época com um jogo da Taça até é bom, porque se falharmos pelo menos não perdemos pontos e a Taça de Portugal não é uma competição que esteja nos nossos horizontes ganhar.

1ª Eliminatória da Taça de Portugal

Jogamos bem, dominamos, tivemos posse de bola e mais oportunidades do que o nosso adversário. Fiquei muito satisfeito com a exibição. O que não me deixou satisfeito foi o facto de termos que jogar o prolongamento, cansando os jogadores para o primeiro jogo do campeonato. Treinar uma equipa semi-profissional não é fácil, com grande parte dos jogadores a terem as suas actividades profissionais fora do clube. A recuperação de jogo para jogo é complicada, e um prolongamento logo a abrir a época não é fácil de gerir. Mas vencemos! Graças a um golo do André Grou.

00JOGOTACcedilA1ordfELIM_zps132fa225.jpg

1ª Jornada

Iniciamos, então, o campeonato em casa, contra o Sp. Espinho. O favoritismo era todo dos Espinhenses, a nossa tarefa era complicada. Entramos a ganhar, aos 15 minutos, mas apesar de mantermos um jogo coerente e com mais posse de bola, o Espinho dominou-nos e conseguiu dar a volta ao resultado. Destaque para, antes deste jogo, a lesão do nosso guarda redes e habitual titular Hélio, assim como a lesão de Tiago Freitas, habitual titular na posição de ponta de lança. Nada ajudou e nós perdemos bem.

01JogoCampeonato_zps88da2cbe.jpg

2ª Jornada

Segundo jogo, fora de casa, contra o Coimbrões, era mais um teste à nossa capacidade. Iríamos manter os sinais dados até agora (boa posse de bola, boa construção das jogadas) ou iríamos apresentar algo completamente diferente? A resposta foi boa, jogamos bem, dividimos bem o jogo com o adversário e estivemos 2 vezes em desvantagem no marcador. Mas no 2º tempo lá demos a volta ao jogo e conseguimos vencer por 3-2. No final a euforia era evidente: era a primeira vitória de sempre do UD Tocha na 2ª Divisão!

02JogoCampeonato_zpsdb53bcf3.jpg

2ª Eliminatória da Taça de Portugal

Tinha-nos calhado em sorte o Penafiel, da Liga de Honra. Tarefa quase impossível, dada a diferença de qualidade das duas equipas... na teoria. Na prática foi um jogo épico, com o Tocha a surpreender e a levar o jogo a prolongamento, depois de permitir que o Penafiel passasse de 0-1 para 2-1. Lutamos muito, chegamos aos penalties e, depois de uma longa batalha, vencemos por 13-12. Fantástico!!! Mas o problema da 1ª Eliminatória voltava a repetir-se: jogadores cansados e com problemas de recuperação para o jogo do campeonato...

02JogoTaca2ordfElim_zpsd7fc0ea6.jpg

3ª Jornada

Nogueirense em casa, equipa ao nosso alcance. E provou-se isso em campo. Só que, contrariamente ao que indicam as estatísticas (e ao que se passou em campo), não concretizamos as muitas oportunidades que tivemos, enquanto que eles fizeram 2 remates e marcaram 2 golos. No final do jogo, o ambiente era pesado. Confortei os jogadores, dizendo-lhes que tinham feito um grande jogo, embora permitissem 2 descuidos em bolas paradas.

03JogoCampeonato_zpsbc76de09.jpg

4ª Jornada

Novo jogo em casa, uma oportunidade para corrigir o resultado anterior. Só que, se até agora tínhamos feito bons jogos, sempre dentro do mesmo nível, neste as coisas pioraram um pouco. A primeira parte até foi aceitável, com domínio nosso. Mas o segundo tempo foi todo do Operário, que nos atirou um balde de água gelada a 2 minutos do fim. Tive que chamar a atenção à equipa no final sobre os erros cometidos. Não pude ser tão positivo como nos jogos anteriores, tinha que já começar a preparar o próximo jogo e não podia deixar passar em claro os erros cometidos.

04JogoCampeonato_zps349393b1.jpg

5ª Jornada

Com a moral em decréscimo, os jogadores começam a duvidar das suas capacidades. Apesar disso, este jogo fora contra o Lusitânia foi melhor. Jogamos bem, dominamos mas, na hora da decisão, foi a equipa da casa a marcar o golo da vitória. Em cinco jogos apenas uma vitória, tendo apresentado um futebol interessante... quando é que a sorte muda???

05JogoCampeonato_zpsc26c25c1.jpg

Resumo dos jogos

05Jogocalendario_zps74a6b8a8.jpg

Classificação

05JogoClassificacao_zpsd571af21.jpg

Estatísticas dos jogadores

05JogoEstatistica_zps191ce966.jpg

Apesar deste início, a direcção está satisfeita com o futebol praticado e acredita que as coisas vão melhorar. Espero que tenham mais alguma paciência porque eu não quero desistir facilmente deste projecto.

Jorge Figueiredo - Treinador do UD Tocha

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...