Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Boa Sorte na Tocha faz aquilo que eles nao fazem na realidade... :D/>

devias ter feito a correção do estádio em vez do Campo das Levadias punhas Complexo Desportivo da Tocha..

Obrigado. Espero dar ao UD Tocha outra realidade, se bem que o início não anda longe dessa mesma realidade... :maluco:

Em grande na Taça , mas muito mau no campeonato , acho que a taça anda a prejudicar a equipa que não tem estofo para tanto encontro :compinchas:/>

Pois... Esta equipa é muito "curta" fisicamente (tipico destas divisões). Resta agora saber até quando se vai prolongar a nossa estadia na taça e se no campeonato a sorte começa a mudar... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 12 de Novembro de 2012

JorgeVisitaestaacutedio_zps4b547f71.jpg

Após um início muito mau no campeonato, era importante passar a mensagem aos jogadores que estavamos no bom caminho, apesar de tudo.

Reuni com eles e falámos, notei que, mesmo algo desmoralizados, continuavam a acreditar. Em relação à direcção tudo se mantinha igual. Tinham confiança no meu trabalho, gostavam do que viam nos treinos e até nos jogos. Sentia-me apoiado, embora todos nós saibamos que sem resultados ninguém resiste. Como diria Sir Bobby Robson "Do you want to know what the job is about? WINNING!"

E assim partimos para mais um jogo do campeonato.

6ªJornada

Jogo fora contra o Pampilhosa. Sentia que, mais importante que ganhar era não perder. O Pampilhosa estava perto de nós na classificação, a apenas a um ponto, e perder contra um rival seria muito desmoralizante. Tínhamos que mostrar algo. E, apesar de não mostrarmos muito, mostramos o suficiente para conseguir um 0-0, sinal de alguma retoma. Não os deixamos jogar, tivemos a melhor oportunidade da partida, com João Cruz isolado a falhar o golo, e saímos com mais um ponto. Importante nesta altura...

06JogoCampeonato_zps12f9d67b.jpg

3ª Eliminatória da Taça de Portugal

No sorteio tinha-nos calhado o Joane, equipa da nossa divisão e ao nosso alcance. Apesar do jogo ser fora de casa, o nosso resultado anterior frente ao Penafiel permitia-nos estar confiantes. Ainda para mais quando tínhamos somado um ponto na jornada anterior para o campeonato. Mas, como o futebol é imprevisível, o que se passou em campo foi uma lástima. Sofremos a maior derrota da temporada até agora, por 3-0, não mostramos nada e fomos "engolidos" pelo Joane. Como é característico na nossa equipa, tivemos mais posse de bola, mas sem critério. Todas as oportunidades flagrantes pertenceram ao Joane e saímos deste jogo de cabeça baixa, tristes com o nosso desempenho.

06JogoTaccedila3ordfElim_zps3c17204e.jpg

7ªJornada

Veio então o jogo contra o S. João de Ver, equipa de meio da tabela. Era fora de casa e, pelo que tínhamos feito no jogo anterior, as probabilidades estavam contra nós. Pela observação que o nosso olheiro fez, verifiquei que se tratava de uma equipa ao nosso alcance. Mantive a confiança no nosso esquema táctico e no onze habitual. E, finalmente, apareceu a vitória. Fizemos um belo jogo, dominamos toda a partida e, a 15 minutos do fim, selamos o 2-0 final, para alívio meu. De salientar que durante a semana anterior ao jogo tivemos que fazer alguns ajustes no plano de treinos, incidindo mais na parte defensiva, dado que estavamos a sofrer muitos golos de bola parada.

07JogoCampeonato_zps6ca890d6.jpg

8ª Jornada

Com a confiança a melhorar, regressavamos aos jogos em casa. Mas o adversário era o Ac. Viseu, equipa com bons jogadores, alguns emprestados por clubes de divisões superiores. Foi um jogo épico, pois para além de termos vencido, tivemos a lesão muito cedo do Danilo Bahia, um dos nossos melhores jogadores (e o mais caro do plantel) e a expulsão do Chico aos 53 minutos. A ganhar por 1-0 e com 1 a menos, fechamo-nos bem e saímos para o contra ataque. Para além de conseguirmos manter o zero na nossa baliza, marcamos o 2º golo a 10 minutos do fim. Grande jogo, grande personalidade dos meus jogadores.

08JogoCampeonato_zpsf675e0ba.jpg

9ªJornada

Já com Danilo Bahia recuperado, mas com Chico suspenso por 3 jogos (vermelho directo), tivemos que ajustar a equipa. Entrou Nicolas para defesa central e César passou para o lugar de Chico, a trinco. O jogo agora era contra o Cesarense, em casa. Foi um jogo difícil, que piorou quando Carlos Miguel se lesionou ainda na primeira parte. Tivemos que recorrer a um Pedro Penela a recuperar a forma, que vinha de lesão. Só que, tal como tinha já dito anteriormente, a sorte que nos faltou nos primeiros 5 jogos apareceu neste. Foi um jogo que, apesar do nosso ascendente, podia pender para qualquer um dos lados, mas fomos nós a marcar o golo decisivo. Saímos com a moral em alta.

09JogoCampeonato_zps58f10ebf.jpg

10ª Jornada

Vinha o 10º jogo para o campeonato, fora contra o Cinfães. Tratava-se de mais um adversário equivalente à nossa equipa, que vinha fazendo um trajecto interessante. O jogo foi aguerrido, valeu pela entrega dos meus jogadores. Tivemos a sorte de marcar cedo, controlando sempre o jogo desde aí. Chegamos ao 2-0 de penalti, sofremos o 2-1 mas perto do fim matamos o jogo com um golo de André Grou. A fantástica série de resultados continuava e já estamos bem encaminhados para o nosso objectivo.

10JogoCampeonato_zpscf52c1ac.jpg

Resumo dos jogos

10JogoCalendario_zps45fcf659.jpg

Classificação

10JogoClassificacao_zps933da9c2.jpg

Estatísticas dos jogadores

10JogoEstatisticas_zps3d0d9a0f.jpg

Foi um mês fantástico (entre 14 de Outubro e 18 de Novembro), com uma reacção incrível da nossa equipa. Não entrei em pânico, mantive os métodos de trabalho, fiz um pequeno ajuste no esquema de treinos e na táctica de jogo, mas nada que desequilibrasse a equipa.

Em termos individuais, estou muito contente com o nosso guarda redes, Hélio, que sem ser estrela tem-se portado muito bem. Fernando tem sido o esteio que se esperava e o nosso meio campo, com Pedro Penela, Chico e António Graça, tem-se portado muito bem. André Grou, o nosso habitual ponta de lança suplente, é rápido e já fez 3 golos. O miúdo de 16 anos, Artur Vaz, extremo, tem entrado nas 2ªs partes e tem dado muito boa conta de si.

Pela negativa estão os jogadores mais caros do clube: Danilo Bahia e, principalmente, Tiago Freitas. O primeiro não tem deslumbrado, mas tem cumprido a sua tarefa de extremo. O problema é que é o jogador mais caro da equipa e não produz como tal. Assim como Tiago Freitas (ponta de lança), que aufere um salário alto para a nossa realidade e ainda não marcou um único golo. Tenho insistido nele porque realmente tem boas características para o nosso jogo, mas esperava que rendesse mais.

Estamos em Novembro, iniciamos as renovações contratuais com alguns jogadores que terminavam contrato no próximo ano. Espero que aceitem as nossas propostas, já estou a pensar na próxima época e quero manter os melhores jogadores.

Jorge Figueiredo - Treinador do UD Tocha

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena a derrota na taça, pensava que conseguias mesmo passar.

Quanto ao campeonato, já começas a cilindrar vamos ver ate quando, espero que ate ao fim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena a derrota na taça, pensava que conseguias mesmo passar.

Quanto ao campeonato, já começas a cilindrar vamos ver ate quando, espero que ate ao fim :)

Eu também pensava que com o Joane o jogo estaria ao nosso alcance, mas estivemos mesmo mal. No campeonato agora é estabilizar e tentar manter um lugar na primeira metade da tabela. :happy:

boa reviravolta no campeonato, espero que continues com os bons resultados

Obrigado! Vamos a ver, a resposta da equipa tem sido boa! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Mantiveste a calma depois daquela serie de derrotas e levaste a equipa a encontrar o seu rumo, muito bem. Na Taça fizeste o mais difícil que foi eliminar o Penafiel e acabaste eliminado pelo Joane. O teu meio campo é capaz de ser o teu sector mais forte, consegues ter sempre mais posse de bola, agora é tentar traduzir isso em golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 23 de Janeiro de 2013

Após o regresso aos bons resultados, os tempos seguintes iriam mostrar afinal que Tocha iríamos ter esta temporada. Entravamos no 2º terço do campeonato e iríamos mostrar aos nossos adeptos a nossa verdadeira face. As indicações eram boas nos treinos, agora era manter a senda de bons resultados.

Momento de um golo de Danilo Bahia

14JogoMomento_zpsbd0b1a3d.jpg

11ª Jornada

Recebíamos o Tourizense em casa, uma equipa mal classificada na tabela e ao nosso alcance. Foi um jogo de grande luta e onde tivemos o factor sorte do nosso lado. Sofremos um pouco, não fomos capazes de dominar o meio campo, mas tivemos a sorte de marcar um golo e de não sofrer nenhum. De positivo a entrega dos jogadores e a capacidade de sofrimento.

11JogoCampeonato_zpsf5bfb50a.jpg

12ª Jornada

Deslocação ao campo do Bustelo, equipa a fazer um campeonato razoável, tendo em conta os seus objectivos (manutenção). Dominamos, fomos esmagadores em termos de posse de bola, o Bustelo quase não criou perigo mas nós também pouco criamos. Rematamos mais mas sem nexo. O zero final é justo.

12JogoCampeonato_zpsa459e08b.jpg

13ª Jornada

Novo jogo fora, em Castelo Branco frente ao Benfica local. O Benfica de Castelo Branco vinha fazendo um campeonato interessante, mostrando boas performances, e iria ser um jogo complicado certamente. Reagimos bem, entramos bem no jogo e adiantamo-nos no marcador antes do intervalo. No 2º tempo sofremos o empate, e até final houve incerteza no resultado. Um jogo agradável, com algumas oportunidades de parte a parte, com o UD Tocha a mostrar-se uma equipa muito competitiva e competente.

13JogoCampeonato_zpscfdef2d0.jpg

14ª Jornada

O Anadia estava em 5º Lugar, mantendo-se na luta pelos lugares cimeiros. Paulo Adriano, antiga estrela da Académica, era o maestro da equipa. E foi ele que nos destruiu por completo na 1ª parte, marcando 2 golos. Com desvantagem de 2 golos, não baixamos os braços e reduzimos antes do intervalo para 1-2. No 2º tempo dominamos completamente e demos a volta ao resultado, para um 4-2 exuberante. Grande jogo, em casa mandamos nós.

14JogoCampeonato_zps44a6bfbe.jpg

15ª Jornada

Jogo fora contra o Sousense, equipa modesta, que ocupava o 12º lugar. Mais uma vez mostramos que jogar fora de casa não é a nossa praia. Fomos melhores, jogamos no meio campo adversário, mas fomos incapazes de matar o jogo. Valeu pelo domínio.

15JogoCampeonato_zps88c3a8c2.jpg

16ªJornada

Jogo grande fora de casa, contra o Espinho. Era o início da 2ª volta, sendo que na 1ª tínhamos perdido 1-3 em casa. Dividimos bem o jogo, sofremos um golo aos 17 minutos, mas empatamos ainda antes do intervalo. Sempre com mais posse de bola, mantivemos o jogo em aberto até final, sempre procurando o golo. Resultado justo.

16JogoCampeonato_zpsbe259e48.jpg

17ª Jornada

Mais um jogo fora, o último de um ciclo de 3, contra o Nogueirense, 8º classificado. Para não fugir à regra empatamos, embora neste jogo fossemos sempre melhores do que o nosso adversário. Estivemos a perder, injustamente, empatamos mas não conseguimos dar a volta ao jogo. Dois pontos perdidos...

17JogoCampeonato_zpsb225edcf.jpg

18ªJornada

De regresso a casa, o Coimbrões era o adversário. Se na 1ª volta foi contra eles que conseguíamos a primeira vitória no campeonato, desta vez não fomos além de um empate. Jogamos melhor, criamos oportunidades mas faltou finalizá-las. O 0-0 final penaliza a nossa falta de eficácia.

18JogoCampeonato_zps45a014b7.jpg

19ªJornada

Novo jogo em casa, contra o Lusitânia. Este adversário encontrava-se em 4º lugar, a lutar pela subida. Perdeu o treinador há uns jogos atrás (saiu para o Penafiel), o que prejudicou a sua carreira. Assim, apanhamo-los numa fase menos boa e fizemos um bom jogo, vencendo por 3-0. Destaque negativo para a lesão de Danilo Bahia, deixando-nos orfãos de extremo direito para as próximas 5 semanas. Vamos ter que adaptar...

19JogoCampeonato_zpsdabcaf2a.jpg

20ª Jornada

Regresso aos jogos fora, regresso aos empates. O Operário é uma equipa que está a realizar um campeonato abaixo das expectativas, tendo já despedido o seu treinador anterior Francisco Agatão. Ainda assim, fomos incapazes de marcar, apesar do nosso domínio. Sofremos mais uma lesão, do nosso defesa esquerdo Rola, mas não foi grave.

20JogoCampeonato_zps9cd00219.jpg

Resumo dos jogos

20JogoCalendario_zps1bda4eb6.jpg

Classificação

20JogoClassificacao_zps9d85dc5f.jpg

Estatísticas dos Jogadores

20JogoEstatisticas_zps98ed88e6.jpg

O segundo lugar é lisonjeiro, embora não possa assumir nenhuma candidatura à subida. Não temos estruturas nem plantel para tal, começamos a ter algumas lesões importantes e não devemos aguentar este ritmo até final.

Os meios de comunicação social locais estão a dar-nos grande destaque, já fui convidado para uma presença numa estação de rádio, com o intuito de dar uma entrevista que dê a conhecer os meus métodos de trabalho. Estou nas núvens, tudo tem corrido sobre rodas e agora é continuar o trabalho.

Apesar disto tudo, começam a surgir alguns jogadores descontentes com a escassa utilização. Poderei ter que deixar sair alguns no final da época. Estou preocupado com as fracas finanças do clube, para além de que o UD Tocha não atrai muitos jogadores para vir jogar para cá. O nosso olheiro já nos apresentou algumas soluções, mas ou não temos capacidade para os contratar ou eles não querem vir jogar para o Tocha.

Vamos continuar a trabalhar até final e logo se vê como as coisas correm em termos de contratações...

Compartilhar este post

Link para o post

Mantiveste a calma depois daquela serie de derrotas e levaste a equipa a encontrar o seu rumo, muito bem. Na Taça fizeste o mais difícil que foi eliminar o Penafiel e acabaste eliminado pelo Joane. O teu meio campo é capaz de ser o teu sector mais forte, consegues ter sempre mais posse de bola, agora é tentar traduzir isso em golos.

Sim, foi importante não mudar muito para dar a volta aos maus resultados. Porque a equipa jogava bem, dominava, faltando apenas uma ponta de sorte para conseguir resultados aceitáveis. O problema dos golos é mesmo a falta de um matador de qualidade acima da média. Claro que também é diferente treinar o Tocha em vez de uma equipa de 1ª Liga. Aqui é mais difícil construir boas jogadas e finalizá-las. Mas não me posso queixar... :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte , tens mais um acompanhante :D

Obrigado! É para isso que cá estou, para partilhar convosco os meus resultados! Espero que consiga cativar a vossa atenção! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 3 de Maio de 2013

Íamos entrar na fase decisiva do campeonato, nos últimos 10 jogos. Tivemos os nossos altos e baixos, estavamos num lugar privilegiado, perto do 1º lugar. Previa na altura que não iríamos conseguir mantermo-nos por lá até final...

21ª Jornada

Começava bem a nossa caminhada para os 10 últimos jogos do campeonato. Portamo-nos bem, fizemos um jogo dominante e vencemos por 1-0. Os adeptos alimentavam o sonho da subida...

21JogoCampeonato_zpsf9e951f1.jpg

22ª Jornada

Jogo fora contra candidato ao título, na altura 1º classificado. Massacramos e mostramos grande qualidade. Fomos a melhor equipa, de longe, em campo e merecíamos a vitória. Mas, como noutros jogos, voltamos a falhar na hora "h" e empatamos a zero. A ideia de uma candidatura à subida ganhava forma.

22JogoCampeonato_zps3c494e5e.jpg

23ª Jornada

O S.João de Ver estava em antepenúltimo e o jogo era em nossa casa. Tínhamos a obrigação de vencer e foi isso que fizemos. Dominamos e ganhamos com toda a justiça. Estavamos em 2º lugar a apenas 1 ponto do primeiro.

23JogoCampeonato_zps73b0ff8d.jpg

24ª Jornada

Após uma série de exibições positivas, com bons resultados, eis que surge o primeiro balde de água fria. Uma derrota contundente frente ao Cesarense, equipa da parte inferior da tabela. Perdemos, no geral não jogamos mal mas o Cesarense foi mais incisivo que nós, mostrando-se sempre mais perto de marcar.

24JogoCampeonato_zps147e9b31.jpg

25ª Jornada

Jogo fora contra o Tourizense. Eles estavam mal classificados, a lutar para não descer. Nós ainda com o sonho do 1º lugar, embora eu soubesse que esse sonho era uma "quase" utopia. Jogamos melhor, em cima deles, mas a sorte nada quis connosco. Voltamos a perder e a mostrar que o nosso campeonato não era o da subida de divisão.

25JogoCampeonato_zpsd9924b88.jpg

26ª Jornada

Neste jogo ficamos definitivamente fora da luta pelo 1º lugar. Mostramos melhor futebol, sempre ofensivo, mas no tudo ou nada dos últimos minutos expusemo-nos a contra ataques. Num deles sofremos a derrota, injusta por sinal. A expulsão de Jonathan prejudicava-nos para o próximo jogo.

26JogoCampeonato_zps2857dd85.jpg

27ª Jornada

Contra o Bustelo, 5º classificado, demos um pontapé na crise de resultados. Foi uma vitória categórica, onde os golos que pareceram não querer entrar noutros jogos entraram todos neste. Apesar da alegria da vitória, a lesão de Rola foi mais um contratempo. O plantel começava a mostrar-se curto...

27JogoCampeonato_zps4f9d4fbb.jpg

28ª Jornada

Voltavamos a jogar fora, contra uma equipa candidata aos primeiros lugares. Perdemos, embora fazendo um jogo aceitável. O resultado justo seria um empate. Fomos pouco maduros na abordagem ao jogo.

28JogoCampeonato_zpsf1d377d5.jpg

29ª Jornada

Em casa, contra o Benfica de Castelo Branco, fizemos uma das melhores exibições da época. Atacamos, criamos oportunidades atrás de oportunidades, marcamos 3 golos e não sofremos. Como contrariedades tivemos mais 2 lesões, a debilitar-nos para o último jogo.

29JogoCampeonato_zpsb11f9d9c.jpg

30ª Jornada

Acabamos com uma derrota, num jogo inglório, tantas as oportunidades criadas. Foram bolas ao poste, defesas milagrosas do guarda redes adversário, enfim, incrível. No final, e através de um penalti duvidoso, o Sousense conseguia mesmo a vitória. Destaque para as estreias de Mini e Miguel Cá, que não tinham jogado até então.

30JogoCampeonato_zps5ea731e3.jpg

Resumo dos jogos

30JogoCalendario_zps9ea4c9a9.jpg

Classificação Final

30JogoClassificacao_zps831a76f8.jpg

Estatísticas Finais

30JogoEstatisticas_zpsda687d4a.jpg

Onze Tipo

30Jogoonzebase_zps6eeda3cf.jpg

Foi uma época muito positiva, fiquei muito contente com os resultados e com a forma como as coisas evoluiram. Foi o meu primeiro ano como treinador principal, não sabia bem o que esperar desta aventura, mas não tive medo e segui com as minhas ideias.

A direcção também ficou muito satisfeita com o trabalho que fizemos.

30JogoDireccao_zps00293bc9.jpg

Assim sendo, partimos para a renovação de um contrato que acabava dentro de 2 meses. Recebi a chamada do presidente Ricardo Moutinho e encontrei-me com ele no dia 2 de Maio de 2013, Quinta Feira.

"Presidente: Entre, Jorge!

Jorge Figueiredo: Com licença, presidente.

P: Sente-se. Vamos então fazer um resumo desta época.

JF: Ok.

P: Vou aliás começar pelo fim. Como sabe, está a 2 meses de terminar o seu contrato com o clube. Mas também sabe que estou muitíssimo satisfeito com o seu trabalho, a época foi realmente fantástica e, portanto quero que continue.

JF: Sim, eu também estou muito satisfeito com o meu trabalho, com a forma como as coisas têm corrido e tem sido tudo fantástico para mim.

P: Fico feliz por isso. Tenho, portanto, uma proposta para lhe fazer. Como sabe, a realidade financeira do clube não é animadora. Não dispomos de verbas para contratações e, esta época, temos estado a gastar em ordenados uma verba um pouco acima do que tinhamos previsto. Eu sei que para obtermos resultados temos que ter jogadores com alguma qualidade, mas não queremos entrar num buraco sem fundo.

JF: Concordo.

P: Por isso, e indo directamente ao assunto, a proposta que tenho para si é a renovação por uma época, até Junho de 2014, com uma redução de 800€ de ordenado. Passaria a ganhar 1400€ por mês. Eu percebo que é um passo atrás, mas ainda assim é um bom salário para a realidade desta divisão e do próprio clube. O que tem a dizer?

JF: Em relação ao ordenado, aceito que possa haver uma redução. No entanto estou desagradado com a renovação por apenas uma época. Após o que foi feito esta época, gostaria de ver a confiança em mim reforçada com um contrato de 2 anos pelo menos.

P: Percebo, mas tem que entender também que, se as coisas correrem mal, terei que pagar-lhe 2 anos de contrato em vez de 1 só. Prefiro a renovação por 1 ano apenas, mesmo que para isso tenha que lhe subir um pouco o ordenado.

JF: Com todo o respeito, continuo a preferir um contrato de 2 anos."

Após algum tempo de negociação, consegui o contrato de 2 anos. Preferi ficar a ganhar 1300€ por mês, menos do que inicialmente proposto, mas tenho a estabilidade de ter um contrato de 2 anos. Desde que não apareça uma proposta tentadora, a minha intenção é construir uma equipa competitiva aqui e desenvolver o Tocha como equipa de futebol.

30JogoRenovacao_zps83137694.jpg

E assim parto para férias. Agora vamos tratar de dispensas, de contratações, com muita incerteza à mistura. Vamos ver que tecto salarial a direcção tem para nós na próxima temporada, que situação financeira teremos (patrocínios, empréstimos, etc.). Há muito por decidir, espero ter uma equipa competitiva, tão ou mais do que a que terminou esta época.

E continua a minha viagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 26 de Agosto de 2013

De regresso ao trabalho, juntei-me com a minha equipa técnica, Octávio Araújo (adjunto), Rui Ramos (preparador) e António Graça (observador) para começarmos a ultimar os detalhes para a próxima época. Primeira boa notícia: o tecto salarial aumentou para esta época, apesar da situação financeira pouco confortável. O UD Tocha, para manter o seu estatuto, vai fazer um esforço para conseguir ter um plantel competitivo.

Assim, deixamos sair os 2 jogadores mais caros do plantel (Tiago Freitas e Danilo Bahia), entre outros que não interessavam para o futuro, e contratamos outros jogadores que, não sendo tão caros como estes 2 têm qualidade suficiente para mantermos o mesmo fio de jogo. Assim espero. Uma das preocupações foi a de termos soluções válidas para os casos mais críticos de lesões e castigos. Eis o resumo da nossa acção no mercado de transferências:

00Transferencias_zps43d6c853.jpg

Os objectivos são simples: terminar na primeira metade da tabela classificativa. Foi isso que acordei com o presidente, em troca de um pequeno aumento no tecto salarial.

00Objectivos_zpse259efdb.jpg

A exigência agora é maior, vamos ver se conseguimos manter o nível. O plantel parece-me mais equilibrado, mas também é verdade que não temos nenhum "génio" desequilibrador. Não conseguimos fazer nenhuma transferência sonante mas, ao invés da época anterior, não temos "pesos mortos" no plantel. Todos têm um mínimo de qualidade para poderem jogar.

00Plantel_zps0af1f392.jpg

As finanças é que são um pouco preocupantes, e seria benéfico algum encaixe financeiro. Já não falo em subidas de divisão, mas pelo menos num jogo contra um grande na Taça, em casa. Seria bonito...

00Financas_zpsd8336956.jpg

E assim partimos para a pré época. Foram jogos algo conturbados, devido a inúmeras lesões, felizmente pequenas e de fácil recuperação (à excepção do Pedro Penela - 4 meses). Começamos com uma vitória encorajadora, contra a Académica, jogando muito bem e vencendo com justiça. Depois perdemos com o Beira Mar, num jogo equilibrado, a manter o que de bom tínhamos feito no jogo anterior. No jogo seguinte contra o Boavista é que jogamos bem pior, merecemos perder e pouco fizemos para ter um resultado diferente. Recebemos a seguir o Pedras Rubras em casa, vencendo com naturalidade, para no último jogo, fora de casa, jogarmos contra os Águias Moradal, uma equipa amadora e ao nosso alcance. Não os conseguimos vencer, num jogo frustrante e em que estivemos mal defensivamente. E assim partimos para o início da época.

00preepoca_zps98149b9b.jpg

Com uma pré época de altos e baixos, agora vêm os jogos a doer. O equilibrio nesta divisão é muito, qualquer equipa pode vencer qualquer jogo, portanto é sempre muito complicado fazer prognósticos. Aguardem pelo próximo capítulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à epoca anterior nao foi má para uma equipa como a Tocha...

Agora na nova epoca desejo boa sorte, acho que a pre-epoca foi rasoavel e que o campeonato correrá bem

Compartilhar este post

Link para o post

Nao fosse o começo da ultima época e se calhar nao estavas outra vez na mesma divisao mas pronto...que te sirvam de exemplo os erros do passado.

No entanto nao começaste da melhor maneira na pre-epoca, nao podes ter outro começo de epoca assim, porque torna-se complicado depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à epoca anterior nao foi má para uma equipa como a Tocha...

Agora na nova epoca desejo boa sorte, acho que a pre-epoca foi rasoavel e que o campeonato correrá bem

Obrigado. Sim, a época anterior não nada má. Lembro-me de ter começado um campeonato uma vez com o Andorinha, equipa da Zona Norte da II Divisão, no FM2011 (acho eu) e de não ter conseguido aguentar a época toda. É difícil jogar nesta divisão em equipas mais fracas... Mas sim, acho que esta época iremos fazer melhor. :wink:

Nao fosse o começo da ultima época e se calhar nao estavas outra vez na mesma divisao mas pronto...que te sirvam de exemplo os erros do passado.

No entanto nao começaste da melhor maneira na pre-epoca, nao podes ter outro começo de epoca assim, porque torna-se complicado depois.

Sim, concordo que as 4 derrotas iniciais na época passada foram pontos perdidos que fizeram muita falta no final, embora o objectivo não fosse a subida. Mas não te podes esquecer que estou a jogar em LLM, ou seja, com muitas limitações. Portanto não é fácil contratar logo estrelas para esta divisão e fazer uma super equipa. Se a esta época conseguir resultados idênticos aos da época passada já fico bastante satisfeito. Vai levar tempo até conseguir dar o salto, ou com o Tocha ou com outra equipa... :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 16 de Dezembro de 2013

Metade do campeonato já passou. Analisemos então como correu a época:

Resumo dos jogos

Mantivemos o fio de jogo da época passada, ou seja, continuamos dominantes no meio campo, com mais posse de bola, comandando os jogos. Entramos bem no jogo da taça, contra a Sanjoanense, e vencemos os 2 jogos seguintes para o campeonato. A primeira desilusão surgiu contra o Pombal, jogo da taça. Estava ao nosso alcance a vitória, e o jogo era em casa. Mas perdemos. Voltamos ao campeonato e, depois de um empate e uma derrota, eis que surge o jogo da época, até agora, contra o Coimbrões. A perder por 3-0, demos a volta para 4-3, sofremos o 4-4 e, finalmente, marcamos o 5-4 já perto do final. Jogo espectacular e que nos ajudou a moralizar para os próximos jogos.

15JogosCalendario_zps92120641.jpg

Classificação

O 3º lugar é muito satisfatório. Depois das mudanças no plantel, conseguimos manter a qualidade da época anterior e estamos no topo da tabela.

15JogosClassificacao_zpsa1c479d2.jpg

Estatísticas

Os reforços, com o destaque a vermelho, têm-se portado bem, com destaque para o guarda redes Fábio Mendes, o defesa central Issouf e o médio ala Petit. De resto, a continuidade da espinha dorsal da época passada ajudou a que mantivessemos a qualidade do nosso jogo.

15JogosEstatistica_zpsae6ea49b.jpg

Finanças

Este aspecto continua preocupante. Não há meio de entrarem receitas extraordinárias e a direcção teve que baixar ao tecto salarial. Inicialmente estavamos dentro do limite exigido. Agora como baixaram esse limite, estamos a exceder o valor pretendido para o total dos salários. Problemas para resolver nos próximos tempos...

15JogosFinancas_zps2422e962.jpg

Entretanto dei a minha primeira entrevista a um jornal nacional, que muito me orgulhou. O jornal "Record" solicitou-me uma entrevista, na sua secção de divisões inferiores. Quiseram saber alguns pormenores do UD Tocha e da minha carreira. Foi uma pequena entrevista mas que para mim foi um grande marco na minha curta carreira.

15Jogosentrevista_zpsd14629de.jpg

Até breve!

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o teu final de época passada e agora a primeira metade do campeonato. Fizeste uma boa campanha na época passada, conseguiste com os recursos que tinhas manteres a equipa nos primeiros lugares, foi um inicio de carreira prometedor. A renovação de contrato foi boa, há que acautelar o nosso futuro, ficaste a receber menos, mas estas seguro por 2 anos. Sei que estas a jogar em LLM e isso trás mais brio e valor ao que estas a fazer no Tocha. As contratações foram as possíveis, percebo que o clube nao consiga atrair melhor. Em relação à nova época, estiveste muito bem no campeonato, estas num terceiro lugar que abra-te o caminho para uma possível disputa pelo primeiro lugar, vai ser muito difícil, mas quem sabe. Na Taça fizeste o possível, nestas equipas nao da para fazer muito mais. Agora é continuar o bom trabalho e acreditar que é possível chegar mais longe. Demonstras ser uma pessoas dedicada e com atenção aos pormenores na tua apresentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um belo desafio.

Creio que essa época apenas falha em teres caído tão cedo na Taça, mas assim estás focado no campeonato. As finanças nas ligas inferiores estão sempre a descer, pelo que não é nada de surpreendente.

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o teu final de época passada e agora a primeira metade do campeonato. Fizeste uma boa campanha na época passada, conseguiste com os recursos que tinhas manteres a equipa nos primeiros lugares, foi um inicio de carreira prometedor. A renovação de contrato foi boa, há que acautelar o nosso futuro, ficaste a receber menos, mas estas seguro por 2 anos. Sei que estas a jogar em LLM e isso trás mais brio e valor ao que estas a fazer no Tocha. As contratações foram as possíveis, percebo que o clube nao consiga atrair melhor. Em relação à nova época, estiveste muito bem no campeonato, estas num terceiro lugar que abra-te o caminho para uma possível disputa pelo primeiro lugar, vai ser muito difícil, mas quem sabe. Na Taça fizeste o possível, nestas equipas nao da para fazer muito mais. Agora é continuar o bom trabalho e acreditar que é possível chegar mais longe. Demonstras ser uma pessoas dedicada e com atenção aos pormenores na tua apresentação.

Obrigado pelas palavras Jonas! Em relação à minha dedicação/apresentação, o engraçado é que, como tenho tido mais tempo nos últimos dias optei por não colocar as fichas de jogo. Se estivesse a jogar mais espaçadamente já teria colocado as coisas mais ao pormenor. Assim, como tenho feito às "meias temporadas", coloco um resumo mais geral.

De resto, o principal é ser honesto naquilo que estou a fazer, principalmente por se tratar do LLM. Não esperem um Tocha campeão nacional no futuro. :biggrin:

Tens aqui um belo desafio.

Creio que essa época apenas falha em teres caído tão cedo na Taça, mas assim estás focado no campeonato. As finanças nas ligas inferiores estão sempre a descer, pelo que não é nada de surpreendente.

Continua :compinchas:/>

Obrigado. De facto as finanças são sempre um problema. Com a redução do tecto salarial agora estou aflito para renovar contratos. Já consegui renovar alguns, mas devo perder alguns titulares para a próxima época... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 30 de Abril de 2014

Vamos então analisar a segunda metade do campeonato. Iniciamos mal, com uma derrota, mas nos 14 jogos seguintes não perdemos. Muito bom. Fomos uma equipa homogénea, como sempre, com boa circulação de bola, jogando sempre o jogo pelo jogo e assumindo-nos como candidatos aos primeiros lugares.

Resumo dos jogos

30Jogoscalendario_zps88aba637.jpg

Classificação

O 3º lugar final foi o melhor de sempre para o Tocha, melhorando o 4º lugar da época passada.

30JogosClassificacao_zps3c2a59bd.jpg

Estatísticas dos jogadores

Fábio Mendes foi o titularíssimo na baliza. Fernando manteve-se como o esteio da defesa e no ataque houve muita rotação. Nota negativa para a lesão de 7 meses para Diaby, quando se começava a assumir como titular.

30JogosEstatisticas_zpsf0350be2.jpg

Onze Tipo

00Jogosequipatipo_zps78156d88.jpg

Confiança da Direcção

A direcção ficou satisfeita com a época que fizemos. A manchar a nossa época tivemos o excesso de salários em relação ao que foi imposto. Mas aí eu não pude fazer nada. Iniciamos a época com um tecto salarial de cerca de 16 mil euros, e estavamos a cumpri-lo. Só que a meio da época, a direcção decidiu reduzir esse tecto salarial para cerca de 12 mil euros, o que nos causou dificuldades. Como não conseguimos vender ninguém, mantivemos o mesmo tecto salarial até final da época, o que desagradou ao presidente.

30jogosconfianca_zps35ee40c4.jpg

Vamos partir para férias. Antevejo um início da próxima época complicado, face às limitações financeiras. Em breve dou notícias...

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 6 de Julho de 2014

Estamos quase a regressar de férias. Os jogadores ainda não, mas eu já cá estou a trabalhar. Infelizmente não pelos melhores motivos. O clube atravessa uma crise financeira algo grave, para a sua dimensão, e coloca-se a hipótese de ser gerido em breve por uma comissão administrativa.

30Jogosgestaoadministrativa_zpsd4531cd1.jpg

Como tal, tivemos que deixar sair uma quantidade considerável de atletas, alguns deles com algum peso para a equipa principal. As saídas de Carlos Miguel e Marcos deixaram-nos muito curtos em termos de meio campo. André Grou, atleta que gostava que continuasse, também saiu. Para juntar aos atletas, tivemos que deixar sair o Director Desportivo, Ricardo Moço, também com o intuito de poupar mais algum dinheiro em salários.

00Jogossaidas_zpse01311df.jpg

Com este cenário negro, e sem conseguir contratar nenhum jogador, decidimos apostar nos jovens da nossa equipa júnior. Infelizmente, nas nossas camadas jovens não abundam os jogadores fora de série. Pelo contrário, mas é a realidade que temos e é neles que vamos apostar. Conseguimos manter o nosso 11 base da época passada, mas esta época não temos alternativas credíveis para os casos de lesões.

00Jogosplantel_zpsef8edfe7.jpg

Entretanto, e com todas estas conversações, a direcção propos-me a renovação por mais um ano. Sinceramente estou desiludido com o rumo que as coisas estão a tomar, o clube está com problemas financeiros e cada vez me "cortam" mais as pernas. Começam a haver algumas contradições na direcção e não me revejo nestas situações. Rejeitei a renovação, planeio ficar aqui só mais uma época. Pensei mesmo em sair esta época, mas como o UD Tocha é-me um clube muito querido, decidi ficar e ajudar o clube nesta altura difícil.

00Jogoscontrato_zps3963bc5e.jpg

Assegurada a minha continuidade por mais uma época, chegou a altura de definir objectivos. Foram colocados 3 cenários: a subida de divisão (missão impossível), terminar na metade superior da tabela ou assegurar um lugar seguro relativamente à manutenção. Para cada um destes objectivos foi colocado um tecto salarial. Nunca poderia prometer a subida de divisão, e como o tecto salarial para o objectivo mais modesto ficava um pouco aquém, definimos um tecto salarial intermédio e vamos lutar pela primeira metade da tabela.

00JogosExpectativas_zps8d17d8fd.jpg

Resumindo, estou desiludido com a situação actual. Sinto que desta forma nem eu nem o clube podemos evoluir assim. E se fico mais uma época é porque gosto muito do UD Tocha e dos seus adeptos. Sou considerado um homem da casa e vou ficar. Espero que não tenhamos muitas lesões, será a única hipótese de mantermos o nível das épocas anteriores...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época que fizestes. Continuação.

Obrigado! Vamos ver como corre a próxima, com a crise financeira do clube vou ter muito trabalho extra... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 20 de Agosto de 2014

Foi a pré temporada mais atribulada da minha carreira até agora. A crise financeira continua a agravar-se e não há soluções neste momento para inverter a situação. Assim, a gestão do clube foi entregue aos credores e estamos à sua mercê. Não podemos contratar e qualquer jogador pode sair mediante a opinião desta Comissão Administrativa. Desportivamente, ser treinador assim é um fiasco. Não tenho autonomia nenhuma.

00JogosCrisefinanceira_zps9dc0798f.jpg

Apesar disto, continuo a dar o meu melhor em prol do clube. Tenho responsabilidades para com estes jogadores, quero retribuir-lhes a confiança que me deram ao continuarem no clube. Além disso, não quero deixar ficar mal os jovens que foram promovidos a séniores. Quero ajuda-los nesta primeira época. O ambiente vivido no balneário é muito bom e isso é mais um factor que me motiva a continuar.

00Jogosconfianca_zpsb82aadb5.jpg

Infelizmente, para ajudar à festa, temos uma ligação à Naval que não nos tem sido benéfica. Nunca nos disponibilizaram um único jogador para empréstimo, ou seja, é uma parceria da treta. Nesta altura seria muito importante a ajuda da Naval mas após reunião com os seus responsáveis, a resposta foi um rotundo "NÃO" ao empréstimo de algum jogador.

Apesar de andar nisto há apenas 2 anos, já consigo perceber como as coisas são no meio. Assim, precavi-me e antes que o clube entrasse em gestão administrativa renovei todos os contratos dos jogadores que acabariam o mesmo daqui a um ano. Assim, mesmo que saia o Tocha não fica "descalço", pois mantem a sua estrutura para a época seguinte. São jogadores de qualidade e não existe risco nestas renovações. A finalizar o período de transferências, conseguimos trazer ainda um jogador a custo zero, o médio centro Vilela. Vai ajudar-nos bastante. O lado negativo é que vamos perder o Fernando no final da época, que apesar dos seus 40 anos ainda é um central de grande qualidade. Vai abandonar o futebol.

00Jogostransferencias_zpsdc7a794c.jpg

Em termos de jogos, a pré época foi proveitosa. Conseguimos vencer todos os jogos, inclusivé contra a Naval. Rodamos todos os jogadores, jogamos as segundas partes com a segunda equipa, com os ex-juniores incluidos, o que nos dá excelentes perspectivas para o futuro.

00Jogosamigaveis_zpsd6b557c5.jpg

Agora vamos partir para os jogos a sério. A vontade de jogar é muita, os jovens estão muito motivados, mas as possibilidades desta equipa são limitadas. Não temos as alternativas das épocas anteriores e nestes amigáveis já fomos tendo algumas lesões chatas, o que nos poderá prejudicar o início de época.

A ver vamos, espero ajudar o UD Tocha a mais uma época tranquila.

Entretanto... FELIZ NATAL PARA TODOS!!! :smilie_cmpt:

Abraço! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a dar uma vista de olhos no save e nesta época estás numa situação complicada. Admiro-te por conseguires continuar nessas condições e desejo-te boa sorte! Força aí! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...