Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Infelizmente começar do zero é só mais um obstáculo para atingir os objetivos. Dispensaste aí muita gente, falta de qualidade? Analisando o teu plantel, penso que fazia-te falta mais um defesa centra e um extremo esquerdo. A pré época não correu bem pela tua descrição, considero os resultados secundários, o maior problema foram mesmo as lesões, isto deve ter limitado o teu plantel para os jogos iniciais. Parece-me bem manteres a tática anterior, penso que com o Tocha resultou muito bem, vamos ver com o Salgueiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente começar do zero é só mais um obstáculo para atingir os objetivos. Dispensaste aí muita gente, falta de qualidade? Analisando o teu plantel, penso que fazia-te falta mais um defesa centra e um extremo esquerdo. A pré época não correu bem pela tua descrição, considero os resultados secundários, o maior problema foram mesmo as lesões, isto deve ter limitado o teu plantel para os jogos iniciais. Parece-me bem manteres a tática anterior, penso que com o Tocha resultou muito bem, vamos ver com o Salgueiros.

Em relação ao plantel, dispensei muita gente, uns por falta de qualidade (a maior parte) e um ou outro pelos salários elevados que não se adequavam à qualidade dos jogadores em causa e não justificavam a continuidade. Neste momento está a faltar muita coisa, porque para várias posições a segunda opção é um ex-júnior que ainda não está ao nível desejado. Mas sim, falta um central, que não contratei por duas razões: primeiro porque já excedi o tecto salarial, e depois porque os meus olheiros são novos no clube e não têm muito conhecimento da II Divisão. Começaram a fazer as tarefas de prospecção à pouco tempo e só agora é que começam a aparecer os primeiros relatórios de jogadores que interessam. Vamos ver como corre a primeira metade do campeonato. Se correr muito mal devo dispensar um ou outro jogador e ir ao mercado de inverno. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 15 de Dezembro de 2015

Após o período da pré época, eis que chegaram os jogos oficiais. Primeiro jogo para a Taça, contra os Dragões Sandinenses, em casa. Jogo perfeitamente ao nosso alcance, contra uma equipa da 3ª Divisão. Tal como vinha acontecendo na pré época, não fomos convincentes. Tivemos algumas baixas por lesão no 11 inicial, mas apresentamos uma equipa perto da máxima força. A exibição foi fraca, fomos a prolongamento e ganhámos nos penaltis. A jogar desta forma não esperava uma boa abertura para o campeonato. Tínhamos que fazer mais e melhor.

Mas não fizemos e perdemos logo no jogo de abertura, em Leça. Mau jogo, completamente dominados, resultado justo. O jogo seguinte, em casa contra o Vizela, também não foi "famoso". Voltamos a não convencer e empatámos. Surge então novo jogo para a taça, contra uma equipa da 3ª Divisão novamente, o Sesimbra. Finalmente uma vitória nos 90 minutos. Ainda não jogamos ao melhor nível, mas vencemos bem. Voltamos a perder, fora contra o Vilaverdense, e andávamos já pelos lugares de descida. É certo que ainda só tinhamos 3 jogos feitos para o campeonato, mas era incomodo para nós. E para mim, pessoalmente, também, porque queria mostrar serviço e as coisas não começavam da melhor forma.

Finalmente a vitória para o campeonato chegou, à 4ª Jornada. Continuavamos sem jogar um futebol brilhante, mas desta vez chegou para somar os 3 pontos. A partir daí entramos numa fase de 12 jogos sem perder para o campeonato. Fomos evoluindo exibicionalmente, ainda sem atingir um nível elevado mas lá perto. Até ao jogo do Vitória de Guimarães B, que nos cilindrou por 3-1, graças a possuir alguns jogadores de grande nível, oriundos do Vitória de Guimarães.

Para a taça mais um brilharete, como tinha conseguido no Tocha. Agora calhou-nos receber o Benfica na 4ª Eliminatória. Para que a taça não afectasse muito o rendimento da equipa no campeonato (à semelhança do que me tinha acontecido no Tocha), usei a 2ª equipa na 3ª e na 4ª Eliminatórias. Ou seja, recebi o Benfica em casa com uma equipa de ex-juniores e suplentes, à excepção de um ou dois jogadores. FIzemos um jogo muito bom, chegamos ao intervalo empatados 0-0, mas o poderio do Benfica acabou por vir ao de cima e venceram por 2-0. Nota negativa: três jogadores lesionados nesse jogo. Campo de manobra reduzido para os próximos jogos, sendo que o nosso defesa direito suplente vai ficar de fora por cerca de 4 meses.

15jogoscalendario_zpsfd9ec0f1.jpg

A equipa começou mal mas encontrou o seu rumo. Eis a evolução na tabela classificativa.

15jogosevolucao_zps2aca313b.jpg

15jogosclassificacao_zps00701c8d.jpg

Graças à nossa aposta na 2ª equipa na Taça de Portugal, já todos os jogadores jogaram esta época em jogos oficiais.

15jogosestatistica_zps15d16154.jpg

Resumindo, as coisas têm corrido satisfatoriamente. Sem um plantel muito forte estamos na luta pela subida. Há equipas mais bem apetrechadas do que nós, mas nós temos as nossas armas. Se as lesões não nos chatearem muito as coisas podem correr muito bem já este ano. A verdade é que ainda vamos a meio e já tive que colocar defesas centrais a jogarem como laterais e médios centro a jogarem como extremos. Tivemos que improvisar algumas vezes, para não perdermos a estabilidade táctica. Não nos ressentimos muito, mas quanto mais vezes isto acontecer mais probabilidades temos que corra mal.

Jorge Figueiredo - Treinador do S.C.Salgueiros 08

Compartilhar este post

Link para o post

Para já estás a ter um grande desempenho na Liga e na Taça não havia muito a fazer. Agora é ver até onde pode o Salgueiros chegar!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o Mister Jorge Figueiredo para mais uma época, desta vez à frente do histórico clube de Paranhos. O inicio de época não foi nada positivo, mas a equipa ainda estava a encontrar-se e também os ritmos da competição são diferentes dos jogos amigáveis. Tiveste depois uma excelente serie de 12 jogos sem perder, o que levou-te ao cimo da tabela e com boas perspetivas. Acredito tal como disseste, se as lesões e as suspensões não te atrapalharem e também com uma pontinha de sorte, podes fazer uma gracinha. Na Taça nada a dizer, ultrapassaste adversários acessíveis, mas depois com o Benfica pouco ou nada havia a fazer. Espero que ao menos tenhas realizado uma boa receita. O Danilo e o Issouf parecem-me ser os jogadores em maior destaque,

Compartilhar este post

Link para o post

Tu consegues pegar em equipas do zero e pó-lãs a mil. muito bem

Obrigado! Mas ainda falta o toque final, que seria subir de divisão! Esta época vai ser muito difícil, o plantel não é de topo ainda, mas na próxima espero estar mais perto desse objectivo. 8-)

Para já estás a ter um grande desempenho na Liga e na Taça não havia muito a fazer. Agora é ver até onde pode o Salgueiros chegar!

:compinchas:/>

Vamos ver como os jogadores evoluem esta época. Vai ser muito difícil acabar em primeiro... ;-)

Ora aí está o Mister Jorge Figueiredo para mais uma época, desta vez à frente do histórico clube de Paranhos. O inicio de época não foi nada positivo, mas a equipa ainda estava a encontrar-se e também os ritmos da competição são diferentes dos jogos amigáveis. Tiveste depois uma excelente serie de 12 jogos sem perder, o que levou-te ao cimo da tabela e com boas perspetivas. Acredito tal como disseste, se as lesões e as suspensões não te atrapalharem e também com uma pontinha de sorte, podes fazer uma gracinha. Na Taça nada a dizer, ultrapassaste adversários acessíveis, mas depois com o Benfica pouco ou nada havia a fazer. Espero que ao menos tenhas realizado uma boa receita. O Danilo e o Issouf parecem-me ser os jogadores em maior destaque,

Estou ainda a estudar a hipótese de fazer uma ou outra contratação em Janeiro, dispensando um ou 2 jogadores também. A equipa tem algumas debilidades em certas posições e vai ser difícil acabar em primeiro esta época. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 2 de Maio de 2016

Partimos para a segunda metade da época conscientes das dificuldades, mas com alguma expectativa. A vitória por 5-1 contra o Leça animou-nos e provou que tinhamos valor. O Leça estava no topo da classificação nessa altura.

Só que, a terminar o mês de Janeiro, afastamo-nos definitivamente da subida de divisão, perdendo fora com o Tirsense e em casa com o Espinho. Se vencessemos ambos os jogos ficaríamos a 2 pontos do líder Espinho. Perdendo ambos ficamos a 11 pontos. A luta pela subida estava arrumada.

O jogo com o Espinho mostrou-nos todas as nossas debilidades, perdemos e perdemos bem. Foi aí que decidi falar com a direcção para aumentarmos o tecto salarial e irmos ao mercado em Janeiro, pedido que aceitaram. Dispensamos 2 jogadores que não eram mais valias e tinham um ordenado relativamente alto (Claúdio e Norinho) e contratamos outros 2 para entrarem no 11 inicial (Mário Silva e Valter Viegas).

30jogosorcamento_zps67f0205e.jpg

30jogostransferencias_zpsf35d9936.jpg

Já a pensar na próxima época, fui contratar ao Tocha o Hiran, avançado com quem gostei de trabalhar lá. É um jovem com grande qualidade e que espero que possa trazer-nos mais consistência na próxima época.

30jogoscontratacaoHiran_zpsefe1d406.jpg

O resto da temporada foi positivo, só perdendo no último jogo contra o V.Guimarães B. Mantivemos o nosso fio de jogo, fomos sempre dominantes e melhoramos à medida que os jogos iam passando. Ainda assim, precisamos de fazer mais na próxima época.

30jogoscalendario_zpsd5ccf532.jpg

A classificação final foi um honroso 4º lugar, ainda longe do topo. O Espinho foi forte demais para a concorrência.

30jogosclassificacao_zpscd719396.jpg

Em termos de plantel, destaque para a época de Danilo, médio com 10 golos marcados. Issouf foi considerado o jogador do ano para os adeptos.

30jogosestatisticas_zpsb8f4688f.jpg

No final, a direcção ficou satisfeita com o trabalho realizado e propôs-me a renovação. Negociei, acedi a baixar o meu salário de modo a termos mais margem de manobra no tecto salarial, e assinei por 2 anos. A direcção ficou contente com o desenrolar das negociações.

30jogosconfianca_zps00909d45.jpg

30jogosrenovacao2_zps63667fff.jpg

30jogosrenovacao1_zps7832ee27.jpg

Mas nem tudo foi um mar de rosas. Tal como no passado, o Salgueiros foi "esquecido" pela C.M. do Porto. Na altura de dar seguimento aos sonhos do clube, cortaram-nos as pernas.

30jogosnovoestadio_zps4cb329e2.jpg

Para piorar, estamos a precisar de renovação nas nossas instalações. Como não há dinheiro, vamos ter que trabalhar com as condições que temos.

30jogosinstalacoes_zpse98ee442.jpg

E assim terminou a minha primeira época no Salgueiros. Foi positiva, mas para quem pensasse que podíamos subir de divisão, levamos com um banho de realidade na 2ª volta. Ainda não estamos preparados para isso.

Agora vamos de férias e, no regresso, vamos discutir a estratégia para a próxima época. Temos que melhorar o plantel para atacar a subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 16 de Agosto de 2016

No regresso de férias estava marcada uma reunião com o presidente e director do futebol sénior para definirmos objectivos para esta época. A direcção apresentou uma opção única: a subida de divisão! Aumentaram um pouco o tecto salarial e pediram para formarmos uma equipa capaz de subir de divisão. Não tive muita escolha e tive que meter mãos à obra logo de início. Reuni-me com os nossos observadores e partimos à procura de melhores opções para o plantel. A ideia foi deixar sair jogadores que não seriam mais valias e/ou tivessem salários elevados e trazer jogadores com valor e sem serem muito caros. Não podemos exceder em muito o limite salarial imposto.

A verdade é que esta política da direcção é um pouco arriscada, face à pouca estabilidade financeira do clube. É um "ou vai ou racha", ou sobes ou corres o risco de entrar numa crise financeira grave. Portanto a pressão está do meu lado.

00jogosexpectativas_zps4a2ec508.jpg

00jogosfinancas_zpsc13805c1.jpg

Assim partimos para o mercado de transferências e as coisas nem correram mal. Conseguimos trazer alguns jogadores já com experiência e prontos a entrarem no onze inicial. Apesar de achar que não temos uma super equipa, podemos perfeitamente lutar pela subida de modo mais consistente. O Jogo noticiava a aposta do Salgueiros na subida.

00jogosojogo_zps54ba31ea.jpg

00jogostransferencias_zpsc96ee895.jpg

O nosso plantel continua a ter, como segundas opções para algumas posições, jogadores oriundos das nossas camadas jovens. Têm valor, é certo, mas em caso de uma crise de lesões ainda não temos substitutos à altura. Apesar disso, com mais um ano sénior em cima, já estão mais experientes e com mais rodagem de II Divisão.

00jogosplantel_zpsa0e0afef.jpg

Este é o onze principal com que partimos para os particulares, embora todos os jogadores participassem nesses jogos.

00jogosonze_zps4d9cd581.jpg

A pré época não foi exuberante. Não jogamos ainda a 100%, estão alguns jogadores novos no onze, mas fomos ganhando aos adversários do nosso nível. Frente ao Estoril demos boa réplica mas perdemos com naturalidade.

00jogospreepoca_zps2f9f2f06.jpg

Vem agora o primeiro jogo oficial, para a Taça de Portugal, contra o Esperança de Lagos, da 3ª Divisão. Será mais um jogo de preparação para entrar no campeonato, embora o iremos levar a sério. Está ao nosso alcance e é nossa obrigação vencer.

Quanto a expectativas para esta época, só podemos olhar para o primeiro lugar. É esse o objectivo e, apesar de eu achar que vai ser muito difícil, só me compete trabalhar para isso. Poderá ser a minha última época no Salgueiros, pois se falhar o objectivo não sei como a direcção poderá reagir. A ver vamos. Apesar das dificuldades, parto para este desafio com muita vontade de vencer.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas:

o Hiran parece ser bom jogador apesar de teres que o por a treinar um bocado na força :p

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o melhor final de época, parece-me que o Espinho foi demasiado forte. De qualquer das maneiras esse 4º lugar foi honroso para o Salgueiros e prova disso foi a proposta de renovação por mais 2 anos. O problema aqui que poderás vir a ter é mais uma vez financeiro. A Câmara do Porto rejeitou o plano de expansão, o que quer dizer que vai ser muito dificil o Salgueiros evoluir para instalação próprias e de melhores condições. Agora para a nova época, espero que os seis novos reforços façam a diferença e ajudem-te a lutar pela subida de divisão. Este é o ano, se não for agora, então o projeto do Salgueiros fica sem qualquer sentido. Mantiveste a tatica e a pré época correu muito bem. Vamos lá ver como será o arranque oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o melhor final de época, parece-me que o Espinho foi demasiado forte. De qualquer das maneiras esse 4º lugar foi honroso para o Salgueiros e prova disso foi a proposta de renovação por mais 2 anos. O problema aqui que poderás vir a ter é mais uma vez financeiro. A Câmara do Porto rejeitou o plano de expansão, o que quer dizer que vai ser muito dificil o Salgueiros evoluir para instalação próprias e de melhores condições. Agora para a nova época, espero que os seis novos reforços façam a diferença e ajudem-te a lutar pela subida de divisão. Este é o ano, se não for agora, então o projeto do Salgueiros fica sem qualquer sentido. Mantiveste a tatica e a pré época correu muito bem. Vamos lá ver como será o arranque oficial.

Na II Divisão, pelo que me tenho apercebido, em termos de finanças há dois tipos de equipas: as que estão mal e as que estão MUITO mal! Para já estamos só mal... E a rejeição do plano de expansão veio complicar, por um lado, a nossa evolução. Por outro lado, não sei se gastar esse dinheiro na II Divisão seria um problema. Se calhar é melhor primeiro tentar subir e depois apostar nas infraestruturas. Este ano vai ser praticamente um "tudo ou nada" na aposta para a subida. Vamos ver como corre... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Partia para o campeonato com a responsabilidade acrescida de, pela primeira vez na minha carreira, lutar assumidamente pela subida de divisão. Era uma grande responsabilidade mas se quero evoluir na minha carreira tenho que estar à altura destes desafios.

Em relação ao ano passado, apostamos numa defesa mais subida, fruto de ter uma defesa que, embora não seja das mais rápidas, consegue dar conta do recado. E também porque temos que assumir mais o jogo, temos que roubar mais bolas, mais perto da área adversária e partir logo para o golo. De resto, o esquema seria o mesmo, e os princípios também. Ter posse de bola, dominar os jogos mas sempre com o golo em mente.

Assim, abrimos a temporada com uma vitória confortável para a Taça, frente a uma equipa da 3ª Divisão. Abrimos depois o campeonato com uma vitória, fora contra o Vizela. Embalamos bem e fomos ganhando, até chegarmos às 3 vitórias consecutivas. Depois, empate fora com o Merelinense. Até esta altura, a equipa jogava o suficiente, mas sem deslumbrar. Depois do empate em casa contra o Famalicão, num jogo cinzento e pobre, pensava-se que poderíamos quebrar. Mas aguentamo-nos e começamos a jogar melhor. Primeiro grande teste foi contra o Paredes, em casa, equipa que estava na luta pelos primeiros lugares. Vencemos por 4-1 e mostramos grande superioridade.

Entretanto, na Taça calhou-nos o Nacional da Madeira, fora de casa. Perdemos com naturalidade por 4-1, até porque apresentamos um 11 secundário, para não cansar a equipa para os jogos do campeonato.

Depois houve outra fase muito importante para nós. Íamos jogar em casa contra o Ribeirão (3ª classificado) e Fafe fora de casa (2º classificado). Estavamos já a 7 pontos do 2º classificado. Se corresse mal podíamos ficar colados aos 2º e 3º classificados. Correu bem, com uma vitória e um empate, e ficamos a 9 pontos do 2º lugar. Estavamos lançados na luta pela subida e cavamos um fosso considerável para o 2º classificado. Não subir este ano será uma catástrofe.

15jogoscalendario_zps18646355.jpg

Estamos com 11 pontos de vantagem para o 2º classificado. Conforme disse antes, não subir será impensável.

15jogosclassificacao_zpsb7cddefb.jpg

Eis a utilização dos nossos jogadores nesta primeira metade da temporada.

15jogosestatisticas_zpsaa9c8d0a.jpg

Entretanto surgem as primeiras notícias sobre as eleições no Salgueiros 08. À partida o clube irá mudar de direcção. Resta saber que implicações isso terá no nosso futuro.

15jogoseleicoes_zpsb1dcdd2f.jpg

Resumindo, as coisas estão muito favoráveis para nós. Estamos muito destacados na frente, o nosso objectivo está cada vez mais perto de ser concretizado. Não dou nada como garantido, mas tenho que assumir que não subir, depois desta primeira metade de campeonato, será um grande falhanço. Mas acredito que iremos manter este nível e vamos trazer o Salgueiros de volta às ligas profissionais.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 12 de Junho de 2017

Partimos para a segunda volta confiantes, eramos primeiros e com uma vantagem de 11 pontos. A equipa jogava bem, os reforços elevaram a nossa qualidade para um nível superior e os adeptos empurravam-nos para a subida.

Entretanto, tal como tinha anunciado antes e à semelhança do que me acontecera no Tocha, também o Salgueiros ia a caminho de eleições. A mudança de presidente era quase um dado adquirido.

30jogoseleicoes1_zps7e867d4b.jpg

30jogoseleicoes2_zps8db3b76e.jpg

Pouco tempo depois, finalmente chegava um novo presidente ao clube, Hélio Coimbra de seu nome.

30jogoseleicoes3_zpsf11bd56b.jpg

Tivemos uma reunião para fazermos um ponto de situação sobre o clube e estabelecer metas para o futuro. O presidente pareceu-me uma pessoa acessível, interessado por todos os aspectos inerentes ao futebol sénior e assim a conversa foi agradável. Apesar disso, foi-me dizendo que não prevê grandes investimentos num futuro próximo. Está contente com a trajectória da equipa sénior mas, mesmo que se consume a subida de divisão, não irá entrar em loucuras no mercado de transferências. Para já liquidou o passivo do clube através de um empréstimo bancário. A estabilidade parece estar de volta ao Salgueiros, um bom passo rumo aos campeonatos profissionais.

30jogoseleicoes4_zpsffec5284.jpg

30jogosfinancas_zpse850dbec.jpg

No campo desportivo, iniciamos mal a 2ª volta, com uma derrota frente ao Infesta, 14º classificado. Era a primeira derrota no campeonato, mas não estremecemos. Mostramos que não era por acaso que estavamos em 1º lugar e vencemos o Vizela por 6-0. A partir desse jogo arrancamos para uma série de 14 jogos sem perder, que nos levou ao título. Tivemos uma fase em que o nosso meio campo teve alguns jogadores lesionados mas, felizmente, os suplentes foram dando conta do recado. Fomos consistentes e mostramos bom futebol. Os adeptos ficaram maravilhados ao verem o seu clube regressar às ligas profissionais. A festa foi grande em Paranhos e durou até às tantas.

30jogosjorn27promocao1_zps666ccbe8.jpg

30jogosjorn27promocao2_zpse22202c5.jpg

30jogosjorn27promocao3_zps29fd9192.jpg

Eis a forma como chegamos à promoção.

30jogoscalendario_zps11c90466.jpg

O primeiro lugar destacado é o espelho da nossa superioridade. Fomos muito melhores do que os nossos adversários.

30jogosclassificacao_zps42a68478.jpg

Agora tínhamos que lutar pelo título de campeões. Começamos mal contra a Oliveirense, em casa, num jogo em que jogamos melhor, estivemos a ganhar, mas deixamo-nos perder nos minutos finais. No jogo seguinte, fora de casa frente ao Oriental, mostramos o nosso valor e vencemos por 3-1. Depois o jogo do tudo ou nada. Tínhamos que vencer a Oliveirense fora para nos mantermos na luta pelo título. E assim foi. Estivemos a vencer por 2-0 até poucos minutos do final, eles reduziram para 2-1 mas a vitória era nossa. Em nossa casa, frente ao Oriental, poderíamos confirmar o título, mas, num jogo dominado por nós, permitimos um empate que punha em risco a conquista do título. Felizmente, no último jogo, a Oliveirense não foi além de um empate frente ao Oriental e o Salgueiros era de novo CAMPEÃO da II Divisão. Nova festa num curto espaço de tempo.

30jogosvencedorIIdivisao_zps0aaeecf9.jpg

30jogoscalendariofasefinal_zps692624fd.jpg

30jogosfasefinal_zps5e7ef61d.jpg

Quanto aos meus atletas, todos se portaram a grande nível. Apostamos num onze tipo que foi rodando mediante algumas lesões e descidas de forma. Hiran, apesar da sua lesão de 4 meses, foi o melhor marcador da equipa, justificando a minha aposta nele. (a verde estão indicados os reforços)

30jogosestatistica_zps45ecab32.jpg

A cereja no topo do bolo foi mais um título de Treinador do Ano da II Divisão, o meu segundo.

30jogostreinadordoano_zps278ef3f1.jpg

Enfim, foi uma temporada para mais tarde recordar. A minha primeira promoção, o meu primeiro título colectivo, trazer de regresso o Salgueiros à II Liga e dar esta alegria à sua massa associativa. Estou muito satisfeito com a minha carreira até agora e fico feliz por sentir que estou no caminho certo, dando passos seguros e de qualidade rumo ao meu futuro.

Agora, e depois de uma época tão emotiva, há que continuar o trabalho e planear a próxima época. Não vai ser fácil, pois como é sabido o Salgueiros não tem dinheiro para grandes loucuras. Temos que tentar manter os melhores jogadores e trazer alguma experiência aos vários sectores. Vamos discutir a questão do tecto salarial com a direcção e a partir daí ir à procura de soluções.

Também há incerteza quanto à continuidade da equipa técnica e olheiros. No caso da equipa técnica, o meu adjunto e um dos meus preparadores não chegaram a acordo com a direcção quanto à renovação dos seus contratos. Ao que tudo indica irão sair do clube. Quanto aos olheiros sou eu que não estou satisfeito com o trabalho realizado. Têm-me apresentado poucas soluções e de fraca qualidade, temos que procurar alguém com mais experiência de mercado em Portugal e que nos dê mais alternativas para o futuro.

Como podem verificar, temos muitas coisas para decidir nas próximas semanas. Em breve darei notícias.

Vamos ver o que acontece. Força :smilie_cmpt:/>

Obrigado. Correu tudo como esperado. Agora, na II Liga, é que vêm os sarilhos! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabéns pela subida de divisão, pelo titulo de campeão e pelo justo prémio de melhor treinador. Foi a época do tudo ou nada e felizmente deu tudo. Era à partida uma tarefa complicada, existiam alguns problemas financeiros e não ter instalações próprias também não ajuda. Tiveste a capacidade de reforçar cirurgicamente a equipa e conseguiste manter a equipa unida e coesa. A época correu às mil maravilhas, apenas uma derrota, fantástico! Tiveste desta vez a decisão acertada de usar os jogadores menos utilizados no jogo da Taça contra o Nacional, pode ter sido um dos segredos da época. De resto passaste por mais umas eleições, mas que não colocaram em causa o teu trabalho. O empréstimo bancário foi a solução, a ver vamos de foi a melhor. Agora na II Liga, terás a oportunidade de gerar mais receitas com as transmissões televisivas e a Taça da Liga. Destaque para a tua aposta pessoal, Hiran, o artilheiro do Salgueiros! No conjunto todo o plantel esteve bem e com boas médias exibicionais. Agora uma nova realidade, a realidade do profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabéns pela subida de divisão, pelo titulo de campeão e pelo justo prémio de melhor treinador. Foi a época do tudo ou nada e felizmente deu tudo. Era à partida uma tarefa complicada, existiam alguns problemas financeiros e não ter instalações próprias também não ajuda. Tiveste a capacidade de reforçar cirurgicamente a equipa e conseguiste manter a equipa unida e coesa. A época correu às mil maravilhas, apenas uma derrota, fantástico! Tiveste desta vez a decisão acertada de usar os jogadores menos utilizados no jogo da Taça contra o Nacional, pode ter sido um dos segredos da época. De resto passaste por mais umas eleições, mas que não colocaram em causa o teu trabalho. O empréstimo bancário foi a solução, a ver vamos de foi a melhor. Agora na II Liga, terás a oportunidade de gerar mais receitas com as transmissões televisivas e a Taça da Liga. Destaque para a tua aposta pessoal, Hiran, o artilheiro do Salgueiros! No conjunto todo o plantel esteve bem e com boas médias exibicionais. Agora uma nova realidade, a realidade do profissionalismo.

Obrigado! Foi uma época em que tudo correu bem, os reforços provaram que realmente eram mais valias. Em relação à II Liga, prevê-se que o clube consiga estabilizar financeiramente. Agora, para a nova época, há muito trabalho de mercado a fazer. Com o novo staff, espera-se que as coisas se componham. :happy:

parabens pela subida :)/>

agora nao vai ser nada facil e eu que o diga :|/>

Obrigado! Pois, agora as coisas vão ser mais difíceis, principalmente tendo em conta que agora temos 42 jogos na II Liga. E esta equipa não é um portento físico, antes pelo contrário. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 5 de Junho de 2017

Depois de uma época fantástica, eis que A BOLA me solicitou uma entrevista. Aceitei, claro, e dei a conhecer-me um pouco mais ao público amante do Desporto Rei.

30jogosentrevistaabola_zpsa16ac3c2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa este segunda temporada ao servico do Salgueiros, boa sorte para a proxima epoca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa este segunda temporada ao servico do Salgueiros, boa sorte para a proxima epoca :compinchas:/>

Obrigado! Agora vai ser mais complicado! :estrelas:

Gostei da entrevista. Mostras ambição e vontade de evoluir.

O Jorge Figueiredo é um treinador ambicioso. Embora goste de dar passos seguros, sem "pisar" ninguém, tem também a ambição de treinar clubes de topo. Vamos ver se um dia o irá conseguir! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 11 de Agosto de 2017

00jogosEstaacutedio-do-Padroense-FC_zpsfef1961e.jpg

E chegou ao fim uma pré época muito trabalhosa. Renovamos quase todo o staff, trazendo um preparador físico, um treinador de guarda redes e dois preparadores técnico/tácticos, incluindo um adjunto. Para além disto tudo, tivemos que reestruturar o plantel e tentar dotá-lo de jogadores que formem um conjunto competitivo, para atacar a II Liga.

Logo de início foi-me proposto o prolongamento do meu contrato, por mais um ano, oferta que aceitei de imediato, como prova do meu empenho neste projecto. A direcção está satisfeita comigo e eu estou satisfeito com o clube.

00jogosrenovacao_zps5751e306.jpg

O aspecto actual do nosso staff é o seguinte:

00jogosstaff_zps32412647.jpg

Os contratos foram todos renegociados e o plantel tornou-se profissional, tal como este escalão o exige.

00jogosprofissional_zpse7b3dfc1.jpg

Tive então uma reunião final com a direcção para definirmos objectivos e tectos salariais. O objectivo definido para esta época é realista e passa pela manutenção na II Liga. Não podemos, neste momento, aspirar a muito mais que não seja ficar acima da linha d'água.

Para tal, renovamos o nosso plantel. Deixamos sair os jogadores que não nos davam garantias de qualidade para esta liga e fomos à procura de soluções no mercado.

00jogossaidas_zps37d40f68.jpg

00jogostransferencias_zpsbc653f8d.jpg

Este é o nosso plantel para 2017/2018. Um plantel muito jovem, com média de idades de 22,5 anos.

00jogosplantel_zpsce504c30.jpg

Vamos analisar então a pré época. Fizemos 6 jogos, alguns contra adversários difíceis. Eis uma avaliação mais pormenorizada ao que aconteceu:

- Leixões ©: derrota por 0-1, contra a equipa com que vamos abrir a II Liga. Seria um teste bem real às nossas capacidades. Não jogamos mal, criamos oportunidades, mas o jogo pendeu para o Leixões num golo sem resposta. Além disso, era o primeiro jogo amigável, fisicamente estavamos em baixo e vinhamos de férias. Não foi mau de todo

- Feirense (F): o melhor jogo da pré época. A vencer por 2-0 a poucos minutos do fim, uma lesão fez com que jogássemos os últimos minutos com 10. Nesse período sofremos os 2 golos que deram o empate final a 2-2. Dominamos e fomos melhores.

- Sporting ©: jogamos surpreendentemente em cima do Sporting e criamos mais oportunidades. Mas na hora da decisão a maior experiência dos leões levou a melhor, alcançando uma vitória por 2-0.

- Porto B (F): a pior exibição e contra uma equipa ao nosso alcance. Perdemos e fomos desastrosos. Jogamos mal e merecemos perder.

- Académica ©: a maior posse de bola que tivemos contrastou com a eficácia dos de Coimbra. Foram mais equipa que nós, mais experientes, e acabaram por ganhar bem.

- Estoril ©: Derrota que acabou também por ser justa. Mais uma vez tivemos os nossos momentos mas na hora de finalizar somos muito frágeis. A nossa juventude é o nosso grande calcanhar de aquiles.

00jogoscalendario_zpsaff5d791.jpg

Resumindo, espero que a nossa juventude não seja impeditiva de alcançarmos os nossos objectivos. No mercado, tentamos trazer mais valias e jogadores que pudessem trazer-nos experiência, mas infelizmente tal não foi possível. Trouxemos jogadores que têm qualidade, mas que ainda não atingiram o seu auge. E isso ficou provado nos amigáveis. Faltou-nos sempre qualquer coisa. Dominamos a maior parte dos jogos, criamos situações de golo mas na hora de decidir os nossos adversários, mais experientes, levaram quase sempre a melhor.

Vai ser uma longa batalha mas não vamos atirar a toalha ao chão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...