Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Grande temporada que estas a realizar até agora , a Europa já deixou de ser miragem , e já é uma realidade :compinchas:/>

Sim, parece que vamos ter Belenenses europeu! Da maneira que estamos a jogar será difícil não chegar à europa. :happy:

Eu nem quero acreditar no campeonato demoniaco que estas a fazer, espero que agora nao deites tudo a perder.

As finanças é que estao um bocado enfim....más, mas acredito que com o sucesso desportivo que estas a alcançar possam virar para positivas.

Obrigado! De facto, as finanças é o grande ponto negativo nesta aventura no Belenenses. As receitas dos jogos não dão para nada e as receitas da televisão não chegam para cobrir as despesas da época. E também não estou a ver nenhum negócio que possa surgir. Os nossos jogadores não valem milhões... ainda. ;-)

Grande regresso do Belém, sem dúvida :handclap:/>

Obrigado! Agora é não ir abaixo nos últimos jogos! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens estado irrepreensivel ao servico do Belenenses e ainda podes alcancar o terceiro lugar, quantas equipas vao ha Champions nesse ano? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens estado irrepreensivel ao servico do Belenenses e ainda podes alcancar o terceiro lugar, quantas equipas vao ha Champions nesse ano? :compinchas:/>

Duas... :facepalm:

Embora ache difícil conseguir o 3º lugar. O Sporting começou mal mas tem estado a subir rapidamente na tabela. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 18 de Maio de 2020

Entravamos na fase decisiva do campeonato. Para abrir, um jogo fora frente ao Benfica. Continuavamos a debater-nos com muitas lesões no meio campo, mas a equipa jogava bem. E fomos à Luz dar um recital. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado. Marcamos o nosso golo aos 16 minutos e até ao intervalo houve oportunidades de parte a parte. Mas no 2º tempo, quando se esperava a reacção dos benfiquistas, dominamos o jogo completamente, surpreendendo todos os que assistiam ao jogo. O Belenenses finalmente assumia-se como equipa de topo e jogava olhos nos olhos com o Benfica, na Luz.

Só que, se pensavamos que esta vitória nos iria embalar para um ciclo de bons jogos, fomos logo de seguida surpreendidos pelo Santa Clara em casa. Tínhamos 3 jogos em casa e pensavamos que seria uma boa altura para amealharmos pontos. Mas para ganhar é preciso jogar bem, coisa que não fizemos. O Santa Clara aproveitou a nossa apatia e venceu-nos por 2-0.

Os 2 jogos seguintes, em casa, também revelaram um Belenenses a dormir à sombra do 4º lugar. Um empate e uma vitória sofrida foram os resultados de pálidas exibições. É certo que as lesões estavam a causar mossa, mas esperava mais e melhor do meu plantel.

Fomos a Alvalade e voltamos às boas exibições. Infelizmente o resultado não foi positivo, nem justo. Perdemos por 2-1, mas jogamos mais e melhor do que o Sporting. Welliton parecia, finalmente, acertar com as redes adversárias e levava o seu 2º jogo consecutivo a marcar.

Entretanto novo jogo fora, em Braga. Novo jogo difícil, mas mantivemos o nível exibicional de Alvalade e jogamos muito bem. O jogo foi muito bom de parte a parte, com um resultado final de 3-2 a nosso favor. Parecia que estavamos a retomar o bom caminho.

Em casa recebiamos a seguir o Marítimo. O Marítimo estava na luta connosco pelo 4º lugar, ambos dando acesso à liga europa. Vencemos nos últimos minutos por 2-0, num jogo muito disputado mas dominado por nós. No final saímos satisfeitos com o resultado e com o 4º lugar.

Só que, mais uma vez, não soubemos ser consistentes. Em casa, num jogo ao nosso alcance, perdemos contra o União da Madeira, já perto do fim, quando fomos atrás dos 3 pontos. Podíamos consolidar o 4º lugar, mas ao invés deixamos o Marítimo chegar-se a nós.

Os 2 últimos jogos foram penosos. Mais 2 jogos sem marcar, dois jogos cinzentos. Contra o Beira Mar devíamos ter feito mais, não merecemos mais do que o 0-0. E aí perdíamos definitivamente o 4º lugar para o Marítimo. Contra o FC Porto, foi uma derrota natural contra aquela que viria ser a equipa Campeã da Europa. Um feito notável para o futebol português.

E assim terminava o nosso campeonato. O último terço não foi tão bom como desejaríamos, mas conseguimos mantermo-nos nos 5 primeiros e qualificar-nos para a Liga Europa. Um feito notável neste regresso à I Liga.

30jogoscalendario_zps9b52d399.png

30jogosclassificacao_zps56162969.png

30jogosqualificacao_zps4c113613.png

O plantel, massacrado com algumas lesões graves, portou-se bem ao longo da época.

30jogosplantel_zpsb62aacda.png

A direcção ficou radiante com o nosso trabalho, foi de facto uma época para recordar.

30jogosconfianca_zps0fb3d01a.png

E assim chega ao fim a minha primeira época ao mais alto nível. Com resultados brilhantes, na minha opinião. Colocamos o Belenenses de regresso às competições europeias, mostramos qualidade no nosso futebol e tivemos uma média de 10 mil pessoas no estádio a assistir aos nossos jogos.

Agora, para a próxima época, a aposta será na continuidade. Prevejo manter a maior parte destes jogadores e tentar fazê-los evoluir. As finanças não são as ideais, por isso iremos ter pouca margem de manobra para contratar.

Independentemente das dificuldades, vamos de férias com um sorriso nos lábios e motivados para a próxima época.

Jorge Figueiredo - Treinador do C.F. Os Belenenses

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme época que fizeste , acabaste numa excelente posição e vais a Europa , o que vai permitir um bom encaixe financeiro , prestigio e também a aparição dos teus jogadores nos grandes palcos para valoriza los :compinchas:

PS: Como vences na Luz e perdes em Alvalade e Dragão :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente o 5º lugar, muito acima das expectativas e dos objetivos da Direção e mereces todo o reconhecimento. Até há bem pouco tempo estavas no Tocha e agora és reconhecido no País como um treinador jovem e talentoso e com um futuro risonho pela frente, isto é o bom. Agora o menos bom que eu considero sem dúvida alguma inconsistência da equipa, ira vais à Luz ganhar e fazes boas exibições contra o Sporting e o Braga, ora perdes em casa com o União da Madeira e jogas pessimamente contra outras equipa e isso eu considero um pouco preocupante para o futuro. Curiosamente o teu quarteto defensivo acabou a época com umas boas médias. Agora sem dúvida que tens de ir ao mercado para reforçar a equipa, vais estar em 4 frentes, sendo que tens de apostar forte na eliminatória da Liga Europa e tentar de novo lutar por um lugar europeu no campeonato. Boas férias Mister :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus jogadores gostam é de jogos difíceis. Contra Uniões da Madeira e Beira-Mar não interessa a ninguém! :mrgreen:

Excelente época, esperemos que a próxima seja ainda mais a de afirmação, para levares o Belenenses, e a tua carreira, a vôos mais altos.

Compartilhar este post

Link para o post

5º lugar e acesso à Liga Europa é resultado de um grande trabalho :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada e logo na estreia na primeira divisao, foste enorme :prayer:

Muito boa sorte para a Liga Europa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela qualificação ;)/>

boa sorte para a liga europa :)/>

Obrigado! Tenho que disputar a fase de qualificação, vamos ver se consigo chegar à fase de grupos. :happy:

Enorme época que fizeste , acabaste numa excelente posição e vais a Europa , o que vai permitir um bom encaixe financeiro , prestigio e também a aparição dos teus jogadores nos grandes palcos para valoriza los :compinchas:/>

PS: Como vences na Luz e perdes em Alvalade e Dragão :cadeirada:/>

Obrigado! Espero que consiga tirar alguns dividendos da participação na liga europa. Quanto à vitória na Luz, digamos que fomos melhores. Contra o Sporting fomos melhores mas perdemos, e contra o Porto... fomos piores. O Porto é o actual Campeão Europeu! :wink:

Excelente o 5º lugar, muito acima das expectativas e dos objetivos da Direção e mereces todo o reconhecimento. Até há bem pouco tempo estavas no Tocha e agora és reconhecido no País como um treinador jovem e talentoso e com um futuro risonho pela frente, isto é o bom. Agora o menos bom que eu considero sem dúvida alguma inconsistência da equipa, ira vais à Luz ganhar e fazes boas exibições contra o Sporting e o Braga, ora perdes em casa com o União da Madeira e jogas pessimamente contra outras equipa e isso eu considero um pouco preocupante para o futuro. Curiosamente o teu quarteto defensivo acabou a época com umas boas médias. Agora sem dúvida que tens de ir ao mercado para reforçar a equipa, vais estar em 4 frentes, sendo que tens de apostar forte na eliminatória da Liga Europa e tentar de novo lutar por um lugar europeu no campeonato. Boas férias Mister :mrgreen:/>

Verdade, parece que foi ontem que comecei no Tocha. As realidades são tão diferentes... Se esta equipa fosse um pouco mais consistente poderíamos chegar mais longe, mas esse é um defeito que está inerente a equipas que não têm o poderio financeiro dos grandes. Em relação a aposta no mercado, pelo que está a ser planeado, deve ser a época em que vou mexer menos nesse aspecto. Claro que queria trazer montes de jogadores de topo, mas vou optar por não gastar mais em salários e manter o plantel quase intacto. Sei que será dificil fazer melhor sem reforços, mas para já não quero gastar dinheiro. :cool:

Os teus jogadores gostam é de jogos difíceis. Contra Uniões da Madeira e Beira-Mar não interessa a ninguém! :mrgreen:/>

Excelente época, esperemos que a próxima seja ainda mais a de afirmação, para levares o Belenenses, e a tua carreira, a vôos mais altos.

Sim, infelizmente os meus jogadores mostraram ainda alguma imaturidade. Podíamos ter feito mais contra equipas do nosso campeonato. Agora vamos ver se conseguimos manter o ritmo na próxima época. ;-)

5º lugar e acesso à Liga Europa é resultado de um grande trabalho :handclap:/>

Obrigado! Foi um trabalho organizado e assente na continuidade. É essa a nossa aposta! ;-)

Grande temporada e logo na estreia na primeira divisao, foste enorme :prayer:/>

Muito boa sorte para a Liga Europa :compinchas:/>

Obrigado! A liga europa pode ficar pelo caminho ao fim de dois jogos, vamos ver quem nos calha em sorteio. Era bom receber o prémio da qualificação para nós, mas vai depender do sorteio... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 9 de Agosto de 2020

DSCI0083_zps9beffcb8.jpg

Início de pré temporada. Reuni com o presidente e falámos da próxima época. Mas antes, uma oferta. O presidente apresentou-me uma proposta de renovação por 2 anos. O meu contrato acaba daqui a uma época e ele está satisfeitíssimo com o meu trabalho. Elogiou-me bastante durante a reunião e eu fiquei lisonjeado.

Mas, como gosto sempre de manter as minhas opções em aberto, decidi negociar o contrato. Queria assinar apenas por mais um ano. Isso garantia-me, se nada de mal acontecesse, que iria ficar mais 2 anos em Belém. O que me agradava. Após alguma insistência da minha parte, o presidente acedeu e assinamos o contrato.

00jogosrenovacao_zps845a407a.png

No final ficou satisfeito com a renovação e mostrou-o na imprensa.

00jogosdireccao_zps43944543.png

Nessa mesma reunião, definimos metas para a próxima época. O presidente aumentou o tecto salarial um pouco e passamos a definir como objectivo a classificação num lugar na metade superior da tabela.

00jogosobjectivos_zpsd15fa6a2.png

Numa pré época pouco movimentada, decidimos apostar na continuidade. Deixamos sair alguns jovens promissores por empréstimo, e dispensamos alguns jogadores que quiseram sair para jogar mais. Outros acabavam contrato e não renovamos.

Trouxemos apenas 2 novidades e para o meio campo. Primeiro foi Sidy Koné, do Metz, a custo zero. Trata-se de um médio defensivo que também pode actuar como médio box to box. Tem qualidade e vai melhorar o nosso meio campo. Assim como Krivets, um veterano de 34 anos mas com grande qualidade. Será um médio criativo que irá pautar o nosso futebol. Dada a sua idade, contratámo-lo até ao final da época.

00jogostransferencias_zps05fb3244.png

De resto mantivemos a estrutura da época passada e trouxemos um ou outro jogador das nossas camadas jovens. Eis o plantel para 2020/2021:

00jogosplantel_zps3334f35b.png

Em relação ao staff, também houve alterações. Perdemos um preparador e dois fisioterapeutas, incluindo o nosso fisioterapeuta chefe. Não chegamos a acordo quanto a verbas para a renovação e decidiram sair. Assim, para preparador trouxemos o ex-jogador Bruno Amaro, que me impressionou pela sua qualidade. De qualidade também são os nossos novos fisioterapeutas. Acho que demos um passo em frente aí também.

00jogosstaff_zpsabdd5953.png

Assim partimos para a nossa pré época. Tivemos que a iniciar mais cedo para podermos preparar a equipa para a pré eliminatória da Liga Europa. Fizemos 7 jogos e a equipa portou-se bem... nas primeiras partes. Nas segundas partes jogamos com a segunda equipa e não resistimos a essas mudanças. Principalmente porque esta época, como referi atrás, estamos a apostar nalguns jovens da formação, como o nosso guarda redes suplente Luisinho e o nosso central Paulo Anjos. São jovens valores mas que ainda precisam de crescer.

00jogoscalendario_zps98c0b742.png

Apesar de não ter sido uma pré época brilhante em termos de resultados, pelo menos deu para ter noção de que temos qualidade e que até conseguimos praticar um futebol agradável. Estou expectante para ver como nos vamos portar em jogos oficiais. Acho que vamos corresponder bem às exigências. Em breve vamos saber quem nos calhou para a Liga Europa e aí veremos se temos hipóteses reais de passar à fase de grupos.

Este será o onze tipo que iniciará a época oficial.

00jogosonze_zps0a345abe.png

Desejem-nos sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Em equipa que ganha não se mexe! Conseguiste renovar com quem interessava, manter o núcleo duro e adicionar reforços em posições estratégicas. Também melhoraste o staff, o que pode ser importante para valorizar os jovens como desejas.

Esperemos que, caso entres na Liga Europa, o excesso de jogos não prejudique o teu rendimento no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

a renovação de contrato prova que o presidente está a gostar do teu trabalho, continua com ele ;)

fizeste bem em não trazer muitos jogadores novos assim não precisas de ter muitos jogadores a habituarem-se á tatica

Boa Sorte para a Europa :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Krivets é bom reforço sem dúvida, ainda me lembro do maquinão que ele era no FM10 e 11 :medinho:

Podes mostrar SS dos 2 reforços?

De resto a pré-época foi um pouco inconstante mas acabas-te por fechar com 2 vitórias, o plantel parece-me forte e pronto a surpreender novamente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao mexeste muito na equipa que vinha das epoca passada o que e bom pois os jogadores sentem a tua confianca neles e isso pode ser benefico, a pre epoca foi irregular mas acabaste a vencer o que e nao e mau de todo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexes te na equipa logo os jogadores já sabem o que tu queres deles isso é muito bom.

A pré época foi irregular mas o que interessa é a parte dos oficiais, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em equipa que ganha não se mexe! Conseguiste renovar com quem interessava, manter o núcleo duro e adicionar reforços em posições estratégicas. Também melhoraste o staff, o que pode ser importante para valorizar os jovens como desejas.

Esperemos que, caso entres na Liga Europa, o excesso de jogos não prejudique o teu rendimento no campeonato.

A aposta foi na continuidade. Vamos ver como a equipa lida com a carga de jogos europeus e internos.

a renovação de contrato prova que o presidente está a gostar do teu trabalho, continua com ele ;)/>/>

fizeste bem em não trazer muitos jogadores novos assim não precisas de ter muitos jogadores a habituarem-se á tatica

Boa Sorte para a Europa :)/>/>

Obrigado. A renovação era para ser por mais 2 anos mas preferi só mais um. Quero deixar as minhas opções em aberto. :wink:/>

Mantens as bases da temporada passada o que é bom , quanto a pré época foi irregular , mas terminaste a vencer o que é importante :compinchas:/>/>

Não estou muito preocupado com a pré época, pois jogaram muitos jogadores que não são titulares. Nos jogos a doer é que temos que mostrar o que valemos. 8-)/>

O Krivets é bom reforço sem dúvida, ainda me lembro do maquinão que ele era no FM10 e 11 :medinho:/>/>

Podes mostrar SS dos 2 reforços?

De resto a pré-época foi um pouco inconstante mas acabas-te por fechar com 2 vitórias, o plantel parece-me forte e pronto a surpreender novamente :compinchas:/>/>

Segue os SS:

01jogossergeykrivets_zpse1dfd1d8.png

01jogossidykone_zps470f2ce3.png

O Krivets está com 34 anos, não é muito veloz, mas tem excelentes características e é polivalente. :compinchas:/>

Nao mexeste muito na equipa que vinha das epoca passada o que e bom pois os jogadores sentem a tua confianca neles e isso pode ser benefico, a pre epoca foi irregular mas acabaste a vencer o que e nao e mau de todo :compinchas:/>/>

A equipa está entrosada e isso é uma vantagem. Vamos ver como as coisas saem nos jogos a doer. :compinchas:/>

Não mexes te na equipa logo os jogadores já sabem o que tu queres deles isso é muito bom.

A pré época foi irregular mas o que interessa é a parte dos oficiais, :compinchas:/>/>

Sim, conforme disse, os jogos a doer é que vão ditar muitas coisas. Vamos ver se os jogadores dão sequência ao que fizeram na época passada...

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 28 de Agosto de 2020

DSCI0083_zps5bee2a56.jpg

ESPECIAL LIGA EUROPA - PLAYOFFS

Liga-europa-pequeno_zps5d0a39b1.jpg

O sorteio ditou-nos como adversário o Standard de Liege. Uma equipa ao nosso alcance e que nos abria a possibilidade de passagem à fase de grupos. Fomos confiantes e na máxima força.

E na primeira mão resolvemos a eliminatória. Fomos imperiais. Parecia que estavamos a jogar um amigável contra uma equipa de uma divisão inferior. Dominamos completamente, criamos muitas oportunidades e o 4-0 final demonstra isso mesmo. No final, os adeptos brindaram-nos com uma grande salva de palmas e nós agradecemos todo o apoio.

01jogosstandard1_zpsa96ad538.png

A segunda mão foi o cumprir do calendário. Levamos a equipa quase na máxima força, não fosse o diabo tecê-las, e dominamos o jogo. O Standard foi melhor do que na primeira mão mas não mereceu ganhar o jogo. Mas ganhou, por 1-0, com um golo já depois da hora. O resultado compreende-se, houve um certo relaxamento da nossa equipa.

01jogosstandard2_zps30cc3ed1.png

Pela passagem, recebemos 1,3M€, que muita falta nos faziam nesta altura. O sorteio da fase de grupos reservou-nos um grupo muito complicado. Bayer Leverkusen, Atlético de Mardrid e sc Heerenveen são os nossos adversários. Com a equipa holandesa podemos lutar "taco a taco". Com os outros dois teremos que estar em dia sim para os vencermos. Vamos esperar, espero que consigamos surpreender!

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogaco em casa que decidiu logo a eliminatoria e ja comessas a fazer furor na Europa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...