Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Foi pena não teres aguentado o 3º lugar mas é natural já que (ainda) não tens os argumentos dos grandes. Vamos a ver o que consegues na próxima época! :D/>

O 3º lugar era muito complicado, mas melhorar a época anterior já não foi mau. :happy:

Mais uma excelente época no Belém. Estiveste muito bem, alguns jogos que nao esperava que vencêssemos tu deste uma excelente resposta como por exemplo em Braga e em Santa Maria da Feira, mas outros jogos que esperava uma vitoria e empataste contra o Estoril e Marítimo. De qualquer das maneiras foi um honroso 4 lugar e estas novamente nas competições europeias. A injectardes capital da nova Direcao pode dar-te margem para o reforço do plantel, isto se quiseres pensar noutros voos, mas na minha modesta opinião vai ser muito difícil. Gostei da entrevista, humilde e ao mesmo tempo ambicioso. Até agora de todas as tuas contratações, o Mangala tem sido a melhor sem duvidas. Vais para a ultima época no Belenenses, certo?

Obrigado! Apesar de alguns resultados menos óbvios, no computo geral acho que fomos regulares. A nova direcção trouxe maior estabilidade financeira mas vamos ver por quanto tempo. Em relação ao meu futuro no Belenenses, a ideia seria cumprir mais uma época, mas surgiram novidades de última hora que anunciarei de seguida. :wink:

Mais uma boa epoca na primeira liga, foi um pouco mais irregular a meu ver mas para um clube como o Belenenses que ainda nao tem os mesmo atributos que os tres grandes estas a fazer um grande trabalho e mereceste o premio de treinador do ano, para o ano penso que consegues ir mais longe na Liga Europa se nao tiveres um grupo muito complicado :compinchas:/>

Obrigado! Este Belenenses ainda não é um grande e para lá chegar ainda falta muito. Mas caminhamos no sentido correcto! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 2 de Junho de 2021

REVIRAVOLTA SURPRESA

Jorge2_zpsd59a9ffc.jpg

No dia 31 de Maio, com praticamente todo o plantel de férias e alguns jogadores ao serviço da selecção, chegou uma notícia aos meios de comunicação social desportivos: Jorge Costa abandonava o FC Porto para tentar a sua sorte no Chelsea. Nada de novo. Mais um capítulo na habitual dança de treinadores no final da época.

O que eu não estava à espera era que o meu telefone tocasse ao final do dia, sendo que no outro lado da linha estava Antero Henrique, o responsável pelo futebol portista. Fiquei perplexo, não estava à espera. Pediu para nos reunirmos o mais rapidamente possível, adiantanto que o FC Porto tinha-me como referência para substituir o Jorge Costa e queriam concluir o processo rapidamente.

Marquei reunião para o dia seguinte, 1 de Junho, Terça Feira. Informei o presidente do Belenenses desta abordagem, conversamos demoradamente sobre o assunto e disse-lhe que iria falar com os responsáveis portistas, para saber o que pretendiam de mim em concreto, em que condições e quais os objectivos propostos. O presidente não me tentou demover, sabia que o FC Porto era um clube de topo e que não havia muito a fazer caso eu pretendesse sair do Belenenses.

Cheguei ao Porto no dia seguinte, entrei na Torre das Antas. À minha espera tinha o Antero Henriques e o presidente do clube, António Silva. Por momentos pensei "o que é que eu estou a fazer aqui? Este clube ganhou tudo o que havia para ganhar: é Tri-Campeão, venceu as 3 últimas edições da Taça de Portugal, venceu a Champions no ano passado, o Mundial de Clubes, a Supertaça Europeia, o que é que eu posso dar ao clube???"

Iniciamos a reunião.

Antero Henrique: Jorge, conforme falamos na nossa conversa telefónica, e indo directamente ao assunto, o Jorge é a nossa primeira opção para substituir o Jorge Costa na liderança da equipa sénior do Porto. O Jorge já não é um desconhecido no futebol nacional, já todos conhecem o seu percurso e a sua capacidade como técnico. O FC Porto é um clube de grande sucesso, nos últimos anos, então, temos ganho tudo o que há para ganhar. O nosso intuito é prolongar esse percurso. Achamos que o Jorge é o homem indicado para o fazer e para levar o FC Porto a mais sucessos.

Presidente: Ouça, Jorge. Nós sabemos que não é fácil fazer melhor do que o que estava a ser feito aqui. Nós iremos dar-lhe tempo para se adaptar e para conhecer bem os cantos à casa, para se entender com os jogadores, enfim, para retirar o melhor da equipa.

Jorge Figueiredo: Eu tenho consciência que, realmente, não é fácil vir para o FC Porto nesta fase. Mas também sei que o FC Porto é o melhor clube português da actualidade e está no topo da europa. Isso também é aliciante para qualquer treinador. Eu trabalhei até hoje para ter uma oportunidade destas e se correr mal pelo menos tentei. Não preciso de cuidados especiais na minha chegada ao Porto. Pretendo ser tratado como outro treinador qualquer, não se preocupem com esse aspecto. É natural haver algum nervosismo por abraçar um projecto tão importante, mas sou profissional e irei fazer o meu trabalho o melhor que sei e posso.

AH: Muito bem! Percebo nas suas palavras que a nossa proposta está aceite por natureza.

JF: Mesmo sem conhecer as condições do contrato direi que à partida aceito a proposta. Conheço o potencial desta equipa e isso permite-me encarar o futuro com grande optimismo. Para além disso, nesta fase da carreira não me motiva o dinheiro. Quero mostrar a minha capacidade e o Porto será um enorme desafio para poder mostrar que sou capaz de estar a altura.

AH: Ok! De qualquer das formas, vamos falar de condições de trabalho. Não pense que iremos ser injustos consigo e que não iremos remunerá-lo de acordo com a sua qualidade. (risos)

JF: (risos) Claro que não! Espero é, no final da época, ter motivos para pedir mais dinheiro! (risos)

Rapidamente chegamos a entendimento. O desfecho era inevitável. A possibilidade de treinar um dos melhores clubes da europa da actualidade não podia ser rejeitada. Sei que o salto é muito grande e que o tombo pode ser muito maior, mas tenho que tentar. Tenho que provar a mim mesmo que consigo.

De volta a Lisboa, acertei a minha rescisão com o Belenenses. Todos ficaram com muita pena da minha saída, mas compreenderam. Tive grandes momentos em Belém, mas agora tinha que seguir em frente. Sei que deixei uma porta aberta no clube da Cruz de Cristo.

30jogosfcportocontacto_zps762a1e21.jpg

30jogosfcportochegada_zps07107c34.jpg

30jogosfcportochegada2_zpsefdb86d9.jpg

O contrato assinado é por 4 épocas, o que revela a enorme confiança depositada na minha pessoa. Sinto-me no topo! Aquilo para que tanto trabalhei está a acontecer e nem parece verdade. Nem tenho tempo para ter medo ou nervosismo. Vou já começar amanhã a trabalhar e a preparar a próxima época.

Em breve as coisas estarão afinadas e prontas a avançar. VAMOS!

Jorge Figueiredo - Treinador do F.C. Porto

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa época e chamaram-te logo para um dos grandes. Creio que isto mostra que fizeste uma carreira sempre em ascensão e espero que seja para continuar!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que grande época que o nosso Belém realizou , o 4º lugar acaba por ser um enorme lugar , visto que o clube andou muito tempo na 2ª divisão , infelizmente para os adeptos não vais continuar no clube , mas deixas uma equipa na Europa o que vai ser bom para as finanças e o crescimento do clube.

Desejo te boa sorte no pior clube do Mundo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época, foi bom o 4º lugar, sais-te de Belém pela porta grande, boa sorte no Porto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um passo na tua carreira e que passo!! Chegas agora a um grande depois de teres começado na pequena equipa do Tocha. É o reconhecimento de todo o teu trabalho e também da tua personalidade. Sempre te mostraste uma pessoa humilde, serena e ambiciosa. Estás agora num grande clube Português e da Europa e com uma grande responsabilidade. Desejo-te as maiores das sortes nesta tua nova aventura e que possas continuar a crescer como treinador e pessoa.

Nota: não chegaste a conhecer o Papa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nessa tua nova aventura. Já deves ter uma equipa feita não? Mete SS :biggrin:

Obrigado! Em breve colocarei aqui toda a informação sobre o meu novo plantel! :happy:

Boa Sorte no melhor clube do Mundo

Bibó Porto Carago :mrgreen:

Obrigado! Quanto ao melhor clube do mundo, isso é relativo. Para mim é o SALGUEIROS!!! :mrgreen:

Fizeste uma boa época e chamaram-te logo para um dos grandes. Creio que isto mostra que fizeste uma carreira sempre em ascensão e espero que seja para continuar!

:compinchas:

Sim, esta oportunidade é um prémio para o esforço de uma carreira construída com muito trabalho! Vamos ver se o Jorge Figueiredo tem "unhas" para tocar esta "guitarra"! :mrgreen:

Bem que grande época que o nosso Belém realizou , o 4º lugar acaba por ser um enorme lugar , visto que o clube andou muito tempo na 2ª divisão , infelizmente para os adeptos não vais continuar no clube , mas deixas uma equipa na Europa o que vai ser bom para as finanças e o crescimento do clube.

Desejo te boa sorte no pior clube do Mundo :mrgreen:

Espero que o Belenenses consiga manter o seu lugar no topo do futebol Português. Em relação ao novo clube, por acaso até é um clube da minha simpatia, apesar de, por norma, os Salgueiristas não gostarem do Porto e preferirem o Benfica. Mas isto nem tem a ver com simpatias, tem a ver com a carreira do Jorge Figueiredo e ele fez o que era melhor para ele. :wink:

Boa época, foi bom o 4º lugar, sais-te de Belém pela porta grande, boa sorte no Porto :compinchas:

Era difícil fazer melhor do que o 4º lugar, e a proposta do Porto era irrecusável para um treinador que teve sempre o sonho de chegar ao topo. Pelo menos ao topo de Portugal já chegou! :mrgreen:

Mais um passo na tua carreira e que passo!! Chegas agora a um grande depois de teres começado na pequena equipa do Tocha. É o reconhecimento de todo o teu trabalho e também da tua personalidade. Sempre te mostraste uma pessoa humilde, serena e ambiciosa. Estás agora num grande clube Português e da Europa e com uma grande responsabilidade. Desejo-te as maiores das sortes nesta tua nova aventura e que possas continuar a crescer como treinador e pessoa.

Nota: não chegaste a conhecer o Papa... :mrgreen:

Grande passo, sim senhor! Se olharmos para o treinador que em 2012 começou no modesto Tocha e 10 épocas depois chegou ao FC Porto é realmente muito bom.

Na minha opinião, e agora falando na pele de utilizador do jogo, para jogarmos em LLM também temos que ser humildes e não atropelar ninguém, para dar realismo ao jogo. Sendo um adepto cada vez maior do LLM, prefiro ser campeão com o Porto do que com o Belenenses, não sei se me entendes, é mais realista. Embora, com as restrições do LLM, seja muito complicado ser campeão com uma equipa "não grande".

Espero aprender muito nesta nova aventura e ensinar também! :happy:

PS: Não conheci o Papa, não devo ter perdido grande coisa... :mrgreen:

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

So agora que vi que foste para o melhor clube do mundo :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

E para ser campeao portugues e europeu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

So agora que vi que foste para o melhor clube do mundo :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

E para ser campeao portugues e europeu :mrgreen:

Já nem comento a parte de melhor clube do mundo... :mrgreen:

Quanto à parte de ser campeão português e europeu, em breve vou postar aqui a minha pré época e fazer uma análise ao plantel. Vão perceber que nem tudo é um mar de rosas...

PS: Tenho tido pouco tempo para actualizar, pois estou fora de Portugal e tem sido complicado jogar e ter net... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, bem vindo ao Porto. Cuidado que aqui tens que andar na linha. :mrgreen:

Boa sorte!

Obrigado! Na linha vou ter eu que por o plantel... e mais não digo. Depois mostro o porquê! :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande passo, sim senhor! Se olharmos para o treinador que em 2012 começou no modesto Tocha e 10 épocas depois chegou ao FC Porto é realmente muito bom.

Na minha opinião, e agora falando na pele de utilizador do jogo, para jogarmos em LLM também temos que ser humildes e não atropelar ninguém, para dar realismo ao jogo. Sendo um adepto cada vez maior do LLM, prefiro ser campeão com o Porto do que com o Belenenses, não sei se me entendes, é mais realista. Embora, com as restrições do LLM, seja muito complicado ser campeão com uma equipa "não grande".

Espero aprender muito nesta nova aventura e ensinar também! :happy:

PS: Não conheci o Papa, não devo ter perdido grande coisa... :mrgreen:

Percebo perfeitamente o que queres dizer. O realismo no LLM é muito maior e o gozo também. Era a mesma coisa que eu agora no Salamanca conseguisse aquelas contratações mirambolescas e fosse campeão da Liga BBVA. Atenção que isto não é uma critica a quem joga sem ser LLM, cada um joga o jogo da maneira que quer e que lhe dá mais gozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente o que queres dizer. O realismo no LLM é muito maior e o gozo também. Era a mesma coisa que eu agora no Salamanca conseguisse aquelas contratações mirambolescas e fosse campeão da Liga BBVA. Atenção que isto não é uma critica a quem joga sem ser LLM, cada um joga o jogo da maneira que quer e que lhe dá mais gozo.

Concordo. Eu próprio foi a primeira vez que joguei em LLM. Estou a gostar bastante mas há quem não goste, com toda a certeza. O importante é ninguém fazer "batota"! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a batota é a forma mais rapida de desmotivar a jogar fm, tirei o jogo e meti outra vez devido a resultado extremamente injusto em dois saves no 2010 e no 2011 e tive que apagar os saves porque perdi na altura, totalmente a motivação para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 4 de Agosto de 2021

TREINAR UM GRANDE

00jogosestadiobanner_zpsf60f5a39.jpg

Quando cheguei ao Estádio do Dragão, para o meu primeiro dia de trabalho, foi um impacto tremendo. Já o tinha sido quando troquei o Salgueiros pelo Belenenses, mas agora estava num clube de topo na europa, com instalações de luxo e um staff de excelência. Tive uma visita guiada, fui apresentado aos mais diversos colaboradores do clube e digamos que este primeiro dia foi para me ambientar. No dia seguinte iria conhecer os jogadores.

Claro que já conhecia o plantel do Porto da época passada. Sabia que era um plantel envelhecido e a precisar de reforços, embora os jogadores, na sua maioria, mantivessem as qualidades intactas. Só que era preciso acautelar o futuro.

Em reunião com a direcção, foi-me colocada na mesa a situação financeira actual do clube: não havia dinheiro para grandes gastos esta época. Caiu-me tudo! O meu entusiasmo para assinar pelo FC Porto foi tanto que nem liguei muito à questão financeira, nem a quis aprofundar. E mesmo que soubesse que não era famosa, se calhar assinava na mesma. Mas com este panorama eu ficava muito limitado para reforçar o plantel.

Outro problema grave que encontrei foi a falta de soluções que os nossos olheiros me trouxeram. Esperava eu encontrar milhares de relatórios de jogadores, milhentas opções para eu poder estudar mas, ao invés, tinha apenas nas mãos algumas dezenas de opções, quase todas sem grande interesse para um clube que quer gastar pouco ou nada. Tinha que por estes homens a trabalhar a sério no futuro!

Em relação ao staff técnico, o mesmo era muito reduzido. Dispensei todos os treinadores de campo e o anterior adjunto, ficando apenas com o preparador físico e o treinador de guarda redes. Assim, trouxe o meu anterior adjunto Primo, o meu anterior fisioterapeuta Nuno Moreira, e mais três treinadores de campo, com destaque no regresso de Capucho ao FC Porto. Neste capítulo sim, já tinhamos equipa!

Finanças

00jogosfinancas_zpsa3db24e9.jpg

Staff

00jogosstaff_zps025fecdb.jpg

Em relação ao plantel, faço-vos uma pequena análise do que encontrei:

Guarda Redes

- Samir Ujkani (33 anos): Guarda redes titular, de valor, mas a entrar na fase descendente da carreira.

- Vicente Hurtado (20 anos): Guarda redes contratado em desespero para 2ª opção. É razoável e não tinhamos 2ª opção no plantel.

Defesas laterais

- Danilo (30 anos): ainda aguentará mais 2 ou 3 épocas ao mais alto nível. Titularíssimo na direita.

- Luís Carlos (18 anos): Jogador da equipa júnior, opção de recurso, sem qualidade para jogar muitos jogos.

- Alex Sandro (30 anos): Titularíssimo na esquerda. Tal como Danilo, pode aguentar mais 2 ou 3 anos.

- Álvaro Novo (20 anos): Opção de recurso para ambas as alas, sem qualidade para jogar a titular.

Defesas centrais

- Nicolas Otamendi (33 anos): Ainda tem qualidade para ser titular, mas a idade já pesa. Opção também para o lado direito da defesa.

- Maicon (32 anos): Grande qualidade, mas deve ter apenas mais 2 épocas em alto nível.

- Valter Fidalgo (24 anos): Jogador da selecção portuguesa. Tem muita qualidade, deve alternar com Otamendi e Maicon no centro da defesa.

Médios centro

- Fernando (34 anos): apesar dos 34 anos, é titularíssimo. Não temos opção melhor neste momento, e Fernando começa a perder qualidades.

- Ashley Shahin (22 anos): jogador que veio por empréstimo das Reservas do Everton. Opção de recurso, com qualidade mínima, apenas para termos substituto no caso de lesões.

- Dean Haworth (22 anos): mesmas situação que o Shahin, mas veio do Fulham. Um pouco melhor do que Shahin.

- João Branco (21 anos): Jovem promissor, jogará muitos minutos face à decadência de Moutinho.

- João Moutinho (34 anos): Grande jogador, talvez o melhor do campeonato Português dos últimos anos, mas em completa decadência. Será o seu último ano no clube.

- Jean Claude Traoré (26 anos): Ergui as mãos aos céus quando vi a qualidade deste jogador. É um fora de série e pode fazer a diferença no meio campo, face à falta de qualidade dos seus companheiros. Oxalá nunca se lesione.

- João Peixoto (18 anos): Promissor mas ainda muito verde. Deve ter alguns minutos.

Extremos

- Gabriel Torje (31 anos): tem muita qualidade, é titularíssimo na direita mas também pode jogar na esquerda. Pena já ter 31 anos.

- António João (21 anos): alternativa para a direita, mas ainda não tem qualidade para se assumir como titular.

- James Rodrigues (30 anos): Ainda terá mais 3 épocas para jogar ao mais alto nível. Titularíssimo na esquerda.

- Victor Ibarbo (31 anos): Excelente solução de recurso para a esquerda e também dá um jeito na direita.

Pontas de lança

- Vitor Orriça (18 anos): vindo dos júniores, é um jogador de futuro mas ainda será a 4ª opção.

- Abel Hernandez (30 anos): Parte como favorito para a titularidade.

- Juan Macias (21 anos): 3ª opção para o ataque, não tem qualidade suficiente para jogar a titular.

- Fávio Ferreira (20 anos): grande promessa do futebol português. Será a segunda opção mas pode lutar com Hernandez pela titularidade.

00jogosplantel_zpsd0c20b67.jpg

Como é fácil de constatar, temos um plantel bastante desequilibrado, em alguns sectores sem opção para os potenciais titulares. Temos jogadores titularíssimos em algumas posições cuja concorrência é muito fraca. Se quisermos rodar a equipa nalguma competição a qualidade baixará imenso. Fomos buscar 2 jovens britânicos de fraca qualidade porque os nossos olheiros não fizeram o trabalho de casa antes de eu chegar. A tarefa é imensa e será muito mau se eu não for campeão. Digamos que aceitei um desafio muito difícil...

Mas fiquei pouco tempo a choramingar. Como o que eu gosto é de treinar, peguei nos meus jogadores e fomos para estágio na Bélgica. Tudo correu muito bem e, apesar de no papel eu estar um pouco assustado, todos deram o máximo e mostraram grande qualidade. Nos jogos amigáveis, fizemos os 2 primeiros contra equipas amadoras. Nos 2 últimos, com equipas de qualidade, continuamos a dar boa resposta e vencemos mesmo o Standard de Liége por 4-0.

Acabado o estágio, recebemos no Dragão o Zenit, para a apresentação aos sócios. Correu bem, dominamos e vencemos por 2-1. Para finalizar, uma vitória robusta frente ao Novara, em Itália. Neste jogo não estivemos tão dominantes como nos anteriores, mas vencemos bem.

00jogoscalendario_zps4c9dbcb2.jpg

SUPERTAÇA

00jogossupertacasimbolo_zpsabc40f56.jpg

Pelo meio, antes do jogo com o Novara, começava a época oficial. Tínhamos o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting. O mais engraçado disto tudo é que tinham decidido que este jogo seria no estádio de Alvalade. Ou seja, iríamos jogar fora de casa a final da Supertaça, e não em campo neutro como habitual.

Como é hábito nas gentes do Porto, a injustiça sente-se e só os faz agigantar-se. Apesar de não podermos contar com Alex Sandro na esquerda da defesa, Torje na extrema direita e Hernandez no ataque, fomos para o campo como verdadeiros Dragões e vencemos por 1-0. O resultado foi muito escasso para o domínio exercido e no final levantei o primeiro troféu como treinador do FC Porto. As coisas começavam com o pé direito, mas ainda falta correr muita tinta...

00jogossupertaca1_zps4840d733.jpg

Enfim, estas primeiras semanas foram muito cansativas. Encontrei problemas que pensava que não iria encontrar mas penso que os resolvi da melhor forma. Não da forma ideal, mas da forma possível. Os próximos meses serão importantes para optimizar a minha equipa de olheiros, tentar entrosar os jogadores e esperar que poucos se lesionem.

Em breve iniciaremos o campeonato e aí é que mostraremos o verdadeiro Porto: para o bem e para o mal...

Jorge Figueiredo - Treinador do FC Porto

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas caras conhecidas, apesar dos anos que passaram. Penso que te falta uma referência a ponta de lança, no imediato.

Mas vai ser preciso renovar, nos próximos anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Porto nao vendeu muitas das suas estrelas "reais" estou a ver, podes por ss do alex sandro, danilo, moutinho e james? :compinchas:

Quanto aos amigaveis foste muito forte e vou ter que pedir SS desse Flavio que parece um montro :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera de ver um plantel com uma média de idades tão elevada, nesta época e na próxima o melhor que tens a fazer é conseguires valorizar e vender jogadores que se encontrem na faixa dos 29-32 e que consigas encontrar boas soluções no mercado, algo que, pelo que disseste, vai ser complicado.

Apesar de tudo, estou à espera de uma boa época contigo ao comando desses coxos :mrgreen:

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

que diferença esse plantel :mrgreen:

boa sorte :happy:

podes por ss do ota, danilo e james sff?

Sim, o plantel é muito diferente e muito mais "velho", mas ainda tem algumas caras conhecidas. ;-)

Muitas caras conhecidas, apesar dos anos que passaram. Penso que te falta uma referência a ponta de lança, no imediato.

Mas vai ser preciso renovar, nos próximos anos...

Muitas caras conhecidas, mas velhotes. Preciso, não só de um ponta de lança de referência, como também de renovar todas as áreas da equipa. :estrelas:

Boa sorte no Dragão.

Obrigado, vou dar o meu máximo! :compinchas:

Esse Porto nao vendeu muitas das suas estrelas "reais" estou a ver, podes por ss do alex sandro, danilo, moutinho e james? :compinchas:

Quanto aos amigaveis foste muito forte e vou ter que pedir SS desse Flavio que parece um montro :handclap:

Temos muitas caras conhecidas, mas como disse antes, já estão a expirar o prazo de validade. Nos amigáveis correu bem, bem como na Supertaça, mas ainda nos falta algum entrosamento. :happy:

Não estava à espera de ver um plantel com uma média de idades tão elevada, nesta época e na próxima o melhor que tens a fazer é conseguires valorizar e vender jogadores que se encontrem na faixa dos 29-32 e que consigas encontrar boas soluções no mercado, algo que, pelo que disseste, vai ser complicado.

Apesar de tudo, estou à espera de uma boa época contigo ao comando desses coxos :mrgreen:

Boa sorte :compinchas:

Pois, a velhice da equipa é um problema, principalmente jogando em LLM em que tenho que contar com o trabalho dos meus olheiros, que não tem sido suficiente. Vou ter que alargar a rede de olheiros para ter mais opções para contratar na Bosman, porque dinheiro também é coisa que não abunda por estes lados. Foram campeões europeus recentemente e não sei o que fizeram ao dinheiro... :facepalm:

A TODOS OS QUE PEDIRA SS's: em breve colocarei aqui todos os SS que pediram, mas neste momento não posso. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Querias tu falar sobre as finanças do clube na reunião? Deixa-te mas é estar caladinho :mrgreen:

O clube não andava a ser bem gerido, os teus olheiros apresentaram poucos relatórios e a maior parte deles de jogadores sem valor para jogar no FCP. Fizeste bem em reestruturar o corpo técnico. Eu por acaso no Shakhtar não tive esse problema. A análise que faço do plantel, é no geral positiva, existem ainda alguns jogadores do núcleo duro e outros bons valores a despontar, se bem que é necessário alguns reforços, um central, um extremo direito e um ponta de lança mortífero como o FCP nos tem habituado. O estágio na Bélgica correu bem, fortaleceste o espírito de grupo e obtiveste resultados moralizadores. No jogo de apresentação, a equipa mostrou-se motivada e pronta para o arranque da época. O teu primeiro titulo no primeiro jogo oficial ao serviço do FCP. não podias ter começado melhor. O jogo foi em Alvalade e mostraste que não era isso que iria impedir a tua equipa de levantar o troféu. Tiveste mais ocasiões de golo e a vitória foi justíssima. :handclap:

Se puderes coloca SS do Jean Claude Traoré.

Compartilhar este post

Link para o post

Querias tu falar sobre as finanças do clube na reunião? Deixa-te mas é estar caladinho :mrgreen:

O clube não andava a ser bem gerido, os teus olheiros apresentaram poucos relatórios e a maior parte deles de jogadores sem valor para jogar no FCP. Fizeste bem em reestruturar o corpo técnico. Eu por acaso no Shakhtar não tive esse problema. A análise que faço do plantel, é no geral positiva, existem ainda alguns jogadores do núcleo duro e outros bons valores a despontar, se bem que é necessário alguns reforços, um central, um extremo direito e um ponta de lança mortífero como o FCP nos tem habituado. O estágio na Bélgica correu bem, fortaleceste o espírito de grupo e obtiveste resultados moralizadores. No jogo de apresentação, a equipa mostrou-se motivada e pronta para o arranque da época. O teu primeiro titulo no primeiro jogo oficial ao serviço do FCP. não podias ter começado melhor. O jogo foi em Alvalade e mostraste que não era isso que iria impedir a tua equipa de levantar o troféu. Tiveste mais ocasiões de golo e a vitória foi justíssima. :handclap:

Se puderes coloca SS do Jean Claude Traoré.

Não há volta a dar, o clube estava a ser mal gerido. Principalmente tendo um treinador tipo Scolari, ou seja, preocupou-se apenas com o presente. Sim senhor, foi campeão algumas vezes e ganhou uma liga dos campeões, mas renovação do plantel ZERO! (o Scolari nem títulos ganhou...). Agora venho eu, vamos ver se não vou ser o bode expiatório disto tudo. Espero não pagar as favas e ser despedido no final. Preciso de fazer uma reestruturação grande a nível de olheiros e métodos de trabalho. Vou po-los a correr mundo e a trazer novidades. Senão contrato outros!

Em relação ao Traoré, é uma máquina. Assim que possa coloco o SS! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...