Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

A tua equipa parece já estar a exibir-se em grande e isso nota-se, uma vez que vais em todas as frentes.

Em principio passas os Magpies na Champions, depois logo se vê, uma vez que tens de ir jogo a jogo...

:compinchas:

Já estamos bem melhor, espero manter o ritmo. Em relação à Champions, vamos ver se temos pedalada em Inglaterra. ;-)

Pois eu essa regra ja sabia nao estava era a associar com esse nome pois estava a fazer confusao com aquela regra que jha em Espanha de teres x jogadores extra comunitarios :facepalm:

Quanto ao teu percurso, este Porto ja esta a comecar a entnder o que queres que a equipa faca e isso nota-se nos jogos realizados tens uma defesa muito solida e um ataque demolidor ja levas sete pontos de avanco do segundo classificado e tens um jogo a menos, na Taca da Liga vais disputar as meias finais e conseguiste seguir em frente na Champions e com a equipa ja bem carborada acredito que possas fazer uma surpresa :compinchas:

Está tudo bem encaminhado, a equipa está muito melhor e já não sofremos tanto como no início do campeonato. Já vencemos os jogos com mais "folga". :happy:

Esse Porto internamente esta a Porto , vais vencer tudo muito provavelmente , na Champions tens um resultado curto , e vais a Inglaterra jogar num terreno sempre complicado :compinchas:

Internamente já estamos a fazer o nosso trabalho. Na Champions é que vai ser muito complicado. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

ULTIMA HORA!!!!

Após a última atualização da SI, o jogo dá-me um erro Crash Dumps!!! Alguém sabe se há algum truque para contornar este problema? Se não der para contornar, lá se vai o save.

Depois de todo o trabalho que tive, é frustrante se não der para continuar... Raios para a SI! :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

ULTIMA HORA!!!!

Após a última atualização da SI, o jogo dá-me um erro Crash Dumps!!! Alguém sabe se há algum truque para contornar este problema? Se não der para contornar, lá se vai o save.

Depois de todo o trabalho que tive, é frustrante se não der para continuar... Raios para a SI! :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Agora que vinha aqui comentar vejo isso, é preciso ter muito azar! Todo um trabalho deitado por água abaixo por causa da m*rda dos Crash Dumps. Eu pessoalmente não sei de nenhuma "cura" para o sucedido Consegues fazer o load do save? Ou o erro dá-te a fazeres o load do save? Em que situação te dá o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Consegui resolver o problema. Já agora deixo aqui a solução que me resolveu este problema.

Depois de alguma pesquisa na net, encontrei uma solução diferente das outras, que não custava tentar. Alguém já tinha tido um problema destes num save e disseram-lhe para RETIRAR TODAS AS SUBSCRIÇÕES DE NOTICIAS. Ao que parece o erro tinha a ver com esse fator. A verdade é que fiz o mesmo e resolveu-se o problema. A data em que o jogo crashava passou à frente e pude fazer o jogo seguinte. :cool:

Portanto, se vos acontecer a vocês um problema do género, não se esqueçam de tentar esta maneira de resolver as coisas. Acho que depois se podem a voltar a colocar as subscrições mas eu, pelo sim pelo não, não voltei a colocar.

Sendo assim, prossiga o save!!!v :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que conseguiste resolver o problema...já estava a ver o caso mal parado e este save tem sido muito interessante de se seguir,

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que tudo correu pelo melhor

Siga agora atras do sonho :mrgreen:

Ainda bem que conseguiste resolver o problema...já estava a ver o caso mal parado e este save tem sido muito interessante de se seguir,

Ainda bem que conseguis-te resolver isso :compinchas:

Obrigado a todos! Vamos então ao que interessa! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 23 de Maio de 2022

cachecolporto_zpsca6e83a6.jpg

Após uma melhoria substancial nas nossas exibições, conseguindo aliar bons resultados a boas exibições, restava agora saber como a equipa se iria comportar na parte final do campeonato. Conseguimos chegar à 20ª Jornada com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Benfica, e ainda com um jogo a menos. Se mantivessemos este ritmo as seríamos certamente campeões. Conquistamos os adeptos, o reconhecimento da imprensa e agora, com a máquina a funcionar, havia que mantê-la.

E o primeiro jogo que tivemos nesta fase final foi contra o Paços de Ferreira, fora de casa. Demos continuidade ao que vinhamos fazendo e dominamos os castores completamente. Vencemos por 2-0.

Entretanto, visitamos os canarinhos da linha. Num jogo muito complicado, o Estoril mostrou o porquê de estar a lutar por um lugar na Uefa e criou-nos dificuldades. Felizmente, como temos jogadores que desequilibram, conseguimos vencer 2-0 e passar mais um teste complicado.

No regresso aos jogos em casa, frente ao Gil Vicente, regressamos às boas exibições e vencemos confortavelmente por 3-0. Estavamos cada vez mais próximos do título.

E chegou o jogo nos Barreiros. Faltavam 6 jogos para o final e nós, num jogo que esteve longe de ser fácil, vencemos por 1-0 e... eramos CAMPEÕES!!! A 6 jogos do fim!!! O Benfica escorregava mais uma vez e nós aproveitamos para chegar ao título!! O meu primeiro título de Campeão Nacional! Estava nas núvens, foi um sonho tornado realidade.

Chegamos ao Porto e festejamos toda a noite! Os adeptos estavam felicíssimos, eramos Tetracampeões! Foi uma sensação indescritível e que valeu todos os esforços que tive que fazer na minha carreira até hoje. Fantástico!

30jogoscampeoes1_zps92ecdaa5.jpg

30jogoscampeoes2_zpse99a22b6.jpg

Uma honra o reconhecimento de um símbolo como Ricardo Carvalho.

30jogoscampeoes3_zps60c2f52c.jpg

Nos 6 jogos finais, destaque para os festejos do título em casa, no jogo seguinte ao do Marítimo, onde recebemos o Benfica. Vitória esclarecedora por 3-0, frente aos nossos rivais de Lisboa, e foi festejar novamente pela noite dentro. Em clima de festa demos mais uma boa exibição e uma vitória contundente aos nossos adeptos.

Nos últimos 5 jogos a equipa relaxou um pouco. Houve algumas alterações nalguns jogos, olhando também para as taças onde estavamos envolvidos, e por isso compreende-se um pouco os 3 empates nos últimos 4 jogos.

30jogoscalendariocampeonato_zps21477b53.jpg

Apesar do tal abrandamento final, conseguimos 18 pontos de vantagem para o Benfica. Fomos bons, sim, mas 18 pontos de vantagem indica que os nossos adversários também falharam em demasia.

30jogosclassificacao_zps5a005fe1.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Na Champions, não conseguimos manter a vantagem que trazíamos do jogo em casa. A vitória por 1-0 foi um resultado muito bom, mas em St. James Park o Newcastle mostrou quem mandava. Entraram muito fortes em campo, chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 e pensava-se que o resultado iria piorar. Só que, no início da 2ª parte tivemos um penalti a nosso favor com expulsão do jogador adverário. Ora a jogar contra 10 e com um penalti a favor tudo parecia encaminhado. Só que falhamos o penalti e não fomos capazes de marcar um golo na 2ª parte. Atacamos, tivemos um par de ocasiões para virar a eliminatória a nosso favor mas não conseguimos. A 10 minutos do final uma lesão de um jogador nosso colocou novamente o jogo equilibrado em número de jogadores e perdemos a eliminatória.

30jogoscalendariochampions_zps43b12e09.jpg

20120119005826Logo_Taccedila_da_Liga_PT_zps7d7dbb1a.png

Tínhamos um jogo complicado nas meias finais, fora de casa frente ao Paços. Apesar da boa réplica dos pacenses, nós fomos mais fortes e na 2ª parte fixamos o resultado final de 2-0. Estavamos assim na final!

A final, frente ao Braga, foi um jogo sem história. A vitória por 3-0 foi o espelho da nossa superioridade, tivemos cerca de 70% de posse de bola e aos 35 minutos já tínhamos chegado ao resultado final. Bonito!

30jogostliga2_zpsfbda9b6d.jpg

Bom, se a menção do Ricardo Carvalho já era honrosa, a do Mourinho então é de top. O melhor treinador do mundo reconhecia o meu trabalho! Fantástico!

30jogostliga4_zpsb3aa3be1.jpg

30jogoscalendariotacaliga_zps6f41a8d3.jpg

20jogoslogotacaportugal_zps98652366.jpg

Na taça de Portugal, recebíamos o Santa Clara para a 2ª mão da meia final. A vantagem do primeiro jogo era apenas de 1-0, mas chegou para nos dar a passagem. Como tínhamos jogado a final da taça da liga no fim de semana anterior, e este jogo foi na quarta feira seguinte, decidimos alterar um pouco o 11 inicial. Não estivemos brilhantes, jogamos ao ataque e dominamos, mas apenas conseguimos um desconsolado 0-0. Deu para passar, não fomos brilhantes mas estavamos na final.

A final, no Estádio Nacional, foi contra o surpreendente Estoril. O Estoril garantia um lugar na Uefa via campeonato e lutava agora pela conquista da Taça. Época brilhante! Além disso, teve uma passagem à final épica! Depois de perderem em casa com o Sporting na meia final por 2-0, conseguiram dar a volta à eliminatória nos 90 minutos seguintes por 3-0!

Já nós, com a tal série de 3 empates em 4 jogos, parece que fomos adormecidos para esta final. Sem tirar mérito ao Estoril, a verdade é que estivemos muito abaixo do que seria de esperar. O Estoril foi dividindo o jogo como pode e chegou aos final dos 90 minutos sem sofrer golos. Fomos para prolongamente, forçamos um pouco mais o andamento, mas a bola teimava em não entrar. Tivemos que recorrer aos penaltis para descobrir um vencedor. E mesmo aí a bola não queria entrar. Ao fim de 5 penaltis para cada lado, o resultado era de 2-2. Os guarda redes estiveram em grande, mas felizmente o nosso jovem Hurtado (que conquistou a titularidade esta época apesar da sua suposta inexperiência) defendeu mais um do que o nosso adversário e vencemos.

30jogosvitoriataca1_zps76bf3d9c.jpg

30jogosvitoriataca3_zpsb9cde1c0.jpg

30jogoscalendariotacaportugal_zpsc344403f.jpg

Cumpri assim o sonho de ser campeão nacional. Agora é dar continuidade a este trabalho. Tenho vivido nas núvens, numa época fantástica onde só faltou um melhor desempenho na Liga dos Campeões. Os jogadores foram fantásticos e ajudaram-me imenso no meu trabalho.

30jogosplantel_zps5981217b.jpg

A direção esteve sempre do meu lado e foi uma enorme ajuda também. Apostaram em mim e em nenhum momento me deixaram sentir que tiveram alguma dúvida sobre essa aposta. Agora parto para mais uma época no FC Porto como treinador campeão, graças a aposta destes dirigentes.

30jogosconfianca_zps5610e872.jpg

A próxima época vai ser diferente, com toda a certeza. Irei apostar numa renovação do plantel e a grande dúvida será se iremos conseguir manter o mesmo nível desta época. Vamos apostar em jogadores jovens, vamos tentar reduzir a folha salarial e tentar fazer um encaixe financeiro com transferências de jogadores que já estão a desvalorizar no nosso plantel. Vai ser uma corrida contra o tempo para preparar um plantel competitivo até ao início do campeonato, mas vendo bem o trabalho dos nossos olheiros e da nossa direção, acho que temos tudo preparado para conseguirmos fazer um bom trabalho.

Vamos a eles, Porto!

Jorge Figueiredo - Treinador do F.C.Porto

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 15 de Julho de 2022

ENTREVISTA AO JORNAL O JOGO

00jogosentrevista1_zpsbd28d89b.jpg

00jogosentrevista2_zpsf2eb7606.jpg

00jogosentrevista3_zps404c73d1.jpg

Jorge Figueiredo - Treinador do F.C. Porto

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um inicio bastante tremido endireitaste o FC Porto e venceste tudo internamente, mas como e que foste ser eliminado pelo Newcastle? :cadeirada: mas mesmo assim isso nao te tira merito aquilo que fizeste tendo em conta os jogadores ja muito velhinhos o que nao e habitual no Porto

Mais uma vez gostei da entrevista, mostras que estas no clube a 100% e isso e muito importante, quero ver como te vais reforcar nesta segunda temporada ao servico do Porto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A nível interno foi um ano memorável para o FCP e para o seu treinador. No campeonato, após aquele arranque menos bom, a equipa encarreirou no caminho certo e esteve sempre muito regular. Nos confrontos diretos contra as equipas teoricamente mais fortes, o Porto esteve sempre bem também, dando sinais de que é atualmente a equipa mais forte em Portugal. Na Taça da Liga, a final contra o Braga que poderia ser um jogo complicado, acabou por tornar-se um jogo com pouca história, o Porto manteve a sua superioridade e ganhou por claros 3-0. Já na final da Taça de Portugal a história foi diferente, o Estoril esteve muito bem conseguindo mesmo levar o jogo a penaltis. Aqui é uma lotaria e a sorte sorriu ao FCP. Na Champions, foste para Inglaterra com uma magra vantagem e isso ficou demonstrado com um Newcastle muito forte na 1ª parte. Na 2ª parte tiveste azar, falhaste o penalti e não conseguiste marcar contra 10. Foi uma eliminação prematura, a ver se para o ano corre melhor. Vais ter agora de preparar a próxima época, existe algum trabalho pela frente, conseguiste manter a mentalidade vencedora, mas agora é necessário renovar a equipa. Um bom avançado e que marque golos é exemplo disso. Bons elogios do Mourinho 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um inicio bastante tremido endireitaste o FC Porto e venceste tudo internamente, mas como e que foste ser eliminado pelo Newcastle? :cadeirada: mas mesmo assim isso nao te tira merito aquilo que fizeste tendo em conta os jogadores ja muito velhinhos o que nao e habitual no Porto

Mais uma vez gostei da entrevista, mostras que estas no clube a 100% e isso e muito importante, quero ver como te vais reforcar nesta segunda temporada ao servico do Porto :compinchas:

Posso-te dizer que fui eliminado pelo Newcastle e eles venceram a Champions. Isso ajuda-te a compreender melhor a minha derrota? :mrgreen:

A equipa para a próxima época vai ser muito mais jovem, vamos ver se tem capacidade para continuar na rota dos títulos. :happy:

A nível interno foi um ano memorável para o FCP e para o seu treinador. No campeonato, após aquele arranque menos bom, a equipa encarreirou no caminho certo e esteve sempre muito regular. Nos confrontos diretos contra as equipas teoricamente mais fortes, o Porto esteve sempre bem também, dando sinais de que é atualmente a equipa mais forte em Portugal. Na Taça da Liga, a final contra o Braga que poderia ser um jogo complicado, acabou por tornar-se um jogo com pouca história, o Porto manteve a sua superioridade e ganhou por claros 3-0. Já na final da Taça de Portugal a história foi diferente, o Estoril esteve muito bem conseguindo mesmo levar o jogo a penaltis. Aqui é uma lotaria e a sorte sorriu ao FCP. Na Champions, foste para Inglaterra com uma magra vantagem e isso ficou demonstrado com um Newcastle muito forte na 1ª parte. Na 2ª parte tiveste azar, falhaste o penalti e não conseguiste marcar contra 10. Foi uma eliminação prematura, a ver se para o ano corre melhor. Vais ter agora de preparar a próxima época, existe algum trabalho pela frente, conseguiste manter a mentalidade vencedora, mas agora é necessário renovar a equipa. Um bom avançado e que marque golos é exemplo disso. Bons elogios do Mourinho 8-)

Foi um ano memorável, sem dúvida. A nível interno vencemos tudo, na Champions só fomos parados pela equipa que viria a vencer a prova. Não é um grande consolo, mas ajuda a perceber o porquê de tantas dificuldades frente aos ingleses. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

A época internamente foi perfeita , venceste o campeonato com um avanço incrível sobre os teus adversários diretos , e ainda conseguiste vencer as 2 taças internas.

Para mim aonde falhaste foi na Champions , eu bem tinha dito que 1-0 em casa era curto , e o Newcastle em casa conseguiu superar um Porto que devia ter feito mais e gerido melhor a vantagem levada , pois tem mais experiência nestas andanças que o Newcastle , mas mesmo assim a época foi fantástica :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A época internamente foi perfeita , venceste o campeonato com um avanço incrível sobre os teus adversários diretos , e ainda conseguiste vencer as 2 taças internas.

Para mim aonde falhaste foi na Champions , eu bem tinha dito que 1-0 em casa era curto , e o Newcastle em casa conseguiu superar um Porto que devia ter feito mais e gerido melhor a vantagem levada , pois tem mais experiência nestas andanças que o Newcastle , mas mesmo assim a época foi fantástica :compinchas:

Sim, na Champions deveríamos ter gerido melhor o resultado da primeira mão. Tivemos a nossa chance contra eles, eles acabaram por vencer a Champions o que significa que nós também podíamos ter ido mais longe. Apesar de tudo estou muito satisfeito com a época que fizemos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente foi uma grande época, vences-te tudo o que havia para ganhar, tens uma enorme vantagem de pontos sobre o 2º classificado, foi pena na Champions não teres conseguido ir mais longe, mas as conquistas internas acabaram por tapar esse buraco.

Boa entrevista :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

foi uma excelente época apesar de no inicio ter sido tremido :|

ja essa eliminaçao vs newcastle :cadeirada: :mrgreen:

Parabéns :handclap:

Obrigado! A próxima época vai ser complicado fazer melhor. A equipa vai ser renovada e espero que esteja ao nível do plantel da época que acabou. ;-)

Internamente foi uma grande época, vences-te tudo o que havia para ganhar, tens uma enorme vantagem de pontos sobre o 2º classificado, foi pena na Champions não teres conseguido ir mais longe, mas as conquistas internas acabaram por tapar esse buraco.

Boa entrevista :compinchas:

Obrigado! Em breve colocarei aqui novidades sobre a próxima época! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizando todos os vencedores das competições mais importantes até à data:

LA LIGA

2012/2013 - R. Madrid

2013/2014 - R. Madrid

2014/2015 - R. Madrid

2015/2016 - R. Madrid

2016/2017 - R. Madrid

2017/2018 - Barcelona

2018/2019 - Barcelona

2019/2020 - Barcelona

2020/2021 - Barcelona

2021/2022 - Barcelona

PREMIER LEAGUE

2012/2013 - Man City

2013/2014 - Man City

2014/2015 - Man City

2015/2016 - Man Utd

2016/2017 - Man City

2017/2018 - Man City

2018/2019 - Chelsea

2019/2020 - Man City

2020/2021 - Man Utd

2021/2022 - Man Utd

LIGUE 1

2012/2013 - PSG

2013/2014 - Lyon

2014/2015 - Lyon

2015/2016 - PSG

2016/2017 - PSG

2017/2018 - PSG

2018/2019 - Lyon

2019/2020 - PSG

2020/2021 - PSG

2021/2022 - PSG

SÉRIE A

2012/2013 - Nápoles

2013/2014 - Juventus

2014/2015 - Juventus

2015/2016 - Juventus

2016/2017 - Juventus

2017/2018 - Juventus

2018/2019 - Roma

2019/2020 - Juventus

2020/2021 - Juventus

2021/2022 - Juventus

LIGA ZON SAGRES

2012/2013 - FC Porto

2013/2014 - Benfica

2014/2015 - Benfica

2015/2016 - FC Porto

2016/2017 - Benfica

2017/2018 - Sporting

2018/2019 - FC Porto

2019/2020 - FC Porto

2020/2021 - FC Porto

2021/2022 - FC Porto

LIGA DOS CAMPEÕES

2012/2013 - Barcelona

2013/2014 - Man Utd

2014/2015 - Man Utd

2015/2016 - Man City

2016/2017 - Chelsea

2017/2018 - Man Utd

2018/2019 - Man Utd

2019/2020 - FC Porto

2020/2021 - PSG

2021/2022 - Newcastle

LIGA EUROPA

2012/2013 - Lille

2013/2014 - Marselha

2014/2015 - Rennes

2015/2016 - Galatasaray

2016/2017 - Catania

2017/2018 - Napoles

2018/2019 - Fiorentina

2019/2020 - Newcastle

2020/2021 - Chelsea

2021/2022 - Chelsea

CAMPEONATO DO MUNDO

2014 - Alemanha

2018 - França

2022 - Itália

CAMPEONATO DA EUROPA

2016 - França

2020 - Turquia

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha é taco a taco, em Inglaterra domina o City, em Itália a Juventus, em Portugal os corruptos, na champions o Newcastle acaba por ser uma grande surpresa e no Euro a Turquia também a ter o seu momento sensação

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha é taco a taco, em Inglaterra domina o City, em Itália a Juventus, em Portugal os corruptos, na champions o Newcastle acaba por ser uma grande surpresa e no Euro a Turquia também a ter o seu momento sensação

Corruptos não, que agora estou cá eu e é tudo ganho com muito trabalhinho! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 9 de Agosto de 2022

FC_Porto_by_bruno_sousa_zps3e9dc1e2.jpg

Após uma fase de festejos inédita na minha carreira (e que bem me soube), estava na hora de voltar ao trabalho. E que trabalho! Tinhamos assumido que para a época seguinte teríamos que reformular o plantel, não de uma forma extrema mas de uma forma que preparasse as próximas épocas. Teríamos 3 preocupações: reduzir a média de idades apostanto em jovens com capacidade para entrarem no 11 inicial sem que perdessemos qualidade, fazer um encaixe financeiro com jogadores que estavam a entrar na fase final das suas carreiras e reduzir a folha salarial. Posso dizer que, com os jogadores que contratamos tudo isso foi conseguido. Foram muitas horas de trabalho dos nossos observadores e muitas horas de trabalho minhas e da minha equipa técnica para encontrar as melhores soluções.

00jogostransferencias_zps021ff80e.jpg

Neste lote de contratações, apenas 3 não foram para o plantel principal: Paulo Miranda, central experiente mas que se previa que fosse jogar pouco, e portanto foi emprestado, Roy Huisman, guarda redes jovem que estará a rodar na equipa B e Renato Bejtja, central jovem que também foi para a equipa B do Porto.

De resto, todos os outros integraram o plantel principal do FC Porto. Vamos então conhecê-los melhor:

00jogosplantel_zps5273298a.jpg

Tchen-Sseu Schott (Guarda Redes - 22 anos) - Guarda redes que irá ser suplente de Hurtado. Não sendo um guarda redes de top, tem caraterísticas que permitem que tenhamos confiança nele caso seja chamado à equipa principal.

Mathys Leveque (Defesa Central - 18 anos) - Este Francês é muito jovem mas tem excelentes caraterísticas. Já tem qualidade suficiente para jogar na equipa principal, pelo menos de tempos a tempos. Irá entrar aos poucos na equipa mas, se tudo correr bem, irá ser titular mais cedo do que se pensa.

Lee Young-Cheol (Médio defensivo - 25 anos) - Fisicamente é muito forte. Jogador determinado, raçudo, mas também com muita técnica. Vai dividir a titularidade com o João Branco.

Frédéric Bellone (Médio defensivo - 19 anos) - É a nossa terceira opção para a posição de trinco. Muito jovem, ao contrário do seu compatriota Leveque, ainda precisa de crescer um pouco para se poder assumir como alternativa credível aos outros 2 companheiros de posição.

Mário Oliveira (Médio centro - 25 anos) - Este miúdo foi meu pupilo no Belenenses. Conheço-o bem, tem excelentes caraterísticas e é uma aposta minha. Excelente técnica, excelente entrega ao jogo, ainda não se estreou na seleção mas acredito que lá chegará em breve. Vai dividir o meio campo com o Traoré na maior parte das vezes.

Juan Esmerado (Extremo esquerdo - 18 anos) - Foi a nossa contratação mais cara. É Argentino, veio do Boca, e ainda é muito "verde" para entrar no 11 inicial. Além disso tem James como competidor direto pelo lugar. Espero que daqui a 2 épocas possa ganhar o lugar. Além disso é polivalente, pode jogar também no centro do terreno, o que poderá ser muito útil se formos atacados por lesões.

Heiko Schutterle (Extremo direito - 18 anos) - Veio do Bayern Munique e está num patamar superior ao Esmerado. Pode entrar mais vezes como titular, dado ter excelentes caraterísticas para o nosso jogo.

João Alberto (Ponta de lança - 22 anos) - Vai ter algumas dificuldades para entrar no 11. Foi contratado via Bosman na perspetiva de ser uma alternativa ao 11 titular. Com Hernandez de saída, a titularidade deverá andar entre Flávio Ferreira e Vítor Orriça. Se estes não corresponderem (ainda são jovens), poderá espreitar a titularidade.

Esta política de contratações deu-nos alguns frutos financeiramente. Com a venda de Ujkani, Ibarbo e Torje, jogadores que já estavam na fase descendente da carreira, conseguimos um encaixe de 24M€, o que nos permitiu também gastar um pouco em contratações. Assim, com a saída em breve de Hernandez e com uma folha salarial reduzida, espera-se um ano tranquilo financeiramente. Estamos em retoma!

00jogosfinancas_zps91bd8df1.jpg

PRÉ ÉPOCA

Partimos para a pré época com as caras novas que chegaram ao plantel. Nem todas de início. E portamo-nos muito bem. Acima dos resultados, gostei da forma como os jogadores se entrosaram e do futebol apresentado. A escolha destes jogadores parece que foi acertada e espero que o início de época já corra sobre rodas.

00jogoscalendario_zpsc032fe99.jpg

00jogossupertacasimbolo_zps3e7fa372.jpg

Na Supertaça, defrontamos o Estoril. Entramos com um onze idêntico aos apresentados na época anterior, tentamos não descaraterizar a equipa logo na entrada em jogos oficiais. E a verdade é que não demos hipóteses aos canarinhos. Dominamos o jogo completamente e aos 33 minutos já tínhamos conseguido o resultado final. Muito bom começo, a contrastar com a forma como acabamos a época anterior, também frente a este Estoril.

O nosso primeiro onze titular da época oficial foi o seguinte: Hurtado; Danilo, Fidalgo, Maicon, Alex Sandro; Young-Cheol (João Branco), Mário Oliveira, Traoré; António João, James (Schutterle), Flávio Ferreira (Vítor Orriça);

00jogossupertaca1_zps2aa33f24.jpg

00jogoscalendariosupertaca_zps207b619f.jpg

E assim chegamos ao final da pré época. O que fizemos foi muito encorajador para o início do campeonato, os jovens integraram-se muito bem e mostraram-se como excelentes alternativas ao 11 titular. Estou muito confiante, colocava algumas dúvidas antes de começar a treinar estes jogadores, pois poderiam demorar um pouco a adaptarem-se ao clube, ao país, à forma de jogar. Só que depois de ver o que fizeram e a forma como o fizeram nesta pré época, estou muito contente e acredito que iremos manter o ritmo que impusemos na época passada.

Jorge Figueiredo - Treinador do F.C. Porto

Compartilhar este post

Link para o post

As mexidas no plantel já eram esperadas pelo que foi dito durante a época passada. Não conhecendo os jogadores contratados, é difícil expressar uma opinião, mas o Mário Oliveira com quem o Mister já trabalhou no Belém é uma boa opção. Saiu muita gente do clube, o Moutinho e o Fernando, duas referências do clube, reformaram-se? Conseguiste reforçar as finanças do clube e também descer o tecto salarial, muito bem neste aspeto importante. A pré época trouxe ali um pouco de nostalgia ao jogares contra o Salgueiros e o Belenenses, correu bem e a equipa respondeu razoavelmente. Mais um troféu ganho com a conquista da Supertaça, um jogo em que o Porto dominou e não deu hipóteses ao Estoril, a equipa demonstra que está preparada para o arranque da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...