Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Isso sim é um desafio dificil em Madrid onde não ganhar tudo é logo motivo para despedimento!

Agora é o topo dos topos! Aqui a exigência é grande e eu próprio não ficarei satisfeito se pelo menos não ganhar o campeonato e andar perto de ganhar tudo o resto. A ver vamos... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de ver todo o save , simplesmente fantástico , continua , admiro muito a tua humildade :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste ao maior clube do Mundo , tens tudo para ser feliz ai.

A pré época foi muito positiva e promissora.

Mostra me a SS de Couch parece me ser máquinão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 25 de Novembro de 2024

realmadridbanner_zpse1bb07f4.jpg

Após uma pré época satisfatória, sentiamo-nos preparados para avançar para os jogos oficiais. Todos estavam bastante motivados e ansiosos por começar. Todo o staff já estava a trabalhar a 100%, os olheiros começavam a apresentar soluções para o futuro, na linha do que lhes tinha sido pedido, e os adeptos abordavam-nos com grande expetativa.

14241-notirapida-supercopa_logo1_zps29da3055.jpg

O primeiro jogo oficial em Espanha, ao contrário do que acontece em Portugal, foi para o campeonato. Só a partir da 3ª Jornada é que fomos disputar a Supertaça de Espanha, a chamada Supercopa. O 1º jogo foi numa Quarta Feira, quando 2 dias antes tínhamos tido jogo para o campeonato. Não pudemos apresentar a melhor equipa, mas nada que nos preocupasse, nem afetasse. Aliás, resolvemos o jogo na 1ª mão, com um contundente 5-1 fora de casa. O Getafe nem percebeu bem o que passou por cima deles...

Na 2ª mão, oito dias mais tarde, é que foi mais complicado. A calendarização da Supercopa foi mal executada, coincidia com a viagem de mais de metade dos jogadores do plantel para os jogos das suas seleções. Sobraram-nos cerca de 7 jogadores, muitos deles não titulares, e tivemos que jogar com os restantes 5 sendo menores de 17 anos. Apesar de tudo, o Getafe também foi um pouco afetado por isto, mas menos, dado ter menos jogadores convocados para as suas seleções. Ainda assim fizemos um bom jogo, dominamos e vencemos por 1-0. A vantagem da 1ª mão deixou-nos descansados, controlamos e levamos a taça para casa. Era o meu primeiro troféu como treinador do Real!

13jogoscalendariosupertaca_zps432c5f5c.jpg

13jogossupertaca_zpsf504551f.jpg

La-Liga---logo---580368_zpsc1a00d1f.jpg

Conforme já tinha referido acima, antes da Supercopa tínhamos já iniciado o campeonato. E da melhor forma. Estreavamo-nos em casa contra o Athletic Bilbao, um adversário sempre incómodo, mas entramos muito bem. Dominamos, como tínhamos que fazer, e vencemos por um folgado 3-0.

E desta forma fomos vencendo os 5 jogos seguintes, todos eles por 2 ou 3 golos de diferença, sempre jogando bem e não dando hipóteses aos adversários. A equipa jogava bem, os adeptos estavam satisfeitos e a confiança era muita.

Este começo fez com que a imprensa desse destaque ao meu trabalho.

13jogosbominicio_zps60dcf810.jpg

Por isso tudo, quando recebemos o Getafe em casa ninguém pensava em menos de uma vitória confortável. Até porque já os tínhamos derrotado por 2 vezes para a Supercopa. E o decorrer do jogo parecia indicar que tal fosse acontecer. Atacamos como nunca, criamos um sem número de oportunidades, bolas aos postes, defesas incríveis do guarda redes adversário, recargas falhadas à boca da baliza, enfim, este jogo levou-me ao desespero. A verdade é que chegamos ao final com um angustiante 0-0, mas saímos sob uma chuva de aplausos do nosso público. Reconheceram que foi uma noite de azar e que demos tudo por tudo para trazer os 3 pontos. Com este empate cedíamos o primeiro lugar ao Barça, mas só na diferença de golos.

Entramos em mais uma série de 4 jogos a vencer, com exibições convincentes e goleadas sobre o Rayo e o Sevilha. O pior jogo foi mesmo frente ao modesto Mirandés, onde a 2 minutos do fim estavamos empatados a 1-1. Felizmente, depois de nos "atirarmos" para a frente, conseguimos marcar 2 golos e levar os 3 pontos.

Entretanto íamos jogar fora frente ao Levante, 11º classificado. O jogo não foi nada convincente, pela primeira vez não fomos tão contundentes como tínhamos sido até então. Demos oportunidades ao Levante para nos atacar e , mesmo vencendo desde os 7 minutos, sofremos o empate e cedemos assim mais 2 pontos. O Barça, que entretanto estava a 2 pontos de nós, também cedia um empate e mantinha-se a 2 pontos de distância. Continuavamos em primeiro, isolados.

No último jogo que fizemos, fora frente ao Sporting Gijon, tivemos a pior performance desde que sou treinador do Real. O Sporting era "apenas" o 15º classificado, mas agigantou-se e dominou-nos em grande parte do jogo. Ainda na 1ª parte, face ao domínio inesperado dos Sportinguistas, tentei mudar um pouco o rumo das coisas. Tentei subir as linhas, cortar espaços, ocupar melhor o terreno de jogo. Na 2ª parte as coisas não melhoraram muito, procurei jogar com 2 pontas de lança e dei instruções aos meus homens mais avançados para se preocuparem menos com a defesa e mais em criar espaços e linhas de passe. As coisas começaram a melhorar a partir do minuto 65, começavamos a ter mais oportunidades. Mas, ainda assim, muito pouco para assustar o Gijon. Até que, aos 83 minutos, caia do céu um golo do Couch. Foi um grande alívio, a chamada estrelinha de campeão. Fizemos pouco mas levamos os 3 pontos. A grande dúvida agora é a seguinte: este foi o segundo jogo consecutivo a jogar mal. Será que estamos a assistir a uma quebra? Ou iremos já recuperar no próximo jogo?

13jogoscalendarioliga_zpsdd9de286.jpg

Na classificação tudo continua muito renhido. Ainda não jogamos frente ao Barça, mas mesmo esse jogo não irá definir nada para já. Estamos fortes, mas o Barça também.

13jogosclassificacaoliga_zps2e590271.jpg

20130126193124Copa_del_Rey_logo_since_2012_zpsbf819bdd.png

Na Copa del Rey ainda só fizemos um jogo. O adversário que nos calhou em sorte foi o Oviedo. No primeiro jogo, fora de casa, e tratando-se de uma equipa de escalão inferior, jogamos com uma 2ª equipa. Empatamos a zero mas não fiquei preocupado. Em casa mandamos nós e na 2ª mão não deveremos ter problemas.

13jogoscalendariotaca_zps4bef2a43.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Nesta competição calhou-nos um grupo que me deixou algo apreensivo: Zenit, Chelsea e Palermo era os adversários. Não nos calhou nenhum "bombo" da festa e qualquer uma destas equipas seria um osso duro de roer. Nós, face às modestas prestações do Real nas edições anteriores da prova, eramos 2ºs cabeça de série, logo tivemos que apanhar o Chelsea. Mas como a época até começou bem para nós, não fomos receosos para o primeiro jogo.

E o primeiro jogo seria fora frente ao Zenit. Fizemos uma exibição muito segura e vencemos tranquilamente por 2-0. Grande começo. Depois veio o jogo frente ao adversário teoricamente mais difícil. Não tivemos facilidades, é certo, mas vencemos bem e dominamos o jogo. Foi bom ter calhado o primeiro jogo com o Chelsea em nossa casa, assim partimos em vantagem para a 2ª volta. Depois veio a jornada dupla com o Palermo. Mais uma vez mostramos estar um degrau acima (ou mais) do Palermo e vencemos ambos os jogos. Em casa, curiosamente, vencemos apenas pela margem mínima, mas fomos muito melhores. Fora "demos" 3-0. E foi também com esse resultado que recebemos o Zenit em nossa casa. Com esse último resultado, e face ao empate do Chelsea em Palermo, conseguíamos a qualificação em primeiro lugar do grupo. Agora vamos a Londres relaxados, mas a querer trazer os 3 pontos.

13jogoschampions_zps3eaefd2c.jpg

13jogosclassificacaochampions_zps2fa5287c.jpg

Com todo este panorama, a confiança é muita. A direção e os adeptos estão muito satisfeitos connosco. A direção está muito contente pelo facto de estarmos a cumprir a promessa de praticarmos um futebol ofensivo, e de estarmos também a ter sucesso em todas as provas.

O plantel foi já todo utilizado, desde os mais jovens aos mais velhos. Óbvio que há sempre um ou outro caso de insatisfação. Juanmi, um avançado experiente de 31 anos e que já foi chamado 31 vezes à seleção espanhola, via o seu espaço muito reduzido no plantel e pediu para sair. Deverá sair em Janeiro, mas para o seu lugar talvez entrará um novo avançado. O guarda redes suplente Ramiro também pediu para sair por empréstimo para poder evoluir, assim como o nosso outro avançado Jordi Salat. Tirando estes casos, todos têm sido utilizados com regularidade e todos estão motivados. Por isso pouco deverá acontecer em Janeiro, talvez a contratação de um avançado e um guarda redes.

13jogosplantel_zps1c4f9a49.jpg

O nível exibicional tem sido muito bom, Couch é o nosso matador mas Túlio, o tal que era dado como dispensável por Mourinho, não só é o 2º melhor marcador como é o melhor assistente e o jogador mais vezes distinguido como o melhor em campo. É obra!

De resto estou satisfeito com todos os jogadores. Todos têm-se portado muito bem e trabalhado de forma irrepreensível.

Quanto ao meu trabalho, para já tudo é um mar de rosas. Eu sei que apanharei alguns espinhos pelo caminho, mas estou confiante que podemos manter este ritmo até final.

Jorge Figueiredo - Treinador do Real Madrid C.F.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande arranque de temporada , venceste como se esperava a Supertaça , fazendo uma grande 1ª mão fora de portas.

No campeonato foi um arranque demolidor , cedendo apenas 2 empates , é verdade que ainda não jogaste com Barcelona , mas és já líder isolado.

Na Champions pouco a dizer , estão imparáveis num grupo que até tem grande equipas , e todas podiam causar perigo , mas parece que não o estão a conseguir fazer , muito por mérito vosso. :compinchas:

PS: Continuo a aguardar SS do Couch :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arranque, vences-te a Super Copa de Espanha, no campeonato lideras isolado mas tens o Barça a morder-te os calcanhares, o Atl.Madrid está nos lugares de despromoção :facepalm:

Na Copa Del Rey empatas-te, mas na 2ª mão é para estoirar com os tipos.

Na Europa dominas-te sem problemas o grupo e se as coisas continuarem desta maneira podes vencer tudo o que há para ganhar nesta época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande arranque esta epoca :prayer:

Primeiro na liga primeiro na champions

Esse jake ja vai com 11 golos, muito bom e o tulio 10 golos e 10 assistencias :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de ver todo o save , simplesmente fantástico , continua , admiro muito a tua humildade :handclap:

Obrigado! É sempre motivador ter mais um seguidor! Espero que continues a passar por cá! :compinchas:

Chegaste ao maior clube do Mundo , tens tudo para ser feliz ai.

A pré época foi muito positiva e promissora.

Mostra me a SS de Couch parece me ser máquinão :compinchas:

Obrigado! No Real só se pode pensar em ganhar tudo! :happy:

Grande arranque de temporada , venceste como se esperava a Supertaça , fazendo uma grande 1ª mão fora de portas.

No campeonato foi um arranque demolidor , cedendo apenas 2 empates , é verdade que ainda não jogaste com Barcelona , mas és já líder isolado.

Na Champions pouco a dizer , estão imparáveis num grupo que até tem grande equipas , e todas podiam causar perigo , mas parece que não o estão a conseguir fazer , muito por mérito vosso. :compinchas:

PS: Continuo a aguardar SS do Couch :mrgreen:

Obrigado, novamente! As coisas estão de facto a correr muito bem, espero que a pequena quebra que tivemos nos últimos jogos seja rapidamente ultrapassada. Na Champions as coisas tornaram-se fáceis quando pareciam algo complicadas à partida. Quanto ao Couch, segue abaixo! ;-)

Excelente arranque, vences-te a Super Copa de Espanha, no campeonato lideras isolado mas tens o Barça a morder-te os calcanhares, o Atl.Madrid está nos lugares de despromoção :facepalm:

Na Copa Del Rey empatas-te, mas na 2ª mão é para estoirar com os tipos.

Na Europa dominas-te sem problemas o grupo e se as coisas continuarem desta maneira podes vencer tudo o que há para ganhar nesta época :compinchas:

As coisas têm estado a correr bem. O que mais me agradou foi o facto dos jogadores se adaptarem rapidamente aos meus métodos e ao estilo de jogo. Depois tudo se tornou mais fácil! ;-)

Grande arranque esta epoca :prayer:

Primeiro na liga primeiro na champions

Esse jake ja vai com 11 golos, muito bom e o tulio 10 golos e 10 assistencias :prayer:

Obrigado! As coisas têm corrido quase na perfeição. O Jake Couch é titularíssimo, não tem rival para a sua posição, algo que talvez retifiquemos no mercado de inverno. :cool:

PS: Eis os SS do Leveque e do Couch, como solicitado...

13jogossscouch_zps2322ae31.jpg

13jogosssleveque_zpsbb4dbd05.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ui com essa velocidade e finalização no meu Sporting ia ser um perigo a solta :mrgreen:

Podes crer! :mrgreen:

Esse francês :prayer:

E ainda não chegou ao seu melhor. Só tem 20 anos. Ainda vai melhorar! :happy:

Que ganda DC e PL o.O

Isso é que é um craque :mrgreen:

São 2 grandes jogadores e jovens. Temos futuro nestas posições! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

lideras e bem.quanto ao Atletico Madrid, que se passa?contra o Oviedo sera obrigatorio ganhar o segundo jogo. Na Champions, imparavel. Hala Madrid

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arranque de campeonato, mas o Barcelona não desarma por isso é preciso não facilitar :)

Na Taça o empate frente ao Oviedo não foi famoso, mas tens o jogo em casa para emendar :p

Na Liga dos Campeões vais imparavel, grande campanha :)

Esses dois miudos OMG :)

PS: Parabens pela Super Taça :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio, o Real está bom e recomenda-se. Parece que foi preciso alguém melhor que José Mourinho para erguer de novo este colosso do futebol e Jorge Figueiredo parece que está a ser capaz disso. A Supertaça foi só uma aperitivo por assim dizer, o Getafe foi presa fácil, o Real mostrou-se muito forte para eles. No campeonato foram 13 jogos sem conhecer o sabor da derrota e apenas dois empates. A equipa está a jogar bem e está equilibrada. Na Taça do Rei, um empate fora frente ao Oviedo, tudo bem que é uma equipa de uma divisão inferior, mas não devemos subestimar os adversários, por vezes há surpresas. Na Champions, o grupo de qualificação poderia ditar algumas surpresas, mas o Real tratou de não haverem surpresas e conseguiu o 1º lugar do grupo quando ainda falta disputar um jogo. Achei engraçado o nome do ponta de lança Couch (sofá :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

lideras e bem.quanto ao Atletico Madrid, que se passa?contra o Oviedo sera obrigatorio ganhar o segundo jogo. Na Champions, imparavel. Hala Madrid

Em relação ao Atlético de Madrid, a equipa está um caco. Deixaram envelhecer o plantel e os jovens que têm na equipa não têm qualidade suficiente para uma 1ª liga. Estão com um pé na 2ª liga e se não reformularem o plantel em breve ainda vão cair mais... :facepalm:

Excelente arranque de campeonato, mas o Barcelona não desarma por isso é preciso não facilitar :)

Na Taça o empate frente ao Oviedo não foi famoso, mas tens o jogo em casa para emendar :p

Na Liga dos Campeões vais imparavel, grande campanha :)

Esses dois miudos OMG :)

PS: Parabens pela Super Taça :)

Obrigado! O campeonato não vai ser fácil, o Barça está em grande nível também. :happy:

Ponto prévio, o Real está bom e recomenda-se. Parece que foi preciso alguém melhor que José Mourinho para erguer de novo este colosso do futebol e Jorge Figueiredo parece que está a ser capaz disso. A Supertaça foi só uma aperitivo por assim dizer, o Getafe foi presa fácil, o Real mostrou-se muito forte para eles. No campeonato foram 13 jogos sem conhecer o sabor da derrota e apenas dois empates. A equipa está a jogar bem e está equilibrada. Na Taça do Rei, um empate fora frente ao Oviedo, tudo bem que é uma equipa de uma divisão inferior, mas não devemos subestimar os adversários, por vezes há surpresas. Na Champions, o grupo de qualificação poderia ditar algumas surpresas, mas o Real tratou de não haverem surpresas e conseguiu o 1º lugar do grupo quando ainda falta disputar um jogo. Achei engraçado o nome do ponta de lança Couch (sofá :mrgreen: )

Começamos muito bem, também graças ao sofá, perdão, Couch. :mrgreen: Em breve surgirão novidades sobre a época do Real... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 12 de Março de 2025

realmadridbanner_zpse1bb07f4.jpg

O primeiro terço da época prometia grandes feitos para o Real. Eu adaptei-me da melhor forma à minha nova realidade, consegui, com maior ou menor dificuldade, "dominar" o grupo de trabalho e transmitir as minhas ideias. A equipa minha técnica também foi fundamental para isso, sem eles não conseguiria fazer este trabalho. Mas nem tudo é um mar de rosas...

La-Liga---logo---580368_zpsc1a00d1f.jpg

Reentramos no campeonato com 2 jogos em casa, com um grau de dificuldade reduzido. Não nos exibimos de forma exuberante, mas chegou para ganhar e para manter a moral intacta para o jogo que viria a seguir: o Barcelona.

Em Camp Nou, conseguimos controlar bem o Barça. Jogamos de igual para igual, fomos fortes e dividimos o jogo. A grande diferença esteve no aproveitamento das oportunidades. Eles fizeram um golo e nós nenhum. Passavam assim para primeiro lugar e nós ficavamos a um ponto deles. Foi a minha primeira derrota enquanto treinador do Real Madrid.

Quem pensou que esta derrota nos iria afetar enganou-se rotundamente. Tivemos então 4 vitórias consecutivas, com destaque para a vitória fora frente ao Villarreal, equipa que ocupava o 3º lugar na altura.

Então chegou uma fase mais negativa. O empate em Bilbao foi o início de uma quebra exibicional na nossa equipa, que infelizmente da qual ainda não recuperamos totalmente. Embora tivessemos vencido o Hércules por 5-1, o nível a que nos apresentamos foi inferior ao que já tínhamos feito. Nota-se algum cansaço nos jogadores, talvez tenhamos que nos reforçar na próxima época com jogadores para a zona do meio campo, onde se nota um défice de experiência. Na verdade, e por muito que tente mudar esta tendência nos treinos, não voltamos a jogar como o fazíamos no primeiro terço da época, e isso é um pouco preocupante.

Ainda assim não perdemos muitos pontos no campeonato e mantivemos o primeiro lugar, agora com 3 pontos de vantagem para o Barcelona.

27jogoscalendarioliga_zps72629cd1.jpg

27jogosclassificacaoliga_zps85e0f515.jpg

20130126193124Copa_del_Rey_logo_since_2012_zpsbf819bdd.png

Na Copa del Rey, com maior ou menor dificuldade fomos ultrapassando todos os adversários. Tivemos também alguma sorte com os sorteios, dado que só nas meias finais é que encontramos uma equipa da nossa divisão. Mas mesmo aí ultrapassamos o Valência com maior facilidade do que os resultados das 2 mãos transparecem. Fomos dominadores e vencemos com justiça. Agora, na final, está o Getafe, a equipa sensação do campeonato. Vai ser um osso muito mais duro de roer do que quando os encontramos na Supercopa!

27jogoscalendariotaca_zps1779b888.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

A Champions era um objetivo pessoal. Nas épocas anteriores nunca tinha conseguido passar os oitavos de final e agora, com uma equipa ao nível das melhores, era candidato ao título.

A primeira fase foi relativamente fácil e passamos com distinção. Só no último jogo cedemos pontos, fora frente ao Chelsea, mas já com o 1º lugar assegurado.

27jogoscalendariochampions1_zps888ac0d4.jpg

27jogosclassificacaochampions_zpsd9be8701.jpg

Entretanto, nos oitavos de final calhou-nos em sorte uma equipa que me é muito familiar: o FC Porto. Ora, uma equipa que não tinha passado nos 3 últimos anos dos oitavos era um bom presságio para nós. Ou não?

Pois bem, foi um desastre! O primeiro jogo foi no Dragão e o Porto apanhou-nos na nossa pior fase da época. Apesar de ter guardado o melhor onze para este jogo, aos 35 minutos já perdíamos por 3-0, sem saber bem como ou porquê. Só o FC Porto atacava e cada vez que ia à nossa baliza era golo. Tentei de tudo, alterei a táctica, berrei com os jogadores, tentei incentivá-los, chamá-los à razão... e nada. Quando terminou o jogo, o resultado de 3-0 a favor dos portistas era um pesadelo para mim. Nem sei como explicar o que se passou. Foi apenas a minha 2ª derrota da época e que derrota...

Com a eliminatória quase resolvida, recebemos o Porto e era fundamental marcar na primeira parte, de preferência cedo. Criamos muitas oportunidades, mas a falta de pontaria, o guarda redes adversário e o poste negou-nos o tão desejado golo. Ao intervalo estava 0-0 e era quase impossível a reviravolta. Principalmente porque na 2ª parte jogamos pior, criamos muito menos oportunidades e o Porto fechou-se bem. Foi já perto do fim que marcamos o único golo do jogo, já quando estavamos a jogar em 352, com 2 pontas de lança e dois alas bem ofensivos. De nada valeu, perdemos e perdemos bem a eliminatória. Que desastre! Nem me conseguia olhar ao espelho no final do jogo. Será que sou alérgico ao sucesso na Champions???

27jogoscalendariochampions2_zpse2302248.jpg

Tirando este grave problema na Champions, onde finalmente ajudei o FC Porto a passar dos oitavos, a época até tem sido bastante boa. Só perdemos por 2 vezes em jogos oficiais, estamos em primeiro lugar na liga e na final da taça. Ah, e já conquistamos a Supertaça de Espanha.

Mas há um facto do qual não nos podemos esquecer: a equipa piorou em termos exibicionais e ainda não recuperou totalmente. O maior problema que identifiquei no plantel é a falta de um maestro no meio campo, um faz tudo capaz de atacar com brilhantismo e defender também. Ou seja, uma estrela.

E nós em Janeiro até fomos ao mercado, mas para a baliza. Como tinha dito anteriormente, o nosso guarda redes suplente pediu para sair por empréstimo para rodar. Assim, fomos buscar um guarda redes na abertura do mercado. Mas não podia ser um guarda redes qualquer. E porquê? Porque o nosso habitual titular ia para a CAN e não ia jogar por nós em Janeiro. O substituto tinha que ser alguém experiente e que viesse para jogar no imediato. Quem foi o escolhido? Rui Patrício! Aos 36 anos finalmente saia do Sporting e logo para o Real Madrid. Porquê o Patrício? Porque estava em final de contrato e pagamos apenas 250 mil euros por ele. Ainda está em boa forma, já em fase descendente é certo, mas deu bem conta do recado nos jogos que fez.

Trouxemos também uma terceira opção para a baliza, o Huisman que já tinha sido treinado por mim no Porto. Tem 19 anos e estava sem clube. É uma promessa do futebol holandês e pode vir a ser um grande guarda redes.

Outra nota de destaque para a entrada no plantel sénior de alguns jogadores vindos do escalão de júniores, destacados a azul no quadro abaixo. São jogadores de grande qualidade e que podem vir a ser grandes estrelas. Vieram ajudar e já tiveram oportunidades para mostrar o seu valor. O nosso ponta de lança David Santos até já se estreou na seleção principal de Espanha. A cantera vai ser, sem dúvida, uma aposta para o futuro.

27jogosplantel_zpsb23e9afb.jpg

O plantel tem-se portado bem. Couch continua a ser o melhor marcador da equipa e Túlio o melhor assistente. Destaque pela negativa para a lesão grave de Leveque, que tem estado ausente das escolhas. Felizmente está agora a regressar aos treinos.

A direção continua satisfeita com o trabalho realizado, embora a derrota com o FC Porto não tenha passada despercebida. Foi difícil de engolir para todos. Também me fizeram saber que estão algo preocupados com a baixa exibicional da equipa. Estamos todos... espero melhorar esse aspecto muito em breve.

27jogosconfianca_zps41246db9.jpg

Enfim, apesar de tudo o que de bom temos feito, o que correu mal é que sobressai. A derrota na Champions e as fracas exibições que temos vindo a fazer é aquilo que me vai preocupando neste momento. Bom, quanto à derrota não há nada a fazer. Tenho é que me concentrar em recolocar a equipa a jogar ao melhor nível, pois vem aí a fase decisiva do campeonato e convém estar em forma. Em breve teremos um Real-Barça que pode decidir o título e temos que dar tudo por tudo...

Jorge Figueiredo - Treinador do Real Madrid C.F.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Em 14 jogos, apenas 2 empates e 1 derrota, derrota essa em casa do eterno rival. Acaba por ser muito positivo esta serie de jogos. Houve realmente uma queda de produção da equipa a partir do jogo contra o Bilbau e pelo teu relato isso pode dever-se à falta de alternativas para o meio campo. Algo que irás rever e com a tua experiência resolver. O Real segue em primeiro lugar, a três pontos do Barcelona que está em 2º e com a vantagem de os receber em casa na 2ª volta. Na Taça do Rei, com maior ou menor dificuldade, o Real assumiu o favoritismo e consegue chegar à final, o sorteio foi ditando equipas de divisões inferiores e só na meia final apareceu uma equipa da 1ª divisão, no caso o Valência, mas mesmo aí o Real mostrou ser superior. Na final frente ao Getafe, o favoritismo é todo do Real. Na Champions, um apuramento relativamente fácil no grupo, mas o problema veio depois. Era um embate entre José Mourinho e Jorge Figueiredo e aqui Mourinho mostrou que ainda é o melhor treinador Português. O Real é eliminado pelo FCP que nunca tinha chegado tão longe quando esteve lá Jorge Figueiredo. De resto, tenho a certeza que a equipa vai recuperar da má fase. Gostei da inclusão de alguns jovens jogadores no plantel principal. A Direção está satisfeita com o desempenho do seu treinador, mas os adeptos ficaram desapontados com a eliminação precoce na Champions. É o nosso trabalho e os adeptos têm todo o direito em julgar-nos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 14 jogos, apenas 2 empates e 1 derrota, derrota essa em casa do eterno rival. Acaba por ser muito positivo esta serie de jogos. Houve realmente uma queda de produção da equipa a partir do jogo contra o Bilbau e pelo teu relato isso pode dever-se à falta de alternativas para o meio campo. Algo que irás rever e com a tua experiência resolver. O Real segue em primeiro lugar, a três pontos do Barcelona que está em 2º e com a vantagem de os receber em casa na 2ª volta. Na Taça do Rei, com maior ou menor dificuldade, o Real assumiu o favoritismo e consegue chegar à final, o sorteio foi ditando equipas de divisões inferiores e só na meia final apareceu uma equipa da 1ª divisão, no caso o Valência, mas mesmo aí o Real mostrou ser superior. Na final frente ao Getafe, o favoritismo é todo do Real. Na Champions, um apuramento relativamente fácil no grupo, mas o problema veio depois. Era um embate entre José Mourinho e Jorge Figueiredo e aqui Mourinho mostrou que ainda é o melhor treinador Português. O Real é eliminado pelo FCP que nunca tinha chegado tão longe quando esteve lá Jorge Figueiredo. De resto, tenho a certeza que a equipa vai recuperar da má fase. Gostei da inclusão de alguns jovens jogadores no plantel principal. A Direção está satisfeita com o desempenho do seu treinador, mas os adeptos ficaram desapontados com a eliminação precoce na Champions. É o nosso trabalho e os adeptos têm todo o direito em julgar-nos.

Em termos gerais, a época está a correr muito bem. Temos 2 problemas: uma eliminação precoce da champions e um abaixamento da qualidade de jogo. O primeiro problema é um "não problema", ou seja, já fomos eliminados e ponto final. Temos é que nos concentrar em resolver o outro problema que é a questão exibicional. Também temos que encontrar um maestro para a próxima época.

No confronto particular com Mourinho, o Jorge Figueiredo mostrou que tem ainda que comer muita sopa para lá chegar. Apesar de ser um treinador com títulos e com sucesso, falta-lhe um último salto: reconhecimento internacional!

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato foste muito regular, apesar da derrota em Barcelona. Soubeste aproveitar os deslizes deles e ocupas agora o 1º lugar com todo o merito :)

Final da Taça está completamente ao teu alcance :p

Na Champions foi a desilusão, o Mourinho deve estar a rir-se de ti :p

Não tiveste sorte e agora estás obrigado a ganhar campeonato e taça ou corres riscos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato estás num nível fantástico onde se te tombaram uma vez e foi o Barça, na champions é que foi o grande desaire, na taça do rei tens tudo para a conquistar.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato foste muito regular, apesar da derrota em Barcelona. Soubeste aproveitar os deslizes deles e ocupas agora o 1º lugar com todo o merito :)

Final da Taça está completamente ao teu alcance :p

Na Champions foi a desilusão, o Mourinho deve estar a rir-se de ti :p

Não tiveste sorte e agora estás obrigado a ganhar campeonato e taça ou corres riscos :medinho:

Pois, agora tenho que dar tudo por tudo nas competições internas para não correr o risco de despedimento. Felizmente está tudo bem encaminhado, mas precisamos de melhorar o nosso jogo.

Em relação ao Mourinho, subestimei-o. Se calhar, mesmo tendo a equipa mais forte, deveria ter jogado no Dragão com algumas cautelas. Também posso ver as coisas por outro lado: ele só me ganhou porque fui eu quem construiu aquela magnífica equipa! :mrgreen:

No campeonato estás num nível fantástico onde se te tombaram uma vez e foi o Barça, na champions é que foi o grande desaire, na taça do rei tens tudo para a conquistar.

Força :compinchas:

Obrigado! Temos que nos manter concentrados até ao fim, vai ser complicado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira epoca ao servico do Real e ja cheira a titulo espanhol, na Champions continua a tua praga que e os oitavos de finais onde o Porto te eliminou, numa especie de vinganca por os teres deixado sem ganhar a Champions :mrgreen:

A final da Taca esta totalmente ao teu alcance forca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pena a derrota na champions mas a nivel interno estas em grande. cheira a dobradinha

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira epoca ao servico do Real e ja cheira a titulo espanhol, na Champions continua a tua praga que e os oitavos de finais onde o Porto te eliminou, numa especie de vinganca por os teres deixado sem ganhar a Champions :mrgreen:

A final da Taca esta totalmente ao teu alcance forca :compinchas:

Pois, foi a minha maneira de ajudar o Porto finalmente a chegar aos quartos: deixa-los ganhar! :mrgreen:

Agora temos que mantermo-nos num nível alto para não cairmos na fase final da época.

pena a derrota na champions mas a nivel interno estas em grande. cheira a dobradinha

Espero que tenhas razão quanto à dobradinha! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...