Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Campeonato esta mais do que assegurado, e a final da Taca do Rei e para vencer

E esse Rocchi que bomba para a idade dele valeu muito bem pos 19 milhoes gastos nele :handclap:

Sim, o Rocchi apesar de não estar a marcar tantos golos como o Couch é um jogador mais completo. Está a elevar a nossa qualidade de jogo e a permitir que os alas marquem muitos mais golo! Se reparares o Gil tem tantos golos como ele, por exemplo. :carinhoso:

vendeste um jogador ao Barca? :axe:

mesmo assim, a liga ja esta garantida e tens de vencer a Taca. Na Champions, o primeiro obstaculo ja caiu. venham agora os proximos

Vendi um jogador ao Barça e garanto-te que pensei bem sobre o assunto. O Barça tem um maquinão de jogador que é o Martinek para a posição de ponta de lança, o Couch iria tomar uma posição secundária, o que está a acontecer. Ou seja, contratei um jogador de classe mundial por 19M, vendi um por 22M e que não vai ser preponderante ao nosso adversário. No final das contas, acho que vamos sair a ganhar. :compinchas:

Excelente prestação, será que é desta que limpas tudo?

Espero que sim! Estamos preparados para isso! :happy:

O Real está imparável este ano, será que é desta :)

Com o campeonato praticamente ganho há que focar todas as baterias para a Liga dos Campeões :p

Os primeiros 15 jogos foram determinantes. A vantagem no campeonato foi determinante para que agora possamos gerir melhor o plantel. Espero não falhar desta vez! ;-)

Vais limpar tudo desta vez , é só manter :compinchas:

Espero que sim, embora não possa facilitar nas alturas mais complicadas. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

No Campeonato estás imensamente bem, tens o titulo assegurado e é mais um troféu para as vitrines.

Na Europa foi uma eliminatória renhida e vitória justa para o vencedor, agora siga os Italianos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No Campeonato estás imensamente bem, tens o titulo assegurado e é mais um troféu para as vitrines.

Na Europa foi uma eliminatória renhida e vitória justa para o vencedor, agora siga os Italianos! :compinchas:

Vamos a eles! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 1 de Junho de 2027

realmadridbanner_zpse1bb07f4.jpg

Chegavamos à fase final da época. Os 2 primeiros terços da temporada correram muito bem, com o campeonato quase decidido, coisa inédita nos meus 3 anos de Real Madrid. Isto iria-nos permitir concentrar mais nas outras 2 competições que tínhamos ainda pela frente: a taça de espanha e a Champions. Sem grandes lesões e com todos moralizados, partíamos para esta última fase confiantes. Os adeptos e direção estavam do nosso lado e partilhavam da nossa confiança também.

La-Liga---logo---580368_zpsc1a00d1f.jpg

Com a rotação do plantel não foi de estranhar que começassemos a perder alguns jogos. Foi com alguma naturalidade que fomos derrotados fora com o Hércules e com o Valência. Depois voltamos a pontuar e a vencer nos 3 jogos seguintes, o que nos permitiu chegar ao jogo em Camp Nou com a possibilidade de nos sagrarmos campeões lá.

Como tínhamos jogo da Champions na 4ªFeira seguinte, não nos iludimos e fomos apenas com alguns titulares. Perdemos 4-0, fomos um "pouquito" humilhados, mas penso que tomei a decisão certa. Na verdade, umas horas depois o Getafe perdia pontos no seu jogo e nós sagravamo-nos CAMPEÕES pela 4ª vez consecutiva, 3ª desde que cá estou. Não festejamos efusivamente, porque foi um título esperado e também porque tínhamos acabado de ser derrotados por 4-0 pelo Barça. Mas cumprimos.

38jogostitulo1_zpscd171de6.jpg

38jogostitulo2_zps435bbbd8.jpg

Apressei-me também a pedir paciência aos adeptos, que lhes iriamos dar uma vitória na final da taça frente ao Barça e vingar esta derrota. Assim esperava eu...

Até final da temporada foi cumprir calendário e rodar o melhor possível o plantel.

38jogoscalendarioliga_zps1ee30c6e.jpg

38jogosclassificacaoliga_zpsbe21a245.jpg

20130126193124Copa_del_Rey_logo_since_2012_zpsbf819bdd.png

Após a derrota por 4-0 em Camp Nou para o campeonato, ficou decidido entre mim, os jogadores e os adeptos que o jogo da final da taça seria uma questão de honra. Teríamos que contar com um Barcelona forte, mas a nossa vontade era muito mais forte.

No fundo, a derrota por 4-0 até acabou por ser benéfica na preparação para este jogo. Fomos com muita garra, na máxima força e demos tudo.

Entramos bem no jogo e cedo o nosso puto maravilha, Oliver Gil, resolveu o jogo. Aos 13 e 21 minutos marcavamos 2 golos e aos 36 o Barça ficava reduzido a 10. Se até então dominavamos completamente o jogo, daí para a frente não restaram mais dúvidas sobre quem venceria o jogo. A dúvida era por quantos e com algum azar não goleamos nesta partida.

Vingamos os 4-0 e a derrota da época passada na final desta competição. HALA MADRID!

38jogostitulotaca2_zpsa5e8b7b1.jpg

38jogostitulotaca_zpsa7fa725d.jpg

38jogosfinaltaca_zps14b174c0.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Entravamos na fase decisiva da competição. Depois de termos passado a Juventus, agora calhava-nos o Nápoles, outra grande equipa Italiana.

A primeira mão foi em nossa casa. Casa cheia, como é óbvio. E entramos maravilhosamente no jogo. O nosso puto maravilha, Oliver Gil, marcava aos 31 e 35 minutos. Chegavamos ao intervalo a vencer por 2-0 e muito confiantes. A equipa estava fresca e a jogar a grande ritmo. Aos 64 minutos, Gil completava o seu hattrick de penalti. Tudo parecia perfeito, mas aos 86 minutos, num lance escusado, cediamos um penalti. O Nápoles voltava a ter algumas hipóteses na eliminatória, pois marcaria o 3-1 na sequência da penalidade. Curioso é que o penalti foi o ÙNICO remate à baliza do Nápoles em todo o jogo, tendo feito só mais outro remate que sairia ao lado. Sintomático.

Desta forma, fomos confiantes para a 2ª mão. Dominamos novamente e chegamos a estar a vencer por 2-0, mas o Nápoles reduziu para 1-2 e perto do fim empatou mesmo. Nada que estragasse a nossa festa. Estava cumprida a missão e estavamos nas meias finais.

O adversário que nos calharia seria o Rennes, que derrotou surpreendentemente o Newcastle nos quartos. Nesta eliminatória confirmamos todo o nosso poderio, em 2 jogos sem história. Vencemos 2-0 em França e 3-0 em nossa casa. Não há muito a dizer a não ser que fomos muito melhores do que eles. ESTAVAMOS NA FINAL!!!

Na final iriamos encontrar o Liverpool, que ainda há 3 épocas tinha vencido a Champions e que se tinha sagrado campeão esta época em Inglaterra, cerca de 37 anos depois. Portanto eles estavam em grande! Mas nós também queríamos quebrar um jejum de 25 anos sem vencer a Champions. Era uma data importante para nós!

38jogosprechampions_zpsffb835ad.jpg

Grande ausência na final seria a de Gil, o nosso craque de 21 anos. Foi uma grande perda, ficamos muito tristes mas não desanimados.

38jogosgillesionado_zps9fbdf013.jpg

Chegou o dia! Feito o aquecimento, dei a palestra. Tínhamos que jogar na máxima força para dar esta alegria aos nossos adeptos, mas também para entrarmos na história. As finais não se jogam, ganham-se! E assim entramos, confiantes!

Mas do outro lado tínhamos um adversário de respeito. O Liverpool entrou muito melhor do que nós, muito fortes nas bolas paradas. Conquistaram alguns cantos e obrigaram o nosso guarda redes a trabalhar bastante. Nós não conseguiamos sair da pressão que eles exerciam, e apenas a meio da primeira parte conseguimos as primeiras jogadas de perigo. Quando parecia que estavamos a equilibrar o jogo, eis que surge, já no 2º minuto de desconto da 1ª parte, a expulsão de Túlio. Numa jogada sobre a direita, Túlio entra na área e cai. O árbitro considerou simulação, deu-lhe o 2º amarelo e fomos para os balneários com 1 a menos.

Mas nada estava perdido. Como tinhamos perdido um ala, peguei no Rocchi e dei-lhe indicações para defender o flanco direito. Quando atacassemos ele tentaria criar espaços na frente. As coisas foram difíceis no início da 2ª parte. O Liverpool continuou a carregar e criou algumas oportunidades. Bebey também esteve impecável. Vi que estavamos a perder o meio campo, pois o Liverpool jogava em 352, com uma linha de 5 homens no meio campo. Então tirei o Bruno Leonardo aos 68 minutos e coloquei mais um homem no centro do terreno, para fecharmos melhor. A ideia seria ter um meio campo bem povoado, dando liberdade de ação a 2 médios para subirem e procurarem espaços no contra ataque, com Rocchi lá na frente em constantes desmarcações. Sabia que seria difícil ganharmos, mas se equilibrassemos o jogo pelo menos seria mais difícil sofrermos golos. Foi então que aos 87 minutos surgiu um milagre. Após um canto na esquerda, Diego Isaias saltava bem alto no centro da área adversária e marcava o GOLO! Estavamos em vantagem a 3 minutos do fim. FANTÁSTICO!!! A festa foi enorme, mas tinhamos ainda que segurar o jogo! Saquei o Rocchi e coloquei em campo mais um defesa central. Era a hora de aguentar até final, o que conseguimos, E O REAL MADRID VOLTAVA A SER CAMPEÃO EUROPEU!!!!

38jogoschampions1_zpsb80d7c92.jpg

38jogoschampions4_zpsd9b27210.jpg

38jogoschampions3_zps22495837.jpg

38jogoschampions2_zpsab11022f.jpg

38jogoscalendariochampions_zps426bf90e.jpg

38jogosfinalchampions_zps6c217a45.jpg

Aqui fica o resumo de um jogo épico, de sofrimento! (coloquem em full screen e em qualidade 1080p HD para uma melhor visualização)

festejos-del-real-madrid20120503_zps32448990.jpg

Foi uma época para mais tarde recordar. Ganhamos tudo, fomos imperiais! A direção estava completamente fora de si, assim como os adeptos. A festa durou até altas horas, como nunca tinha visto.

38jogosconfianca_zps7241d3fd.jpg

O plantel portou-se da melhor forma. O Oliver Gil foi a revelação, num ano em que apostei nele a 100% e em que ele se desenvolveu bastante. Rocchi foi uma aposta ganha e de resto, como se pode ver, os minutos foram bastante bem distribuidos.

38jogosplantel_zps5476e9ac.jpg

Agora daqui a alguns dias vou reunir com a direção e decidir o meu futuro. Não será certo que fique, tenho que pensar muito ainda e depois conversar com os responsáveis do Real. Vai ser uma decisão difícil de tomar, porque por um lado já ganhei tudo o que queria aqui. Por outro estou a construir uma equipa à minha maneira e custa-me sair.

Os próximos dias trarão novidades, com a certeza de que nunca me esquecerei desta temporada e dos tempos passados em Espanha! HALA MADRID!!!

Jorge Figueiredo - Treinador do Real Madrid C.F.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes época, ganhas-te tudo :handclap:

Cheira-me a Itália ou Inglaterra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes época, ganhas-te tudo :handclap:

Cheira-me a Itália ou Inglaterra :mrgreen:

Obrigado! :compinchas:

Quanto ao futuro, deixemos o Jorge Figueiredo falar em breve! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sabia que este seria o teu ano. parabens por conquistares tudo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sabia que este seria o teu ano. parabens por conquistares tudo :handclap:

Obrigado! Foi a conquista de um sonho desde que comecei esta carreira! :compinchas:

Que ano absolutamente glorioso muitos muitos parabens :prayer:

Foi excelente! Fui para o Real para conquistar tudo e consegui! :compinchas:

PS: Foi uma época fantástica, é claro que sim, mas tenho aqui a comentar este save grandes treinadores, que já fizeram muito mais! Agradeço a todos os vossos comentários! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma epoca brutalmente enorme, dominas-te o mundo relativamente à Europa visto que é o continente com mais poder, podemos dizê-lo.

Conquistas-te troféus como ninguém.

Parabéns, penso que vás para Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 4 de Junho de 2027

Após o final de época apoteótico, com toda a nação madrilista eufórica, tive que descer à terra e pensar no futuro. Combinei uma reunião com o presidente na quarta feira seguinte ao jogo da final da Champions, para falarmos do meu futuro.

Ele disse-me logo que não havia nada a falar sobre o meu futuro, que não queria prescindir dos meus serviços. Eu é que não tinha a certeza se queria continuar em Madrid.

E tomei uma decisão. Ia abandonar o clube. Reuni com o presidente que me tentou demover da minha decisão a todo o custo. Eu mantive a minha opinião, estava decidido.

Após uma longa reunião, agradeceu-me todo o trabalho que tinha feito no clube e desejou-me boa sorte.

00jogossaiacutedadoReal_zpsea876211.png

00jogossaidadoreal2_zpse73f63e8.png

A notícia apanhou muita gente de surpresa. Fui abertura de telejornais em Espanha e em Portugal. Fui primeira capa de jornais em todo o mundo. Muitos perguntavam qual o meu destino.

Pois bem. O que me motivou a sair foi a procura de um desafio diferente. Quero iniciar uma nova etapa na minha carreira, e assim dei um exclusivo ao jornal O'JOGO. Falei um pouco sobre o Real e sobre o futuro. Ainda nada está definido. Surgirão novidades nos próximos tempos, seguramente.

00jogosentrevista1_zps4161fb74.jpg

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma epoca brutalmente enorme, dominas-te o mundo relativamente à Europa visto que é o continente com mais poder, podemos dizê-lo.

Conquistas-te troféus como ninguém.

Parabéns, penso que vás para Inglaterra

Obrigado! :compinchas:

Em relação ao futuro, como disse na entrevista o Jorge Figueiredo, Itália ou Inglaterra são os destinos mais prováveis.

A ideia é ir para uma equipa que não ganha nada há muito tempo, transformá-la e voltar aos títulos.

Posso adiantar que existem várias equipas nessa condição, que não ganharam um único título nacional (campeonato) e alguns que nem outros títulos ganharam nos últimos anos:

- Itália: AC Milan, Inter, Lazio

- Inglaterra: Arsenal, Tottenham, Everton

- França: Marselha, Bordéus

Agora é preciso que um destes clubes tenha um lugar disponível para mim. Mas nada é certo. Pode entretanto aparecer um outro clube disponível que me suscite interesse.

Vamos aguardar... :wink:

Italia ou Inglaterra :-k penso que sera Inglaterra

Inglaterra agrada-me, claro, mas ainda nada está definido! Pode aparecer alguma surpresa! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Inter ou Arsenal :compinchas:

Ainda não sei mas pode ser, seguem abaixo desenvolvimentos!

Quarta Feira, 1 de Dezembro de 2027

Comecei a pré temporada no desemprego. Mas logo se revelaria uma pré época muito agitada. Na semana seguinte à minha saída do Real Madrid, recebi um convite que me fez cair da cadeira:

00jogosofertabarcelona_zpsdfc5bcbf.jpg

As condições eram excelentes, e não digo que desta água nunca beberei, mas acabei de sair do grande rival do Barça. Eu acho que este convite foi uma oportunidade do Barcelona para dar uma facada no Real Madrid, mas eu não fui nisso. Não iria atraiçoar assim o Real e não era o meu objetivo continuar numa equipa como o Barcelona.

Nos dias seguintes acabei por receber mais 2 convites tentadores:

00jogosofertamonaco_zpscb962f05.jpg

00jogosofertanewcastle_zps80c7a84b.jpg

O convite do Mónaco foi prontamente rejeitado. Os monegascos tinham acabado de se sagrar campeões de França e não era um projeto que me aliciava. Tentaram convencer-me nas semanas seguintes, não me largaram, mas rejeitei sempre amavelmente todas as investidas.

Depois veio uma proposta que me fez pensar um pouco. O Newcastle enquadrava-se um pouco naquilo que eu pretendia, mas já tinha sido campeão europeu recentemente. Apresentaram-me um projeto interessante, mas não foi suficientemente aliciante para assinar.

Passou a pré época e todas as equipas encontraram as suas soluções para ocupar o cargo de treinador. Iniciei a época sem equipa pela primeira vez na minha carreira.

Os meses seguintes foram algo monótonos, sem clube para treinar e sem novidades no mercado de trabalho

Até que em Dezembro veio um convite que me deixou mesmo inclinado a aceitar. Era o Manchester United! Apesar de ser um clube semelhante ao Real Madrid, é sempre uma honra receber um convite deste calibre. Além disso, o United já não era campeão há 5 épocas, embora tivesse ganho 4 Champions entre 2014 e 2019. Estavam no 12º lugar, a precisar de uma renovação no plantel.

00jogosofertamanutd_zps16bf57dc.jpg

Após muito pensar, decidi não aceitar esta proposta. Apesar de ser muito prestigiante e de ser um desafio sempre aliciante, optei por ir ao encontro de outra realidade.

Continuo assim no desemprego, mais novidades surgirão nos próximos tempos...

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Newcastle seria interessante...mas fazes bem em nao aceitar se nao achares que e' o projeto certo...os adeptos do Real nao te perdoariam se assinasses pelo Barca

Compartilhar este post

Link para o post

Recebestes grandes propostas que confirma sem dúvida o teu prestigio como melhor treinador do mundo, continuo a achar, vai dar Arsenal ou Milan =P~

Compartilhar este post

Link para o post

A época avizinhava se de sonho , o avanço conseguindo no campeonato desde cedo , permitiu te que te concentrasses na Champions , e finalmente o Real conseguiu provar que ainda esta vivo , foram 4 títulos e uma época recheada e sucesso :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Newcastle seria interessante...mas fazes bem em nao aceitar se nao achares que e' o projeto certo...os adeptos do Real nao te perdoariam se assinasses pelo Barca

O Newcastle também foi hipotese, mas não me seduziu a 100%. Em relação ao Barça nem me passava pela cabeça ir para lá. :mrgreen:

Impressão minha ou o United está falido? 7M para transferencias...

Não estão falidos. Gastaram foi 135M em contratações, algumas muito boas, o que torna ainda mais dificil de perceber o décimo segundo lugar que ocupam... :maluco:

Recebestes grandes propostas que confirma sem dúvida o teu prestigio como melhor treinador do mundo, continuo a achar, vai dar Arsenal ou Milan =P~

Vamos ver... :happy:

A época avizinhava se de sonho , o avanço conseguindo no campeonato desde cedo , permitiu te que te concentrasses na Champions , e finalmente o Real conseguiu provar que ainda esta vivo , foram 4 títulos e uma época recheada e sucesso :handclap:

Foi brilhante, de facto, mas já estava na hora do Real Madrid voltar aos grandes palcos. Fico muito satisfeito por ter sido eu a consegui-lo! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se calhar ate aceitava o Newcastle mas nao sei, tinha de estudar muito bem a proposta.

Sim, o Newcastle foi uma proposta tentadora, mas acabei por não aceitar após pensar um pouco. Eles tinham sido campeões europeus recentemente e tinham uma equipa até bastante engraçada, mas fui à procura de algo mais aliciante... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 22 de Dezembro de 2027

No dia de ontem, terça feira, recebi um telefonema urgente. Peter Vaughn, presidente do Tottenham, queria falar comigo. Marcamos reunião no próprio dia, à noite. Disse-me apenas, rapidamente ao telefone, que queria fazer-me uma oferta para vir a ser o próximo treinador do Tottenham. O clube de Londres estava num modesto 16º lugar, apenas a 1 ponto dos lugares de descida, embora tivessem dois jogos em atraso.

Antes da reunião, estudei o pouco que havia a saber sobre a época do Tottenham. Estavam numa série negativa de resultados, apesar de terem passado em primeiro lugar na fase de grupos da Liga Europa, estando também nas meias finais da Taça da Liga Inglesa. Só que na Premier as coisas estavam muito complicadas. O plantel tinha muitas lacunas e a moral andava em baixo. O treinador anterior, Ola Toivonen, esteve apenas no clube entre Junho de 2027 até Dezembro de 2027. As coisas não resultavam e foi despedido.

15jogoscalendario_zps968b94c6.jpg

15jogosclassificacaoliga_zps30ded9b7.jpg

15jogosclassificacaoligaeuropa_zps09f51886.jpg

Cheguei às instalações do Tottenham e fui para a reunião com o presidente. Foi-me apresentado um projeto que iria assentar na minha pessoa. As finanças não eram famosas, não me podiam prometer "mundos e fundos", mas dentro das limitações atuais deu-me liberdade para reetruturar todo o staff e plantel. A vontade é fazer do Tottenham um clube de topo dentro de 3 anos, ir aos poucos, e com os fundos disponíveis, crescendo no panorama inglês e europeu.

Propôs-me um contrato de 4 épocas e meia. A ideia era começar a trabalhar no dia seguinte, quando iríamos ter um jogo em casa frente ao Man City. Ia começar no banco, sem grande tempo para estudar o que quer que fosse.

Aceitei! Fiquei muito agradado com a possibilidade de reerguer este clube. Relembro que eles já não ganham o título Inglês desde 1961, e só o tinham ganho mais uma vez em 1951. As últimas competições que venceram foi a Taça de Inglaterra na época passada e uma Taça da Liga em 2024. Há muito trabalho pela frente...

Histórico do Tottenham na Premier - 2012-2027

9º Lugar / 4º Lugar / 16º Lugar / 9º Lugar / 16º Lugar / 11º Lugar / 13º Lugar / 9º Lugar / 12º Lugar / 9º Lugar / 7º Lugar / 11º Lugar / 7º Lugar / 11º Lugar / 9º Lugar

00jogosofertatottenham_zps50560420.jpg

00jogostottenham1_zps718c0bbe.jpg

A direção colocou como fasquia finalizar num lugar respeitável na Premier League, chegar aos Quartos na Liga Europa e à sexta eliminatória na Taça de Inglaterra. É perfeitamente possível, embora o plantel não seja 100% equilibrado.

15jogosexpetativas_zps563abe15.jpg

As finanças também não são animadoras. Em Janeiro tentaremos aliviar um pouco o clube financeiramente, vendendo alguns jogadores que não têm margem de progressão ou que não interessam para o futuro.

15jogosfinancas_zps5fe863f2.jpg

Quanto ao plantel, abaixo podemos ver um estado geral daquilo que encontrei após longas horas de conversa com o meu adjunto, Steffan Freund.

A verde estão os jogadores que devem ficar até final da época connosco. A vermelho temos os que devem sair em Janeiro. Há 2 jogadores descontentes e que querem sair, e como estão em final de contrato vamos tentar ganhar algum dinheiro com eles e vendê-los já, antes do final de Dezembro. O Morrish é um excelente jogador e fazia parte dos meus planos, mas não há hipótese de entendimento. Portanto vai mesmo sair.

A azul estão as jovens promessas, que vão continuar no plantel. Em Janeiro teremos que contratar um guarda redes, um defesa central e um extremo esquerdo, fundamentalmente.

15jogosplanteltottenham_zps8b9e9247.jpg

Quando ao staff, é preocupante o facto de não termos um diretor desportivo e um coordenador do futebol jovem. Vamos procurar imediatamente soluções para estes cargos. Preciso de ajuda em muitas tarefas e vou à procura dela. Em relação ao restante staff, vamos estudar as suas funções e provavelmente entrará mais um ou dois membros.

Assim, marquei rapidamente a minha conferência de imprensa de apresentação. Falei sobre mim, o futuro do clube e sobre o jogo de logo à noite, frente ao Manchester City.

15jogosconferenciaimprensa_zpsbd243638.jpg

Repórter1: Bem vindo, Jorge e boa sorte. O que o levou a optar pelo Tottenham? Foi fácil chegar a entendimento?

Jorge Figueiredo: Antes demais obrigado. Optei pelo Tottenham porque é um clube com excelentes condições e que já não vence a Liga há muitos anos. Pediram-me para ajudar a reestruturar o clube, ao nível de staff e plantel, para nos próximos anos e, respondendo à sua outra pergunta, por isso mesmo não foi difícil chegar a entendimento. É muito aliciante e é um projeto que se enquadra naquilo que eu pretendo para a minha carreira.

R2: A Premier também era um objetivo?

JF: Claro que treinar na Premier também é um sonho. Os adeptos aqui são fantásticos e há muita história neste país. Muitos clubes históricos, que existem desde o século 19, por isso a tradição é grande e o espírito festivo é constante.

R3: Está preparado para a pressão da Premier? Os adeptos são fantásticos mas também são exigentes, e este clube precisa de vitórias rapidamente.

JF: Precisa de vitórias rapidamente? Já sabe mais do que eu? Eu é que defini com o presidente o que o clube precisa, não foi com certeza o senhor repórter.

R4: Como vai abordar o jogo de logo à noite frente ao Manchester City? Já teve tempo para conhecer os jogadores?

JF: Vou abordar de uma forma bem simples. É o jogo que vou ter com menos pressão para ganhar. Vou apenas definir o posicionamento que quero dos jogadores e pedir para que se entreguem a 100% ao jogo. Se tive tempo de os conhecer? Já os cumprimentei a todos...

R5: O Jorge veio de uma realidade diferente, o Real é um clube que tem ganho consecutivamente e tem um poderio financeiro invejável. Vai adaptar-se a esta nova realidade?

JF: Sim, é só recordar-me de como era quando era treinador do Tocha, do Salgueiros e do Belenenses. E até do FC Porto, que apesar de ser um dos maiores da europa não é um clube rico. Já tive muitas experiências diferentes na minha carreira e soube adaptar-me a todas elas.

Diretor Michael Payne: Última pergunta, por favor...

R6: Está na Liga Europa e nas meias finais da Taça da Liga (Capital One Cup). São troféus para vencer?

JF: Neste momento só a Premiership é que está muito longe. De resto podemos ganhar os outros troféus. Principalmente a Taça da Liga, dado estarmos já nas meias finais. Vamos dar tudo por tudo para chegarmos à final dessa competição, mas o importante é todos trabalharmos muito bem para chegarmos a um bom nível rapidamente. Na próxima época vamos iniciar tudo do zero, fazer uma pré época decente e aí veremos do que somos capazes. Mas sim, não vou virar a cara à luta nessas competições.

Diretor Michael Payne: Obrigado a todos, esta conferência está terminada.

A conferência não correu mal, mas já senti na pele alguma agressividade cdos jornalistas britânicos, por isso respondi um pouco torto a uma ou outra pergunta. Eu não estou habituado a eles, mas eles também não me conhecem. Espero calá-los com vitórias.

Agora é partir para o jogo de logo. Vamos ver se tenho a estrelinha da sorte na estreia, embora tudo o que vem a seguir é que vai decidir o sucesso desta temporada.

Jorge Figueiredo - Treinador do Tottenham Hotspur F.C.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente desafio, porque os Spurs andam fora dela, boa sorte e mais uma vez boa entrevista :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...