Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Como e possivel perderes frente ao Newcstle :cadeirada: :cadeirada:

Parabens por mais um titulo espanhol, ja as coisas como Selecionador da Crocia correram um pouco mal a meu ver, tinhas um grupo acessivel para passar, mas muitos empates nao permitiram isso, boa sorte na proxima temporada no Real e agora e para ganhar a Champions :compinchas: :cadeirada:

Relembro que o Newcastle foi recentemente campeão europeu. Não é um clube qualquer. Mas mesmo assim, tivessemos tido um pouco mais de sorte nas lesões e castigos e acho que teríamos passado à final com naturalidade. Espero fazer melhor na próxima época! :wink:

excelente conquista da liga mas a champions deixou algo a desejar.pena a derrota na taca e performance no mundial para esquecer

Na liga mostramos a nossa qualidade. Na Champions tivemos azar na altura em que surgiram as lesões.

Em relação à Croácia, podíamos ter feito melhor, mas foi uma situação difícil a que fui encontrar e tive pouco tempo para colocar a equipa a jogar a 100%. :-|

Pena não te teres qualificado, mas para a próxima vai correr melhor

Apesar de tudo, gostei do trabalho de selecionador. Experiência a repetir no futuro... :happy:

Boa caminhada no campeonato, foi pena o Newcastle na CL!

Obrigado! Na Champions as lesões deitaram-nos abaixo na meia final. Também tivemos alguma sorte nos sorteios, mas estava convencido que ninguém nos ia parar... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 15 de Julho de 2026

Iniciamos hoje a nossa pré temporada com o Real Madrid. Ficam abaixo 2 entrevistas que concedi no período de férias, a primeira a um jornal Croata, falando um pouco sobre o meu trabalho na seleção daquele país. A segunda entrevista foi ao AS, onde abordei a temporada passada no Real Madrid e falei também um pouco sobre o futuro.

00jogosentrevistacroacia_zps0ea5037c.jpg

00jogosentrevistaespanha_zpsd03388a1.jpg

Jorge Figueiredo - Treinador do Real Madrid C.F.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas entrevistas muito boas, a ver se e desta que ganhas a Champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não teres conseguido uma vitoria no Campeonato do Mundo :(

Fica para a proxima :p

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas entrevistas muito boas, a ver se e desta que ganhas a Champions :compinchas:

Obrigado! A ver vamos, as máquinas já estão a aquecer! :happy:

Foi pena não teres conseguido uma vitoria no Campeonato do Mundo :(

Fica para a proxima :p

Foi um pouco frustrante, com um pouco de sorte tinhamos conseguido o objetivo mínimo. Daqui a algum tempo voltarei a uma seleção! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 11 de Agosto de 2026

realmadridbanner_zpse1bb07f4.jpg

Tive um defeso agitado. O meu trabalho na Croácia foi, apesar de curto, desgastante. Tentei ao máximo conseguir os nossos objetivos mas não foi possível. Assim, estava de volta a Madrid ainda antes do regresso de férias dos jogadores.

Em termos de mercado, mexemo-nos pouco. O plantel está longe de estar envelhecido e nós temos apostado na cantera. Ainda assim, surgiu uma surpresa. Couch, o nosso goleador, estava de saída do clube. A razão da sua saída foi a colocação de Rocchi no mercado, pelo Man Utd. O avançado argentino, de 29 anos, é um jogador fabuloso e o preço pedido (19M€) era muito baixo para o seu valor. Era um jogador com caraterísitcas que me agradavam mais em relação a Couch e, após algum tempo de reflexão, decidi avançar para a compra de Rocchi. Couch era colocado no mercado e pouco depois sairia por 22M€ para o... Barcelona. Nada que me afetasse muito, sei que o Barça tem lá melhor do que Couch por isso não fiquei nada chateado que ele fosse para lá. A única desvantagem do Rocchi para o Couch é a idade, mas Rocchi ainda tem pelo menos mais 3 anos de futebol ao mais alto nível e Couch nunca chegará ao nível do argentino.

Concretizamos mais 3 contratações, a custo zero. Torrú é o único destes 3 que vai integrar o plantel principal e que poderá tornar-se num caso sério.

00jogostransferencias_zpsc773981d.jpg

00jogosplantel_zps9fd5ee35.jpg

Com este plantel, partimos para os jogos amigáveis. Tudo correu dentro da normalidade, sem lesões preocupantes e com a equipa a manter-se entrosada. Rocchi está em fase de adaptação mas a sua qualidade permite-lhe já começar a aparecer.

00jogoscalendario_zpsd06a25d6.jpg

Entretanto, a minha prestação na Croácia, apesar de não ter sido de grande sucesso, atraiu a atenção de outras seleções. Assim, acabei por receber um convite da seleção espanhola para orientá-la na caminhada para o Euro 2028. Recusei amavelmente a proposta, pois quero concentrar-me apenas no Real Madrid. Não coloco a hipótese de treinar clube e seleção ao mesmo tempo nem a hipótese de sair do Real para já. Portanto, fica para uma próxima oportunidade.

00jogosseleccedilatildeoespanha_zps52f6e41e.jpg

Estou confiante para esta época. Os miúdos que trouxemos da cantera estão a crescer e já se apresentam como soluções muito válidas para o onze. Estamos a jogar bem, temos um plantel mais experiente e mais forte, espero que isso se traduza em títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa pré época, embora os jogos tenham sido faceis :p

Espanha era um bom projecto, mas conpreendo que estejas focado no Real e especialmente na Champions :p

Compartilhar este post

Link para o post

que venha a tao desejada champions esta epoca

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste uma pre temporada bastante boa, e cheira me que vais comecar a epoaca a ganhar mais um titulo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pre-epoca com bons resultados mas nao seria melhor teres escolhido equipas melhores para ganhar outro tipo de ritmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré época especialmente com as equipas mais complicadas no final...

Espera-se uma grande época!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época, podes mostrar uma SS do senhor 19M sff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época, espero que concordes comigo em não ter havido nenhum adversário de renome mundial, embora tenham recambiado o Boca de uma maneira, deixa que eu conto-te :mrgreen:

No mercado, estiveste bem nas saidas como nas entradas, esse gajo do United deve ser mesmo bom, podes pôr SS sff?

Fizeste bem em recusar, todos queremos a Champions incluindo tu, vamos a isso!

Outras coisas, desculpa a ausência de comentários tenho estado sem tempo e tido problemas pessoais, e já agora espero que não te importes de te tratar por tu :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa pré época, embora os jogos tenham sido faceis :p

Espanha era um bom projecto, mas conpreendo que estejas focado no Real e especialmente na Champions :p

Treinar seleções é um objetivo no futuro, mas ainda faltam mais umas épocas a treinar clubes. :wink:

que venha a tao desajada champions esta epoca

Espero que sim! Acho que estamos mais fortes esta temporada! :wink:

Tiveste uma pre temporada bastante boa, e cheira me que vais comecar a epoaca a ganhar mais um titulo :compinchas:

A pré época também me deixou confiante para a Supercopa! :happy:

Pre-epoca com bons resultados mas nao seria melhor teres escolhido equipas melhores para ganhar outro tipo de ritmo?

Eu não ligo muito a nomes de adversários na pré época, nem aos resultados. Normalmente utilizo os 24 jogadores da convocatória para roda-los e tê-los em forma para o início da época. Fui convidado para uma digressão em Inglaterra e decidi fazer outra por França. Quanto aos adversários só jogo com 1 ou 2 do meu nível e os outros são de nível relativamente inferior. :wink:

Boa pré época especialmente com as equipas mais complicadas no final...

Espera-se uma grande época!

Espero que sim e acredito que sim! :wink:

Boa pré-época, podes mostrar uma SS do senhor 19M sff :compinchas:

Em breve coloco aqui o SS dele! :cool:

Boa pré-época, espero que concordes comigo em não ter havido nenhum adversário de renome mundial, embora tenham recambiado o Boca de uma maneira, deixa que eu conto-te :mrgreen:

No mercado, estiveste bem nas saidas como nas entradas, esse gajo do United deve ser mesmo bom, podes pôr SS sff?

Fizeste bem em recusar, todos queremos a Champions incluindo tu, vamos a isso!

Outras coisas, desculpa a ausência de comentários tenho estado sem tempo e tido problemas pessoais, e já agora espero que não te importes de te tratar por tu :compinchas:

Na pré época não quero adversários muito fáceis mas também não me preocupa se não tiver nenhum colosso para jogar. Quero é manter os jogadores todos em forma, pois vou precisar de todos.

No mercado, acho que demos um salto qualitativo com a troca do Couch pelo Rocchi. Em breve coloco o SS dele.

Não tens que te desculpar pela ausência de comentários. ;-) Eu próprio também não tenho comentado outros saves como gostaria, mas espero dar uma olhada em breve por todos eles. E não me importo nada que me trates por tu. Há outra maneira de tratar o pessoal aqui do fórum???v :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 9 de Dezembro de 2026

Iniciamos a temporada com confiança nas nossas possibilidades. Na época anterior as coisas correram bem, até certo ponto. As lesões e castigos não nos deixaram chegar mais longe... e uma pontinha de sorte também faltou. Como é difícil que o azar se repita por 2 épocas consecutivas, acredito que estamos no caminho para uma temporada perfeita.

14241-notirapida-supercopa_logo1_zps29da3055.jpg

A época oficial começou com a Liga, mas logo na 2ª semana começavamos a decidir a Supercopa. E claro, contra o Barça.

A primeira mão foi no Camp Nou. Esperavam-nos dificuldades, mas fizemos um jogo muito personalizado e dominamos os catalães na sua própria casa. Vencemos por 2-1 e abriamos uma grande porta para o primeiro sucesso da época.

No segundo jogo controlamos completamente o jogo mas não fomos capazes de marcar. Como o Barça tinha que marcar 2 golos para poder passar, estavamos confortáveis. O 0-0 final permitiu-nos erguer o primeiro troféu da época, prometendo desde logo uma época de bom nível.

14jogossupertaca_zps6bc59be3.jpg

14jogossupertaca2_zpsc6058176.jpg

14jogoscalendariosupertaca_zps2ecf9c89.jpg

La-Liga---logo---580368_zpsc1a00d1f.jpg

Na Liga, as coisas começaram muito bem, com uma vitória contundente por 5-1 frente ao Villarreal. E depois... foi sempre a somar.

Nunca me foi tão fácil comentar o primeiro terço de uma competição como desta vez. Só ganhamos!!! E assim estamos muito mais perto do título. Fomos uma equipa fantástica ao longo destes primeiros 15 jogos, não dando grandes hipóteses aos nossos adversários. Como o grupo da Champions era bastante acessível, e nós eramos cabeças de série pela primeira vez desde que cá estou, isso permitiu-nos relaxar um pouco na Champions e entrar em força na Liga. E foi o que se viu! Fantástico!!!

14jogoscalendarioliga_zps4ee1d4ee.jpg

14jogosclassificacaoliga_zps42eae4d2.jpg

20130126193124Copa_del_Rey_logo_since_2012_zpsbf819bdd.png

Na copa tudo corre também sobre rodas. Os adversários ainda são fáceis, dá para jogar com a 2ªs e 3ªs opções. Agora vamos jogar com o Oviedo, também da 2ª Divisão B, o que nos permitirá relaxar um pouco e rodar algumas peças menos utilizadas.

14jogoscalendariotaca_zps60061722.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Na Champions, como tinha referido anteriormente, tinhamos um grupo acessível e rodamos um pouco o plantel nesta competição. As nossas segundas linhas deveriam ser suficientes para conseguirmos passar facilmente a fase de grupos. Assim, foi natural um ou outro resultado menos positivo, como o empate na Bélgica frente ao Standard. O empate no Dragão também poderia ter sido evitado, mas depois recebemos o Porto na dupla jornada e batemo-los com relativa facilidade por 4-1. De resto cumprimos e acabamos em primeiro lugar no grupo, o nosso principal objetivo.

14jogoscalendariochampions_zpsc12373e5.jpg

14jogosclassificacaochampions_zps743e6328.jpg

Como se pode verificar, a época está a correr muito bem. Sem grandes preocupações com lesões e castigos, com a Liga praticamente decidida e com o plantel bem rodado, enfrentamos com otimismo o que vem por aí.

O plantel tem-se portado a um nível superior, estou muito satisfeito com o desempenho de todos.

Abaixo segue o resumo das transferências atualizado, já com a venda de Couch ao Barça e com a entrada de um jovem médio de 16 anos, promissor, vindo do Sevilha. Vai para os júniores para já, mas em breve irá começar a aparecer nos séniores.

14jogostransferencias_zps29f9e45d.jpg

14jogosplantel_zpsab77ace6.jpg

Estamos "on fire" e tudo corre como planeado. Será que é desta que vamos "limpar" tudo?

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que inicio de epoca fabuloso!Começas-te muito bem na Supercopa, em Camp Nou conseguis-te fazer o melhor que tinhas a fazer, conseguiste vencer por 2x1, em casa graças a esse resultado foi só gerir o jogo e conseguis-te assim pela 3º vez consecutiva esse troféu e mais um para o palmarés.

Na Liga começas-te com uma grande goleada sem dúvida e parece que este ano já não foge, deste 3x0 ao Barcelona e já contas com 14 pontos de avanço só com 15 jogos realizados, de facto espectacular e não se prevê que alguem consigas chegar perto de ti.

Na Taça até agora cumpris-te sempre, equipas mais fracas, contra o Oviedo na próxima eliminatória tens de os atropelar para mostrar que o Real mesmo com 2º ou 3º 's opções está aqui para as curvas.

Na Europa tives-te um grupo acessivel, conseguis-te passar em 1º, é isso que interessa, conseguis-te 4 vitórias e 2 empates, em jogos menos conseguidos, agora resta esperar pelo adversário , este ano queremos ganhar a Champions novamente!

Em relação às transferências mexeste-te bem, vendes-te um jogador ao teu rival por 22.5M, bom encaixe financeiro, e mexeste-te bem no mercado principalmente com a contratação do jogador do united.

Agora resta desejar-te boa sorte e venha dai a próxima atualização :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

a continuar esta excelente forma vais mesmo limpar tudo. o campeonato ja esta garantido e podes mesmo descansar jogadores para a Champions.

boa conquista da supertaca tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Ai esta, confirmacao do tri logo na primeira volta :prayer:

Que primeira volta Meu Deus, levaste tudo a frente, e agora tens uma segunda volta para apostar em jogadores no campeonato e focar te totalmente na Champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que inicio de epoca fabuloso!Começas-te muito bem na Supercopa, em Camp Nou conseguis-te fazer o melhor que tinhas a fazer, conseguiste vencer por 2x1, em casa graças a esse resultado foi só gerir o jogo e conseguis-te assim pela 3º vez consecutiva esse troféu e mais um para o palmarés.

Na Liga começas-te com uma grande goleada sem dúvida e parece que este ano já não foge, deste 3x0 ao Barcelona e já contas com 14 pontos de avanço só com 15 jogos realizados, de facto espectacular e não se prevê que alguem consigas chegar perto de ti.

Na Taça até agora cumpris-te sempre, equipas mais fracas, contra o Oviedo na próxima eliminatória tens de os atropelar para mostrar que o Real mesmo com 2º ou 3º 's opções está aqui para as curvas.

Na Europa tives-te um grupo acessivel, conseguis-te passar em 1º, é isso que interessa, conseguis-te 4 vitórias e 2 empates, em jogos menos conseguidos, agora resta esperar pelo adversário , este ano queremos ganhar a Champions novamente!

Em relação às transferências mexeste-te bem, vendes-te um jogador ao teu rival por 22.5M, bom encaixe financeiro, e mexeste-te bem no mercado principalmente com a contratação do jogador do united.

Agora resta desejar-te boa sorte e venha dai a próxima atualização :compinchas:

Está tudo a correr melhor do que o planeado. Agora é ir rodando os jogadores na Liga e ter em atenção as taças. :happy:

a continuar esta excelente forma vais mesmo limpar tudo. o campeonato ja esta garantido e podes mesmo descansar jogadores para a Champions.

boa conquista da supertaca tambem

O Deus do FM de oiça! :mrgreen: A ideia é chegar sempre fresco aos jogos da Champions! :wink:

Ai esta, confirmacao do tri logo na primeira volta :prayer:

Que primeira volta Meu Deus, levaste tudo a frente, e agora tens uma segunda volta para apostar em jogadores no campeonato e focar te totalmente na Champions :compinchas:

Começar desta forma deixa qualquer treinador nas núvens! Não esperava que corresse tão bem, mas já que correu agora temos que aproveitar! :wink:

Eis o SS de Juan Rocchi. Acho que, por 19M e apesar da idade (na altura ainda com 29), foi um excelente negócio!

24jogosssjuanrocchi_zpsb33f0f1e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 11 de Março de 2027

Após um primeiro terço da época fantástico, sem perder um único ponto no campeonato, chegavamos à altura da rotação do plantel. Em Janeiro, Manu Ramiro, nosso 2º guarda redes, pediu para sair por empréstimo, queria jogar mais. Assim como Oswald David. Sairam ambos e fomos recrutar o guarda redes suplente da seleção espanhola, Anselmo Cavadas. Como o Bebey iria estar novamente na CAN, Cavadas assumiria a titularidade em Janeiro. Depois se veria como as coisas correriam. Para substituir David fomos buscar à equipa B o uruguaio Claudio Acosta.

26jogostransferencias_zpsb1b6098e.jpg

La-Liga---logo---580368_zpsc1a00d1f.jpg

Sem qualquer tipo de pressão, fomos para os jogos seguintes do campeonato com algumas novidades no 11. Era tempo de rotação, as eliminatórias da taça de Espanha estavam à porta e a Champions chegaria rapidamente em Fevereiro. Por isso não foi de estranhar alguma irregularidade exibicional e de resultados. Empatamos logo no primeiro jogo desta série, fora frente ao Getafe, por 3-3. O Getafe é só a 3ª melhor equipa de Espanha no momento, e esta época está a lutar com o Barça pelo 2º lugar. Mas mesmo assim queríamos ganhar. Voltamos às vitórias nos 2 jogos seguintes mas depois enfrentamos fora o Villarreal e eles vingaram-se da derrota por 5-1 no início da temporada: venceram-nos por claros 3-0.

De resto, nos outros jogos que fizemos empatamos 2 vezes e vencemos 6, o que foi bastante bom para uma equipa em constante rotação.

26jogoscalendarioliga_zps0d02f26a.jpg

26jogosclassificacaoliga_zps3fed421e.jpg

20130126193124Copa_del_Rey_logo_since_2012_zpsbf819bdd.png

Na copa del rey, as coisas não podiam correr melhor. Com os jogadores descansados e em bom ritmo, fomos eliminando os adversários um a um, desde o modesto Oviedo passando pelos complicados Getafe e Valência. Na final vamos encontrar o Barça, quem mais? Será a vingança da derrota na época passada? Espero que sim...

26jogoscalendariotaca_zps94acb313.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Na Champions o sorteio ditou logo um adversário muito complicado: nada mais nada menos do que o crónico campeão italiano Juventus.

No primeiro jogo, em Turim, demos um passo decisivo na passagem à ronda seguinte. Jogamos de forma personalizada e aos 22 minutos venciamos por 1-0. Na segunda parte aumentamos para 2-0 e dominavamos completamente o jogo. Já 2 minutos depois da hora, a Juve fixava o resultado final em 2-1, ficando com uma réstia de esperança para o 2º jogo.

Mas no 2º jogo voltamos a não dar hipóteses. A Juventus precisava de 2 golos no mínimo para discutir a eliminatória. Marcou ainda na 1ª parte, mas nunca estive preocupado. Nós dominávamos completamente o jogo e não os via a marcar um segundo golo. Pelo contrário, fomos nós que demos a volta ao resultado na 2ª parte e ainda falhamos um penalti. Vencemos bem por 2-1 e estavamos na próxima ronda.

A rotação do plantel começava a dar os seus frutos, fomos muito melhores do que os italianos.

Na próxima ronda calhou-nos em sorte o Nápoles, outra equipa de Itália. Também não será fácil mas estou confiante!

26jogoscalendariochampions_zps836f953b.jpg

As coisas correm sobre rodas, estamos bem colocados em todas as frentes e a confiança da direção é alta. Alguns adeptos ainda lamentam a saída de Couch para o Barça, mas não é coisa que me preocupe. O tempo vai-me dar razão.

26jogosconfianca_zps8721f562.jpg

O plantel continua em alto nível e o Oliver Gil está um senhor jogador, com apenas 21 anos. Foi uma aposta minha para esta época, ganhando o lugar ao Túlio. É um jogador completo, rápido, tecnicista, finalizador, excelente no passe, enfim, uma estrela!

26jogosplantel_zpsd2bd8c38.jpg

Entretanto Mourinho, que está no PSG desde o início da época, deve sair no final da temporada. Adivinhem qual o nome que surgiu na imprensa?

26jogosoferta_zps75579ea1.jpg

Já o fui substituir no Real Madrid, não tenciono substitui-lo no PSG. Não sei o que irei fazer ainda no final da época, mas o PSG não é um clube que me seduz de momento. Ainda tenho 2 épocas de contrato com o Real, vou decidir que rumo tomar no final da época.

As coisas têm corrido muito bem e a motivação é muita para todos, jogadores, staff, adeptos e direção. Espero que seja uma época para recordar!

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato esta mais do que assegurado, e a final da Taca do Rei e para vencer

E esse Rocchi que bomba para a idade dele valeu muito bem pos 19 milhoes gastos nele :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

vendeste um jogador ao Barca? :axe:

mesmo assim, a liga ja esta garantida e tens de vencer a Taca. Na Champions, o primeiro obstaculo ja caiu. venham agora os proximos

Compartilhar este post

Link para o post

O Real está imparável este ano, será que é desta :)

Com o campeonato praticamente ganho há que focar todas as baterias para a Liga dos Campeões :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...