Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Afinal falhei :cadeirada:

Bem e que desafio que arranjaste, uma equipa dos Spurs com 12M negativos não é canja ...

Tens muito trabalho pela frente, desde vender jogadores e comprar barato para equilibrar finanças como conseguires um bom lugar na liga, na taça tens de ter sorte para não apanhar um tubarão inglês e na Europa com um plantel com tantos problemas, vamos ver o que consegues fazer no proximo mercado de transferencias e mais tarde veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente desafio, porque os Spurs andam fora dela, boa sorte e mais uma vez boa entrevista :compinchas:

Obrigado! Pelo que encontrei, vai ser uma temporada bastante difícil. Temos qualidade, mas falta muita coisa... :maluco:

Afinal falhei :cadeirada:

Bem e que desafio que arranjaste, uma equipa dos Spurs com 12M negativos não é canja ...

Tens muito trabalho pela frente, desde vender jogadores e comprar barato para equilibrar finanças como conseguires um bom lugar na liga, na taça tens de ter sorte para não apanhar um tubarão inglês e na Europa com um plantel com tantos problemas, vamos ver o que consegues fazer no proximo mercado de transferencias e mais tarde veremos.

Equilibrar as finanças é importante, nesta primeira fase vou vender alguns jogadores mas vou ter que trazer outros, e se calhar vai haver um ou outro que pode não ser barato. Vamos ver as melhores opções. Uma qualificação para a Champions também ajudaria às finanças, mas isso esta época é impossível. Pode ser que na próxima temporada andemos por lá.

Nas taças, a de Inglaterra está a começar para nós, enquanto que na taça da liga estamos nas meias finais contra o West Ham, ao nosso alcance. Na Liga Europa passamos a fase de grupos e vamos jogar contra o Lorient, ao nosso alcance também! Portanto, nas taças estamos em pleno. Vamos ver até quando...

Na Liga é que vai ser mais complicado. Temos um calendário chato no próximo mês, onde vamos jogar com equipas do topo. Estamos muito perto dos lugares de descida e temos que começar a carburar rapidamente... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Shiii como vai esse Tottenham :cadeirada:

Contamos contigo para ressuscitar esse grande clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom desafio ainda mais com o tottenham tão nas ruas da amargura!

Sim, este desafio vai ser complicado. Mas só vou desistir se correrem comigo. ;-)

Shiii como vai esse Tottenham :cadeirada:

Contamos contigo para ressuscitar esse grande clube :)

O Tottenham ficou ao abandono nas últimas temporadas. O Villas Boas nem sequer acabou a primeira época e a partir daí nunca conseguiram endireitar-se. Não vai ser fácil, tenho que recuar às minhas experiências em clubes mais pequenos para me relembrar destas dificuldades. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 6 de Fevereiro de 2028

6a00e5521030508834016767b63b6b970b-800wi_zps27644e48.jpg

Depois de um dia muito intenso, estava a chegar a hora do meu primeiro jogo pelo Tottenham, em casa frente ao Manchester City. Juntei-me aos jogadores, falámos durante a tarde dessa Quarta Feira, tentei não ser muito maçador na minha abordagem e pedi-lhes entrega. Disse-lhes apenas o básico que pretendia deles, o esquema tático que iria adotar para o jogo e pouco mais. Não tive muito tempo para conhecer os cantos à casa, passei quase o dia todo com os jogadores.

No final da tarde, entramos no autocarro e dirigimo-nos ao nosso estádio. O público acumulava-se nas zonas circundantes e eu sentia aquele nervoso miudinho por estar a entrar num novo desafio. É uma sensação boa, de nervos e ansiedade mas ao mesmo tempo de grande vontade de começar.

Pouco depois, já os jogadores aqueciam, comecei a respirar a atmosfera que rodeia estes jogos da Premier. Os adeptos são fantásticos e havia várias faixas de boas vindas para mim. Fiz gestos de agradecimento, fiquei logo apaixonado pela Premier e pelo Tottenham.

P1010257_zps792814c8.jpg

BarclaysPremierLeagueBanner_zps3fed1475.jpg

Entramos bem no primeiro jogo da minha era. O City estava na luta pelo título e é um crónico candidato ao mesmo. Nós estavamos na mó de baixo, mas nem por isso deixamos de atacar e de ter posse de bola. O pouco tempo que tive para falar com os jogadores parece te-los motivado. Infelizmente, já no 2º tempo, sofremos o 1-0. Continuamos a mandar no jogo mas não fomos capazes de marcar. O jogo acabou e os meus jogadores foram brindados com aplausos do público, que reconheceu o seu esforço para dar a volta por cima.

O jogo seguinte era fora de casa, frente ao Wigan. Eles estavam encostados a nós na classificação, mas nós queremos subir lugares. Portanto era um adversário a vencer. Precisavamos de mostrar a mesma qualidade que mostraramos no jogo anterior, e isso aconteceu. Mandamos no jogo, como eu pretendo, e fomos sólidos defensivamente. Daniel, o nosso médio Francês, marcou o golo da vitória aos 73 minutos. Foram os meus primeiros 3 pontos pelo Tottenham e a equipa deixava boas indicações.

Em casa recebiamos o Southampton, equipa que luta para não descer. Tínhamos a obrigação de vencer e fizemo-lo. Foi o último jogo de Morrish, nosso extremo esquerdo de valor, que pediu para sair do clube. Saiu, deixou saudades aos adeptos, mas como terminava contrato tive que o deixar sair rapidamente antes do final de Dezembro, para podermos encaixar algum dinheiro.

Chegava Janeiro. O mercado reabria e nós tínhamos que ajustar algumas coisas e tentar algum encaixe financeiro. Entre compras e vendas, conseguimos encaixar cerca de 15.5M€. Nada mau, tendo em conta que as nossas vendas basearam-se em jogadores insatisfeitos ou jogadores sem qualidade para jogar aqui. Em termos de contratações, procuramos fundamentalmente o barato e jovem. Chegou um guarda redes de 17 anos, Lee, que promete muito para o futuro. Chegou um defesa polaco de 20 anos, Rawski, por apenas 250k. Jake Groves, outro defesa central, veio por 2,5M das reservas do Man Utd. Tem 24 anos. Finalmente a nossa grande aposta. Cesarini, extremo esquerdo de 22 anos, que nos custou 15.75M€. Espero muito deste jovem, veio preencher um vazio no nosso plantel e logo com a responsabilidade de jogar muitos minutos.

Também trabalhamos em contratações via Bosman, mas vamos anunciá-las em Julho.

25jogostransferencias_zps968066f5.jpg

Em termos de staff também finalizamos as contratações. Trouxe os meus amigos e companheiros de outras lutas, o Roliz e o Peixinho, e para preparador físico trouxe o nosso bem conhecido João Aroso. Preenchi 2 áreas que me parecem fundamentais, que são as de Responsável do Departamento de Futebol e Responsável pelo Futebol Jovem. Para o primeiro cargo veio um ex-árbitro, Lubos Michel, que tem-se dedicado nos últimos anos a esta função. É uma pessoa experiente e pareceu-me perfeito para o cargo. Caldwell, um ex-jogador de topo, Escocês, toma conta do futebol jovem. Veio ainda Tom Jackson para o departamento de fisioterapia e reencontrei aqui uma cara conhecida de todos os portugueses: Pedro Pauleta, observador do clube que já cá estava quando cheguei. Uma boa surpresa!

25jogosstaff_zpsa5308862.jpg

De volta ao campeonato, Janeiro trouxe-nos um jogo fora frente ao Stoke, e a nossa série de vitórias continuava. O Stoke ia num confortável 10º lugar, mas nós estavamos em recuperação. Fizemos um bom jogo, mas o Stoke deu-nos muito trabalho. Marcamos ainda na 1ª parte, mas quando na 2ª parte as coisas estavam a complicar-se, decidi defender o resultado. Má decisão, pois aos 86 minutos sofríamos o empate. Como ainda tinha uma substituição para fazer, decidi arriscar tudo e tive a sorte do meu lado quando, aos 89 minutos, Spiranac (meu ex-atleta da seleção Croata que vim reencontrar aqui) marcou o golo da vitória. A festa foi imensa e eu, como treinador campeão europeu, dava uma sensação de invencibilidade aos adeptos. Parecia que tudo em que tocava se transformava em vitórias. Pois bem, as coisas iam mudar...

Iniciamos então um ciclo terrível. Primeiro frente ao Newcastle fora de casa, sério candidato ao título esta época. Carlos Fierro, apesar dos seus 33 anos, continua a ser a estrela do clube. Jogamos bem, de igual para igual, mas não tivemos sorte e sofremos um golo na 2ª parte para o qual não tivemos resposta. Menos mau, jogamos bem. Não fiquei preocupado.

Pior veio com o jogo frente ao Liverpool. Aí levamos uma chapada da realidade. E a realidade é a de que o Liverpool luta pelo título e nós pelo meio da tabela. Os atuais campeões foram eficazes, jogaram bem e aplicaram-nos 3 golos sem resposta. Não estivemos tão mal como o resultado indica, mas o 3-0 é a demonstração de que quando se tem estrelas no plantel, não é preciso jogar muito bem para vencer.

Dois jogos sem vencer e a seguir tínhamos que ir a Old Trafford. Que mais me poderia acontecer??? É verdade que o Man Utd está a meio da tabela, mas não é menos verdade que tem um excelente plantel e meios para estar lá em cima. Não nos atemorizamos, jogamos de igual para igual, mas ao intervalo já perdíamos por 2-0. Fomos atrás do prejuízo na 2ª parte e fizemos o mais difícil, que era chegar ao empate aos 87 minutos. Só que aos 90+3 minutos, o United chegava mesmo ao 3-2 final. Grande festa dos adeptos da casa, grande balde de água gelada para os nossos adeptos e para quem estava lá dentro. Era a minha 3ª derrota consecutiva no Tottenham para o campeonato...

Para ajudar à festa, mais um jogo fora de casa frente a um candidato ao título. Desta vez o Chelsea. Foi o pior jogo desde que sou treinador do Tottenham, podíamos ter levado 4 ou 5 sem problema nenhum, pois o domínio dos Blues foi gritante. Nós não sabíamos o que fazer dentro de campo, andamos às aranhas e eu tentava mudar qualquer coisa, mas nada resultava. Foi um alívio ouvir o apito final e ver que afinal só tinhamos perdido por 2-0...

Como os Deuses achavam que as 4 derrotas consecutivas não tinham sido suficientes, arranjaram-me um jogo em atraso a meio da semana, frente ao então líder Newcastle. Era em nossa casa, desta vez, mas a equipa estava em baixo animicamente. Tentei recuperá-los psicologicamente e não crucifiquei ninguém pelos maus resultados obtidos. Afinal jogamos frente a adversários complicados e mais entrosados do que nós. Voltamos a jogar melhor, mas não chegou. O Newcastle tem de facto bons executantes e conseguiu levar a melhor no resultado final, por 1-0. Saímos tristes, os adeptos cabisbaixos, mas eu nunca iria desistir deste clube. Ou sai como eu quero, ou então mandem-me embora, que eu não saio!!!

Depois de 5 derrotas consecutivas para a Liga, algo inédito na minha carreira (há sempre uma primeira vez para tudo), íamos jogar fora frente ao QPR. Se eles nos vencessem ficaríamos abaixo da linha d'água, empatados com o Stoke. Era um jogo importante para nós, mas também para eles. Depois de um calendário tão complicado, chegava a hora de darmos a nossa resposta. Tentei que os jogadores ganhassem auto confiança para este jogo. Falei muito com eles, convenci-os de que os dias negros acabaram. Tínhamos apenas que jogar o que sabíamos e iríamos vencer! E não começamos nada bem. No início do jogo sofríamos um golo contra a corrente do jogo, mas senti que os jogadores não foram abaixo. Falei com eles ao intervalo, um por um, e disse-lhes que acreditava que íamos dar a volta. Fomos motivados para o 2º tempo e demos mesmo a volta ao jogo, com 2 golos em 5 minutos! Até final nem tentei defender o resultado, pois estivemos sempre por cima no jogo. Quando o jogo acabou, os meus jogadores deixaram palavras elogiosas para a forma como eu puxei por eles ao intervalo. Fiquei orgulhoso deles e senti que estavam do meu lado. O futuro só pode ser risonho!

25jogoscalendarioliga_zps6f0190b3.jpg

25jogosclassificacaoliga_zps186eca19.jpg

FACupBanner_zpsf7f78aca.jpg

Entramos na FA Cup apenas em Janeiro. O nosso adversário era o Swansea, equipa do escalão abaixo do nosso. Poupamos alguns jogadores, pois 3 dias depois iriamos ter o jogo da 1ª mão da meia final da taça da liga. Jogamos bem, estavamos numa fase boa com vitórias no campeonato, e apesar das poupanças vencemos por 1-0, com o golo a aparecer já tarde no jogo, aos 81 minutos.

No jogo seguinte enfrentariamos o Chelsea em casa. Vinhamos de 2 derrotas para o campeonato, mas não nos fomos abaixo. Jogamos bem, de igual para igual e na máxima força. Dividimos o jogo, com ligeiro ascendente, e por isso mesmo não foi surpresa quando chegamos ao golo da vitória aos 51 minutos. Aguentamos bem o Chelsea até final e passamos à próxima ronda.

25jogoscalendariotaca_zps58044d36.jpg

capitaloneleaguecup_zpsa81f7b83.jpg

Na taça da liga, quando cheguei ao clube já estavamos nas meias finais e íamos defrontar o nosso rival de londres West Ham. Os hammers são uma equipa da parte inferior da Premier, logo ao nosso alcance. E assim foi no primeiro jogo. É verdade que estavamos na nossa melhor fase desde que cá cheguei, vindos de 2 vitórias para o campeonato e de uma para a FA CUP. Mas fizemos um jogo consistente, dominamos o West Ham em sua casa e vencemos por 1-0.

Na 2ª mão nem fomos com 100% da equipa habitualmente titular. No sábado anterior tínhamos tido jogo para a Taça de Inglaterra contra o Chelsea e não queria perder. Vencemos na altura o Chelsea e agora era altura de vencer o West Ham e manter o pleno nas taças. E assim fizemos. Voltamos a dominar e a jogar bem e vencemos por 2-0. Agora vamos encontrar o Liverpool na final e queremos vingar a derrota por 3-0 que sofremos em nossa casa para a Premier...

25jogoscalendariotacaliga_zps9d6eff22.jpg

Liga-europa-pequeno_zps5d0a39b1.jpg

Ainda não jogamos para a Europa League, mas ficamos a saber o nosso adversário. Será o Lorient, de França. Em breve iremos jogar esta eliminatória e está ao nosso alcance.

25jogoscalendarioligaeuropa_zps25ddc547.jpg

Resumindo, o trabalho tem sido muito, os jogadores têm dado tudo e temos feito uma pré época dentro da própria temporada. O staff está a trabalhar a 100% e tudo parece estar a entrar nos eixos. Agora há que começar a entrar nos eixos, a conseguir resultados na Premier e subir na classificação. Estou confiante que vamos lá chegar.

As estatísticas do plantel dizem que até à data as performances não têm sido brilhantes. Esperamos mudar isso em breve também. Temos alguns destaques pela positiva, como são os casos de Bakos, Driessen e do veterano Barkley. Bourthis é o melhor marcador da equipa, tem feito uma época notável, mas as suas exibições têm vindo a decair fruto de muito cansaço. Tem tido um acumular de jogos muito grande e estou a ponderar dispensá-lo de alguns treinos para poder restaurar as suas energias.

25jogosplantel_zps0451785f.jpg

E é isto! Estas foram as primeiras semanas ao serviço do Tottenham! Não tem sido fácil, não vai ser um mar de rosas, mas acredito que vamos chegar longe no futuro. E eu estou a adorar cada minuto!

Jorge Figueiredo - Treinador do Tottenham Hotspur F.C.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

a taca da liga podera safar a epoca. estas bem na liga europa, mas ha que recuperar imenso na Premier

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente o Real levanta o Caneco mais prestigiado das competições europeias de clubes :)

Parabens !!! Foi uma epoca fenomenal em que ganhaste tudo o que havia para ganhar e com grande limpeza. Foi preciso lutar muito nessa final, mas o Real já o merecia à muito :)

Boa sorte para o Tottenham :) Man Utd era uma boa opção também :p

As coisas estão dificeis no campeonato, há que apontar baterias à Taça da Liga e à Liga Europa para salvar a época :)

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

a taca da liga podera safar a epoca. estas bem na liga europa, mas ha que recuperar imenso na Premier

Claro que as taças podem ser importantes para nós, mas ficava mesmo satisfeito era se a equipa começasse a recuperar na liga. :happy:

E finalmente o Real levanta o Caneco mais prestigiado das competições europeias de clubes :)

Parabens !!! Foi uma epoca fenomenal em que ganhaste tudo o que havia para ganhar e com grande limpeza. Foi preciso lutar muito nessa final, mas o Real já o merecia à muito :)

Boa sorte para o Tottenham :) Man Utd era uma boa opção também :p

As coisas estão dificeis no campeonato, há que apontar baterias à Taça da Liga e à Liga Europa para salvar a época :)

Obrigado! A época anterior foi o chegar ao topo, chegar ao sonho que vinha perseguindo. Agora há que encontrar novos desafios, pois ainda tenho uns anitos de carreira pela frente.

As coisas não estão famosas para os lados de White Hart Lane, mas espero conseguir dar a volta à situação. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem era difícil fazer pior no campeonato do que o anterior treinador , a equipa continua fraca , mas subiste na classificação e já respiram melhor.

Na taça estas na final e isso pode salvar realmente a Liga , mas ainda tens chances na FA Cup e Liga Europa e com o campeonato controlado a que apostar nessas competições :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas já comecaram a ficar melhor com as mexidas, mas ainda ha muito trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem era difícil fazer pior no campeonato do que o anterior treinador , a equipa continua fraca , mas subiste na classificação e já respiram melhor.

Na taça estas na final e isso pode salvar realmente a Liga , mas ainda tens chances na FA Cup e Liga Europa e com o campeonato controlado a que apostar nessas competições :compinchas:

Será importante conseguir a qualificação via taças para a Uefa. Penso que já o devemos ter conseguido, pois vamos disputar a final da taça da liga frente ao Liverpool, que por sua vez deve terminar nos 4 primeiros. De resto, temos que dar o máximo nas taças e tentar vencer alguma delas. No campeonato é atingir um lugar seguro e ir rodando os jogadores sempre que possível. :compinchas:

As coisas já comecaram a ficar melhor com as mexidas, mas ainda ha muito trabalho!

Está a ser um trabalho aliciante também pelas mexidas que fui obrigado a fazer. E ainda há muito a ser feito. Uma nota para o futebol inglês: é jogos que nunca mais acabam! Tenho os jogadores todos "rotos". É jogos à terça, quinta, domingo, quarta... Praticamente não há uma semana de descanso e os jogadores vêm ter comigo queixando-se do cansaço. É verdade que a equipa não estava bem preparada fisicamente, daí ter contratado o João Aroso, mas a sequência de jogos é incrível... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que péssimo arranque de campeonato, mas estás a compensar em todas as outras competições, vamos lá ver se agora mantens as vitórias :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

De facto ainda ha imenso trabalho pela frente para fazer mas ja se começam a ver melhorias e tinha mesmo que haver, o que se passou com esse Tottenham foi um crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens por uma epoca fantastica ao servico do Real Madrid, agora e levantar o Tottenham em Inglaterra :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que péssimo arranque de campeonato, mas estás a compensar em todas as outras competições, vamos lá ver se agora mantens as vitórias :compinchas:

Foi um início complicado, mas as coisas tendem a endireitar-se! :compinchas:

De facto ainda ha imenso trabalho pela frente para fazer mas ja se começam a ver melhorias e tinha mesmo que haver, o que se passou com esse Tottenham foi um crime.

Encontrei o clube numa situação muito má, mas espero colocá-lo onde merece. ;-)

Parabens por uma epoca fantastica ao servico do Real Madrid, agora e levantar o Tottenham em Inglaterra :compinchas:

Obrigado! Vamos ao trabalho! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 22 de Maio de 2028

6a00e5521030508834016767b63b6b970b-800wi_zps27644e48.jpg

Com uma carreira bastante irregular no campeonato, estavamos ainda nas 3 taças que restavam. Na taça da liga estavamos na final, na FA Cup íamos defrontar o candidato ao título Liverpool, embora fosse em nossa casa. Na Liga Europa tínhamos o Lorient, ao nosso alcance. Mas não nos podíamos esquecer do campeonato. Estavamos muito perto da linha d'água e todos os cuidados eram poucos.

BarclaysPremierLeagueBanner_zps3fed1475.jpg

Depois da vitória importante frente ao QPR, voltavamos a perder, desta vez frente ao Hull City. Só que, na série dos últimos 13 jogos, esta seria a única derrota. Fizemos um último terço impressionante, vencendo a adversários como Man City e Arsenal, empatando apenas por 3 vezes. A equipa não jogava um futebol deslumbrante, mas jogava cada vez melhor e com grande certeza nas suas ações. Estavamos mais confiantes e assim acabavamos num possível 8º lugar. Era difícil fazer melhor...

Pelo meio, em Abril, foi reconhecido o trabalho que tenho feito no Tottenham e fui nomeado treinador do mês.

38jogospremioabril_zps98ff8bc8.jpg

38jogoscalendarioliga_zps4490c8d3.jpg

38jogosclassificacaoliga_zps03b545d5.jpg

FACupBanner_zpsf7f78aca.jpg

Na taça de inglaterra defrontamos um Liverpool muito forte, numa fase em que ainda não estavamos no nosso melhor. O jogo foi equilibrado, até tivemos mais posse de bola e rematamos mais, mas as individualidades resolveram e assim saímos da taça.

38jogoscalendariotaca_zps3873138e.jpg

capitaloneleaguecup_zpsa81f7b83.jpg

Na final da taça da liga, enfrentavamos novamente o Liverpool. O jogo foi apenas 8 dias depois do jogo anterior frente à equipa de Anfield. E voltou-se a passar o mesmo. Dominamos, jogamos um pouco melhor do que eles, mas eles foram mais fortes na hora de decidir. Estiveram sempre na frente do marcador e acabaram por vencer por exagerados 4-2. Mereciamos mais, sem dúvida, mas foi um castigo para a nossa ingenuidade.

38jogosfinaltacaliga_zps838ea751.jpg

Liga-europa-pequeno_zps5d0a39b1.jpg

Nesta competição, mostramos grande qualidade. Primeiro, frente ao Lorient, em casa deles não lhes demos hipóteses e vencemos por 4-1. O jogo da 2ª mão foi um mero treino, rodando o plantel e conseguindo apenas um 0-0.

Na ronda seguinte iriamos enfrentar o Shaktar. Observei a equipa adversária e fiquei um pouco apreensivo. Eles tinham jogadores de grande qualidade e, pelo que vi, iria ser muito complicado para nós. Só que a verdade é que encontramos uma equipa de bons jogadores mas que como equipa deixava a desejar. Fomos muito melhores nos dois jogos e vencemos por 3-1 fora e 6-1 em casa. Assumiamo-nos como candidatos ao título. Mostravamo-lo em campo.

Chegados aos Quartos de final, objetivo traçado pela direção como aceitável, enfrentavamos o Galatasaray. Equipa ao nosso alcance. No primeiro jogo, em casa, dominamos mas conseguimos apenas um empate a 1-1. Eles remataram uma única vez à nossa baliza e marcaram. Nós, por mais que tentássemos, não chegavamos ao golo. Apenas conseguimos igualar mas não conseguimos a tão ansiada vitória. No 2º jogo pensavamos que iriamos corrigir esse resultado, até porque eramos de facto melhores. Só que a história repetiu-se. Eles defenderam-se como puderam, nós tivemos o controlo do jogo, mas não conseguiamos marcar. Aos 78 minutos o golo deles deitava-nos abaixo e, por muito que lutassemos até final, não fomos capazes de igualar a eliminatória. Saímos de forma injusta, mas temos que aceitar. É o futebol...

38jogoscalendariouefa_zpsb457c89e.jpg

Acabamos bem a temporada, a jogar um futebol agradável e a lutar por títulos. Infelizmente, apesar de mostrarmos qualidade, não conseguimos ainda dar a estocada final, como se viu na final da taça da liga e até na liga europa. Mas o plantel subiu de rendimento. Como abaixo se pode ver, as médias de jogo subiram e este tempo que estive aqui serviu para ver melhor com eu conto e não conto para a próxima época.

38jogosplantel_zps2a4b9370.jpg

Financeiramente recuperamos também o clube. Vendemos mais do que compramos e vamos apostar nas camadas jovens. Para contratarmos na próxima época teremos que vender também, de forma a termos um encaixe financeiro que mantenha o clube acima do vermelho. Vamos reformular o plantel mas sem entrar em loucuras. Se levar dois ou três anos a chegar ao topo que seja, mas vamos fazer as coisas com pés e cabeça.

38jogosfinancas_zpsd981be0f.jpg

A direção ficou contente com o nosso desempenho. Jogamos bom futebol, acabamos num respeitável 8º lugar no campeonato e estivemos na final da taça da liga. Infelizmente a participação nessa final não nos deu uma presença na liga europa da próxima época. É um passo atrás, mas vamos concentrar-nos nas competições internas.

38jogosconfianca_zps454a4157.jpg

Foi um bom começo para mim, aqui em Inglaterra. Estou satisfeito com o trabalho feito, agora estou na expetativa do que irá acontecer na próxima época. Iremos ser capazes de morder os calcanhares aos grandes? Ou ira tudo sair ao contrário? É esperar para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Foram 2 meses bons, na liga europa fizeste bons resultados

as finanças não estão muito boas, mas conseguiste recuperá-las, agora com 1 ou 2 vendas deves conseguir equilibrar mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

excelente final de epoca.O Galatasaray acabou por ter a sua sorte e o Liverpool la tramou-te nas duas tacas

Compartilhar este post

Link para o post

Foram 2 meses bons, na liga europa fizeste bons resultados

as finanças não estão muito boas, mas conseguiste recuperá-las, agora com 1 ou 2 vendas deves conseguir equilibrar mais :compinchas:

Espero que sim, mas a ausência da champions também não ajuda nada... :estrelas:

excelente final de epoca.O Galatasaray acabou por ter a sua sorte e o Liverpool la tramou-te nas duas tacas

Obrigado! Não jogamos mal, mas faltou-nos um pouco de tudo: sorte, um ou outro jogador desequilibrador, eficácia... enfim. Para o ano há mais! :compinchas:

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 26 de Maio de 2028

38jogosentrevistathesun_zps423c56fa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por não conseguir vencer nenhuma competição, com o Liverpool a ser o teu carrasco :) Mas o trabalho de recuperação já foi muito bom, com a equipa a obter bons resultados.

Agora há que preparar a próxima época e procurar pelo menos vencer uma Taça :p

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por ser um bom fim de época , recuperaste bem no campeonato , foste a final da Taça da Liga aonde perdeste , mas contra o campeão , o que te da acesso a Liga Europa directo.

Já na Liga Europa podia se esperar mais frente ao Gala mas eles tem mais experiência naquelas andanças :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrevista, fizeste uma grande recuperação nos "Spurs" o Liverpool tramou-te nas Taças e na Europa faltou-te uma ponta de sorte, mas fizeste um trabalho notável desde que assumis-te o comando do Tottenham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...