Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Segunda Feira, 12 de Agosto de 2030

chelsea-banner_zps9ba54486.jpg

Após uma época de retoma, onde conseguimos voltar à rota dos títulos e acabar bem perto do primeiro lugar na Premier, estavamos de volta ao trabalho.

As finanças não nos permitiam grandes contratações, e por isso mesmo só avançamos para uma contratação. Mas foi logo no valor de 22,5M€. Precisavamos de um defesa esquerdo jovem, de qualidade, pois não tínhamos alternativas no plantel nem nas nossas camadas jovens. Assim avançamos para o Musso, um jovem italiano de 20 anos que nos vai ser muito útil no futuro.

Pela Bosman recebemos o guarda redes português Alberto Silva, um jovem de 18 anos. Contratamos também outro jovem, Diamantakos, médio esquerdo que surgiu como uma boa oportunidade de trazer um jogador de grande qualidade por um preço baixo. Este jogador ainda não vai integrar o plantel principal mas vai em breve lá chegar. Espero eu.

00jogostransferencias_zpsf1a15bb1.jpg

Assim, no plantel principal constam apenas duas caras novas (por lapso não está identificado o Alberto como sendo reforço).

00jogosplantel_zps2be703d9.jpg

Pelo meio uma grande surpresa. A Federação Inglesa abordou-me para o cargo de selecionador inglês. O plano seria construir uma equipa forte para atacar o Euro 2032. Foi um convite que me deixou muito feliz, mas que tive que recusar amavelmente. Eu quero mesmo treinar uma seleção no futuro, mas para isso tenho que deixar o clube onde estiver, e como ainda não atingi o sucesso que quero no Chelsea tive que dizer não a esta proposta. Tivesse sido eu campeão na época passada e talvez saísse para este novo desafio. Assim, paciência...

00jogosofertainglaterra_zpsc8e05dbc.jpg

Os amigáveis de pré época correram sobre rodas. A equipa jogou bem e mesmo contra adversários fortes mostrou-se em forma.

00jogoscalendario_zpsc5acf4ec.jpg

FA_Community_Shield_Logo_zps1846996d.jpg

Chegávamos então à primeira prova oficial da época: a Supertaça de Inglaterra. O jogo era frente ao campeão Liverpool e, perante o que fizeramos na pré época, estava muito confiante.

E o jogo até começou mal, com a expulsão de Ndjock logo aos 24 minutos por acumulação de amarelos. Só que, jogando grande parte do jogo com menos um, marcamos 2 golos ainda antes do intervalo e dominamos bastante bem o jogo. O Liverpool só rematou uma vez em todo o jogo à nossa baliza, mas marcando um golo, de penalti. Até final continuamos a dominar, apesar da inferioridade numérica, e trouxemos o troféu para casa. Grande forma de começar a época!

00jogossupertaca2_zps9b93bd2c.jpg

00jogossupertaca1_zps4ab4091e.jpg

Estamos muito confiantes e agora é levar essa confiança para os jogos da Premier. O plantel não é vasto, alguns jogadores estão a entrar em idades muito avançadas, mas acredito que ainda farão mais uma grande época. Fruto da situação financeira do clube não pudemos reforçar vários setores, mas acredito que na próxima temporada o possamos fazer. Além disso temos muitos jovens sub-21 prestes a entrarem no 11 inicial a breve prazo.

O futuro é risonho, agora a Premier é o nosso grande objetivo.

Jorge Figueiredo - Treinador do Chelsea F.C.

Compartilhar este post

Link para o post

estiveste enorme na pre-epoca e comecaste da melhor forma ao vencer a supertaca. espera-se uma epoca recheada de sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Uma primeira temporada incrivel no Chelsea onde levantaste por completo o clube e ainda venceste as duas tacas, agora na nova temporada parece que a equipa nao abranda e ja levantaste mais um caneco, a ver como entras nos campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Poucas contratações, mas de qualidade :) Fizeste uma pré época de bom nivel que culminou no primeiro titulo da época :)

Era um bom projecto o da selecção Inglesa :p

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na seleção, quanto as contratações, acho que deste muito dinheiro por um jovem, mas posta ss do grafico dele sff

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler o save de uma ponta á outra e so tenho uma coisa a dizer:

Fantastico! :prayer:

Desde a excelente apresentenção, muito bem construida e com entrevistas interessantes, até á campanha no FM nos clubes por onde passas.

Tentando fazer um resumo do que achei da tua carreira. Começaste pelo modesto Tocha, um clube humilde onde conseguiste ficar nos primeiros lugares nas 3 épocas que lá estiveste, apesar dos problemas financeiros no ultimo ano(e ganhando a maior parte dos jogos ao Cinfães, algo de imperdoável! :cadeirada: ). Depois foste para o "teu" Salgueiros e fizeste um excelente trabalho, conseguindo chegar em duas épocas á Segunda Liga e depois fazendo uma grande época la. Quando finalmente te preparavas para atacar a subida com o Salgueiros surge a proposta do Belenenses e viste-te obrigado a fazer as malas e a partir rumo a sul. Lá apesar de alguma contestação conseguiste a subida e nas duas épocas seguintes conseguiste qualificações europeias, tendo mesmo mordido os calcanhares a Sporting e Benfica.

Depois surge a tua merecida chegada a um clube de topo, o Porto. Foram 3 épocas de sucesso com 3 campeonatos e algumas Taças. Pena foram as campanhas na Champions onde a equipa falhava sempre nos oitavos... Depois lá resolveste trocar com o Mourinho no Real Madrid para ver quem era o "Special One" :mrgreen: e começaste bem a ganhar o campeonato no primeiro ano. Porém na Champions, o mesmo Mourinho não te deu hipoteses... Foram precisas mais duas épocas com dominio interno para chegar a tão desejada 10ª Liga dos Campeões, depois de mais de 2 décadas de espera! Grande festança que deve ter sido em Madrid!

Com tudo ganho em Espanha era hora de mudar de ares e o Tottenham foi o destino escolhido. As coisas não me correram muito bem e a direcção também não soube ter calma, o que levou ao teu primeiro despedimento, um momento triste na carreira... Agora continuas em Inglaterra, mas no Chelsea. Depois de na primeira época não teres conseguido chegar ás competições europeias, este ano voltou a normalidade com o 2º lugar e a conquista das Taças. Vamos ver o que reserva a nova época! :D

Ps: Como anda o Cinfães ai no save? Faz-me um resumo dos ultimos anos deles, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste em grande com a conquista do Community Shield :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito muito grande este Chelsea que com a mao do mister ja tem mais um trofeu contra o Liverpool :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

estiveste enorme na pre-epoca e comecaste da melhor forma ao vencer a supertaca. espera-se uma epoca recheada de sucesso

Estou esperançado que sim. A equipa parece estar bem equilibrada e agora é tempo de manter o bom momento!

Uma primeira temporada incrivel no Chelsea onde levantaste por completo o clube e ainda venceste as duas tacas, agora na nova temporada parece que a equipa nao abranda e ja levantaste mais um caneco, a ver como entras nos campeonato :compinchas:

O caneco desta época é uma ajuda e também relembra os jogadores que a época passada não foi por acaso. Espero que a equipa se mantenha coesa e, já agora, que não tenhamos um adversário no topo da classificação que quase não perde jogos... :mrgreen:

Poucas contratações, mas de qualidade :) Fizeste uma pré época de bom nivel que culminou no primeiro titulo da época :)

Era um bom projecto o da selecção Inglesa :p

Em relação à seleção inglesa, como estou a jogar em LLM não acho "real" treinar uma seleção e um clube ao mesmo tempo. Quando treinei a Croácia foi apenas no final da época e para um torneio em específico. Quero ser selecionador, mas vou primeiro tentar ganhar mais um pouco em Inglaterra. :compinchas:

Boa sorte na seleção, quanto as contratações, acho que deste muito dinheiro por um jovem, mas posta ss do grafico dele sff

Vou tirar o SS dele e coloco assim que puder. Quando à seleção, acho que leste mal: não aceitei o cargo! :mrgreen:

Estive a ler o save de uma ponta á outra e so tenho uma coisa a dizer:

Fantastico! :prayer:

Desde a excelente apresentenção, muito bem construida e com entrevistas interessantes, até á campanha no FM nos clubes por onde passas.

Tentando fazer um resumo do que achei da tua carreira. Começaste pelo modesto Tocha, um clube humilde onde conseguiste ficar nos primeiros lugares nas 3 épocas que lá estiveste, apesar dos problemas financeiros no ultimo ano(e ganhando a maior parte dos jogos ao Cinfães, algo de imperdoável! :cadeirada: ). Depois foste para o "teu" Salgueiros e fizeste um excelente trabalho, conseguindo chegar em duas épocas á Segunda Liga e depois fazendo uma grande época la. Quando finalmente te preparavas para atacar a subida com o Salgueiros surge a proposta do Belenenses e viste-te obrigado a fazer as malas e a partir rumo a sul. Lá apesar de alguma contestação conseguiste a subida e nas duas épocas seguintes conseguiste qualificações europeias, tendo mesmo mordido os calcanhares a Sporting e Benfica.

Depois surge a tua merecida chegada a um clube de topo, o Porto. Foram 3 épocas de sucesso com 3 campeonatos e algumas Taças. Pena foram as campanhas na Champions onde a equipa falhava sempre nos oitavos... Depois lá resolveste trocar com o Mourinho no Real Madrid para ver quem era o "Special One" :mrgreen: e começaste bem a ganhar o campeonato no primeiro ano. Porém na Champions, o mesmo Mourinho não te deu hipoteses... Foram precisas mais duas épocas com dominio interno para chegar a tão desejada 10ª Liga dos Campeões, depois de mais de 2 décadas de espera! Grande festança que deve ter sido em Madrid!

Com tudo ganho em Espanha era hora de mudar de ares e o Tottenham foi o destino escolhido. As coisas não me correram muito bem e a direcção também não soube ter calma, o que levou ao teu primeiro despedimento, um momento triste na carreira... Agora continuas em Inglaterra, mas no Chelsea. Depois de na primeira época não teres conseguido chegar ás competições europeias, este ano voltou a normalidade com o 2º lugar e a conquista das Taças. Vamos ver o que reserva a nova época! :D

Ps: Como anda o Cinfães ai no save? Faz-me um resumo dos ultimos anos deles, sff.

Obrigado pelos elogios e por teres "percorrido" a minha carreira. Estou sempre na esperança que quem leia o meu save goste do que vê. Não é o meu objetivo principal, o principal é ter motivação para continuar, mas será o 2º objetivo: agradar aos leitores. :happy:

A carreira tem sido fértil em aventuras, mas só quero olhar para trás no final da carreira. Agora é tempo de olhar em frente e levar o Chelsea ao título!

Em relação ao Cinfães, em breve coloco aqui um pequeno resumo. É uma falha minha neste save não dar feedback sobre o que vai acontecendo nos clubes por onde passei (não que seja o caso do Cinfães), e até vão acontecendo algumas coisas engraçadas. Mas tenho-me concentrado apenas no básico. :wink:

Começaste em grande com a conquista do Community Shield :compinchas:

Obrigado! Espero manter o andamento para a Premier! Estou confiante que não vamos perder muitos pontos no início. ;-)

Muito muito grande este Chelsea que com a mao do mister ja tem mais um trofeu contra o Liverpool :handclap:

Obrigado! Mas o maior troféu fugiu-me. Vamos trabalhar para que não fuja outra vez... ;-)

PS: Obrigado a todos os que têm seguido! Tenho estado fora do país e por isso tenho demorado mais tempo a postar e até a comentar outros saves que tenho acompanhado! Abraço a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vão as respostas aos pedidos:

SS do jogador Musso:

14jogosssmusso_zpsc2d67b2b.jpg

Carreira do Cinfães até à data:

14jogoscinfaes_zps8932c73c.jpg

Tem sido uma carreira muito modesta, não conseguindo sair durante muitos anos da 3ª Divisão. Conseguiu na época passada voltar à 2ª Divisão, mas nem um jogo ganharam... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Carreira do Cinfães até à data:

14jogoscinfaes_zps8932c73c.jpg

Tem sido uma carreira muito modesta, não conseguindo sair durante muitos anos da 3ª Divisão. Conseguiu na época passada voltar à 2ª Divisão, mas nem um jogo ganharam... :estrelas:

Obrigado! ;) Verdade seja dita, não estava á espera de grandes feitos, até porque o clube não tem grande reputação e isso no FM costuma valer muito. :mrgreen: Perguntei só por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 1 de Dezembro de 2030

A pré época tinha corrido bem, tínhamos vencido a Supertaça. Portanto, previa-se um bom início de campeonato. Todos os jogadores estavam ansiosos para o começo, o que tínhamos feito de bom na época passada parecia continuar neste início. Não mexemos muito no plantel. Pode ser considerado bom, pois mantemos a fórmula que resultou bem na época passada. Por outro lado, alguns dos jogadores estão a entrar na fase descendente e talvez não sejam tão influentes como na época passada. E, com mais certezas que dúvidas, partimos para o início do campeonato.

BarclaysPremierLeagueBanner_zps3fed1475.jpg

O primeiro jogo era em nossa casa. Era importante começar a vencer, mas o adversário também não ajudava. Íamos jogar frente ao Newcastle, um dos crónicos candidatos aos primeiros lugares. O jogo foi difícil. Adiantamo-nos primeiro, jogamos bem, mas a 15 minutos do fim sofríamos o empate. Continuamos a jogar bem mas parecía que íamos perder 2 pontos. Até que, já 2 minutos depois da hora, conseguimos chegar ao 2-1 final. Grande explosão de alegria e 3 pontos no papo. Parecia que a estrelinha de campeão estava no nosso lado.

Mas o pior estava para vir. Fora, frente ao West Ham, perdemos 1-0 num jogo que dominamos mas não fomos eficazes. Tudo bem, uma derrota. Desde que não se torne um hábito...

No jogo seguinte recebemos e vencemos o Stoke por 2-0. Jogo simples, dominamos e vencemos bem.

Só que, em mais um jogo fora, nova derrota inesperada. Desta vez foi o Aston Villa que fez 2 remates à nossa baliza e marcou 2 golos. Nós rematamos muito mas só marcamos 1. Na verdade não podíamos só culpar a sorte (ou o azar) pelas derrotas. Estavamos desinspirados, a jogar sem sermos incisivos e agressivos no ataque.

Novo jogo em casa, nova vitória. Esta teve mais significado, pois foi uma vitória clara por 3-0 e frente ao campeão Liverpool. Novamente pensei que as 2 derrotas teriam sido acasos, tardes desinspiradas que não se voltariam a repetir tão cedo.

Novamente estava errado. Tivemos uma série de 4 jogos sem vencer, perdendo assim 8 pontos. Estavamos em 10º lugar, com um jogo em atraso e podendo subir um pouco na classificação, mas, apesar da direção continuar a apoiar-me, sentia que se este estado de coisas se prolongasse a situação poderia tornar-se complicada de inverter. A equipa estava desinspirada, dominavamos mas não matavamos os jogos. Faltava a tal agressividade junto à área adversária. A juntar a isso, McDonald e Ndjock ficavam de fora, por lesão, durante algumas semanas. As coisas não pareciam melhorar.

Mas melhoraram. Se não demos "show" no relvado, pelo menos regressamos às vitórias. Conseguimos mesmo 5 vitórias consecutivas, superando as tais lesões e voltando a "cheirar" os primeiros lugares. Vencemos todos esses jogos apenas por um golo de diferença, o que mostra que os ganhamos com muito mais esforço do que inspiração. Alguns deles com alguma sorte. Mas a equipa lutou e parece estar a melhorar de jogo para jogo. Entretanto, Ndjock e McDonald regressaram das lesões e temos agora mais opções.

14jogoscalendarioliga_zpsd07c52c0.jpg

Tal como no ano passado houve um Liverpool quase imbatível, este ano parece haver um Man City igualmente difícil de bater. Vamos ver se ainda conseguimos apanhar o comboio para o primeiro lugar. Difícil...

14jogosclassificacaoliga_zps4b29d5f6.jpg

capitaloneleaguecup_zpsa81f7b83.jpg

Na taça da liga tudo foi simples. Primeiro jogo, fora contra o Liverpool. Não jogamos mal mas estavamos na nossa pior fase. Perdemos 3-2 e estamos fora da competição. Tudo bem, não é um objetivo para nós, mas ainda assim perder nunca é bom...

14jogoscalendariotacaliga_zps642cb0c7.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Na Champions, felizmente não nos deixamos afetar pela má forma no campeonato. Enfrentamos os 2 adversários mais fáceis nos 2 primeiros jogos e isso foi bom para ganharmos confiança. Vencemos esses 2 jogos e fomos então para a jornada dupla com o Bayern. Vencemos os alemães fora por 2-0 e em casa pelo mesmo resultado. Isto permitiu-nos encarar os restantes jogos com mais calma, rodando melhor o plantel. Vencemos novamente o Estrela Vermelha e confirmamos o 1º lugar do grupo. Agora resta-nos o último jogo frente ao Spartak para cumprir calendário. Somos candidatos!

14jogoscalendariochampions_zpsff69a356.jpg

14jogosclassificacaochampions_zpscb32ff72.jpg

As derrotas no campeonato fizeram muita gente duvidar de nós. Inclusivé nós próprios. Mas não desesperamos. Mantivemos o nosso ritmo, continuamos a confiar no nosso trabalho e as coisas melhoraram.

Talvez fruto desse período menos bom, o Mónaco voltou a um namoro antigo, assediando-me para ingressar no clube Francês. Eles estão na luta pelo título, mas eu não quero saber. Quero triunfar no Chelsea e é o meu único pensamento.

14jogosofertamonaco_zps7a54e331.jpg

A confiança da direção mantém-se. No global, estão satisfeitos e acreditam que podemos dar a volta por cima e acabar na luta pelo título. O plantel, apesar de não estar na sua melhor forma, tem-se portado relativamente bem. Nota-se que a defesa e o meio campo defensivo têm melhores performances do que os médios de ataque e os avançados. Esta-nos a faltar alguma inspiração no ataque, espero que isso mude rapidamente. Ndjock e Hackett ainda não estão no seu melhor...

14jogosconfianca_zps3dcf4175.jpg

14jogosplantel_zpsdfce4ea6.jpg

Infelizmente, por culpa própria, vamos ter mais um ano a correr de trás para a frente. Deixamos fugir um candidato e agora temos que correr sem parar, sem erros. Ou este Man City não será tão forte como o Liverpool da época passada, ou então estamos já fora do título. Espero que não, espero que este Chelsea regresse às boas exibições e que consiga uma série muito boa de resultados, e que o City escorregue. Vamos dar tudo para que isso aconteça...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jorge Figueiredo tivesse passado por lá... :happy:

Com as voltas que a vida dá quem sabe se não irá por lá passar. :mrgreen:

Inicio de época com alguns contratempos que já te fizeram perder algum terreno para o lider. Ainda assim, falta muito para jogar e acredito que ainda vais lá chegar. Na Champions vai tudo de vento em popa. É pena a eliminação na Taça da Liga, ainda para mais sendo tu o detentor do trofeu.

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

irregular na liga mas mesmo assim perto da topo.Liverpool voltou a tramar-te, mas na Champions, espetacular

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga e na Taça tiveste asar mas na Champions ninguém te segura

Compartilhar este post

Link para o post

Podias estar bem melhor no campeonato mas na champions limpaste tudo no grupo, sera que nao estaras a dar maior prioridade a uma competição do que a outra?

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas no campeonato nao estao a correr bem e começo a achar que este é um ano do city, no entanto aidna á muito campeonato por jogar e a meu ver deverias dar prioridade ao campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Nada fazia esperar este inicio de época tão irregular, com especial enfoque nos jogos fora de casa onde só à sexta deslocação o Chelsea conseguiu levar os 3 pontos. Não está facil, mas a recente forma, com varias vitorias consecutivas, fazem os adeptos acreditar ainda na luta pelo titulo :)

Foi pena a eliminação na Taça, mas ao menos foi contra um adversario de peso. Já na Liga dos Campeões foi um apuramento irrepreensivel :p

Compartilhar este post

Link para o post

Com as voltas que a vida dá quem sabe se não irá por lá passar. :mrgreen:

Inicio de época com alguns contratempos que já te fizeram perder algum terreno para o lider. Ainda assim, falta muito para jogar e acredito que ainda vais lá chegar. Na Champions vai tudo de vento em popa. É pena a eliminação na Taça da Liga, ainda para mais sendo tu o detentor do trofeu.

Força! ;)

Vai ser complicado, pois mais uma vez na Liga deixamo-nos atrasar. Na Champions espero aproveitar a embalagem da 1ª Fase para chegar longe. :happy:

irregular na liga mas mesmo assim perto da topo.Liverpool voltou a tramar-te, mas na Champions, espetacular

Obrigado! Mas parece que vamos ter mais um campeonato perdido. Vai ser complicado. Na Champions tudo é possível! :happy:

Na Liga e na Taça tiveste asar mas na Champions ninguém te segura

Perdemos muitos pontos muito cedo. Na Taça da Liga não fiquei muito chateado, pior foi mesmo a liga. Na Champions espero que ninguém me segure mesmo! :happy:

Podias estar bem melhor no campeonato mas na champions limpaste tudo no grupo, sera que nao estaras a dar maior prioridade a uma competição do que a outra?

Se estou a dar mais atenção não é intencional. O que eu tenho reparado é que, por vezes, escolho a equipa que me parece mais "óbvia" para certas alturas e a mesma não corresponde. Olho para o 11 e penso "ok, não alterei muito a equipa, devemos manter o ritmo" mas a verdade é que as coisas não correram assim tão bem. Espero não ficar sem a liga e sem a champions também... :angry:

As coisas no campeonato nao estao a correr bem e começo a achar que este é um ano do city, no entanto aidna á muito campeonato por jogar e a meu ver deverias dar prioridade ao campeonato

Tenho tentado dar prioridade ao campeonato, mantendo a Champions debaixo de olho. Mas perdemos pontos que não deviamos, contra equipas mais fracas. Agora o City não deve largar o topo... :angry:

Nada fazia esperar este inicio de época tão irregular, com especial enfoque nos jogos fora de casa onde só à sexta deslocação o Chelsea conseguiu levar os 3 pontos. Não está facil, mas a recente forma, com varias vitorias consecutivas, fazem os adeptos acreditar ainda na luta pelo titulo :)

Foi pena a eliminação na Taça, mas ao menos foi contra um adversario de peso. Já na Liga dos Campeões foi um apuramento irrepreensivel :p

O início foi de facto muito mau, mas a recuperação deixa algumas expetativas. Não estou muito confiante, mas resta-nos trabalhar o melhor possível e acreditar. A equipa terá que passar por uma fase de transição para a próxima época, teremos que renovar um pouco alguns setores e reforçarmo-nos cirurgicamente, pois o dinheiro não abunda. Mas vamos ver o que conseguimos fazer ainda esta época... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 20 de Março de 2031

BarclaysPremierLeagueBanner_zps3fed1475.jpg

Não havia tempo a perder, nem pontos. Tínhamos que começar a jogar melhor e a vencer consecutivamente. Já íamos com atraso para o primeiro e a experiência passada dizia-nos que tal atraso poderia ser-nos fatal na luta pelo título.

Unimo-nos e começamos a nossa luta. Tivemos adversários de peso e resultados muito positivos. Defrontamos, entre outros, o Man Utd em casa, o Arsenal e o Newcastle fora, e também o surpreendente Hull, a lutar pela participação na Champions. Vencemos todos eles e conseguimos 6 vitórias consecutivas. Ainda assim, não foi suficiente para recuperar o 1º lugar. O City estava muito forte e não largava a liderança.

Pior ficamos quando nos 3 jogos seguintes vencemos apenas um, empatando e perdendo os outros 2. Com o 1º lugar mais distante, surgia nova oportunidade para chegar perto do Man City. Jogavamos com eles em casa e aí marcamos o nosso território e aproximamo-nos deles. Estavamos a 1 ponto de vantagem, mas com 2 jogos a mais. O City, caso vencesse esses 2 jogos, ficaria com vantagem de 5 pontos. Nada perdido.

Depois de vencermos o Reading, eis que veio a nossa "besta negra", o Tottenham. Desde que eu saí dos Spurs, eles nunca conseguiram realizar grandes feitos no campeonato, mas sempre que jogam contra nós criam-nos imensas dificuldades, mesmo que estejam na metade inferior da tabela e a jogar mal. E assim foi. Fomos jogar à casa do Tottenham e perdemos 2-0, num dos nossos piores jogos da época.

Nos últimos 4 jogos voltaríamos às vitórias, vencendo os primeiros 3. Depois empatamos a zero com o Southampton, onde dominamos mas não soubemos fazer a diferença em golos.

Agora, não sendo impossível, o título está muito complicado para nós. Se vencermos o nosso jogo em atraso ficamos a 4 pontos do City, sendo necessário que depois tenhamos uma série imaculada de vitórias até final. Isto se quisermos ter alguma hipótese...

30jogoscalendarioliga_zps0e299032.jpg

30jogosclassificacaoliga_zps64de95b4.jpg

FACupBanner_zpsf7f78aca.jpg

Após a eliminação da Taça da Liga, iniciavamos a nossa caminhada na outra taça interna: a FA CUP. Com sorteios favoráveis, que nos permitiram jogar com uma segunda equipa, demonstramos muitas dificuldades e tivemos que ir por 2 vezes a prolongamento, mesmo contra equipas do 2º escalão. Isto veio provar a fragilidade do nosso plantel e foi-nos fatal. Acabamos por ser eliminados fora de casa, frente ao QPR. Jogamos melhor, mas eles marcaram e nós fomos incapazes de dar a volta. Dececionante...

30jogoscalendariotaca_zpsf07d29f0.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

Na Champions tínhamos começado bem e cedo garantimos o 1º lugar no grupo. No último jogo, frente ao Spartak, fomos sem pressão e "deixamos" que os Russos empatassem connosco. Nada de grave, ficamos em primeiro sem derrotas.

30jogosclassificacaochampions_zpsd3061ee0.jpg

Vieram então os jogos a doer. O sorteio ditou-nos o Galatasaray. Equipa ao nosso alcance, portanto. No jogo da primeira mão as coisas não correram nada bem. Dominamos, rematamos bastante, criamos oportunidades mas um golo dos Turcos na 1ª parte bastou para fazer o resultado final. Perder fora sem marcar golos é sempre muito mau. Apesar disso, como fomos muito melhores do que o nosso adversário fomos com confiança para a 2ª mão.

E entramos bem. Dominamos desde cedo, de uma forma claríssima. Apesar disso, o 1º golo teimava em não entrar. Mudamos algumas coisas, lançamo-nos num ataque mais intenso, e chegamos ao 1-0 aos 64 minutos. Aos 80, eis que sofremos uma expulsão por acumulação de amarelos, sendo o nosso médio criativo Gokay Uçkardes o jogador em causa. Mesmo com 10, continuamos a mandar no jogo e marcaríamos mesmo o golo da vitória aos 86 minutos. Foi a festa total no estádio! Até final mantivemos o Galatasaray longe da nossa baliza e passavamos assim aos Quartos de Final.

30jogoscalendariochampions_zps07cc27f5.jpg

Em suma, as coisas não estão famosas. A direção mantem-se confiante nas nossas capacidades, mas os resultados são pouco satisfatórios para mim. As eliminações das taças internas, o facto de estarmos quase fora do título e de a equipa não se mostrar à altura para triunfar na Champions, são indicadores de que algo terá que mudar para próxima época. Serei eu a mudar? Será o plantel a sofrer alterações? Ainda não decidi, vamos ver como correrá a última parte da época e, depois, como correrão as conversações com a direção.

O plantel está a baixar de rendimento. Agora, a esta distância do início da época, reconheço que temos um plantel algo envelhecido e com poucas soluções. Se o plantel fosse mais jovem, as soluções atuais bastavam. Mas com o envelhecer de algumas pedras nucleares, precisavamos de mais alternativas credíveis para esses lugares. Eu previ (e mal) que esses jogadores mais velhos pudessem aguentar a época de outra forma. Agora temos um cenário negro pela frente, onde podemos sair desta época sem vencer um título.

30jogosplantel_zps9243c29a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas internamente não tem corrido bem , e vais novamente ficar sem vencer o campeonato e pior apenas vais acabar a época com a Supertaça.

Verdade é que continuas na Champions e podes te focar nisso , mas pelos jogos que tens feito por lá bastante sofridos será complicado ir longe :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas internamente não tem corrido bem , e vais novamente ficar sem vencer o campeonato e pior apenas vais acabar a época com a Supertaça.

Verdade é que continuas na Champions e podes te focar nisso , mas pelos jogos que tens feito por lá bastante sofridos será complicado ir longe :compinchas:

Pois, acabar a época apenas com a Supertaça não é nada satisfatório. Os nossos objetivos apontavam muito mais acima, mas ainda não deitei completamente a toalha ao chão. A equipa não está no seu máximo em termos de rendimento, mas o regresso de alguns lesionados pode ajudar a uma reta final de maior qualidade.

Na Champions tenho algumas esperanças, mas vamos jogar com o AC Milan e há muitos outros tubarões em prova (Man Utd, Liverpool, o novo rico Mónaco, Man City). :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa epoca, mas o city esteve mais forte no campeonato :compinchas:

nas taças foi mesmo para esquecer ou para os jogadores se lembrarem deste resultado e não facilitar na próxima :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...