Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Grande serie de jogos e acredito que venhas a conseguir atingir os lugares europeus, na liga europa a meu ver foste uma desilusão pois acho que deverias ter qualidade para vencer os turcos facilmente

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por não conseguir vencer nenhuma competição, com o Liverpool a ser o teu carrasco :) Mas o trabalho de recuperação já foi muito bom, com a equipa a obter bons resultados.

Agora há que preparar a próxima época e procurar pelo menos vencer uma Taça :p

Foi pena não termos conseguido vencer pelo menos a taça da liga, mas só demonstrou que o nosso nível ainda não é o melhor. Vamos ver como corre a próxima época, sendo que não vamos ser nenhum colosso. :wink:

Acabou por ser um bom fim de época , recuperaste bem no campeonato , foste a final da Taça da Liga aonde perdeste , mas contra o campeão , o que te da acesso a Liga Europa directo.

Já na Liga Europa podia se esperar mais frente ao Gala mas eles tem mais experiência naquelas andanças :compinchas:

Curiosamente não deu acesso à Liga Europa. Eu estava na dúvida, mas na verdade não sei se o lugar da Liga Europa passou para o 6º classificado do campeonato. Certo é que o Tottenham não estará na próxima edição da Liga Europa. :---)

Excelente entrevista, fizeste uma grande recuperação nos "Spurs" o Liverpool tramou-te nas Taças e na Europa faltou-te uma ponta de sorte, mas fizeste um trabalho notável desde que assumis-te o comando do Tottenham :compinchas:

Obrigado! Agora vamos ver como se porta o novo plantel do Tottenham. ;-)

Grande serie de jogos e acredito que venhas a conseguir atingir os lugares europeus, na liga europa a meu ver foste uma desilusão pois acho que deverias ter qualidade para vencer os turcos facilmente

Espero conseguir uma boa época no próximo ano. Concordo com o que disseste sobre a liga europa, podíamos ter feito melhor frente ao Galatasaray. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 6 de Maio de 2028

6a00e5521030508834016767b63b6b970b-800wi_zps27644e48.jpg

Após uma época de recuperação, partimos para as contratações de pré temporada. Teríamos que reforçar o plantel, sem nunca esquecer que convinha ter um saldo positivo em termos monetários. Portanto, tentamos deixar sair jogadores que ainda valiam algum dinheiro, já com alguma idade, e outros que não faziam parte dos meus planos.

Assim, saíram Soley (32 anos), Christensen (32), Mikic (31), Antenucci (28) e Bourhis (30). O caso de Bourhis foi o mais problemático, pois foi o nosso melhor marcador na época passada. Os adeptos não gostaram muito da sua saída, acharam que foi um retrocesso na vida do clube, mas eu tive que levar as minhas ideias adiante e, já que iriam entrar no clube 2 avançados via Bosman, estava na hora de Bourhis sair.

O plantel não é fabuloso ainda, não nos vejo a lutar por grandes feitos esta época, mas é mais um degrau na nossa caminhada. Ainda não temos jogadores das camadas jovens prontos para entrarem nos sénior, a maior parte vai rodar noutros clubes, na esperança de na próxima época podermos colocar 2 ou 3 no plantel principal.

00jogostransferencias_zpsab4c2cce.jpg

00jogosplantel_zpsc331ccb2.jpg

As exigências da direção passam por conquistar um lugar na Uefa, ou seja os 6 primeiros lugares, o que acho possível. Na taça de inglaterra temos que chegar à sexta eliminatória, algo normal. De resto não exigem mais nada.

00jogosexpetativas_zpsadcae6d6.jpg

Financeiramente equilibramos o clube, mas os próximos tempos prometem dificuldades. Por isso mesmo, apesar de termos 40M€ disponíveis para gastar, não vamos usar um centimo desse dinheiro para além do que já gastamos em transferências.

00jogosfinancas_zpsd6722cde.jpg

Com este quadro, avançamos para os amigáveis. Não fizemos jogos muito convincentes, mas acabamos em crescendo. Pode ser um bom sinal, mas eu, com toda a experiência que tenho acumulada, prevejo uma época muito difícil. Ainda não é o plantel que desejo, espero que estes jogadores se superem e façam uma boa temporada.

00jogoscalendario_zpscc9c4cfe.jpg

Agora vamos para os jogos a doer.

Jorge Figueiredo - Treinador do Tottenham Hotspur F.C.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é estranho devia dar acesso pela taça.

Reforçaste a equipa e construiste agora sim o plantel a tua maneira , vamos ver um Tottenham claramente mais forte este ano , já a pré época foi positiva , com vários jogos o que da uma maior condição física aos jogadores :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é estranho devia dar acesso pela taça.

Reforçaste a equipa e construiste agora sim o plantel a tua maneira , vamos ver um Tottenham claramente mais forte este ano , já a pré época foi positiva , com vários jogos o que da uma maior condição física aos jogadores :compinchas:

Também eu julgava que dava acesso... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 10 de Dezembro de 2028

6a00e5521030508834016767b63b6b970b-800wi_zps27644e48.jpg

Após uma pré época construtiva, partíamos para o campeonato com alguma confiança no futuro. Já se sabia que esta temporada seria um primeiro degrau na escalada até ao topo, e que possivelmente encontraríamos algumas pedras pelo caminho, mas nada que nos assustasse. O plantel tinha valor e podia lutar pelos lugares europeus.

BarclaysPremierLeagueBanner_zps3fed1475.jpg

Não entramos mal no campeonato. Num jogo dividido, mas com predominância da nossa equipa, fomos empatar a Hull. A identidade parecia estar lá: posse de bola, oportunidades de golo, critério no passe, nada de anormal.

No jogo seguinte recebíamos o Leeds e era um jogo para vencer. Infelizmente, apesar de dominarmos novamente o desafio, o Leeds conseguiu sacar-nos mais 2 pontos. Este já custou um bocadinho a engolir. Não fiquei satisfeito com a forma como reagimos ao empate e até final pouco fizemos para chegar ao 2-1.

Pior é que vinha aí jogo fora em Old Traford. O Manchester estava em temporada de retoma, após uma péssima campanha na última época. Nós também queríamos o mesmo que eles, mas eles acabaram por ser superiores. Estiveram a ganhar por 2-0, a muito custo reduzíamos para 2-1, mas não conseguiriamos mais do que isso. As coisas começavam a tornar-se um pouco negras para o nosso lado, pois em 3 jogos tinhamos apenas 2 pontos.

Finalmente chegou a nossa hora. Recebemos o WBA e vencemos por esclarecedores 4-0. Jogamos bem, Brian Jones voltava aos golos e o público sorria. Este jogo podia embalar-nos para uma boa série de resultados.

Mas o jogo seguinte era fora frente ao campeão em título Liverpool. Fomos dominados, ripostamos ainda na 2ª parte mas perdemos e bem por 3-1. Estava a começar a ficar preocupado com uma coisa: não tínhamos força suficiente para bater o pé às equipas de topo.

Pelo menos, frente às equipas da metade inferior da tabela parecia tudo correr bem. Recebemos o Brighton e demos nova goleada, desta vez por 5-1. A equipa dava uma mensagem de que havia qualidade e que as coisas poderíam inverter-se a nosso favor.

Mas no jogo seguinte levamos nova chapada na cara. Recebíamos o Chelsea e eu esperava uma vitória. O facto é que eles dominaram-nos apesar de estarem a fazer um campeonato abaixo das expetativa. Perdemos 3-1 e perdemos bem.

Felizmente recuperamos logo a seguir, fora frente ao West Ham. Vencemos bem num jogo em que dominamos, com o golo a surgir apenas aos 72 minutos. Era importante vencer fora de casa para corrigir a derrota frente ao Chelsea. Apesar da vitória, começavam a aparecer os primeiros rumores de insatisfação por parte da direção.

14jogosdespedimento_zps9bc69528.jpg

A direção, após estes rumores, falou comigo e assegurou que tudo estava bem e que estavam satisfeitos com a forma atual da equipa. Fiquei descansado e continuei a fazer o meu trabalho.

14jogosconfianca_zpsc6abd0bb.jpg

Sem sentir a pressão, recebemos e vencemos o Southampton. Foi um belo jogo da nossa parte e os fantasmas pareciam estar longe. Chegavamos ao 7º lugar e os lugares europeus estavam a um pequeno passo.

Só que a jornada seguinte colocava-nos novo desafio complicado. Desta vez era o Newcastle fora de casa. Tínhamos que responder positivamente desta vez. Tínhamos que mostrar que estavamos nos lugares europeus para ficar. Mas a equipa voltou novamente às exibições cinzentas, empurrados por um adversário mais forte. Perdemos por 1-0, mas nada estava perdido.

Até porque tínhamos novo jogo em casa, desta vez frente ao surpreendente Huddersfield, que estava em 3º lugar. Apesar disso, estava confiante num bom resultado. A verdade é que, apesar de dominarmos todo o jogo, não conseguimos marcar, e eles nem remataram à nossa baliza. Foram 2 pontos perdidos e fiquei muito insatisfeito com a nossa falta de eficácia.

Felizmente tivemos logo outro jogo em casa, frente ao Aston Villa. Aí retificamos o resultado anterior e vencemos por 2-1. A exibição não foi convincente mas valeu o resultado.

Mas, mais uma vez, sempre que fazíamos um bom resultado vinha novo jogo frente a um candidato ao título. Desta vez era o Man City, fora de casa. Lutamos muito, o City foi superior, conseguimos reduzir de 2-0 para 2-1 mas na 2ª parte o jogo foi deles e nós pouco conseguimos fazer. Estava confirmado: não tinhamos estofo para lutar de igual para igual contra as equipas de topo.

Pelo menos iríamos ter 2 jogos seguidos em casa, acreditava que iria conseguir recuperar o fôlego. Nada mais falso... No primeiro jogo empatamos frente ao Everton e a exibição foi muito pobre. Os jogadores pareciam estar a perder fulgor e atravessavamos uma fase complicada. Pior ficaram quando começaram a surgir novos rumores.

Fui falar com direção e o resultado não podia ser pior. Mostraram-se desapontados com a carreira da equipa, a qual ainda poucas semanas antes era satisfatória, e pareceram arrependidos de me terem contratado, pois quando lhes pedi mais tempo, com a garantia que teríamos uma equipa forte na época seguinte, recusaram-se a dar-me esse crédito e colocaram-me entre a espada e a parede. Ou ganhava, ou saía.

14jogosconfianca2_zpsb0fadc11.jpg

14jogosreuniaodirecao_zps57fa832a.jpg

Com este cenário negro, já se faziam sondagens entre os adeptos sobre a minha continuidade. Fiquei satisfeito por saber que a grande maioria estava do meu lado e queria que eu continuasse.

14jogosconfiancaadeptos_zpsba006805.jpg

Reuni com o plantel, coloquei as cartas na mesa. Disse abertamente que a nossa posição não era fácil mas que acreditava na nossa equipa. O capitão Barkley falou para todo o plantel e disse que estava do meu lado, que acreditava no nosso trabalho e que iríamos dar a volta à situação. O plantel aplaudiu e todos se comprometeram a lutar na máxima força nos próximos jogos.

Infelizmente, no jogo seguinte em casa, frente ao Stoke, as coisas não correram bem. Fomos trapalhões, fizemos tudo com muita precipitação e acabamos por não conseguir mais do que um empate a zero. Eu sentia-me com poucas forças para dar a volta à situação, mas não queria ser eu a atirar a toalha ao chão. Teria que ser a direção a demitir-me!

E assim foi! No dia de ontem, fomos jogar fora frente ao Reading. Foi óbvio durante toda a partida que as coisas não estavam a resultar. Fomos dominados, tentei várias alterações durante o jogo, mas nada resultou. Pior de tudo: sofremos um golo aos 90+1 minutos, de penalti. Perdíamos 1-0 e eu era despedido no final da partida. A equipa, no final do jogo, era o espelho do desânimo. Sabiam que este jogo me custara o emprego e eles não queriam que eu saísse...

14jogosdesanimo_zps175a6666.jpg

14jogosdespedimento2_zps32dc6948.jpg

14jogoscalendario_zpse8bfbdb1.jpg

14jogosclassificacao_zps1f96f762.jpg

Deixei a equipa num modesto 13º lugar, embora acreditasse que podíamos chegar mais longe. Estava aí Janeiro, já tínhamos programadas algumas transferências Bosman para a época seguinte e teríamos que mexer no plantel. Tínhamos o nosso plafond de 40M€ disponível, no qual não pretendia mexer, mas era provável que face aos maus resultados tentasse virar as coisas. Foi pena...

Como nota de rodapé, na Taça da Liga fomos eliminados pelo Arsenal, em casa por 2-0, nos quartos de final. A taça da liga não era um objetivo da direção, por isso penso que não tenha influenciado por aí além o desfecho final.

Na verdade, o grande culpado desta situação sou eu mesmo. Apesar de achar que merecia ficar mais algum tempo no clube, o planeamento que fiz para esta época saiu mal e, se calhar, o plantel ficou algo enfraquecido. Precisavamos de mais um ou dois jogadores chave, embora eu achasse que não faltava qualidade ao plantel do Tottenham. E, pela primeira vez na minha carreira, fui despedido. Pela primeira vez notei que quando as coisas entram numa espiral negativa é difícil dar a volta. Os mesmos métodos que utilizei no Tocha, no Porto, no Real Madrid, não funcionaram esta temporada no Tottenham. E por mais que tentasse mudar algo, nada dava certo.

Agora há que levantar a cabeça! Não tenho certezas quanto ao futuro, não sei ainda o que vou fazer, mas tenho uma vontade muito forte de continuar em Inglaterra e mostrar a minha competência em terras britânicas. A ver vamos...

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Feira, 11 de Dezembro de 2028

Entrevista em exclusivo ao MaisFutebol...

14jogosentrevistasaidatottenham_zps391b1691.jpg

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Compartilhar este post

Link para o post

ui ui. despedido? incompetentes, so podia ser o Tottenham. :cadeirada:

fica por essas bandas e prova o teu real valor

Compartilhar este post

Link para o post

Inesperado :( Penso que te deveriam ter dado mais tempo, apanhaste uma equipa em cacos e conseguiste equilibrá-la, mas não se fazem campeões em dois dias,é preciso fazer crescer a estrutura.

Enfim, espero que tenhas oportunidade de vingar esta situação :)

Compartilhar este post

Link para o post

ui ui. despedido? incompetentes, so podia ser o Tottenham. :cadeirada:

fica por essas bandas e prova o teu real valor

Pois, eu contava dar a volta às coisas. Quanto mais não fosse, tinha a certeza que na época seguinte as coisas iriam melhorar muito, mas paciência... :-|

Desta não estava à espera :estrelas:

Nem eu... :confuso:

Mas acontece! Agora há que continuar, espero em breve dar notícias pois estamos em Dezembro e há mais malta a perder o emprego... :-s

Compartilhar este post

Link para o post

Inesperado :( Penso que te deveriam ter dado mais tempo, apanhaste uma equipa em cacos e conseguiste equilibrá-la, mas não se fazem campeões em dois dias,é preciso fazer crescer a estrutura.

Enfim, espero que tenhas oportunidade de vingar esta situação :)

Eu também acho que deveria ter tido mais tempo, afinal deram-me um contrato de longa duração (5 anos) e esperava cumpri-lo. Tenho a noção de que estavamos a atravessar uma fase má, mas contava dar a volta por cima mais tarde ou mais cedo. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

nunca é tudo bom, tambem há momentos baixos... espero que o teu proximo desafio corra bem... boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca é tudo bom, tambem há momentos baixos... espero que o teu proximo desafio corra bem... boa sorte :compinchas:

Obrigado! :compinchas:

Pois, quanto mais o jogo se parece com a vida real, melhor! Nem que isso signifique despedimentos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2028

Pois bem, nos últimos 5 dias, em que estive desempregado, surgiram 2 propostas. Primeiro foi o Mónaco, que já me tinha "perseguido" quando saí do Real Madrid. Rejeitei amavelmente a proposta, como tinha feito da última vez. Ainda não estou motivado para ir treinar para França. Quem sabe um dia.

Um dia depois, eis que surge uma proposta que se encaixa naquilo que pretendia: Chelsea! O treinador dos Blues tinha sido despedido 2 dias antes, fruto de uma má classificação (9º lugar) e eu surgi como favorito à substituição. O excentrico presidente do Chelsea reuniu-se comigo e ofereceu-me 5 anos de contrato. Conversamos sobre o futuro do Chelsea e sobre o presente.

14jogoscontactochelsea_zps008082f6.jpg

A ambição neste clube é sempre grande, mas é sempre um risco trabalhar com este presidente, conhecido por despedir treinadores. Conversamos e conversamos, e ele convenceu-me a aceitar a sua proposta. Na verdade a minha vontade em continuar em Inglaterra também era grande, e isso foi decisivo na aceitação da proposta.

14jogostreinadorchelsea_zps53e1d16b.jpg

Só que o que eu fui encontrar não era nada animador. O plantel estava completamente mal planeado. Só tinhamos um GR, não tínhamos defesas laterais de raiz e no ataque só tínhamos 2 pontas de lança puros. E não são de nível mundial. Vai ser mais uma tarefa gigantesca que vou ter entre mãos, com a agravante de ter que ganhar títulos muito em breve.

15jogosplantelchelsea_zps663b3ce2.jpg

Estudei rapidamente o plantel e vi que tínhamos apenas uma solução em termos tácticos que poderia resultar: o 352, com 3 centrais e com um médio ofensivo a jogar nas costas do ponta de lança. Os dois médios laterais têm que recuar no apoio aos centrais, cobrindo as subidas dos médios ala adversários, e os 2 homens mais adiantados têm também que ajudar a fechar as alas, cobrindo os defesas laterais. Enfim, vamos por mãos à obra e começar a treinar rapidamente este esquema. Vamos treinar, como alternativa, o esquema de 433 que ensaiei nas minhas equipas anteriores, até porque em Janeiro conto ir ao mercado trazer alguns jogadores para completar este plantel. Temos que contratar defesas laterais e um guarda redes. Pelo menos esses...

15jogostactica_zps1baeac11.jpg

BarclaysPremierLeagueBanner_zps3fed1475.jpg

A equipa tem feito um campeonato medíocre, embora se mantenha com boas possibilidades de triunfar na Taça da Liga e esteja nos oitavos na Champions. Teremos nós capacidade para nos aguentarmos nessas competições? Não sei, mas também temos os nossos trunfos!

15jogoscalendarioliga_zps5c78ed11.jpg

15jogosclassificacao_zpse9ab5ef4.jpg

FACupBanner_zpsf7f78aca.jpg

capitaloneleaguecup_zpsa81f7b83.jpg

11jogosChampionslogo_zps3d71a7e4.jpg

15jogoscalendariotacas_zps30ff07da.jpg

Agora há muito trabalho pela frente. O nosso primeiro jogo é amanhã, frente ao Reading fora de casa. Já me reuni com o meu staff, e em termos de staff o clube está bem servido.

Vamos começar rapidamente a preparar a abordagem ao mercado de Janeiro e em breve teremos notícias.

Jorge Figueiredo - Treinador do Chelsea F.C.

Compartilhar este post

Link para o post

tive fora por uns dias e ando sem tempo para jogar, e chego aqui e já tens equipa nova, fizeste bem ir para o Chelsea

mas foi pena teres sido despedido, agora boa sorte para este novo desafio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que dizer , em Inglaterra equipas como Tottenham e Liverpool tem presidentes muito exigentes , e as coisas não corriam bem é certo , mas um treinador com o teu currículo merecia um voto de confiança , sais mas voltas a Premier League e vais para uma equipa ainda mais forte , mas que anda perto do Tottenham no campeonato , mas estão na Champions e já nos oitavos e com um sorteio amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Chelsea, penso que tens tudo para vingar ai e mostrar ao Presidente do Tottenham que cometeu um grande erro :p

Compartilhar este post

Link para o post

tive fora por uns dias e ando sem tempo para jogar, e chego aqui e já tens equipa nova, fizeste bem ir para o Chelsea

mas foi pena teres sido despedido, agora boa sorte para este novo desafio :compinchas:

Obrigado! Pois é, infelizmente já tenho nova equipa, pois a minha vontade era continuar no Tottenham. Mas paciência, agora há que olhar em frente. Tenho também muito trabalho a fazer aqui, pois o plantle também é muito curto... :wink:

Bem que dizer , em Inglaterra equipas como Tottenham e Liverpool tem presidentes muito exigentes , e as coisas não corriam bem é certo , mas um treinador com o teu currículo merecia um voto de confiança , sais mas voltas a Premier League e vais para uma equipa ainda mais forte , mas que anda perto do Tottenham no campeonato , mas estão na Champions e já nos oitavos e com um sorteio amigo :compinchas:

O presidente do Tottenham foi muito incoerente. Oferece-me um contrato de longa duração e depois manda-me embora por ter feito alguns jogos menos bons. Já parece o Godinho Lopes. :mrgreen:

Agora no Chelsea, apesar de ter alguns jogadores de nível mundial, também tenho muito trabalho pela frente, embora tenha mais argumentos para lutar pelas taças que estamos a disputar. No campeonato é tentar chegar o mais alto possível. O ideal era ficar nos 4 primeiros, mas se for à liga europa já não é mau... :happy:

Boa sorte no Chelsea, penso que tens tudo para vingar ai e mostrar ao Presidente do Tottenham que cometeu um grande erro :p

Obrigado! E sim, espero mostrar que não desaprendi apenas nuns meses o que levei anos a construir. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tens de provar o teu valor no Chelsea e mostrar que o Tottenham foi um mero azar

Compartilhar este post

Link para o post

Grande projeto aí no Chelsea, de factop fizeram uma primeira metade horrivel e ate chegaram a levar 7 do united.

Penso que acertaram na mouche no treinador capaz de dar a volta à situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tens de provar o teu valor no Chelsea e mostrar que o Tottenham foi um mero azar

Vamos ver se Inglaterra não é a criptonite do Super Homem Figueiredo! :mrgreen:

Grande projeto aí no Chelsea, de factop fizeram uma primeira metade horrivel e ate chegaram a levar 7 do united.

Penso que acertaram na mouche no treinador capaz de dar a volta à situação.

Obrigado pelo voto de confiança. Espero que seja solução para este Chelsea! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

seras sem duvida o treinador certo para o Chelsea. boa sorte

Obrigado! Vamos ver se correspondo às expetativas! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...