Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Barcelona foi demasiado forte, derrota surpresa na Taca e esse Bonassies para mim era :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

quanto a liga, nem sei que diga...110 pontos e apenas 4 golos sofridos? :prayer: :prayer: :prayer:

O Barça foi matreiro. Foi lá, marcou, e depois aguentou-nos bem. Fomos anjinhos...

Quanto ao Bonassies, coitado do rapaz! :mrgreen: Até é um grande jogador, mas não foi só ele que falhou. Até o guarda redes, que apenas sofreu 4 golos na liga, meteu água nesse jogo.

Na liga fomos imperiais. Nunca me passou pela cabeça ser possível tal feito, mas as coisas correram de uma forma tão natural que pareceu (e foi) muito fácil. Fantástico! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 29 de Maio de 2033

Após as conversações com o presidente do Nápoles, e de ele me ter tentado demover inúmeras vezes da minha saída, chegamos a acordo e eu saí mesmo. Não havia hipótese, estava decidido na minha mente.

38jogossaiacutedanapoles_zpsa50c9c36.jpg

As razões da minha saída são esclarecidas num exclusivo que dei para o Maisfutebol.

38jogosentrevista_zps239486fd.jpg

Agora estou sem treinar, a aguardar por uma oportunidade numa seleção nacional. Como disse acima, quero um projeto vencedor. Se conseguir o lugar na seleção Portuguesa tanto melhor. Senão que seja numa seleção de top. Vou aguardar, provavelmente pelo desfecho do Campeonato do Mundo de 2034, para saber quais as hipóteses.

Estou numa nova fase da minha carreira, espero ter tanto sucesso como até aqui.

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Compartilhar este post

Link para o post

carreira recheada de sucesso e parece-me bem ires para uma selecao nacional

Compartilhar este post

Link para o post

carreira recheada de sucesso e parece-me bem ires para uma selecao nacional

Sim, agora estou numa fase mais calma da carreira. Provavelmente irei-me retirar após alguns anos a treinar seleções. O timing depende de como correrem as coisas. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 15 de Agosto de 2034

Chegamos ao final do campeonato do mundo. Portugal fizera uma campanha muito boa, chegando às meias finais, eliminando pelo caminho a Argentina e o Brasil. Só que, chegado lá, perdeu por incríveis 5-0 com a França e, no jogo de 3º e 4º lugares, perdeu por outro resultado pouco simpático, frente à Holanda: 5-1.

Apesar da campanha fantástica, a imagem final foi marcante e deu-se a saída do selecionador, o veterano Jorge Costa, que se retirou entretanto.

Assim, e dado que o meu interesse era público, acabei por ser contactado para o cargo e aceitei.

00jogosportugal1_zps417a4068.jpg

00jogosportugal2_zps7017063a.jpg

00jogosportugal3_zpsad8ce529.jpg

00jogosportugal4_zps4c0c377f.jpg

Resumindo, agora tenho a responsabilidade de, nos próximos 2 anos, preparar a seleção para um Europeu em nossa casa, o que é totalmente novo para mim. Treinar uma seleção já seria uma novidade, mas assim tenho que pensar com 2 anos de antecedência e não poderei convocar jogadores que estejam ainda bem neste momento mas que daqui a 2 anos já terão 33 ou 34 anos. É uma tarefa que me levará a queimar muitas pestanas, mas vamos a isso.

Nos últimos anos, Portugal tem tido uma carreira interminente em termos de mundiais. Falhou o apuramento para os mundiais de 2014, 2026 e 2030. Nos mundiais de 2018 e 2022 foi eliminado nos oitavos de final. No último campeonato, em 2034, ficamos então com o 4º lugar.

Em relação a europeus, temos estado mais presentes. Não falhamos nenhuma qualificação e conseguimos chegar a outra final, em casa, no último europeu. Perdemos 3-0 frente à Espanha, o que foi uma desilusão tremenda.

Agora vamos jogar novamente em casa, numa candidatura de recurso após a Grécia ter falhado em cima da hora na organização, tendo-lhe sido retirada a possibilidade de receber o europeu. Como Portugal tinha infraestruturas recentes e preparadas para receber a competição, a Uefa decidiu em último recurso entregar a organização novamente a Portugal, o que causou alguma polémica.

00jogoshistorialcm_zps54b94975.jpg

00jogoshistorialce_zpsb84922b6.jpg

Já organizei os amigáveis para a época de 2034/2035. Temos um calendário interessante, com seleções algo acessíveis que nos permitam testar jogadores jovens, mas também alguns testes interessantes como a Alemanha fora de casa e o Brasil em casa.

00jogoscalendario_zpsa3c5ddc5.jpg

Também completei o staff. Mantivemos toda a gente que estava e que ficou, como o selecionador de sub-21 Rui Jorge e o de sub-19 Emílio Peixe, há muitos anos nos cargos e com bons resultados, estando em várias fases finais de competições importantes. Nos sub-19 até já fomos Tri Campeões Europeus! Contratamos treinadores para os sub-23 e sub-20, um fisioterapeuta e um treinador de campo.

Agora vamos partir para a primeira convocatória. Quero trazer um misto de notáveis com jovens que não se estrearam ainda pela seleção. É um jogo em casa, frente a um adversário acessível, o Azerbaijão. Podemos ainda não jogar como pretendo, mas quero começar a testar alguns jovens. Temos um longo trabalho pela frente e espero em breve encontrar o núcleo que irá chegar ao europeu em 2036.

Jorge Figueiredo - Treinador da Seleção Nacional de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada com o Napoli, terminar o Calcio sem derrotas é um feito muito bom!

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de levares a Napoli à conquista de grandes títulos vais certamente fazer o mesmo por Portugal e levá-los ao topo !

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada com o Napoli, terminar o Calcio sem derrotas é um feito muito bom!

Parabéns.

Obrigado! Foi uma época inesquecível! :happy:

boa sorte com a nossa selecao

Obrigado! Espero honrar a nossa camisola! :wink:

Boa sorte com Portugal, que venha finalmente o titulo para o nosso pais!

Obrigado! Espero ter a estrelinha que outros não tiveram! ;-)

Depois de levares a Napoli à conquista de grandes títulos vais certamente fazer o mesmo por Portugal e levá-los ao topo !

Era bonito acabar a carreira com um título na seleção de todos nós. Espero consegui-lo! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 5 de Abril de 2035

PortugalNTBanner_zpsd37909c3.jpg

Feitas todas as apresentações, escolhido o staff, comecei a trabalhar de imediato na escolha do grupo de jogadores que irá percorrer comigo o caminho até ao Euro 2036. Primeiro trabalho visível ao público: ver a final da Supertaça de Portugal. Muitos possíveis selecionáveis estariam lá.

00jogosverjogosupertaca_zps861eaf02.jpg

Pouco tempo depois, chegava a primeira convocatória. Partíamos para o nosso primeiro jogo, frente ao Azerbaijão. Escolhi 23 jogadores num misto de juventude (alguns que nunca jogaram pela seleção A) e de experiência, com jogadores consagrados. O objetivo é preparar um conjunto de jogadores que em 2036 estejam no seu auje e estejam também habituados aos palcos da seleção (no caso dos menos experientes).

Primeira convocatória

01jogosconvocatoria_zpsfc6d0cb8.jpg

A imprensa tinha, desde já, motivos para especular. Claro que, ao trazer jogadores jovens, muitos se interrogaram se teriam qualidade para aqui estar.

01jogosconvocatoria2_zps003034ca.jpg

16 de Agosto de 2034

Estavamos preparados para o primeiro jogo. Pelo menos, o melhor possível, dado o pouco tempo que um selecionador tem para preparar os jogos, pior ainda se sou novo no cargo. Mas fomos para o jogo com vontade. Os jogadores estavam todos motivados e, apesar de não termos feito ainda uma exibição sólida em termos atacantes, fomos muito melhores como era esperado e vencemos bem por 2-0.

01jogosresultado_zps1396577c.jpg

8 de Setembro de 2034

No segundo jogo enfrentávamos a Eslovénia fora de casa. Não era um jogo fácil, mas estava ao nosso alcance. Jogamos bem, mas ainda sem grande profundidade atacante. Tivemos uma boa posse de bola e a nossa qualidade sobrepôs-se à brava seleção Eslovena. Vencemos por 2-1.

02jogosresultado_zps7a27dfbf.jpg

12 de Setembro de 2034

Quatro dias depois do nosso último jogo vinha o nosso primeiro grande teste: Alemanha fora de casa. A equipa estava a melhorar, a apreender os processos de jogo dados nos treinos e não foi surpresa para mim que fizessemos o melhor jogo até agora. Jogamos muito bem e o resultado final foi muito duro para nós. Na melhor das hipóteses um empate seria um resultado justo, nunca perder. Chegar à Alemanha e ter 61% de posse de bola não é para qualquer um, mas fizemos mais. Tivemos oportunidades para ganhar o jogo, mas a 1 minuto do fim sofremos o golo que ditaria a nossa derrota.

03jogosresultado_zpsc0e2b479.jpg

13 de Outubro de 2034

Recebíamos a Austrália em casa. Jogo sem grande história, embora sem fazermos uma exibição brilhante. Vencemos bem por 2-0 e o grupo estava cada vez mais consolidado. Já tenho um núcleo de convocáveis e já conheço bem melhor os meus jogadores. E eles a mim.

04jogosresultado_zps5b4c57c7.jpg

11 de Novembro de 2034

Jogo em Angola, entre países irmãos. Fomos imperiais e dominamos todo o jogo. Cabía-nos a responsabiliade de tomar as rédeas da partida e foi o que fizemos. Vencemos bem por 2-0.

05jogosresultado_zps1c278f96.jpg

24 de Março de 2035

Primeiro jogo de 2035, e o nosso segundo grande teste, frente ao Brasil. Em nossa casa, fomos a equipa mais consistente. Tivemos algumas limitações, dadas as imposições dos clubes em relação à utilização de alguns jogadores chave, mas conseguimos sacar uma boa exibição e um bom resultado. Foi um jogo muito duro, não em termos de faltas, mas em termos de intensidade, mas estivemos à altura.

06jogosresultado_zps88547f6f.jpg

28 de Março de 2035

Alguns dias depois do jogo intenso frente ao Brasil, íamos à África do Sul defrontar a seleção local. A equipa estava um pouco cansada, mas para piorar as coisas os clubes impuseram novas restrições de minutos de utilização. Agora tinha menos jogadores disponíveis para jogar os 90 minutos. Por isso selecionei um 11 com menos restrições possíveis.

Para melhorar as coisas, Rochinha, o médio centro polivalente de 26 anos, interpelou-me sobre a sua não convocação para estes 2 últimos jogos. Falámos e as posições extremaram-se. Ele não aceitou as minhas explicações e decidiu afirmar publicamente que não jogaria mais na seleção enquanto eu fosse o selecionador. Perda para ele, já que teria grandes possibilidades de ser um dos escolhidos para a fase final do Europeu. Ele que até já tinha sido convocado e utilizado por mim em jogos anteriores... Falou cedo demais...

06jogosretiradarochinha_zps6e421749.jpg

Quanto ao jogo na África do Sul, entramos muito mal e cedemos um golo cedo. Empatamos antes do intervalo, mas voltamos a ceder novo golo no início da 2ª parte. Só a 5 minutos do fim é que fomos capazes de evitar a derrota, empatando a 2-2. Foi o pior jogo que fizemos desde que estou na seleção. Não nos impusemos e íamos mesmo perdendo o jogo. Explico esta má exibição com o deslumbramento da recente vitória frente ao Brasil e as restrições impostas pelos clubes em relação aos minutos de utilização sobre certos jogadores. Limitaram-nos imenso e tivemos que improvisar.

07jogosresultado_zps994ba670.jpg

07jogoscalendario_zpsc3f2242b.jpg

E assim terminamos a época 2034/2035. Já tenho uma base de jogadores convocáveis e é sobre eles que estou a trabalhar. Os jogadores estão a assimilar bem o esquema tático e as variações que temos treinado. Agora vamos partir para a época decisiva, o Europeu aproxima-se. Temos que estar em alta até lá e espero que as lesões nos deixem em paz.

Que limpeza na Serie A :handclap:

Obrigado! Agora espero "limpar" o Europeu! Seria bonito! :compinchas:

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campanha com Portugal que de negativo só teve o jogo frente à Alemanha e mesmo assim esperava-se um jogo complicadíssimo.

Vamos Portugal :portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post

boa estreia com a selecao, tirando o empate com os sul-africanos

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campanha com Portugal que de negativo só teve o jogo frente à Alemanha e mesmo assim esperava-se um jogo complicadíssimo.

Vamos Portugal :portugal2:

Obrigado pelo apoio! Vamos a eles! :compinchas:

boa estreia com a selecao, tirando o empate com os sul-africanos

Obrigado! Estamos a tentar melhorar a qualidade de jogo, mas isso vem com o tempo! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mas que grande época realizaste no Napoles , venceste o campeonato de forma clara e sem derrotas , algo que em Itália é quase impossível de se conseguir.

Venceste também Supertaça e Mundial e infelizmente caíste na final da Taça de Itália devido a uma expulsão que complicou tudo.

Na Champions foste infeliz no sorteio e caíste aos pés do Barcelona.

Boa sorte na nossa selecção :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mas que grande época realizaste no Napoles , venceste o campeonato de forma clara e sem derrotas , algo que em Itália é quase impossível de se conseguir.

Venceste também Supertaça e Mundial e infelizmente caíste na final da Taça de Itália devido a uma expulsão que complicou tudo.

Na Champions foste infeliz no sorteio e caíste aos pés do Barcelona.

Boa sorte na nossa selecção :compinchas:

Obrigado! Foi uma temporada de grande qualidade no Nápoles. Falhamos apenas na Champions e tivemos algum azar na taça. De resto, a qualidade de jogo foi excelente, como nunca tinha visto.

Agora na seleção a responsabilidade é muita, pois vamos jogar em casa o Europeu. Espero corresponder! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 8 de Maio de 2036

Primeira novidade da época 2035/2036: ficamos a conhecer o nosso grupo de qualificação para o mundial de 2038. É um grupo acessível, espero que as coisas corram bem entretanto e que eu possa iniciar essa fase de qualificação. Quero estar com Portugal também no mundial.

00jogosgrupomundial_zps86827111.jpg

Entretanto prosseguimos a nossa preparação para o Euro 2036.

15 de Agosto de 2035

Mais um bom teste às nossas capacidades. Jogamos em casa com a Itália, seleção campeã mundial em 2022 e que está sempre nas fases finais das grandes competições. Fizemos um grande jogo e vencemos por 2-0, de forma clara. Destaque para o Diamantino que se estreou na seleção e marcou o 2º golo.

01jogosresultado_zpseea98fab.jpg

7 de Setembro de 2035

Jogo muito difícil, este na Sérvia. Não que os Sérvios nos incomodassem muito na nossa área, mas bloquearam-nos quase completamente o jogo. Tivemos poucas oportunidades e o 0-0 final refletiu isso mesmo. Nota positiva para o facto de termos conseguido dominar o jogo, embora sem oportunidades relevantes.

02jogosresultado_zps43558428.jpg

11 de Setembro de 2035

De regresso às vitórias. A Irlanda do Norte não foi opositor que nos colocasse grandes dificuldades. Conseguiram, a espaços, criar uma ou outra oportunidade para marcar mas nós dominamos quase completamente o jogo. Vitória justa por 2-0.

03jogosresultado_zpsc715528f.jpg

12 de Outubro de 2035

Jogo no Canadá, perante uma plateia repleta de emigrantes. Excelente apoio que ajudou-nos a fazer uma exibição agradável. Não fomos espetaculares, mas não permitimos que o Canadá respirasse. Não criaram perigo, e nós marcamos 2 golos.

04jogosresultado_zps0e5f2577.jpg

16 de Novembro de 2035

Primeiro de dois jogos importantes. Jogo frente à Holanda, seleção de topo e difícil de ultrapassar. Mostramos grande qualidade. Sofremos um golo muito cedo, mas dominamos a partir daí. Era um jogo em que a equipa, mercê desse golo sofrido cedo, poderia quebrar perante um adversário de nível mundial, mas não quebrou e partiu para uma exibição muito boa, dando a volta ao resultado na 2ª parte. Saímos com grande confiança deste desafio.

05jogosresultado_zps06f134e3.jpg

20 de Novembro de 2035

Este segundo jogo era frente a outra nação de grande nome: Inglaterra. Se no jogo frente à Holanda saímos confiantes, neste então saímos nas núvens. Depois de consentirmos o empate aos 16 minutos e de termos sofrido uma expulsão por acumulação de cartões aos 35 minutos, partimos para uma exibição muito sólida. Mesmo com um homem a menos fomos capazes de dominar o jogo e vencer de forma categórica por 4-1. Ficamos moralizados, acreditamos em nós próprios e provamos que em nossa casa mandamos nós. Espero que seja assim no Europeu.

06jogosresultado_zps7d44d21f.jpg

Posto isto, as indicações têm sido as melhores e temos mantido um bom nível exibicional. Vencemos grandes seleções como a Itália, Holanda e Inglaterra, o que nos dá um capital de confiança elevado para o futuro. Espero que as lesões não atrapalhem na hora de escolher os 23 para o Euro.

00jogoscalendario1_zpseaa792db.jpg

E por falar em Euro, em Dezembro veio um momento importante: o sorteio da fase final do Euro 2036. O nosso grupo é o seguinte:

00jogosgrupoeuropeu_zps179a7360.jpg

Não é um grupo difícil, mas temos que estar muito concentrados para não nos iludirmos com facilidades que não existem. Defrontamos há pouco tempo a Eslovénia e vencemos fora por 2-1, já no meu "mandato". Em relação à Croácia, a última vez que os defrontamos foi em 2032 e vencemo-los fora por 3-1, num amigável. Também num amigável, mas já no longínquo ano de 2017, defrontamos a Suécia em casa mas perdemos por 3-2. Há agora que reescrever a história, de preferência com vitórias.

Agora, até ao final de Maio, temos que escolher os 23 eleitos para o Euro. Já temos 4 amigáveis planeados para entrarmos na competição em boa forma. Estamos perto e todos estão ansiosos por começar. Desejem-nos sorte!

00jogoscalendario2_zpsf88512f4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem fizeste um campeonato fantástico no Nápoles, eu diria mesmo perfeito! :prayer: Foi pena as coisas não terem corrido bem na Taça e na Champions, mas saiste pela porta grande.

Agora na selecção de todos nós tens para já feito um bom trabalho e acredito que possas vencer o Europeu de 2036 que e em Portugal.

Ai de ti que percas com a Grécia na final!! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados mano , com Itália , Holanda e Inglaterra :handclap:

Obrigado! Acho que estamos preparados! :compinchas:

Bem fizeste um campeonato fantástico no Nápoles, eu diria mesmo perfeito! :prayer: Foi pena as coisas não terem corrido bem na Taça e na Champions, mas saiste pela porta grande.

Agora na selecção de todos nós tens para já feito um bom trabalho e acredito que possas vencer o Europeu de 2036 que e em Portugal.

Ai de ti que percas com a Grécia na final!! :cadeirada:

Obrigado! Espero enfrentar a Grécia na final e ganhar-lhes por 3-0! :mrgreen: Pormenor: a Grécia não está no euro, por causa do medo desse confronto, claro! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 15 de Maio de 2036

ESPECIAL PRÉ CONVOCADOS EURO 2036 - LISTA DOS 30

10jogosplantel_zps73ea5cd0.jpg

10jogoshurtado_zps2e94b090.jpg

11jogospaulocosta_zps91c485e3.jpg

12jogosfabiosoares_zps2cab7b16.jpg

13jogosalbertosilva_zps42a70073.jpg

14jogoshugocarriccedilo_zps87114859.jpg

15jogosafonsobarbosa_zps31871fe5.jpg

16jogosjoaquimsimoes_zps242efb6d.jpg

17jogosbrunocosta_zps53191e1d.jpg

18jogosalfredoassuncao_zpsb5683a2e.jpg

19jogosjosesantos_zpsd3601e97.jpg

20jogosleonardolucas_zps2b6f6191.jpg

21jogosluiscarlos_zps45abcffa.jpg

22jogosmariosilva_zps55751df8.jpg

23jogoscarlosrodrigues_zpsfb86d649.jpg

24jogosroberto_zpsa94524d7.jpg

25jogosantoniobatista_zps38ce4110.jpg

26jogosjuliocosta_zps6207b1cf.jpg

27jogosmanuelcerqueira_zps579c0da0.jpg

28joaopeixoto_zpsfedd7b83.jpg

30jogosclayton_zps32b703df.jpg

29jogosleoncandrian_zpsad71d9c1.jpg

31jogosdomingosbalde_zps2eb0de01.jpg

32jogosbrunosilva_zpsab869eb7.jpg

33jogosdiamantinopereira_zps01a1b49d.jpg

34jogosmarcosmonteiro_zpsc54f3737.jpg

35jogosdavidcarneiro_zps2dcb2c78.jpg

36jogosvitororriccedila_zps8ff91e59.jpg

37jogosivocaneira_zps7d024941.jpg

38jogosandresanca_zpsc7583db1.jpg

39jogoscarlospacheco_zpsa1e6cd94.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda quanto à ultima temporada com o Nápoles, estiveste enorme a nível interno e foi pena o que aconteceu na final da Taça pois acho que merecias a dobradinha :)

Parabéns pela conquista do titulo que te faltava, o Mundial de Clubes :handclap:

Na Liga dos Campeões o Barcelona desta vez foi mais forte.

Agora decidiste dar um novo rumo à tua carreira e que melhor forma senão a selecção nacional :)

Estás a fazer uma enorme preparação para o Europeu e penso que o grupo é bem acessível, pelo que estamos todos entusiasmados com a possibilidade de sermos campeões europeus em casa finalmente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda quanto à ultima temporada com o Nápoles, estiveste enorme a nível interno e foi pena o que aconteceu na final da Taça pois acho que merecias a dobradinha :)

Parabéns pela conquista do titulo que te faltava, o Mundial de Clubes :handclap:

Na Liga dos Campeões o Barcelona desta vez foi mais forte.

Agora decidiste dar um novo rumo à tua carreira e que melhor forma senão a selecção nacional :)

Estás a fazer uma enorme preparação para o Europeu e penso que o grupo é bem acessível, pelo que estamos todos entusiasmados com a possibilidade de sermos campeões europeus em casa finalmente :)

Obrigado pelo apoio! Estamos a chegar ao final de uma caminhada de sucessos. O mister Figueiredo está a chegar ao fim da linha. Vamos ver se acaba em grande! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira, 25 de Junho de 2036

Após toda a preparação e terem sido feitas as escolhas para o Euro 2036, partíamos então para os últimos amigáveis, em estágio.

Mas antes, a decisão final. Temos já os 23 nomes eleitos para o Euro.

40jogosconvocados_zpsc33356c4.jpg

27 de Maio de 2036

Primeiro amigável de preparação, adversário os Camarões, em casa. Jogo em que dominamos de forma clara mas que só vencemos por 2-1. Mesmo assim, demos uma boa exibição aos adeptos e a confiança estava em alta.

41jogosresultado_zps6a8c824e.jpg

31 de Maio de 2036

Viajamos à Ucrânia para o 2º amigável. Mais uma vez jogamos muito bem, mas voltamos a sofrer um golo. Ganhamos 3-1 frente a uma seleção que vai estar no Euro.

42jogosresultado_zps4c7b85ac.jpg

4 de Junho de 2036

Regressamos a casa para a preparação final do Euro. Jogamos então frente à Suiça. Era um jogo que contava vencer com relativa facilidade, pois somos mais fortes. Só que, apesar de termos marcado primeiro, fizemos um jogo sombrio e permitimos em momentos cruciais que a Suiça se "esticasse" até à nossa área. O resultado final reflete o aproveitamento da Suiça perante as nossas falhas. Perdemos 2-1, mas espero retirar deste jogo algo de positivo. Que sirva de alerta para o que vem aí.

43jogosresultado_zpscbe921f2.jpg

8 de Junho de 2036

Último jogo de preparação. A lesão de Domingos Baldé foi algo grave, no jogo anterior, e deverá ficar fora até final do Euro. Não nos foi permitido chamar substituto. Frente ao Japão, as coisas correram bem e voltamos a fazer uma boa exibição. Foi importante esta vitória para entrarmos bem no Euro.

44jogosresultado_zps235bc749.jpg

44jogoscalendario_zpsef23eaa6.jpg

uefa-logo_zps21971563.jpg

16 de Junho de 2036

Jogo inicial do Euro. Frente à Suécia. Os nervos estavam à flor da pele. Será que íamos falhar logo na entrada do Euro? Será que iríamos conseguir fazer o que treinamos? O jogo não foi fácil. A Suécia mostrou-se à altura do desafio e a lesão do nosso melhor médio Leon Candrian veio dificultar as coisas. Só que o seu substituto, Peixoto, marcou o golo inaugural. A partir daí as coisas compuseram-se e cedo na 2ª parte já estavamos a ganhar por 3-0. Até final controlamos bem o jogo e o resultado, conseguindo uma boa vantagem para os jogos que vêm aí. Pior de tudo foi a lesão do Leon, que juntamente com o Baldé já eleva para 2 os lesionados no centro do meio campo. Com sorte, Leon estará disponível para os oitavos de final.

45jogosresultado_zpsf36c1fd4.jpg

21 de Junho de 2036

Jogo frente à Eslováquia. Em caso de vitória apuravamo-nos diretamente para os oitavos. Entramos bem no jogo, marcamos aos 2 minutos. A partir daí o jogo ficou bastante "morno", embora mandassemos sempre no mesmo. Mário Silva elevou para 2-0 em cima do intervalo e tudo se parecia compôr. Só que aos 10 minutos da 2ª parte a Eslováquia reduzia para 2-1. Ainda assim, até final continuamos a mandar no jogo e o nosso adversário não mais remataria à nossa baliza. Para piorar tudo, Cerqueira lesionava-se no minuto 90 e elevava para 3(!) o número de lesionados no centro do meio campo. Todos estes azares começavam a ser irritantes e pareciam querer minar as nossas hipóteses. Peixoto também se lesionara durante o jogo, mas nada de grave. Ainda assim, estavamos muito limitados para o jogo seguinte. A vantagem é que já estavamos qualificados...

46jogosresultado_zpsfe021e54.jpg

24 de Junho de 2036

Jogamos frente à Croácia com a 2ª equipa. Fizemos descansar uma grande parte do plantel, pelo menos aqueles que pudemos. O resultado foi uma exibição tensa até ao intervalo, sofrendo um golo aos 41 minutos. Para a 2ª parte fizemos 2 alterações e a equipa melhorou. Fomos impecáveis e só faltaram os golos. Conseguimos apenas um, mas deu para cimentar o 1º lugar do grupo. Foi o 1º jogo do Euro sem lesões para nós!

47jogosresultado_zps63051477.jpg

A classificação ficou da seguinte forma:

47jogosclassificacao_zpsb56c1ea2.jpg

Nos oitavos de final iremos defrontar a difícil seleção Holandesa. A tarefa não é fácil e já muito se especula sobre o meu futuro caso não passemos os Holandeses. Não me sinto pressionado, espero que os meus jogadores se transcendam e, mesmo com os problemas de lesões, consigamos ultrapassar esta barreira. Força Portugal!!!

48jogosoitavos_zps835c90e6.jpg

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...