Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Mais uma vitoria no campeonato para o grande Porto :prayer:

Penas as eliminacoes nas duas tacas e mais uma vez a eliminacao nos oitavos de finais da Champions, realmente nao tens mesmo sorte nessa fase.

O plantel apesar de jovem esteve em grande nivel a epoca inteira e isso e de louvar, agora a mesma pergunta de sempre, vais continuar no FCP ou vais em busca de um outro desafio? :compinchas:

Bom, em relação à minha continuidade, tudo vai depender da reunião que irei ter com a direção. Não está posta de parte essa hipótese.

parabens pelo campeonato. tiveste azar na taca da liga e o PSG foi muito forte

Obrigado! Conseguimos o mais importante que era o campeonato. Podiamos ter feito mais nas taças internas, já que na Champions seria difícil fazer melhor... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Campeões ALLEZ, Campeões ALLEZ :mrgreen:

Orriça :prayer:

Na LC o P$G foi mais forte e conseguiu passar, fica para a próxima...

nas taças, fizeste bem em rodar os jogadores, já que não eram o objetivo :compinchas:

Que se segue agora?

Ficar no Porto, ou sair para um clube Europeu?

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma época positiva , embora no Porto se peça e se queira sempre mais , venceste o campeonato de forma clara , mas nas taças internas deixaste um pouco a desejar e os adeptos esperam que o Porto esteja sempre nas finais dessas provas , já no jogo com PSG , eles são ricos é certo mas não tem ainda estatuto como o Porto e já se pede um regresso do Porto as grandes noites europeias.

Acho que agora tens de apostar forte na Europa ou seguir para um clube que te dê a garantia de lutares claramente por esse título :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Campeões ALLEZ, Campeões ALLEZ :mrgreen:

Orriça :prayer:

Na LC o P$G foi mais forte e conseguiu passar, fica para a próxima...

nas taças, fizeste bem em rodar os jogadores, já que não eram o objetivo :compinchas:

Que se segue agora?

Ficar no Porto, ou sair para um clube Europeu?

Obrigado! :mrgreen:

Quanto ao futuro do mister, seguem os desenvolvimentos nas próximas horas. :happy:

Foi uma época positiva , embora no Porto se peça e se queira sempre mais , venceste o campeonato de forma clara , mas nas taças internas deixaste um pouco a desejar e os adeptos esperam que o Porto esteja sempre nas finais dessas provas , já no jogo com PSG , eles são ricos é certo mas não tem ainda estatuto como o Porto e já se pede um regresso do Porto as grandes noites europeias.

Acho que agora tens de apostar forte na Europa ou seguir para um clube que te dê a garantia de lutares claramente por esse título :compinchas:

A época foi positiva, mas fica sempre um amargo de boca quando se perdem as taças internas. Na europa, o FC Porto só daqui a 2 ou 3 épocas é que poderá lutar de igual para igual com os outros clubes. Vamos ver o que o futuro reserva para o Jorge Figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 31 de Maio de 2024

Após o final da época, marquei uma reunião com a direção do FC Porto na Quarta Feira seguinte. Estava um pouco desgastado com as 3 épocas que levava no clube, principalmente com esta última época. A revolução do plantel deixou marcas, os adeptos teimavam em não esquecer as saídas do James, Danilo e Alex Sandro, e apesar da vitória no campeonato a relação parecia não melhorar. Era um mal amado no clube, à semelhança de outros grandes treinadores que já tinham passado por lá. Recordo-me de alguns, mas principalmente de Ivic, que em 1988 ganhou Supertaça Europeia, Taça Intercontinental, Campeonato (com 15 pontos de avanço quando a vitória apenas valia 2 pontos) e Taça de Portugal. Ainda assim, no último jogo da época, na final da Taça frente ao Vitória de Guimarães, foi assobiado devido a problemas com o bibota Fernando Gomes. Nem os títulos lhe valeram.

Não me quero comparar ao Ivic, até porque os meus títulos são incomparavelmente inferiores, mas o sentimento era o mesmo. No entanto estava disposto a continuar se me fossem garantidas algumas condições na reunião com a direção. Coloquei na mesa as seguintes questões:

1) Apesar do controlo financeiro que eu sempre tive em relação a ordenados e mesmo a rentabilizar as saídas de jogadores já em final de carreira, o clube continuava em dificuldades financeiras. Pedi que houvesse um investimento forte para a próxima temporada, que disponibilizassem mais verbas de forma a estabilizar o clube financeiramente e também que procurassem formas de encaixe financeiro, com novos contratos publicitários, por exemplo.

2) As instalações do clube já estavam a necessitar de melhorias. Se o FC Porto quisesse lutar de igual para igual com as melhores equipas da europa teria que melhorar as suas infraestruturas, e rapidamente.

Estes foram os principais pontos apresentados na reunião e discutiu-se muito à volta disso. Infelizmente a direção foi irredutível e considerou não haver meios para cumprir os 2 pontos que lhes pedia. De notar que os meus pedidos não iam no sentido de gastar dinheiro em reforços e sim em preparar o futuro do FC Porto.

Posto isto, e como me senti fragilizado após esta reunião (pois para além de ser mal amado no clube também a direção não parecia querer fazer um esforço para ir de encontro aos meus pediros), apresentei de imediato a minha demissão do cargo de treinador. A direção tentou impedir a minha saída, mas nunca mostraram vontade de cumprir os 2 pontos que apresentei. Assim sendo não mudei de ideias e saí.

00jogossaida_zps66bcec4b.jpg

A notícia apanhou de surpresa muita gente, mas estava tomada a decisão. Saí do FC Porto com o sentimento de dever cumprido, conseguimos 3 campeonatos nos meus 3 anos como treinador do clube, entre outros troféus. Deixei uma equipa construída para o futuro e agora espero que o meu sucessor dê continuidade ao meu trabalho.

Passaram-se 2 dias e começaram a chegar propostas de trabalho. Principalmente de França.

00jogosoferta2_zpsf2109a69.jpg

00jogosoferta1_zps15aab205.jpg

A proposta do Auxerre, apesar de se tratar de um histórico do futebol francês, não me agradou tanto. A equipa tinha acabado de descer de divisão e teria que passar um ano na 2ª divisão para voltar aos grandes. Não me interessava neste momento voltar a treinar em divisões inferiores.

A proposta do Nantes já era mais apelativa. Outro histórico, que já tinha sido campeão num passado recente, e que estava de volta à 1ª Divisão. Pensei na proposta mas nem cheguei a reunir com a direção do Nantes. Declinei amavelmente o convite e fiquei a aguardar novas propostas.

Entretanto chegou a proposta que me agradava mais. O Reading veio falar comigo para ser o seu próximo treinador, apresentando-me um projeto interessante.

00jogosoferta4_zps5f8ecefa.jpg

Este clube já está na Premier, sem nunca ter descido de divisão, desde 2011. Tem como melhor classificação o 8º lugar e como pior o 16º. Tem bons jogadores, um teto salarial interessante e possibilidade de progressão. Está estabilizado financeiramente e pretendem dar um salto qualitativo em termos de classificação. Um projeto interessente, portanto. Queriam apostar em mim para que os levasse aos lugares europeus nas próximas épocas e, quem sabe, a algo mais.

Pedi para aguardarem uma semana para decidir. Acederam. Com o passar dos dias estava cada vez mais convencido que ia assinar com os ingleses.

Até que surgiu uma bomba: José Mourinho deixava o Real Madrid para... regressar ao FC Porto. O treinador português, após anos e anos de sucessos, decide regressar ao seu país, provavelmente para terminar a carreira. Novidade das novidades: eu era o nome apontado à sua sucessão no Real Madrid.

00jogosoferta3_zps0b10ad65.jpg

Este dado novo baralhou-me por completo e em breve estava a receber uma oferta para ser treinador do Real. Tinha 2 ofertas na mesa: Reading ou Real Madrid. Para muitos, esta era uma decisão fácil de tomar. Para mim não foi. O Reading estava no campeonato que considero o melhor do mundo e com condições para se tornar uma equipa forte no futuro. O Real Madrid tinha voltado a ser campeão após 6 épocas de domínio do Barça. A exigência no Real é sempre grande, portanto também não iria ser um trabalho fácil

Pensei muito e, chegado o dia de todas as decisões, aceitei o convite do Real Madrid.

00jogosrealmadrid_zps1844bfd6.jpg

É um trabalho de risco, com um público exigente. Mas também tenho uma grande aliciante: o Real nunca foi campeão europeu desde 2002, era esse o meu grande objetivo pessoal a partir de agora. Isso e ser campeão, obviamente.

Agora é altura de muito trabalho. Vamos analisar o plantel muito bem, compor uma equipa técnica de qualidade e começar a planear os treinos. Pela primeira vez tenho muito dinheiro para gastar sem ter que preocupar com o que vem a seguir. Vou reforçar muito bem o plantel, tenho alguns jogadores do FC Porto referenciados, talvez vá lá pescar.

E assim parto para o maior desafio da minha carreira até agora. Tem sido sempre a subir e agora é difícil subir mais alto do que isto...

Jorge Figueiredo - Treinador do Real Madrid C.F.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não nos sentimos bem num sitio, o melhor é mudar e acho que fizeste bem em rescindir com o Porto. Não sentias o apoio dos adeptos e a Direção também não fazia muito para te proteger. Não diria uma grande mudança porque estou em crer que os nossos grandes em nada perdem para os melhores do mundo, pelo menos em termos de condições de trabalho, a grande diferença aqui é mesmo financeiro. Se no Porto tinhas dificuldades de tesouraria, no Real Madrid de certeza que não vais sentir esse problema. Recebeste várias propostas de trabalho, o Real é o Real, mas o desafio mais interessante para mim seria o Nantes, um histórico Francês que anda perdido pela 2ª divisão. De qualquer das maneiras muitos parabéns pela evolução extraordinária que tens feito como treinador de futebol :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não nos sentimos bem num sitio, o melhor é mudar e acho que fizeste bem em rescindir com o Porto. Não sentias o apoio dos adeptos e a Direção também não fazia muito para te proteger. Não diria uma grande mudança porque estou em crer que os nossos grandes em nada perdem para os melhores do mundo, pelo menos em termos de condições de trabalho, a grande diferença aqui é mesmo financeiro. Se no Porto tinhas dificuldades de tesouraria, no Real Madrid de certeza que não vais sentir esse problema. Recebeste várias propostas de trabalho, o Real é o Real, mas o desafio mais interessante para mim seria o Nantes, um histórico Francês que anda perdido pela 2ª divisão. De qualquer das maneiras muitos parabéns pela evolução extraordinária que tens feito como treinador de futebol :handclap:

Não aceitei a proposta do Nantes porque o campeonato francês não me seduz muito. Mas o Reading estive mesmo para aceitar.

Saí do Porto porque achei que tinha chegado o fim do meu ciclo. Saí valorizado, mas sentia que não era a escolha dos adeptos para o lugar de treinador.

Espero ser reconhecido no Real Madrid, acho que vai ser mais difícil do que em Portugal, mas estou confiante. :happy:

interessante...bom desafio no Real Madrid e boa sorte

Obrigado! Vou ter algum trabalho na construção do plantel, mas estou confiante. ;-)

Boa sorte no Real :compinchas:

Obrigado! Espero continuar na senda das vitórias! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter feito mais nas taças, estava à espera de mais mas pronto, nao posso dizer que fica para o ano porque foste convidado a treinar uma das melhores equipas do mundo e julgo que vais ganhar tudo o que ha para ganhar com eles.

Muitos parabens pelo Hexa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estavas satisfeito no Porto , e os adeptos também não , fizeste bem em sair , vais agora para o maior clube do Mundo , e substituir o nr 1 José Mourinho , será uma tarefa difícil , mas tens potencial para fazer por la grandes feitos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter feito mais nas taças, estava à espera de mais mas pronto, nao posso dizer que fica para o ano porque foste convidado a treinar uma das melhores equipas do mundo e julgo que vais ganhar tudo o que ha para ganhar com eles.

Muitos parabens pelo Hexa :handclap:

Obrigado! Podia, de facto, ter feito melhor a nível interno. Espero ganhar agora tudo o que houver para ganhar... :happy:

Se não estavas satisfeito no Porto , e os adeptos também não , fizeste bem em sair , vais agora para o maior clube do Mundo , e substituir o nr 1 José Mourinho , será uma tarefa difícil , mas tens potencial para fazer por la grandes feitos :compinchas:

Obrigado! Espero que esteja à altura do meu novo clube, vai ser uma tarefa difícil. ;-)

Boa Sorte no Real :prayer:

O Real irá ficar bem entregue assim como o Porto :mrgreen:

Obrigado! Se o Real vai ficar bem entregue só os resultados poderão comprovar. Em relação ao Porto, espero que o Mourinho mantenha a aposta nos jovens. ;-)

Segunda Feira, 3 de Junho de 2024

Após a minha chegada a Madrid, muitas reportagens surgiram nos jornais espanhóis. Aqui fica um exemplo, numa pequena reportagem no AS, que tenta passar uma imagem minha aos adeptos espanhóis. Segue o texto traduzido para português.

00jogosreportagemas_zps6d5783bb.jpg

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização...

LA LIGA

2012/2013 - R. Madrid

2013/2014 - R. Madrid

2014/2015 - R. Madrid

2015/2016 - R. Madrid

2016/2017 - R. Madrid

2017/2018 - Barcelona

2018/2019 - Barcelona

2019/2020 - Barcelona

2020/2021 - Barcelona

2021/2022 - Barcelona

2022/2023 - Barcelona

2023/2024 - Real Madrid

PREMIER LEAGUE

2012/2013 - Man City

2013/2014 - Man City

2014/2015 - Man City

2015/2016 - Man Utd

2016/2017 - Man City

2017/2018 - Man City

2018/2019 - Chelsea

2019/2020 - Man City

2020/2021 - Man Utd

2021/2022 - Man Utd

2022/2023 - Chelsea

2023/2024 - Man City

LIGUE 1

2012/2013 - PSG

2013/2014 - Lyon

2014/2015 - Lyon

2015/2016 - PSG

2016/2017 - PSG

2017/2018 - PSG

2018/2019 - Lyon

2019/2020 - PSG

2020/2021 - PSG

2021/2022 - PSG

2022/2023 - PSG

2023/2024 - PSG

SÉRIE A

2012/2013 - Nápoles

2013/2014 - Juventus

2014/2015 - Juventus

2015/2016 - Juventus

2016/2017 - Juventus

2017/2018 - Juventus

2018/2019 - Roma

2019/2020 - Juventus

2020/2021 - Juventus

2021/2022 - Juventus

2022/2023 - Juventus

2023/2024 - Juventus

LIGA ZON SAGRES

2012/2013 - FC Porto

2013/2014 - Benfica

2014/2015 - Benfica

2015/2016 - FC Porto

2016/2017 - Benfica

2017/2018 - Sporting

2018/2019 - FC Porto

2019/2020 - FC Porto

2020/2021 - FC Porto

2021/2022 - FC Porto

2022/2023 - FC Porto

2023/2024 - FC Porto

LIGA DOS CAMPEÕES

2012/2013 - Barcelona

2013/2014 - Man Utd

2014/2015 - Man Utd

2015/2016 - Man City

2016/2017 - Chelsea

2017/2018 - Man Utd

2018/2019 - Man Utd

2019/2020 - FC Porto

2020/2021 - PSG

2021/2022 - Newcastle

2022/2023 - PSG

2023/2024 - Liverpool

LIGA EUROPA

2012/2013 - Lille

2013/2014 - Marselha

2014/2015 - Rennes

2015/2016 - Galatasaray

2016/2017 - Catania

2017/2018 - Napoles

2018/2019 - Fiorentina

2019/2020 - Newcastle

2020/2021 - Chelsea

2021/2022 - Chelsea

2022/2023 - Chelsea

2023/2024 - Valencia

CAMPEONATO DO MUNDO

2014 - Alemanha

2018 - França

2022 - Itália

CAMPEONATO DA EUROPA

2016 - França

2020 - Turquia

2024 - Espanha

Compartilhar este post

Link para o post

Era previsel a tua saida do FC Porto, fizeste o que tinhas a fazer la e agora pode-se dizer que chegas ao topo em termos de clubes ao ir treinar o Real Madrid, tens todas as condicoes para ganahr todas as competicoes em que estas inseridos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era previsel a tua saida do FC Porto, fizeste o que tinhas a fazer la e agora pode-se dizer que chegas ao topo em termos de clubes ao ir treinar o Real Madrid, tens todas as condicoes para ganahr todas as competicoes em que estas inseridos :compinchas:

Espero que sim, que ganhe tudo. Agora é que vamos ver se estou à altura do desafio... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta Feira, 8 de Agosto de 2024

realmadridbanner_zpse1bb07f4.jpg

Depois de tudo acertado com o Real, apresentei-me ao trabalho no início de Junho, quando todos estavam de férias. Havia muito a preparar e por isso abdiquei do meu habitual período de férias para conhecer os cantos à casa e tratar da reestruturação do staff e avaliação do plantel.

No meu primeiro dia de trabalho, a direção levou-me numa visita guiada às instalações do clube. O maravilhamento era total. Na minha carreira já vi muitas coisas, mas tenho sido sempre surpreendido a cada etapa que passa. Desde que saí do Tocha que tenho subido degrau a degrau na minha carreira, e a cada passo que dou surpreendo-me com o que vou vendo. Chegar ao Porto já foi chegar ao topo, mas isto aqui é o topo dos topos. Instalações de luxo, um staff enormíssimo de pessoas para me ajudar no meu trabalho, todos os meios à minha disposição para compôr um plantel e um staff à minha maneira... Enfim, um sonho.

Estádio Santiago Bernabéu

i-1904831537_11b49ae7d9a3f913501f9b8d89700a70_b_zps5cb3befa.jpg

O Bernabéu é fantástico, só me imagino a viver lá noites de glória, a sensação deve ser incrível.

Balneário do Real Madrid

Bernabeu_vestuario-1_zps1e9ecacc.jpg

Este o balneário onde vou conviver com os meus jogadores e onde espero passar muito bons momentos...

Começamos então a reestruturar o Staff. Encontrei o staff reduzido ao preparador físico Carlos Lalin, ao adjunto Karanka e ao preparador Chendo, um histórico no clube. Após conversas com todos eles, decidi manter o Karanka como adjunto e o Lalin como preparador físico. Saiu o Chendo.

A partir daí, foi procurar novas opções. À cabeça, trouxe logo duas caras conhecidas do "meu" FC Porto, os preparadores Roliz e Peixinho, homens que sairam comigo do clube e que são da minha inteira confiança. Para além disso, trouxemos outra cara bem conhecida dos portugueses: Javi Garcia. Completamos então a nossa equipa técnica com o treinador de guarda redes Pablo Vercellone e o preparador Óscar Diaz.

Esta é a equipa técnica que me dá garantias de um bom trabalho

00jogosstaff_zpsf755fc5c.jpg

Fomos então analisar o plantel. Com o staff completo, reunimos e começamos a analisar as necessidades do plantel. À partida iríamos necessitar de um defesa direito de bom nível, para alternar com o habitual titular Jorge Torres. Também precisaríamos de um médio defensivo e um criativo. Em termos de alas estavamos relativamente bem servidos, assim como de pontas de lança. Poderíamos reforçarmo-nos com mais um ala e um ponta de lança, mas não era essa a prioridade.

Assim, fomos à procura de jogadores para estas posições, mais um central para libertar o Constantino para a posição de trinco, se for necessário. Então surgiu-nos uma dificuldade: a nossa vasta equipa de olheiros não estava a realizar um bom trabalho até ao momento e não nos apresentou grandes soluções. Tivemos que trabalhar rapidamente e eu próprio fui observar equipas de topo que poderiam ter jogadores que interessassem. Levei comigo um olheiro e fomos observar esses jogadores. Após todo esse trabalho, chegamos às seguintes contratações:

00jogostransferencias_zpsfea5b9ce.jpg

A verde estão 2 jogadores que foram contratados para o Real Madrid Castilla, 2 jovens de 16 anos. Dos outros, destaque para duas caras minhas conhecidas, do FC Porto. Dada a falta de soluções, fui também à procura de jogadores que já conhecia. Leveque, central de 20 anos com grande futuro, foi uma prioridade. Peixoto é um médio de grande futuro, especialista em bolas paradas, e que pode ir gradualmente entrando na equipa.

Analisemos então o plantel:

00jogosplantel_zps4c6268cf.jpg

Na baliza teremos o Bebey como titular, guarda redes camaronês, experiente e de bom nível. Como suplente teremos um canterano, Ramiro, pronto para as eventualidades.

Na defesa, Leveque tem todas as possibilidades de entrar para o 11. Ainda assim, Varane e Isaías partem como favoritos à titularidade. Nas laterais, no lado esquerdo temos 2 jogadores de nível mundial, embora o Alaba esteja a entrar na fase descendente. No lado direito, Jorge Torres será o titular, mas contratamos o Jansen que é só o titular da seleção holandesa.

No meio campo, Diego Lopez foi a contratação bombástica. Jogador formado pelo Real Madrid, foi deixado sair a custo zero para o Bayern. Recuperei-o mas paguei bem por ele. Tutinho será o criativo com lugar cativo nesta fase inicial. Depois, entre Peixoto, Valiev e Leitner qualquer um poderá jogar. Na próxima temporada, a zona central do meio campo terá que merecer maior atenção.

Nas alas não houve mexidas. No lado direito temos como habitual titular o consagrado Túlio, que estava dado como dispensável pelo Mourinho. Eu recuperei-o para o 11. Gil, da cantera, será a opção 2 para esta posição. Na esquerda o titular será Bruno Leonardo, com Aldo Patiño à espreita.

No ataque, tal como nas alas, ficamos com os jogadores que transitaram da época passada. Jake Couch é a estrela da companhia, Pepper será a 2ª opção, com Juanmi e Salat a espreitarem oportunidades.

O mais provável 11 titular

00jogos11inicial_zpsc8c91a14.jpg

Assim partimos para os amigáveis. Foram bastante proveitosos, estivemos sempre bem em todos os jogos, com destaque para um empate fora frente ao Bayern, num jogo que dominamos. As indicações foram muito boas e os jogadores pareceram adaptar-se muito bem a tudo o que lhes foi transmitido.

00jogosamigaveis_zpsa3678cf0.jpg

E é com grande confiança que partimos para os primeiros jogos oficiais. A preparação foi muito boa, o meu staff técnico tem trabalhado a 200% e preparado muito bem a equipa para o início de época. O ambiente no balneário é muito bom, todos têm colaborado e mostrado interesse em aprender com o novo treinador.

Este Real não é uma Super Equipa, também não quis gastar todo o "plafond" em contratações e por isso optei por não reforçar todas as áreas do clube. Esta época fomos ao essencial, ao que estava em falta. Na próxima época teremos que olhar ao melhoramento de alguns setores, mas ainda é cedo para isso. Vamos começar a trabalhar com estes 25 jogadores e tentar ganhar tudo o que houver para ganhar. Depois logo se vê.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Real Madrid :)

Pelo menos a pré época foi muito positiva.

Deixas-te um bom legado no FC Porto o que eleva as expectativas agora no Real. :p

Compartilhar este post

Link para o post

É o topo para o Mister Jorge Figueiredo. Treinar o Real Madrid, um clube magnifico. Apesar de ter treinado o Porto, a chegada ao Barnabeu ainda deu para deslumbrar o treinador. Há muito trabalho pela frente, desde organizar a equipa técnica, analisar o plantel e montar a táctica e isso foi feito com todo o profissionalismo a que estamos habituados no Mister. Com a equipa técnica organizada, houve depois dificuldades no mercado. Em LLM temos de usar os observadores e eles nao estavam a apresentar bons relatórios. Espero que tenhas conseguido trazer bons valores porque nao se pode perder no Real. A táctica é a habitual e parece-me equilibrada., resultado disso foi a boa pre época realizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Real Madrid :)

Pelo menos a pré época foi muito positiva.

Deixas-te um bom legado no FC Porto o que eleva as expectativas agora no Real. :p

Obrigado! As coisas correram relativamente bem na pré época. Há boas expetativas! :happy:

É o topo para o Mister Jorge Figueiredo. Treinar o Real Madrid, um clube magnifico. Apesar de ter treinado o Porto, a chegada ao Barnabeu ainda deu para deslumbrar o treinador. Há muito trabalho pela frente, desde organizar a equipa técnica, analisar o plantel e montar a táctica e isso foi feito com todo o profissionalismo a que estamos habituados no Mister. Com a equipa técnica organizada, houve depois dificuldades no mercado. Em LLM temos de usar os observadores e eles nao estavam a apresentar bons relatórios. Espero que tenhas conseguido trazer bons valores porque nao se pode perder no Real. A táctica é a habitual e parece-me equilibrada., resultado disso foi a boa pre época realizada.

O deslumbramento é um sinal de que o mister tem estado sempre a subir. Desde o Tocha ao Real encontrou sempre melhorias nas condições de trabalho, melhores instalações mais profissionalismo, maiores exigências. Chegar ao Real é sempre um momento marcante. Em relação aos observadores, de facto há muito trabalho a fazer. Trouxe alguns jogadores que me davam garantias, gastei muito dinheiro com o Leveque e com o Diego Lopez, mas são dois jogadores de enorme qualidade e ainda jovens (20 e 26 anos). A equipa técnica está a fazer um trabalho enorme ao nível do treino e a equipa rapidamente se entrosou com os aspetos táticos. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista e boa sorte no Real e vamos ver se quebras a rotina e tens sorte nas competições europeias :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

60 milhoes por um central :shock:

SS dessa besta, e nao vai ser titular? :confuso:

Quanto a pre temporada foi muito boa, mas contra uma equipa do mesmo calibre que a tua, nao conseguiste a vitoria, mas ainda e so o inicio e os teus jogadores vao precisar de um pouco mais de tempo para se adaptarem a tactica :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista e boa sorte no Real e vamos ver se quebras a rotina e tens sorte nas competições europeias :compinchas:

Obrigado! Espero esta época conseguir fazer uma Champions digna do Real Madrid. Pelo que vi da minha equipa, só se tiver muito azar é que não vou conseguir chegar mais longe na Champions. :happy:

60 milhoes por um central :shock:

SS dessa besta, e nao vai ser titular? :confuso:

Quanto a pre temporada foi muito boa, mas contra uma equipa do mesmo calibre que a tua, nao conseguiste a vitoria, mas ainda e so o inicio e os teus jogadores vao precisar de um pouco mais de tempo para se adaptarem a tactica :compinchas:

Lembra-te de uma coisa: estou a jogar em LLM. E portanto, quando cheguei ao Real e fui ver os relatórios dos olheiros até me assustei. Tinha pouco tempo para reforçar o plantel e fui à procura de jogadores para as posições onde estavamos mais necessitados. Que fiz eu? Mandei olheiros observar jogadores de topo, titulares das melhores seleções do mundo. Ora, para a posição de central ninguém estava disposto a deixar sair as suas estrelas por menos de 60M€. Houve até um gajo que me pediu 120M€ por um jogador. Como o Leveque só tem 20 anos mas tem uma grande margem de progressão (e eu já o conhecia), decidi abrir os cordões à bolsa. Claro que se tivesse uma base de dados de 500 jogadores para escolher, se calhar tinha escolhido um bom e mais barato. Mas não deu... e o tempo estava a correr contra nós.

Quanto aos amigáveis, só não ganhamos ao Bayern, mas dominamo-los. Isso já me deixou contente. :wink:

PS: Depois posto o SS do Leveque.

boa pre-epoca. jogadores estao confiantes para o inicio da epoca

Obrigado! Estão os jogadores e eu também. Resta saber que oposição iremos encontrar esta época, se iremos ter um Barcelona fraco ou forte, e se surgirá alguma surpresa vinda de outros lados. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é um desafio dificil em Madrid onde não ganhar tudo é logo motivo para despedimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...