Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Ora aí está o regresso do Salgueiros aos campeonatos profissionais e que revolução aí houve. Reforçaste bem a tua equipa técnica pois agora vais ter treinos bi diários, full time. Gostei do Rui Nereu para treinador dos GR. Quanto às entradas de jogadores, não posso opinar porque não conheço nenhum deles, mas como dizes, optaste por contratar jovens jogadores, vamos ver até que ponto não terá sido uma decisão arriscada. A pré época não correu bem em termos de resultados, mas tens muitos jogadores novos que vão demorar o seu tempo a ganhar as rotinas que tu queres implementar. Como dizes e bem, vai ser uma longa batalha!

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 27 de Outubro de 2017

Depois de uma pré época algo enigmática, partíamos para o campeonato com a dúvida de como iriam correr as coisas. O plantel estava fechado, o staff também, restava agora trabalhar arduamente para que a época corresse da melhor forma. Os adeptos e direcção estava ansiosos por ver em acção o Salgueiros, de novo nas ligas profissionais.

E não começamos mal. Em casa, com o Leixões, fizemos um bom jogo, podíamos ter vencido, mas o resultado final foi um empate. Logo a seguir, fora de casa, vinha a primeira derrota oficial, frente ao Feirense. Não merecemos perder mas a maior experiência do nosso adversário veio ao de cima. No entanto a equipa continuava a jogar bem e isso deixava-me tranquilo para os próximos jogos.

E a verdade é que logo de seguida veio a primeira vitória do campeonato. O adversário foi um difícil Belenenses. Marcamos no início da segunda parte e, na hora do aperto, defendemos conforme pudemos para manter o 1-0. Conseguimos e saímos todos eufóricos. A massa associativa aplaudiu-nos de pé!

Este jogo embalou-nos para uma série de 5 vitórias consecutivas, com resultados muito interessantes como a vitória por 4-1 à Naval. Interessante também era o nosso fio de jogo, sempre dominando as partidas e procurando o golo.

Este é o meu Salgueiros em acção, uma pequena amostra da forma como jogamos: futebol apoiado, de trás para a frente, com muita posse de bola.

http://www.youtube.com/watch?v=6EjSI6TIgkU

Para a Taça, fora com o Setúbal, deixamos os habituais titulares de fora e fomos com a 2ª equipa. Perdemos 1-0 mas não saímos muito chateados. Foi um bom teste.

De regresso ao campeonato, fizemos então um dos jogos menos bem conseguidos, frente ao Louletano em casa. Empatamos 1-1 e saímos de cabeça baixa, mas sem perder o rumo. O jogo seguinte foi fantástico. A perder fora, contra o Penafiel, por 1-0 a 10 minutos do fim, lançamo-nos no ataque. Atirei toda a carne para o assador e fomos em busca da sorte. Demos a volta e ganhamos 3-1. Foi fantástico e permitiu-nos manter a série de jogos sem perder.

Vencemos também os 3 jogos seguintes, com destaque para a vitória fora contra os nossos eternos rivais Boavista, num jogo muito difícil e sofrido. Na parte final deste primeiro terço de campeonato sofremos uma pequena quebra, com 2 empates. A justificação centra-se em 2 aspectos: o desgaste natural devido aos muitos jogos efectuados a meio da semana e também à lesão dos nossos 2 guarda redes principais (mais notada no jogo contra o Gil Vicente onde sofremos 2 golos).

Eis a série de jogos efectuados até agora:

15jogoscalendario_zps89135ba0.jpg

Pelo meio, em Setembro, fui considerado o treinador do mês na 2ª Liga. Fantástico!

15jogostreinadormessetembro_zps18c5d6c1.jpg

Eis a nossa evolução no campeonato e a classificação.

15jogosevolucao_zps8c75a988.jpg

15jogosclassificacao_zpsba9b85f1.jpg

Com um campeonato exigente, os minutos estão mais divididos por todos os jogadores. O miúdo Marco Bouças assumiu-se como titular do meio campo e tem correspondido muito bem. Danilo e Issouf têm estado fantásticos, dando sequência ao que de bom vinham fazendo na temporada anterior, e João Barbosa provou ser um bom reforço, com 6 golos apontados.

15jogosestatisticas_zpse4e17345.jpg

Estou muito satisfeito com o trabalho que eu e o meu staff temos vindo a fazer. A qualidade do trabalho efectuado mudou como da noite para o dia da época anterior para esta época, e só tenho que agradecer ao meu staff. Temos uma equipa muito competente. E com os jogos a apertar a meio da semana, o plantel mostrou-se bem preparado. Para além disso, os habituais suplentes têm-se mostrado boas alternativas aos titulares, não tendo a equipa quebrado quando há alterações.

De destacar o facto de termos perdido 2 jogadores, que saíram por rescisão amigável, o avançado Igor Lopes e o médio Edgar Simões, ambos insatisfeitos por uma menor utilização. Agora, até Janeiro, temos que aguentar com 2 pontas de lança apenas, tendo já apalavrada a aquisição de um terceiro ponta de lança para o plantel. Vamos ver como corre.

Jorge Figueiredo - Treinador do S.C.Salgueiros

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o regresso do Salgueiros aos campeonatos profissionais e que revolução aí houve. Reforçaste bem a tua equipa técnica pois agora vais ter treinos bi diários, full time. Gostei do Rui Nereu para treinador dos GR. Quanto às entradas de jogadores, não posso opinar porque não conheço nenhum deles, mas como dizes, optaste por contratar jovens jogadores, vamos ver até que ponto não terá sido uma decisão arriscada. A pré época não correu bem em termos de resultados, mas tens muitos jogadores novos que vão demorar o seu tempo a ganhar as rotinas que tu queres implementar. Como dizes e bem, vai ser uma longa batalha!

Como podes ver pelo diário do Jorge Figueiredo, a equipa técnica elevou bastante o nível do Salgueiros para esta época. A equipa já não se ressente tanto quando tem jogos a meio da semana porque, por um lado, a equipa técnica é muito competente e por outro lado porque treinamos como profissionais.

Quanto aos reforços, têm sido surpreendentes. Esperava uma adaptação mais difícil e que a inexperiência falasse mais alto. Mas, mesmo com um jogador de 17 anos como titular, as coisas têm saído muito bem. Ainda falta muito campeonato, mas arrisco-me a dizer que a manutenção está garantida. Só não sei até quando vamos aguentar este nível de jogo. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que pudesses lutar pela subida na estreia do Salgueiros nos campeonatos profissionais. Estas a exceder e muito todas as expectativas e todos devem andar nas nuvens. Curiosamente as equipas consideradas mais fortes, estão a fazer um campeonato aquém das expectativas. A continuares assim e poderás estar a lutar pela subida no final de época. Uma media a rondar os 7 de nível exibicionismo do teu plantel, é demonstrativo do nível exibicionismo da tua equipa e isso é culpa tua. Aquela jogada no video, mostra bem que a tua equipa tentar jogar futebol apoiado e de pé para pé até à área adversaria. Com um pouco de sorte e a continuares assim e poderemos estar aqui a dar-te os parabéns pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que pudesses lutar pela subida na estreia do Salgueiros nos campeonatos profissionais. Estas a exceder e muito todas as expectativas e todos devem andar nas nuvens. Curiosamente as equipas consideradas mais fortes, estão a fazer um campeonato aquém das expectativas. A continuares assim e poderás estar a lutar pela subida no final de época. Uma media a rondar os 7 de nível exibicionismo do teu plantel, é demonstrativo do nível exibicionismo da tua equipa e isso é culpa tua. Aquela jogada no video, mostra bem que a tua equipa tentar jogar futebol apoiado e de pé para pé até à área adversaria. Com um pouco de sorte e a continuares assim e poderemos estar aqui a dar-te os parabéns pela subida.

Nem eu pensava em conseguir acabar o primeiro terço nesta posição. A equipa tem surpreendido, não só pela qualidade de jogo mas também porque todos os jogadores têm respondido muito bem, mesmo os menos utilizados. Como sempre, vamos ver se as lesões não afectam muito para tentarmos manter este nível. Não vai ser fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 20 de Fevereiro de 2018

A confiança e o bem estar reina no seio do Salgueiros. Quando as coisas correm bem tudo é maravilhoso. Para toda a gente: adeptos, direcção, jogadores, equipa técnica. Todos estão satisfeitos e sabe bem ir trabalhar no dia seguinte.

Somos considerados a equipa revelação do campeonato, até agora, e alguns já falam num Salgueiros de primeira. Como sempre, quando se ganha tudo é perfeito e vêm as palmadinhas nas costas, tudo de mau se esquece. Mas também estou preparado para quando, um dia, as coisas corram menos bem e comecemos a "baixar à terra".

Além disso, os problemas financeiros do clube não estão ultrapassados. Previa-se que, depois da entrada desta direcção, as coisas estabilizassem. Foi liquidado o passivo e as previsões para esta época eram optimistas. Só que, mês após mês, o clube voltava a entrar na "zona vermelha", tendo neste momento um saldo negativo de -300m€. Não é um exagero, mas a continuar assim acabaremos a época no meio milhão negativo. Preocupante.

A não participação na Taça da Liga (não fomos apurados para a edição deste ano por termos vindo da 2ª Divisão) também nos prejudicou um pouco, não tendo direito a essas receitas.

Partíamos, então, para o segundo terço com os jogadores e adeptos muito animados, e eu algo preocupado com o futuro a nível financeiro. Mas, como a minha principal função é treinar, continuei a desempenhar o meu papel da melhor forma que sei.

E iniciamos bem esta etapa, com uma vitória em Portimão, por 2-0. Estivemos fortes e não demos muitas hipóteses a um Portimonense em baixa no campeonato. Na jornada seguinte, grande teste em casa. Aquela que, para mim, é a equipa mais forte desta liga, vinha visitar-nos: o V.Setúbal. E a verdade é que mostramos que estamos um pouco abaixo do nível deles. Jogaram bem, nós ripostamos, mas nunca nos impusemos. A vitória do Vitória foi justa e deu-nos uma chapada, acordando-nos para a realidade.

Recebemos a seguir o Aves e vencemos com alguma dificuldade. Entramos bem no jogo, fomo-nos abaixo, mas depois conseguimos corrigir a tempo e vencemos. Gondomar e Arouca, ambos fora de casa, foram jogos onde apenas conquistamos um ponto. O Gondomar, bem classificado e a fazer um grande campeonato, mostrou-se um osso duro de roer. Já o Arouca, na parte inferior da tabela, só não perdeu por sorte. A verdade é que perdíamos 5 pontos em 6 possíveis e deixavamos escapar o 2º lugar para o Chaves.

Os 2 jogos seguintes, com Trofense em casa e Leixões fora, foram bastante idênticos. Não fizemos jogos bem conseguidos mas lutamos muito. E contamos com a estrelinha da sorte, pois vencemos ambos os jogos nos minutos finais. A equipa já jogava muito em esforço e as coisas já saiam com mais dificuldade.

Assim, partíamos para o jogo com o Chaves, fora. Era o jogo que nos podia recolocar nos lugares de subida. No entanto, uma exibição cinzenta contra uma equipa forte do Chaves, fez-nos voltar às derrotas. Apesar de continuar a incentivar os meus jogadores, parecia-me cada vez mais claro que esta equipa não tem ainda força suficiente para se superiorizar nos momentos decisivos.

Prova disso foi o jogo oficial seguinte, depois da paragem de inverno. Uma derrota convincente, frente ao primeiro classificado Feirense, em nossa casa. O 3-0 final ilustra bem o que se passou em campo e, por mais que eu tentasse alterar o rumo do jogo, a equipa não tinha argumentos para dar a volta.

Apesar destas derrotas, a equipa não se deixou ir muito abaixo. Empatamos alguns jogos até à data, mas vencemos outros tantos. A equipa retomou os bons resultados nas 2 últimas jornadas e continua perto do topo da classificação.

28jogoscalendario_zpsbd9bf977.jpg

Em Janeiro entraram 2 novos jogadores, Tiago Caeiro e Djibril, ambos pontas de lança. Em Outubro tinham saído Igor Lopes (ponta de lança) e Edgar Simões (médio centro). Com a saída de Hiran (ponta de lança) em Janeiro, tivemos que trazer estes 2 reforços para a frente de ataque.

Igor Lopes e Edgar Simões sairam para procurar um clube que lhes permitisse jogar mais. O Hiran saiu porque não correspondeu ao esperado.

28jogostransferencias_zps1fbbab3e.jpg

Conforme disse atrás, apesar de perdemos jogos contra os principais candidatos à subida, mantemo-nos perto do topo.

28jogosclassificacao_zpsbb07fe26.jpg

Em relação ao plantel, lesões graves de Danilo, Jean Proença e Alexandre Melo (todos entre 3 a 5 meses) deixaram-nos sem o melhor médio centro e sem alternativa para o lado esquerdo do meio campo. Tivemos que adaptar e, mesmo assim, surgiram algumas pequenas lesões noutros jogadores para dificultar mais as coisas.

28jogosestatisticas_zps693a04f0.jpg

A época continua a ser brilhante para a estrutura que temos: sem estádio próprio nem instalações para treinos, com dificuldades financeiras, com um plantel jovem e desconhecido... A direcção está radiante com o trabalho feito e acredito que em breve queiram renovar o meu contrato por mais um ano (resta-me ainda ano e meio de contrato).

Estou contente no clube, mas ainda não decidi se irei continuar para além do final da época. Vamos ver que condições me apresentam para continuar. Estou a sentir o desgaste que senti no Tocha e gostava de evoluir um pouco mais na minha carreira. Ainda muita coisa vai acontecer até final desta temporada, espero que as condições de trabalho melhorem.

Na verdade, também ainda não recebi nenhum convite para sair. Nem sei muito bem como sou visto pelos clubes da 1ª liga. Não tenho empresário nem ninguém que me "coloque" neste ou naquele clube. Espero que o meu trabalho seja reconhecido pelo que ele é, embora neste mundo as cunhas ainda contem muito.

Uma palavra para o Tocha que está em dificuldades, em último lugar e em crise financeira, na 2ª Divisão Zona Centro. A descida é um facto quase consumado e é triste para mim ver um clube que tanto me diz a dar um passo atrás. Espero que regressem rapidamente à 2ª Divisão.

Jorge Figueiredo - Treinador do S.C.Salgueiros 08

Compartilhar este post

Link para o post

A promoção já não é possivel este ano :|

isso das lesões não foi só a ti que aconteceu....

fica mais uma época e vê o que consegues fazer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Salgueiros ainda pode subir, sobem dois e o Mister está em quarto a 4 pontos do 2º classificado. Agora não sei é se o Salgueiros aguenta a pressão da reta final. Talvez se não assumires a luta pelo titulo retire pressão à tua equipa. Perdeste contra os dois primeiros classificados o que demonstra que eles têm mais equipa e uma maior experiência que o Salgueiros. As lesões não ajudam nada e com as finanças nada saudáveis, não tens recursos para te reforçares. Estás a fazer um excelente trabalho com os recursos que tens em mãos. Em relação à gestão da tua carreira, pensa bem se vale a pena fazer mais uma época no Salgueiros, se te derem as condições necessárias para fazeres um bom campeonato ou se ficas na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

estás a fazer uma época muito boa :)/>

mas cuidado com o chaves :p/>

A promoção já não é possivel este ano :|/>

isso das lesões não foi só a ti que aconteceu....

fica mais uma época e vê o que consegues fazer :compinchas:/>

Obrigado! A promoção está, de facto comprometida. Não tanto pela distância para o segundo classificado, mas sim pela diferença de qualidade entre as equipas. A minha equipa ainda é muito "verde" para lutar para subir. Vamos ver o que acontece até final da época e depois decido se ficou ou saio. :happy:

O Salgueiros ainda pode subir, sobem dois e o Mister está em quarto a 4 pontos do 2º classificado. Agora não sei é se o Salgueiros aguenta a pressão da reta final. Talvez se não assumires a luta pelo titulo retire pressão à tua equipa. Perdeste contra os dois primeiros classificados o que demonstra que eles têm mais equipa e uma maior experiência que o Salgueiros. As lesões não ajudam nada e com as finanças nada saudáveis, não tens recursos para te reforçares. Estás a fazer um excelente trabalho com os recursos que tens em mãos. Em relação à gestão da tua carreira, pensa bem se vale a pena fazer mais uma época no Salgueiros, se te derem as condições necessárias para fazeres um bom campeonato ou se ficas na mesma.

Sim, podemos subir, matematicamente as coisas estão acessíveis. Mas, e os jogadores do Salgueiros não me estão a ouvir, acho que somos mais fracos e vamos cair nos momentos decisivos. Nos últimos jogos encontramos o Setúbal fora, num jogo que pode ser o último folego nessa luta, e também o Chaves em casa na última jornada. Vai ser muito complicado chegar a essa altura ainda na luta. Quanto às finanças, vamos ver quanto é que a prestação da equipa na II Liga vai dar no final da época, em termos de dinheiro. Em relação à minha possível saída, ainda não está nada decidido. A verdade é que não tenho recebido ofertas para sair, agora a questão é se quero sair e ficar à espera de emprego ou se valerá a pena continuar no Salgueiros. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

nem reparei que a Orangina tem agora 22 equipas :funny: :funny:

como ainda não tive possibilidade de comprar o 13 ainda não estou habituado a ver 22 equipas na 2ª liga e portanto ainda faltam uns joguinhos, não vai ser fácil mas não podes desistir :)

Compartilhar este post

Link para o post

nem reparei que a Orangina tem agora 22 equipas :funny:/> :funny:/>

como ainda não tive possibilidade de comprar o 13 ainda não estou habituado a ver 22 equipas na 2ª liga e portanto ainda faltam uns joguinhos, não vai ser fácil mas não podes desistir :)/>

Ya, agora a II Liga é muito mais exigente. E também mais difícil de conseguir a promoção, pois temos mais 6 equipas a competir para 2 lugares... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, agora a II Liga é muito mais exigente. E também mais difícil de conseguir a promoção, pois temos mais 6 equipas a competir para 2 lugares... :estrelas:/>

As equipas B não podem subir, por isso mesmo que duas equipas B ficam nos dois primeiros lugares, a melhor equipa classificada das que podem subir, sobe como se tivesse acabado em primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas B não podem subir, por isso mesmo que duas equipas B ficam nos dois primeiros lugares, a melhor equipa classificada das que podem subir, sobe como se tivesse acabado em primeiro lugar.

Sim, mas nesta época em que estamos, 2018/2019, não há equipas "B" nesta divisão, por isso qualquer um pode subir! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas nesta época em que estamos, 2018/2019, não há equipas "B" nesta divisão, por isso qualquer um pode subir! :estrelas:/>

Tantas vezes que olhei para a classificação, que nem reparei que não haviam equipas B :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Terça Feira, 29 de Maio de 2018

A Alma Salgueirista, sempre presente!

42jogosalmasalgueirista_zps0dd36210.jpg

Partimos para a fase final do campeonato ainda com possibilidades de lutar pela subida. Pessoalmente, não estava muito confiante. Sei que temos um plantel com valor, mas também é muito jovem e inexperiente. Estes jogadores ainda estão a alguns anos de atingir o seu auge, ainda lhes falta muita pedalada. Mas fomos para dentro de campo com ambição e com muita entrega.

No entanto, o arranque para o último terço do campeonato não foi positivo. Uma derrota em casa com o Penafiel fazia antever dificuldades nos próximos jogos. Não jogamos mal, entramos até bem no jogo, mas permitimos que o Penafiel desse a volta e ganhasse por 3-2.

Só que, a partir daí, a equipa partiu para uma série de 7 jogos sem perder, 6 deles com vitórias. Algumas destas vitórias foram sofridas, pela margem mínima, mas demos tudo em campo e conseguimos sair vitoriosos. O único empate aconteceu em casa com o Gil Vicente.

E assim chegavamos ao jogo decisivo, na luta pela subida. Defrontavamos o V. Setúbal fora de casa e uma vitória colocava-nos a apenas 2 pontos dos Vitorianos, que vinham fazendo uma 2ª volta imparável. Mesmo com a nossa série de 6 vitórias em 7 jogos não nos conseguimos aproximar deles, o que dá para perceber da grande prestação dos Sadinos. Lá fomos para o jogo, demos o nosso máximo, mas o Vitória esteve sempre por cima do jogo. Mais oportunidades, mais posse, mais tudo. Nós fomos defendendo, tentando atacar quando podíamos, tivemos as nossas oportunidades, mas nunca nos impusemos. Já perto do final, o Vitória fecha o jogo e a decisão sobre a subida, ganhando-nos por 1-0.

Dois empates nos dois jogos seguintes já nos colocavam fora da subida matematicamente. No jogo final mais uma prova do porquê de não achar que fossemos candidatos: nova derrota frente ao Chaves, desta vez em casa. Assim, os Flavienses terminavam em 3º lugar e nós em 4º.

42jogoscalendario_zps67fd5f94.jpg

42jogosclassificacao_zps03fc5cf0.jpg

João Novais foi o melhor marcador e o melhor assistente, numa época em grande para o extremo do Salgueiros. Já Marco, que jogou toda a época a defesa direito, foi considerado o jogador do ano pelos adeptos. De resto, notou-se algum abaixamento exibicional no plantel, embora mantendo um nível bastante bom.

42jogosestatisticas_zps189dd0d5.jpg

Financeiramente, as coisas compuseram-se neste final de época com o prémio pelo lugar conquistado na II Liga. Cerca de 300 mil euros recolocaram as finanças em ordem, embora continuemos ainda numa posição algo frágil.

42jogosfinancas_zpsc4d67e70.jpg

Um reflexo de que a época foi muito positiva foi o facto de termos sido considerados a equipa com maior evolução em Portugal, durante esta época. Foi um feito de que muito me orgulho e cujo mérito tenho que dividir com a excelente equipa técnica de que disponho, bem como com os meus jogadores.

42jogosevolucao_zpsbc08b743.jpg

Posto isto, foi-me oferecida a renovação do meu contrato. Rejeitei, não porque tenha decidido não ficar, mas porque tenho que pensar ainda sobre o meu futuro. Tenho mais um ano de contrato, não recebi nenhuma proposta efectiva para sair e estou bem no Salgueiros. Mas vamos ver como as coisas correm.

42jogosrenovacao_zps2e1554fc.jpg

Resumindo, foi uma época francamente positiva. Conquistamos um brilhante 4º lugar e era difícil fazer melhor. A direcção e adeptos estão nas núvens, já não viam o clube dos seus corações a voar tão alto há já bastante tempo. Temos um plantel muito jovem, com futuro, e isso traz optimismo para o que aí vem.

Em relação a mim e à minha carreira, confesso que estava algo desiludido há algum tempo atrás com o rumo do Salgueiros. Felizmente as receitas da II Liga vieram equilibrar as coisas e o tudo parece estar a entrar nos eixos. O clube promete ser auto sustentável e isso é muito bom. Agora, apesar de não ter prolongado o meu contrato, vou ficar pelo menos mais um ano. Vamos ver como correm as coisas. Se chegar ao final da próxima época satisfeito, e caso me ofereçam a renovação, ficarei com todo o gosto.

Agora vou de férias e vou preparar a próxima época. Vamos definir objectivos e planear o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena nota:

Como ainda não falei do que nos rodeia no jogo, outras ligas, vencedores de grandes competições, etc., deixo aqui um resumo de como as coisas correram nas últimas 6 épocas.

00jogosvencedoresanteriores_zpsd49e97a0.jpg

Constata-se que há uma equipa dominadora em cada campeonato, excepto em Portugal, embora o Benfica leve vantagem. A França é a grande nação nestes últimos 6 anos, com um Campeonato da Europa e um Campeonato do Mundo. Nas competições europeias destaque para as 3 Ligas dos Campeões do Man Utd, apesar de apenas ter conquistado um campeonato nos últimos 6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ler tudo e gostei bastante, embora o save não tenha uma graaaaande história por trás, está de fácil leitura, com os detalhes certos. A tua carreira tem sido muito boa e realista, como se pede no LLM. O mesmo não se pode dizer do resto, Catania a ganhar a Liga Europa :mrgreen:

Não esperava esta "facilidade" toda na estreia na segunda liga, mas ainda bem que isso surgiu e quem sabe se não melhoras na próxima época! Se não for com a subida, talvez com uma proposta de um clube que te dê, mais do que condições, estabilidade, porque tanto tempo a lutar contra dificuldades financeiras torna o esforço redobrado.

Boa sorte e venha a próxima época! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te ser sincero, nao esperva uma epoca tao boa como a que acabste de fazer, muito azar em termos de lesoes e principalmente quando e em jogadores importantes, mas para o ano digo te aqui e a agora que vais conseguir a promocao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa época, apesar de não teres conseguido a promoção :)/>

Boa sorte para a próxima :)/>

Obrigado! Quero manter o Salgueiros no topo da classificação! :happy:

Estive agora a ler tudo e gostei bastante, embora o save não tenha uma graaaaande história por trás, está de fácil leitura, com os detalhes certos. A tua carreira tem sido muito boa e realista, como se pede no LLM. O mesmo não se pode dizer do resto, Catania a ganhar a Liga Europa :mrgreen:/>

Não esperava esta "facilidade" toda na estreia na segunda liga, mas ainda bem que isso surgiu e quem sabe se não melhoras na próxima época! Se não for com a subida, talvez com uma proposta de um clube que te dê, mais do que condições, estabilidade, porque tanto tempo a lutar contra dificuldades financeiras torna o esforço redobrado.

Boa sorte e venha a próxima época! ;)/>

Obrigado! Tento ser o mais realista possível no jogo. Em relação à história, pensei em dar mais "vida" ao Jorge Figueiredo, mas no fim fui ao essencial: a carreira de treinador. Espero que um dia, se conseguir chegar a um grande, haja mais histórias para contar!

De facto gostava de estar num clube com melhores condições financeiras, mas isso só acontecerá na I Liga. Nas divisões inferiores os budgets são todos muito fraquinhos!

Abraço! ;-)

Vou te ser sincero, nao esperva uma epoca tao boa como a que acabste de fazer, muito azar em termos de lesoes e principalmente quando e em jogadores importantes, mas para o ano digo te aqui e a agora que vais conseguir a promocao :compinchas:/>

É pá, espero que tenhas razão! Gostava de conseguir a promoção com o Salgueiros! Se não conseguir vamos ver que rumo o Jorge Figueiredo vai tomar. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 27 de Julho de 2018

A pré época foi algo agitada para as nossas bandas. Sairam 7 jogadores, entraram 6. Mas um facto que já me começa a chatear a cabeça é a quantidade imensa de solicitações de empresários para colocar jogadores seus no Salgueiros. O telefone não para, nem os emails. Isto não acontecia na 2ª Divisão, pelo menos era raro acontecer. Agora, desde que estamos na II Liga, e chegados ao futebol profissional, somos um clube mais apetecível. Por um lado é bom, para conhecer alguns jogadores de quem não tinha ouvido falar, mas a verdade é que 90% do que nos têm apresentado têm sido jogadores de fraco nível. Em boa verdade, fomos ao mercado baseados nos trabalhos dos nossos olheiros, e acho que não nos demos mal.

Continuamos a apostar na juventude e, apesar de termos um plantel um pouco mais equilibrado, vamos manter a estrutura da época passada. Apenas o Francisco Pinheiro deverá entrar para o lugar de trinco. Os outros reforços, mediante aquilo que mostrarem, podem agarrar o seu lugar também.

Márcio Mendes foi contratação de última hora, por empréstimo, vindo do Estoril, clube com o qual temos uma parceria sobre cedência de jogadores.

00jogostransferencias_zps6cfe0209.jpg

Este é o aspecto actual do plantel do Salgueiros.

00jogosplantel_zps5375080d.jpg

E é com este plantel que temos que atingir o objectivo principal do Salgueiros: subir de divisão! É verdade! De uma época em que íamos lutar para não descer para outra onde temos como objectivo subir. E mantendo praticamente o mesmo 11 base. Estarei doido? Na verdade, esta é uma época de "tudo ou nada" no Salgueiros para mim. A direcção ofereceu-me um tecto salarial mais amplo se prometesse lutar pela subida. Pois bem, entre renovações e aquisições, alargamos um pouco o nosso tecto salarial.

Juntando a isso o facto de na época passada termos estado a lutar pela subida e de, com as 6 contratações que fizemos, eu achar que estamos um pouco mais fortes, vamos tentar deliberadamente os 2 primeiros lugares. Se eu falhar, provavelmente não continuarei.

00jogosexpectativas_zpsa72b1e97.jpg

O nosso esquema táctico mantem-se o mesmo, um 433 bastante flexível privilegiando a posse de bola e o ataque apoiado. Na frente de ataque existe muita mobilidade, nunca havendo posições muito fixas para os 3 homens mais avançados. Temos um médio criativo (interpretado pelo Danilo na maior parte dos casos) que também tem bastante liberdade de acção. O outro médio centro é uma espécie de médio box-to-box, defendendo quando é preciso mas apoiando muitas vezes o ataque. O trinco é um elemento discreto mas fundamental para o equilíbrio do meio campo e compensações dos laterais. Depois é ter paciência, trocar bem a bola e esperar pelas "abertas" na defesa contrária, fruto das movimentações dos avançados.

00jogostactica_zps6944bc1a.jpg

E assim partimos para a pré temporada. Como esta época temos Taça da Liga bem cedo, a pré temporada foi mais curta. O resto da pré temporada será feita em jogos oficiais para esta competição.

00jogosamigaveis_zps6564a981.jpg

Estamos na expectativa de uma boa época, pelo menos temos que nos intrometer na luta pela subida até final. O objectivo é ambicioso e difícil de conquistar, mas não vou deixar de trabalhar para lá chegar. Não vamos virar a cara à luta! No final faremos as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes por SS do Novais e do Melo, e que as notas deles estao muito altas ai na SS da tactica :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

"... Por um lado é bom, para conhecer alguns jogadores de quem não tinha ouvido falar, mas a verdade é que 90% do que nos têm apresentado têm sido jogadores de fraco nível...."

Não foi só a ti que isso aconteceu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes por SS do Novais e do Melo, e que as notas deles estao muito altas ai na SS da tactica :compinchas:/>

As notas estarem altas foi por uma razão simples: eu tinha feito apenas um jogo oficial na altura e ambos tinham jogado muito bem. A nota refere-se só a esse jogo.

Mas aí vão eles. Prepara-te porque são dois portentos, é este o nível a que eu treino... :)

00jogosssmelo_zpsb8ccba48.jpg

00jogosssnovais_zps1a981083.jpg

"... Por um lado é bom, para conhecer alguns jogadores de quem não tinha ouvido falar, mas a verdade é que 90% do que nos têm apresentado têm sido jogadores de fraco nível...."

Não foi só a ti que isso aconteceu :mrgreen:/>

Pois, acredito. Nestas divisões aparece muita "palha"... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...