FabioK Publicado 28 Maio 2012 Ora, records, por onde começar: Detentor das duas melhores épocas da história do Real Madrid, que é só o maior clube da história Isto é um recorde? E nem percebi bem o que queres dizer com duas melhores épocas da história do Real. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Maio 2012 sendo que numa delas, foi a melhor época de qualquer equipa em espanha. tanto em pontos, como em golos marcados Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Maio 2012 O que não significa obrigatoriamente títulos que é o que fica para a história. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Maio 2012 sendo que numa delas, foi a melhor época de qualquer equipa em espanha. tanto em pontos, como em golos marcados Então também se pode dizer que o Messi tinha esse "recorde" há 2 épocas quando o Barcelona fez 99 pontos e o Messi foi o melhor mercador? neste caso, significa Aquilo era para o SAS e não significa no caso da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Maio 2012 sim, pode-se dizer que tinha esse recorde Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Maio 2012 sim, pode-se dizer que tinha esse recorde E isso é um recorde? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Maio 2012 não. é mais um 'marco' histórico. não sei se entendes. mas aposto que se o messi fizer o mesmo outra vez, vais entender Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Maio 2012 não. é mais um 'marco' histórico. não sei se entendes. mas aposto que se o messi fizer o mesmo outra vez, vais entender Ah, são coisas diferentes, era o que estava a perguntar da 1º vez. Porque marcos históricos também o Messi também tem muitos portanto como foi essa época dos 99 pontos. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 28 Maio 2012 (editado) Já agora até gostava de saber que records são esses, só para ver quais é que o Messi não quebrou e para perceber se o Ronaldo se destaca assim tanto do Messi quanto tu dizes. Ficas tão a jeito tu :lol: Editado 28 Maio 2012 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Maio 2012 O Ronaldo que atire os records que quebra todos os anos à água para estes começarem a ser noticiados de forma mais mediática. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Maio 2012 Por acaso era mesmo em número de golos, ou seja, teve as duas melhores temporadas individuais da história do maior clube de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Maio 2012 (editado) Então, por esse prisma, passo a explicar o porquê do Messi merecer ganhar a sua 4ª Bola de Ouro consecutivo (algo inédito na história do futebol): Troféus individuais: Melhor marcador do campeonato espanhol com 50 golos marcados (um feito nunca antes conseguido); Melhor marcador da Liga dos Campeões pela 4ª vez consecutiva (14 golos marcados); 78 golos numa época, ultrapassando a marca de Pelé (outro recorde); Único jogador a marcar 5 golos num jogo da Liga dos Campeões (5 golos ao Bayer Leverkusen); Bota de Ouro; Troféus colectivos: Supertaça de Espanha; Supertaça Europeia; Mundial de Clubes; Taça do Rei. Penso que não me esqueci de nada. Editado 28 Maio 2012 por shadow Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Maio 2012 (editado) Então, por esse prisma, passo a explicar o porquê do Messi merecer ganhar a sua 4ª Bola de Ouro consecutivo (algo inédito na história do futebol): Troféus individuais: Melhor marcador do campeonato espanhol com 50 golos marcados (um feito nunca antes conseguido); Melhor marcador da Liga dos Campeões pela 4ª vez consecutiva (14 golos marcados); 78 golos numa época, ultrapassando a marca de Pelé (outro recorde); Único jogador a marcar 5 golos num jogo da Liga dos Campeões (5 golos ao Bayer Leverkusen); Bota de Ouro; Troféus colectivos: Supertaça de Espanha; Supertaça Europeia; Mundial de Clubes; Taça do Rei. Penso que não me esqueci de nada. E então? Não percebi o que querias provar. Pelos meus critérios o Messi também ganhava a Bola este ano, mas tendo em conta que não são os meus critérios que têm sido utilizados todos os anos, o Ronaldo tem de vencer este ano. Ah e antes que comecem já a desbobinar recordes deste e daquele, não vai mudar a minha opiniãio, visto que essa não é baseada no número de recordes que cada um tem, foi parte do meu argumento há bocado e o ghelton pegou nessa parte do argumento provavelmente para tentar provar que o Messi tem mais, don't really care. Editado 28 Maio 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 28 Maio 2012 E então? Não percebi o que querias provar. Pelos meus critérios o Messi também ganhava a Bola este ano, mas tendo em conta que não são os meus critérios que têm sido utilizados todos os anos, o Ronaldo tem de vencer este ano. Porquê??? So porque ganhou a Liga... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Maio 2012 Então, por esse prisma, passo a explicar o porquê do Messi merecer ganhar a sua 4ª Bola de Ouro consecutivo (algo inédito na história do futebol): Troféus individuais: Melhor marcador do campeonato espanhol com 50 golos marcados (um feito nunca antes conseguido); Melhor marcador da Liga dos Campeões pela 4ª vez consecutiva (14 golos marcados); 78 golos numa época, ultrapassando a marca de Pelé (outro recorde); Único jogador a marcar 5 golos num jogo da Liga dos Campeões (5 golos ao Bayer Leverkusen); Bota de Ouro; Troféus colectivos: Supertaça de Espanha; Supertaça Europeia; Mundial de Clubes; Taça do Rei. Penso que não me esqueci de nada. Tira o Mundial, e a Supertaça Europeia porque são da época passada. A supertaça de Espanha também mas pode voltar a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Maio 2012 Porquê??? So porque ganhou a Liga... Sim. Porque levou o Real à vitória da Liga e porque não há ninguém no Chelsea que rivalize sequer de perto com o que o Ronaldo fez (e porque o Chelsea esteve mal na liga já agora). Como já disse, supertaças para mim valem 0 num prémio anual. Chega a ser cómico que tenha algum peso uma competição que se ganha em 1 ou 2 jogos para dar um troféu que vale por um ano inteiro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Maio 2012 Tira o Mundial, e a Supertaça Europeia porque são da época passada. A supertaça de Espanha também mas pode voltar a ganhar. O Mundial é das época em que é disputado. Pelo menos é a ideia que tenho Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Maio 2012 E então? Não percebi o que querias provar. Pelos meus critérios o Messi também ganhava a Bola este ano, mas tendo em conta que não são os meus critérios que têm sido utilizados todos os anos, o Ronaldo tem de vencer este ano. Só estava a explicar o porquê de eu achar que ele deveria ganhar a Bola de Ouro. Os critérios a que te referes, pode ser por ganhar nomeadamente Campeonato e Liga dos Campeões, coisa que não aconteceu com o Ronaldo este ano. E como é óbvio, não é só isso que conta. Tira o Mundial, e a Supertaça Europeia porque são da época passada. A supertaça de Espanha também mas pode voltar a ganhar. Apenas os coloquei porque foram conquistados este ano, embora saiba que a sua presença nesses troféus seja relativo ao que conquistaram no passado. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Maio 2012 O Mundial é das época em que é disputado. Pelo menos é a ideia que tenho O Mundial de Clubes? Pensava que não. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Maio 2012 mas o mundial de clubes n foi em dezembro? q eu saiba a bola de ouro tem em conta o ano civil, é bota de ouro 2012, não bota de ouro 2011\12 de qq das maneiras isso nao interessa pa nada, são apenas as desculpas q usavam para eleger o Messi em vez do Ronaldo, mas acho q este ano vao engolir essa explicaçao pq o melhor do mundo vai ser o Messi novamente, basta ver as listas de votaçoes da zona europeia para perceber pq Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Maio 2012 O Mundial de Clubes? Pensava que não. Pelo menos o campeão Asiático só é conhecido em Dezembro. É que bem vistas as coisas só na Europa é que se faz o calendário de Agosto a Maio. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Maio 2012 eu também acho que o anão vai ganhar outra vez Compartilhar este post Link para o post