Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Ora, records, por onde começar:

Detentor das duas melhores épocas da história do Real Madrid, que é só o maior clube da história

Isto é um recorde?

E nem percebi bem o que queres dizer com duas melhores épocas da história do Real.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não significa obrigatoriamente títulos que é o que fica para a história.

Compartilhar este post

Link para o post

sendo que numa delas, foi a melhor época de qualquer equipa em espanha. tanto em pontos, como em golos marcados

Então também se pode dizer que o Messi tinha esse "recorde" há 2 épocas quando o Barcelona fez 99 pontos e o Messi foi o melhor mercador?

neste caso, significa

Aquilo era para o SAS e não significa no caso da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pode-se dizer que tinha esse recorde

E isso é um recorde?

Compartilhar este post

Link para o post

não. é mais um 'marco' histórico. não sei se entendes. mas aposto que se o messi fizer o mesmo outra vez, vais entender

Compartilhar este post

Link para o post

não. é mais um 'marco' histórico. não sei se entendes. mas aposto que se o messi fizer o mesmo outra vez, vais entender

Ah, são coisas diferentes, era o que estava a perguntar da 1º vez.

Porque marcos históricos também o Messi também tem muitos portanto como foi essa época dos 99 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora até gostava de saber que records são esses, só para ver quais é que o Messi não quebrou e para perceber se o Ronaldo se destaca assim tanto do Messi quanto tu dizes.

Ficas tão a jeito tu :lol:

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo que atire os records que quebra todos os anos à água para estes começarem a ser noticiados de forma mais mediática.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era mesmo em número de golos, ou seja, teve as duas melhores temporadas individuais da história do maior clube de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, por esse prisma, passo a explicar o porquê do Messi merecer ganhar a sua 4ª Bola de Ouro consecutivo (algo inédito na história do futebol):

Troféus individuais:

Melhor marcador do campeonato espanhol com 50 golos marcados (um feito nunca antes conseguido);

Melhor marcador da Liga dos Campeões pela 4ª vez consecutiva (14 golos marcados);

78 golos numa época, ultrapassando a marca de Pelé (outro recorde);

Único jogador a marcar 5 golos num jogo da Liga dos Campeões (5 golos ao Bayer Leverkusen);

Bota de Ouro;

Troféus colectivos:

Supertaça de Espanha;

Supertaça Europeia;

Mundial de Clubes;

Taça do Rei.

Penso que não me esqueci de nada.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

Então, por esse prisma, passo a explicar o porquê do Messi merecer ganhar a sua 4ª Bola de Ouro consecutivo (algo inédito na história do futebol):

Troféus individuais:

Melhor marcador do campeonato espanhol com 50 golos marcados (um feito nunca antes conseguido);

Melhor marcador da Liga dos Campeões pela 4ª vez consecutiva (14 golos marcados);

Único jogador a marcar 5 golos num jogo da Liga dos Campeões (5 golos ao Bayer Leverkusen);

Bota de Ouro;

Troféus colectivos:

Supertaça de Espanha;

Supertaça Europeia;

Mundial de Clubes;

Taça do Rei.

E então? Não percebi o que querias provar. Pelos meus critérios o Messi também ganhava a Bola este ano, mas tendo em conta que não são os meus critérios que têm sido utilizados todos os anos, o Ronaldo tem de vencer este ano.

Ah e antes que comecem já a desbobinar recordes deste e daquele, não vai mudar a minha opiniãio, visto que essa não é baseada no número de recordes que cada um tem, foi parte do meu argumento há bocado e o ghelton pegou nessa parte do argumento provavelmente para tentar provar que o Messi tem mais, don't really care.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Não percebi o que querias provar. Pelos meus critérios o Messi também ganhava a Bola este ano, mas tendo em conta que não são os meus critérios que têm sido utilizados todos os anos, o Ronaldo tem de vencer este ano.

Porquê??? So porque ganhou a Liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Troféus individuais:

Bota de Ouro;

Troféus colectivos:

Supertaça de Espanha;

Supertaça Europeia;

Mundial de Clubes;

Taça do Rei.

Tira o Mundial, e a Supertaça Europeia porque são da época passada. A supertaça de Espanha também mas pode voltar a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê??? So porque ganhou a Liga...

Sim. Porque levou o Real à vitória da Liga e porque não há ninguém no Chelsea que rivalize sequer de perto com o que o Ronaldo fez (e porque o Chelsea esteve mal na liga já agora). Como já disse, supertaças para mim valem 0 num prémio anual. Chega a ser cómico que tenha algum peso uma competição que se ganha em 1 ou 2 jogos para dar um troféu que vale por um ano inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o Mundial, e a Supertaça Europeia porque são da época passada. A supertaça de Espanha também mas pode voltar a ganhar.

O Mundial é das época em que é disputado. Pelo menos é a ideia que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Só estava a explicar o porquê de eu achar que ele deveria ganhar a Bola de Ouro.

Os critérios a que te referes, pode ser por ganhar nomeadamente Campeonato e Liga dos Campeões, coisa que não aconteceu com o Ronaldo este ano. E como é óbvio, não é só isso que conta.

Apenas os coloquei porque foram conquistados este ano, embora saiba que a sua presença nesses troféus seja relativo ao que conquistaram no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundial é das época em que é disputado. Pelo menos é a ideia que tenho

O Mundial de Clubes? Pensava que não.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o mundial de clubes n foi em dezembro?

q eu saiba a bola de ouro tem em conta o ano civil, é bota de ouro 2012, não bota de ouro 2011\12

de qq das maneiras isso nao interessa pa nada, são apenas as desculpas q usavam para eleger o Messi em vez do Ronaldo, mas acho q este ano vao engolir essa explicaçao pq o melhor do mundo vai ser o Messi novamente, basta ver as listas de votaçoes da zona europeia para perceber pq

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundial de Clubes? Pensava que não.

Pelo menos o campeão Asiático só é conhecido em Dezembro.

É que bem vistas as coisas só na Europa é que se faz o calendário de Agosto a Maio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...