Inka Publicado 27 Maio 2012 f*dasse, um post destes ter 5 likes diz muito sobre os fanboys... :mrgreen: Não percebeste, isto tem seguimento do tópico da final da Taça do Rey, tens que passar por lá para perceberes. Passaste directamente para o 2º capitulo sem leres o primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Maio 2012 Ah, e já agora: ganhar o campeonato português não é um feito assim tão grande quanto isso; basta ver que até o Vítor Pereira o conseguiu. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Já tinha percebido isso, não sou burro e não foi isso que te perguntei. Não quis insinuar isso. Não vou estar aqui a dizer quem são os melhores treinadores do mundo, até porque nem tenho um 2º "memorizado", simplesmente consigo dizer treinadores que facilmente mostraram mais que o Guardiola. É a história do costume, não lhe tiro mérito, mas pegar no Barcelona e ganhar muita coisa é bom mas para mim não é nem de perto suficiente para dizer que é o melhor do mundo. Veja-se o Villas Boas, para mim é uma situação semelhante, não lhe tiro mérito, mas queria ver o que ele fazia noutro sítio e quando não se apanhou numa equipa tão superior às outras já foi um problema. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 27 Maio 2012 lol? até parece que é mentira quando esse senhor ganhar o campeonato italiano, português, inglês e espanhol que me mande um postal... isto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Maio 2012 Pois, é aquela cena dos tops. Para algumas pessoas (e não te estou a criticar), ser genial durante um período curto não chega, é preciso ser-se mais ou menos genial durante uma porrada de anos. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 27 Maio 2012 Pois, é aquela cena dos tops. Para algumas pessoas (e não te estou a criticar), ser genial durante um período curto não chega, é preciso ser-se genial durante uma porrada de anos. Fixed Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 27 Maio 2012 Sim, o Barcelona até dominava o mundo do futebol antes de ir para lá o Guardiola. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Pois, é aquela cena dos tops. Para algumas pessoas (e não te estou a criticar), ser genial durante um período curto não chega, é preciso ser-se mais ou menos genial durante uma porrada de anos. Não tem nada a ver com o espaço temporal. Se ele estivesse no Barcelona e ganhasse tudo, saísse, fosse para outro clube e ganhasse tudo ou quase tudo, saísse, fosse para outro clube e ganhasse tudo ou quase tudo, facilmente dizia que era dos melhores do mundo ou até o melhor do mundo e seria apenas um espaço temporal de 3 anos. Tem a ver com a capacidade de pegar num grupo e moldá-lo à sua imagem e torná-lo num grupo vencedor, sair e repetir, ou seja, mostrar que não foi "por acaso", não foi apenas sucesso devido a uma circunstância que não se repete. O que ele fez foi criar uma máquina muito bem oleada e aperfeiçoou-a durante 2 ou 3 anos. É fantástico, mas não é para o que olho para compará-lo com todos os outros treinadores do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2012 E nessa teoria, onde se enquadra o Ferguson? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Maio 2012 (editado) Sim, o Barcelona até dominava o mundo do futebol antes de ir para lá o Guardiola. E vocês a chatearem-se com isso. :lol: Neste momento o Mourinho é o melhor e o Guardiola é o 2º melhor porque são, claramente, as 2 melhores equipas do Mundo e que melhor futebol praticam. Globalmente há treinadores que já provaram mais do que o Guardiola apesar do catalão ter feito um trabalho extraordinário. Os títulos falam por si. Agora é esperar que quando voltar a treinar, volte a vencer e a provar que quer ser dos melhores do Mundo. É aguardar para ver o que ele consegue fazer fora de Espanha e se consegue adaptar-se a outras culturas e outro futebol. Não conseguindo (tendo oportunidades para tal), será uma lenda para o Barcelona mas prova que não se consegue adaptar a outro meio. Editado 27 Maio 2012 por Leo Messi Compartilhar este post Link para o post
The Great Ashby Publicado 27 Maio 2012 lol Quando ele ganhar uma Champions com uma equipa semelhante ao Porto de 2004, aí podem começar a comparar com o Mourinho... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 E nessa teoria, onde se enquadra o Ferguson? O Ferguson já apanhou diversas gerações de jogadores, da mesma forma que um Del Piero passou por várias gerações no mesmo clube. De qualquer forma, apesar do enorme respeito que tenho pelo homem, não considero que esteja mesmo lá em cima no top de treinadores mundiais. E vocês a chatearem-se com isso. :lol: Neste momento o Mourinho é o melhor e o Guardiola é o 2º melhor porque são, claramente, as 2 melhores equipas do Mundo e que melhor futebol praticam. Globalmente há treinadores que já provaram mais do que o Guardiola apesar do catalão ter feito um trabalho extraordinário. Os títulos falam por si. Agora é esperar que quando voltar a treinar, volte a vencer e a provar que quer ser dos melhores do Mundo. É aguardar para ver o que ele consegue fazer fora de Espanha e se consegue adaptar-se a outras culturas e outro futebol. Não conseguindo (tendo oportunidades para tal), será uma lenda para o Barcelona mas prova que não se consegue adaptar a outro meio. Errado, o Mourinho é o melhor do mundo porque já mostrou que é o melhor, não é porque o Real fez 100 pontos ou marcou 130 golos. É o melhor do mundo porque já passou em 4 países diferentes e ganhou praticamente todos os troféus existentes nesses 4 países. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Maio 2012 O Ferguson já apanhou diversas gerações de jogadores, da mesma forma que um Del Piero passou por várias gerações no mesmo clube. De qualquer forma, apesar do enorme respeito que tenho pelo homem, não considero que esteja mesmo lá em cima no top de treinadores mundiais. Errado, o Mourinho é o melhor do mundo porque já mostrou que é o melhor, não é porque o Real fez 100 pontos ou marcou 130 golos. É o melhor do mundo porque já passou em 4 países diferentes e ganhou praticamente todos os troféus existentes nesses 4 países. Como queiras. Acho que deu para perceber o que quis dizer. Mas se te faz tanta diferença: o Mourinho é o melhor com uma larga distância para o 2º porque já ganhou tudo que havia a ganhar e em todo o lado. O Guardiola, ACTUALMENTE, é o 2º melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 27 Maio 2012 Eu também considero o Mourinho o melhor treinador do mundo, não há dúvidas, mas acho estúpido a maneira como muitos gostam de desvalorizar o Guardiola. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Pronto, e para mim não é, pelas razões que já disse. É como alguém disse aí atrás, é a minha opinião, tu tens a tua. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Maio 2012 Como é que um gajo que ganhou 14 títulos em 4 anos não é NESTE MOMENTO o 2º melhor, NikeL? Não estou a dizer que globalmente o seja porque há muitos que provaram mais mas actualmente... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Eu também considero o Mourinho o melhor treinador do mundo, não há dúvidas, mas acho estúpido a maneira como muitos gostam de desvalorizar o Guardiola. Não se desvaloriza o trabalho do Guardiola, isso é a veia de vítima intrínseca a quase todos os fãs do Barcelona que por aí andam. Querem é à força que se diga que ele é o melhor do mundo ou segundo melhor do mundo e se não o disserem é desvalorizar o seu trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Maio 2012 (editado) Quem é que desvalorizou o Guardiola? Fds, mas agora tudo o que é do Barcelona tem que ser o melhor de tudo e mais alguma coisa e se alguém acha que não é porque está a desvalorizar? Haja paciência, sinceramente. Editado 27 Maio 2012 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Pá que se lembrem só do Barça dos últimos tempos tudo bem. Mas quando o Guardiola lá entrou aquilo estava num estado caótico a equipa não jogava nem parecido a este estilo de jogo. A transformação que o Barcelona sofreu só pode ter o dedo de um grande treinador. E para mim o Sir Alex que é o único que olho e penso que se aproxima sequer destes 3, é um treinador ultrapassado. Gostava que enunciasses esses treinadores que não tens memorizados mas que consegues dizer que facilmente enunciar melhores que o Guardiola. E comparares sequer o que o AVB fez no Porto, que tirando a Liga Europa, não se lhe pode fazer prayers pela conquista da Liga Portuguesa em comparação com a Espanhola. A competitividade, as dificuldades que as equipas pequenas apresentam às grandes não tem sequer comparação. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Maio 2012 O Guardiola é o 2º melhor até porque não há mais nenhum para o lugar. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 27 Maio 2012 Não se desvaloriza o trabalho do Guardiola, isso é a veia de vítima intrínseca a quase todos os fãs do Barcelona que por aí andam. Querem é à força que se diga que ele é o melhor do mundo ou segundo melhor do mundo e se não o disserem é desvalorizar o seu trabalho. Só a título de curiosidade, quem é para ti o 2º melhor jogador do mundo (partindo do princípio que o Ronaldo é o melhor)? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Como é que um gajo que ganhou 14 títulos em 4 anos não é NESTE MOMENTO o 2º melhor, NikeL? Não estou a dizer que globalmente o seja porque há muitos que provaram mais mas actualmente... Porque um treinador não é bom hoje e mau amanhã e vice versa. Se o Mourinho nos próximos 2 anos não ganhar nada não vou deixar de o considerar o melhor do mundo, tal como se o Guardiola ficasse no Barça e ganhasse quase tudo 2 anos o considerava o melhor do mundo. Da maneira que falas soa a atribuição de um prémio anual ou trianual ou algo do género, "foi o que ganhou mais em determinado espaço de tempo". Não é isso que conta para mim. Se ele pegar agora noutra equipa e fizer o que fez com este Barça, epá, :prayer: para ele, mas agora não me podem pedir que diga que é o 1º ou 2º do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 O Guardiola, mesmo que não treine mais nenhuma equipa, para mim já tem lugar garantido na História do Futebol. Nunca se tinha visto uma equipa tão declaradamente superior às outras, que gerasse tanta discussão em torno da melhor maneira de a parar e que refutasse tantas ideias que estavam pré-estabelecidas no futebol. Depois do aparecimento do Mourinho, não tenho dúvidas de que foi a maior revolução ideológica dos últimos anos e, quer se queira quer não, o Guardiola será sempre uma das figuras deste fenómeno que é o Barcelona. Mas aquilo que o Zé fez é inimaginável e dificilmente será igualado. É simplesmente o melhor treinador de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Maio 2012 Porque um treinador não é bom hoje e mau amanhã e vice versa. Se o Mourinho nos próximos 2 anos não ganhar nada não vou deixar de o considerar o melhor do mundo, tal como se o Guardiola ficasse no Barça e ganhasse quase tudo 2 anos o considerava o melhor do mundo. Da maneira que falas soa a atribuição de um prémio anual ou trianual ou algo do género, "foi o que ganhou mais em determinado espaço de tempo". Não é isso que conta para mim. Se ele pegar agora noutra equipa e fizer o que fez com este Barça, epá, :prayer: para ele, mas agora não me podem pedir que diga que é o 1º ou 2º do mundo. Na verdade existe esse prémio (como deves saber) e acho que era disso que o Donnie falava. Compartilhar este post Link para o post