Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

@ sheva

Qualquer treinador de futebol dirá que o Campeonato do Mundo é a competição mais importante do futebol. Pela sua história, pela pressão que é o peso da camisola, de representares o teu país e milhões de pessoas, por todo o mediatismo à volta da competição. Mas pra mim que sou um mero adepto de futebol, considero a Champions League a prova rainha.

Explicaste bem os motivos da tamanha importância do Mundial e concordo! Causa-me confusão é que deixam de lado outras competições também muito importantes e igualmente difíceis.

Se é difícil levar uma selecção às costas, também é do mesmo grau de dificuldade levar um clube às costas na conquista de uma Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhou com o Milan, já em final de carreira?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Explicaste bem os motivos da tamanha importância do Mundial e concordo! Causa-me confusão é que deixam de lado outras competições também muito importantes e igualmente difíceis.

Se é difícil levar uma selecção às costas, também é do mesmo grau de dificuldade levar um clube às costas na conquista de uma Liga dos Campeões.

Mário, eu não ponho nada disso em causa.

Como disse, o Messi merece estar entre os melhores de sempre simplesmente pelo que faz no Barça, quer faça lá toda a carreira ou não.

Agora O melhor para mim significa ser extraordinário em todas as grandes competições disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é indiscutivelmente um dos melhores de sempre como acho que o Ronaldo tb já é.

Mas não o posso considerar O melhor de sempre e admito que as minhas razões podem ser discutíveis mas a minha opinião é esta:

Enquanto o Messi ou o Ronaldo não carregarem as suas respectivas selecções a um campeonato do mundo, para mim não há discussão para O melhor de sempre.

Se é certo que para ser um dos melhores de sempre basta as conquistas individuais, para ser O melhor (para mim) tem que não só que exceder tudo no clube como exceder tudo na maior competição futebolística do planeta.

Ou seja, tem de exceder tudo em todo o tipo de competições sejam elas nacionais, europeias/sul-americanas ou mundiais.

Por isso, para mim existem 4 jogadores que podem ser considerados melhores de sempre: Pelé, Maradona, Beckenbauer e Cruyff (sim, não ganhou um Mundial mas levou a sua equipa a uma final que só perdeu contra outro desta lista).

O Pelé pegou no Brasil e foi campeão mundial 3 vezes e ganhou duas libertadores com o Santos.

O Maradona pegou na Argentina (que era uma nação de caceteiros) e foi campeão mundial e vice-campeão mundial bem como pegou no Napoles e foi bi-campeão italiano e ganhou uma Taça UEFA.

O Beckenbauer pegou num clube que era do mais mediano possível (e estou a ser amigo ao chamar ao Bayern pré-Beckenbauer de mediano) na Alemanha, ganhou 3 CL de seguida, ganhou vários campeonatos alemães.

Em selecções ganhou um mundial, foi vice noutro e ainda terceiro noutro. Ainda por cima ganhou um Euro e foi vice noutro.

O Cruyff ganhou 3 CL, ganhou campeonatos com 3 equipas diferentes e foi vice campeão mundial, só perdendo para uma equipa liderada por outro homem da lista.

Como se não bastasse é um homem que ajudou a revolucionar o futebol.

Eu aceito que não concordem com o meu critério mas enquanto eles não tiverem sucesso a todo o nível, não entram na luta para O melhor.

A ação falhou: Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje

Concordo com tudo, muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, eu não concordo.

Ouve aquilo que postei do Mourinho. O que tu estás a falar são de jogadores que estiveram envolvidos e possivelmente foram a principal figura em grandes feitos. Não quer dizer que sejam necessariamente O melhor. ~

( http://www.tabonito.pt/jose-mourinho-estoura-com-aqueles-que-defendem-que-messi-deve-ganhar-a-bola-de-ouro/ )

Aqueles 4 (e acrescento o Zidane) não foram só os melhores das suas equipas e selecções como trouxeram algo de novo ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos o Mundial já é tido em conta. Há uns anos uns mandavam uns loles sempre que se mencionava o facto de o Messi nunca ter feito nada de extraordinário na selecção argentina.

E continuo a manter essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou um campeonato com o Hamburger.

Não vejo é aonde isso vai contra alguma coisa que eu tenha dito.

Não disse que ia contra nada do que tu disseste, fiz uma mera pergunta. Apenas acho que se Pelé está intimamente ligado ao Santos, se Beckenbauer está intimamente ligado ao Bayern, se do próprio Maradona muita gente conhece o que fez com o Nápoles e se for preciso desconhecem em que outros clubes esteve, e todos eles são falados da maneira que são, não vejo porque é que o Messi tenha de levar com a crítica por aí se nunca sair do Barcelona.

Falta-lhe, sim, conquistar algo com a sua selecção.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sucesso em selecções, não há sucesso em todos os cenários possíveis, logo ser O melhor não me cabe na cabeça. Um dos melhores, até mesmo top10, claro que pode.

E se vires aqueles que eu acho que podem ser O melhor de sempre, das duas, uma: Ou pegaram já numa selecção com prestigio e conquistaram algo ou pegaram numa selecção média/fraca e fizeram algo de extraordinário.

Portanto, isso não é desculpa.

Mas é errado um jogador ter de ter sucesso em todos os cenários possíveis para ser o melhor de sempre, não faz sentido porque não depende só dele, mas, sim, do resto da sua equipa e, claro, do seu treinador. Não é tão preto no branco como queres fazer parecer. Muito longe disso, alias.

Imagina esta situação (sim, eu sei que me vou repetir): O Figo leva Portugal às costas num mundial e tem o mesmo rendimento que teve na realidade nos seus clubes, então, para ti é considerado um dos melhores de sempre? Pelos vistos... Agora imagina o Messi que tem estas temporadas de sucesso pelo Barcelona, contudo, tem a infelicidade de jogar pela China e não leva o seu país longe numa competição e, embora as diferenças de qualidade sejam óbvias, continuas a achar o Figo superior ao Messi?

Epá, isso não me entra na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi de mim não merece criticas quanto à sua qualidade e sucesso. Já é um dos melhores de sempre.

Apenas acho que necessita de pegar na sua selecção e fazer algo extraordinário com ela como os outros 5.

Se o fizer, pode ser O melhor do mundo sem que eu diga uma mínima coisa contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina este cenário SAS.

A Argentina ganha o próximo campeonato do mundo mas o Messi não faz nada de especial e nem é dos melhor da Argentina, marca um ou outro golito.

Entra para essa lista do melhor de sempre? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é errado um jogador ter de ter sucesso em todos os cenários possíveis para ser o melhor de sempre, não faz sentido porque não depende só dele, mas, sim, do resto da sua equipa e, claro, do seu treinador. Não é tão preto no branco como queres fazer parecer. Muito longe disso, alias.

Imagina esta situação (sim, eu sei que me vou repetir): O Figo leva Portugal às costas num mundial e tem o mesmo rendimento que teve na realidade nos seus clubes, então, para ti é considerado um dos melhores de sempre? Pelos vistos... Agora imagina o Messi que tem estas temporadas de sucesso pelo Barcelona, contudo, tem a infelicidade de jogar pela China e não leva o seu país longe numa competição e, embora as diferenças de qualidade sejam óbvias, continuas a achar o Figo superior ao Messi?

Epá, isso não me entra na cabeça.

No Barcelona tb não depende só dele e isso não impede que ele seja a sua estrela máxima e O melhor jogador da sua equipa. E mesmo não dependendo só dele no clube, já foi 3 vezes o melhor jogador anual do mundo.

É que estamos a falar de ser O melhor, O supra-sumo, O derradeiro jogador de futebol, O pináculo dos futebolistas. Não é apenas ser um dos melhores porque ai já está ele.

E para mim para ser o topo do topo do topo do topo tem que exceder tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi irrita-me que se farta e não gosto nada do facto de ele ser o melhor jogador da história do futebol.

PS - O prémio deste ano tem de ser entregue ao Ronaldo.

A opinião de todos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Argentina ganha o próximo campeonato do mundo mas o Messi não faz nada de especial e nem é dos melhor da Argentina, marca um ou outro golito.

Entra para essa lista do melhor de sempre? :mrgreen:/>

Mas a Argentina vai ganhar o próximo Mundial com o Messi a levá-los às costas. E isto tudo sendo o campeonato no Brasil, que é para nem haver dúvidas. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

No Barcelona tb não depende só dele e isso não impede que ele seja a sua estrela máxima e O melhor jogador da sua equipa. E mesmo não dependendo só dele no clube, já foi 3 vezes o melhor jogador anual do mundo.

É que estamos a falar de ser O melhor, O supra-sumo, O derradeiro jogador de futebol, O pináculo dos futebolistas. Não é apenas ser um dos melhores porque ai já está ele.

E para mim para ser o topo do topo do topo do topo tem que exceder tudo.

Cá está: Vence tanto no clube porque também tem uma boa base, tal como os jogadores que tu citaste como os melhores de sempre tinham um a base minimamente razoável nas suas selecções, algo que o Messi também tem, mas podia não ter.... e não seria por isso que o colocava de parte para o melhor de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Entra para essa lista do melhor de sempre? :mrgreen:/>

O Beckenbauer tb não marcou muitos golitos.

Se a Argentina ganhar um Mundial com ele no 11, ele será sempre fundamental, nem que seja por ser o alvo das atenções e assim abrir espaços para os colegas permitindo assim o funcionamento e sucesso da equipa.

E quando falamos de um jogador como o Messi, parece-me óbvio que será sempre fundamental.

Se me perguntares se o cenário que me deste é possível, claro. Mas tb é possivel eu passar na rua e um piano me cair na cabeça. Ou seja, é tão altamente improvável que nem ponho essa hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tanto o Messi como o Xavi e o Iniesta já entraram para a lista de melhores de sempre. Essa lista, para mim, é abismal, pois cada geração teve o seu top e é impossível comparar. Os jogadores chave do Barcelona e da seleção espanhola já lá estão.

Quanto a ver o Messi noutra equipa, isso é de facto o que me falta para me render ao menino. Até lá vou preferir outros jogadores (Xavi, Iniesta, CR7, e até Falcão). E sinceramente acho que se o Messi fosse para Inglaterra então ia mesmo carregar qualquer daquelas equipas às costas porque lá os defesas são fracos de rins (mas não consigo comparar com os defesas espanhóis). Agora em Itália acho que os números dele iam baixar drasticamente.

Por último, parabéns ao Messi por estes recordes todos, principalmente o do Muller porque demorou 40 anos a ser batido. Mas tenho um pressentimento que vai demorar menos tempo a ser batido, nem que seja pelo próprio Messi, pois ele ainda não atingiu o auge.

Ah o Messi ainda é muito novo, ele ainda tem possibilidades de ganhar facilmente mais uma mão cheia de campeonatos e 2 ou 3 Champions. No final da sua carreira acho que vai ser eleito o melhor de sempre, agora ainda é cedo. Mas essa eleição nunca irá ser consensual, nenhuma o é.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está: Vence tanto no clube porque também tem uma boa base, tal como os jogadores que tu citaste como os melhores de sempre tinham um a base minimamente razoável nas suas selecções, algo que o Messi também tem, mas podia não ter.... e não seria por isso que o colocava de parte para o melhor de sempre.

O Maradona não tinha uma grande selecção à sua volta. O próprio Valdano chegou a dizer que antes de Maradona a Argentina só era conhecida por distribuir fruta.

O bold para mim responde a esta questão especifica do Messi.

E para mim colocava-o de parte para O melhor de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maradona não tinha uma grande selecção à sua volta. O próprio Valdano chegou a dizer que antes de Maradona a Argentina só era conhecida por distribuir fruta.

O bold para mim responde a esta questão especifica do Messi.

E para mim colocava-o de parte para O melhor de sempre.

Tinha que ser minimamente razoável, tal como era a França em 2006 ou outra selecção qualquer. Não acredito que o valor da Argentina naquela altura equiparava-se, por exemplo, a uma Áustria de hoje - se bem que estou a falar sem conhecimento.

Eu colocava, o rapaz não tinha culpa de jogar ao lado de cepos.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa do Messi é que estamos a ter esta discussão, da possibilidade dele ser o melhor de sempre, quando ele tem apenas 25 anos. Ele ainda tem, pelo menos, mais 2 Mundiais ao mais alto nivel, com a possibilidade de mais um. Temos, pelo menos, mais 6 anos do Messi no topo. Isso é que é impressionante

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa do Messi é que estamos a ter esta discussão, da possibilidade dele ser o melhor de sempre, quando ele tem apenas 25 anos. Ele ainda tem, pelo menos, mais 2 Mundiais ao mais alto nivel, com a possibilidade de mais um. Temos, pelo menos, mais 6 anos do Messi no topo. Isso é que é impressionante

Potencial para ser O melhor não lhe falta.

Isso não ponho minimamente em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que a minha alma está parva. 4 ou 5 páginas sobre Messi e Ronaldo (e outros) que dá gosto ler. :prayer:

Eu também acho que se o Messi ganha o Mundial é o fim da macacada. Se o Ronaldo o fizer, não me parece tão consensual. Até pela questão que o SAS falou de revolucionar o futebol. Pode não ser o Messi em si, mas foi o Barcelona (goste-se ou não) pelo estilo de jogo que construíram e que, "transplantado" para a Espanha, lhes deu os dois Mundiais e um Euro seguidos.

Posto isto, SAS, és um fofo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...