Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Uns gostam mais do argentino, outros gostam mais do português. Mas é impossível dissociar a importância para o futebol moderno de um, sem comparar com o outro. Não percebo a vitimização, deve ser complexo de inferioridade, ou lá no fundo sabem que o Ronaldo é bastante melhor, mas por serem tugas sabe bem ser original e endeusar outro jogador qualquer, como aquele pessoal que procura clubes no estrangeiro porque é fixe.

é para os apanhados, em princípio. se não for é gravíssimo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tu não percebes português? Já te disse que não te vou dar conversa. Alguém que faz um comentário com este teor

Percebo sim :) Visto que não te dei razões para estares a reagir assim, vou presumir que estás a cagar e sair de fininho

Compartilhar este post

Link para o post

claro que, num tópico sobre o messi e sobre mais um recorde desta lenda, tinham de vir falar do ronaldo.

se metem uma cena sobre a bola de ouro e a votação é normal que se fale nele, que a bola de ouro é praticamente ronaldo vs messi, mas claro que convém fazer disso um drama enorme. mais alguém odeia as conversas messi vs ronaldo????

Compartilhar este post

Link para o post

e ele esta-se a cagar acredita

Compartilhar este post

Link para o post

O celeuma está no facto de o Ronaldo ter explodido em termos de golos...porque estava em Manchester. Com aquele treinador e com aquele enquadramento táctico. No Real, ainda por cima com o Capello, seria outra coisa completamente diferente. Ou não, não sei, tal como tu também não sabes. Não percebes que esse exercício, além de estar fora do contexto da discussão, é puramente especulativo? Não tem nenhuma base sólida que o suporte.

E aquilo que eu disse do Ronaldo, aplica-se ao Messi também. É óbvio que ele, se tivesse vindo da Argentina para outro clube qualquer que não o Barcelona ou se não tivesse apanhado o Guardiola naquela altura, tudo seria diferente. Mas eu não começo a espernear e a espumar da boca de cada vez que alguém diz isso. Parece-me algo lógico e sensato de se dizer. Aliás, eu próprio já disse que o Barcelona é o único clube do mundo (a par do Real, talvez) que permitia ao Messi marcar 90 golos num ano civil...O contexto é muito, muito importante e isso aplica-se tanto ao Ronaldo, como ao Messi.

Mas alguma vez disse que não era?

Está tão fora de contexto da discussão como o recorde dos golos do Messi tem que estar para a corrida da bola de ouro deste ano, contudo os "catalães" decidiram falar nisso na noticia e eu decidi responder com algo que como dizes é puramente especulativo mas que também não tem interesse nenhum.

Eu já vi é que neste tópico só se pode dar opiniões favoráveis ao Messi porque mesmo que se faça um exercício sem valor nenhum em que ele não esteja em primeiro ficam logo todos ofendidos :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa do Harvey é de quem não viu um pentelho da carreira do Ronaldo e se viu já estavam brancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, assim como 75% das argumentações por aqui, mas também é para isso que isto serve. :D

Eu até diminui o espaço temporal e referi que a partir de 2006/2007 já teria batido esse recorde, nessa época já tinha levado com 3 anos de Manchester e foi a partir dessa época que explodiu em golos marcados.

O que eu fiz foi um exercício meramente estatístico assim como todos os recordes o são, porque se formos a falar de escolhas ou treinadores, também poderíamos dizer que se o Messi não tivesse tido a sua posição alterada não teria ainda chegado a estes golos.

Nem percebo o celeuma por se dizer que um jogador que tem mais golos que jogos em Espanha já teria batido o recorde se lá tivesse chegado mais cedo :lol:

E no final até nem percebeste, esta noticia diz respeito a duas coisas, a Bola de Ouro e ao Messi, caiu aqui antes de cair no tópico sobre a Bola de Ouro, se já la estivesse não tinha respondido aqui ;)

O celeuma está no facto de o Ronaldo ter explodido em termos de golos...porque estava em Manchester. Com aquele treinador e com aquele enquadramento táctico. No Real, ainda por cima com o Capello, seria outra coisa completamente diferente. Ou não, não sei, tal como tu também não sabes. Não percebes que esse exercício, além de estar fora do contexto da discussão, é puramente especulativo? Não tem nenhuma base sólida que o suporte.

Gabo a paciência do Refutador. E acho que o resto fica demasiado explícito.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

ou lá no fundo sabem que o Ronaldo é bastante melhor, mas por serem tugas sabe bem ser original e endeusar outro jogador qualquer, como aquele pessoal que procura clubes no estrangeiro porque é fixe.

Juro que esta é nova. Portanto quem gosta do Messi sabe lá no fundo que o Ronaldo é bastante melhor? Então se assim fosse não deveríamos gostar....do Ronaldo ? :rolleyes:

Gabo a paciência do Refutador

E é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Juro que esta é nova. Portanto quem gosta do Messi sabe lá no fundo que o Ronaldo é bastante melhor? Então se assim fosse não deveríamos gostar....do Ronaldo ? :rolleyes:

Nem foi nada disso que disse, nem o que eu disse foi mais do que uma sugestão. Só quero perceber o porquê do celeuma de se falar do Ronaldo num tópico do Messi, já que como disse, os dois são indissociáveis quanto à importância para o futebol actual ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se metem uma cena sobre a bola de ouro e a votação é normal que se fale nele, que a bola de ouro é praticamente ronaldo vs messi, mas claro que convém fazer disso um drama enorme. mais alguém odeia as conversas messi vs ronaldo????

não é normal as m*rda que para aqui se dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me faz confusão que se fale do Ronaldo no tópico do Messi ou vice-versa. Por exemplo, o comentário do xixo a falar do Ronaldo vem na sequência da discussão. Simplesmente achei que o comentário do Axadrezado veio completamente a despropósito do que estava a ser discutido. E mesmo agora, depois de todas as explicações, continuo sem perceber o sentido daquele comentário, mas isso já deve ser problema meu.

Mas alguma vez disse que não era?

Está tão fora de contexto da discussão como o recorde dos golos do Messi tem que estar para a corrida da bola de ouro deste ano, contudo os "catalães" decidiram falar nisso na noticia e eu decidi responder com algo que como dizes é puramente especulativo mas que também não tem interesse nenhum.

Eu já vi é que neste tópico só se pode dar opiniões favoráveis ao Messi porque mesmo que se faça um exercício sem valor nenhum em que ele não esteja em primeiro ficam logo todos ofendidos :facepalm:

O tom do teu comentário foi tudo menos especulativo, mas está bem :lol:

Quanto ao resto, i rest my case. Siga a marinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que o Messi beneficia do facto de ter jogado sempre no Barcelona para ser o melhor marcador de sempre da liga, o Ronaldo beneficia de ter chegado a Espanha um jogador já feito para ter uma média de golos/por jogo claramente superior. Essa discussão é tão desnecessária.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que o Messi beneficia do facto de ter jogado sempre no Barcelona para ser o melhor marcador de sempre da liga, o Ronaldo beneficia de ter chegado a Espanha um jogador já feito para ter uma média de golos/por jogo claramente superior. Essa discussão é tão desnecessária.

claro que beneficiam. o que é desnecessário é dizer que se estivesse há 11 anos na liga tinha x golos, como se se tratasse de matemática pura. é comentário de tasca, de caixa de comentário do zerozero e de bimbalhada do facebook. não é para isso que venho a este fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Pega na média dos últimos 3 anos então... aliás, os últimos 3 anos são perfeitos para comparar. Cada um foi campeão uma x, Atlético de Madrid foi outra... estavam já mais do que a top tanto um como outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde a época 2009/2010, a média de golos de ambos é praticamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega na média dos últimos 3 anos então... aliás, os últimos 3 anos são perfeitos para comparar. Cada um foi campeão uma x, Atlético de Madrid foi outra... estavam já mais do que a top tanto um como outro.

Messi: 100 jogos, 124 golos

Ronaldo: 102 jogos, 111 golos

Que conclusão é que devo retirar?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: que esta conversa não faz sentido espero eu

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que foste buscar os dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que foste buscar os dados?

http://en.wikipedia.org/wiki/Cristiano_Ronaldo#Club

http://en.wikipedia.org/wiki/Lionel_Messi#Club

Sim, é a wikipedia mas no que toca aos dados estatísticos desses 2 têm sempre tudo actualizado ao segundo.

Se preferires outra fonte:

http://www.whoscored.com/Players/11119/History/Lionel-Messi

http://www.whoscored.com/Players/5583/History/Cristiano-Ronaldo

Batem certo uma com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabo a paciência de alguns ao tentar discutir o sexo dos anjos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a factos!

Pega na média dos últimos 3 anos então... aliás, os últimos 3 anos são perfeitos para comparar

Esta saiu um bocado ao lado 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...