caseiro Publicado 10 Dezembro 2012 Scofield, para bom entendedor meia palavra basta...ou não? :p FabioK... Azia? Sabes o que significa a palavra azia? Por favor, sinceramente nem sei o que dizer em relação a isso... Não é azia. É uns têm uma opinião, outros têm a sua. Só que pelos vistos que tem opinião contrária tem azia. Leva lá essa bicicleta. Quanto ao teu comentário, vamos separar isso por partes. Que eu saiba o Ibrahimovic estava-se a a referir aos penáltis num ano como todo, certo? É que aí não contas só os da liga espanhola. Pelo menos acho que nas outras competições também existe penáltis, mas corrige-me se estiver errado. Depois, há penáltis e há penáltis. Se calhar o Ibrahimovic até sentiu na pele um penálti marcado sem a bola estar em jogo. Ou se calhar estou a sonhar. É como te digo, há penáltis e penáltis. Quanto aos golos marcados a equipas pequenas: Mais uma vez, volto a dizer que em termos de campeonato, o Messi marcou grande parte dos golos, isto é, uma maior percentagem dos seus golos, a equipas da metade inferior da tabela. O facto de eu afirmar isto faz-me ficar com azia? Mereço ser atacado por isto? Acho que não. Quem liderava a tabela de marcadores na Liga até ao jogo decisivo do campeonato? Aliás, após esse jogo decisivo, quem liderava a lista de marcadores? Após isto, um com 46 golos tem menos crédito que um que marca 50 golos com uns penáltis regalados nas últimas jornadas porquê? Que eu saiba ambos bateram o recorde de golos até essa data e só um leva crédito porquê? isto para dar um exemplo. O Messi merece todo o crédito dos golos, pois que eu saiba ele é o menos culpado de haver benefícios ou não. Ele é o recordista mundial e ponto. Agora quê, não tenho direito à minha opinião? Para terminar, o Ibrahimovic, tem direito à sua opinião. Eu também tenho direito a concordar em parte com o que diz. O Ibrahimovic não deita abaixo os jogadores do Barcelona, que eu saiba, ele fala muito bem dos espanhóis que foram colegas dele. Apenas vejo sempre dois alvos, o Guardiola e o Messi. Ele lá terá as suas razões, mas que as tem, isso deve ter. Para terminar...azia? Azia essa deve ter tido o Barcelona de ser detentor do pior negócio de todo o sempre no futebol, ao trocar jogadores idênticos na estatística (mas diferentes como jogadores) com um bónus de 50 milhões e um banho de aspersores ao Eto'o perto do final da época. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Dezembro 2012 f*da-se leva lá tu a bicicleta LOL um gajo que marca 86 golos num ano e tu a falar em penalties regalados. Priceless. Nem merece que se diga mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 10 Dezembro 2012 Jornalista francês assume ter inventado frase de Ibra sobre Messi Funcionário da 'L'Équipe TV' afirma que declaração foi ironia sua: 'Também conseguiria fazer 90 gols se me presenteassem com tantos pênaltis a favor' Ibrahimovic não deu declarações sobre Messi (AFP) Salim Baungally, jornalista da "L'Équipe TV", admitiu nesta segunda-feira que as declarações de Zlatan Ibrahimovic sobre o recorde de Lionel Messi não passaram de uma brincadeira de mau gosto. O GLOBOESPORTE.COM e outros veículos publicaram a frase de que o centroavante sueco teria provocado o craque argentino após ele superar o alemão Gerd Müller e se tornar o maior artilheiro de um só ano na história do futebol. A frase "eu também conseguiria fazer 90 gols se me presenteassem com tantos pênaltis, como os árbitros marcam a favor do Barcelona", na verdade, saiu da cabeça de Salim Baungally ao afirmar o que teria falado se estivesse no lugar de Ibrahimovic. - Perdoem-me, o tweet precedente sobre Zlatan era uma ironia. Dizia o que Zlatan poderia pensar sobre os 86 gols de Messi, desculpem-me - disse Salim, através de sua conta no microblog. No último domingo, Lionel Messi marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Bétis, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol e chegou aos 86 em 2012, superando o alemão Gerd Müller em 1972. Dos 86 gols anotados pelo argentino (77 com a perna esquerda, cinco com a direita e quatro de cabeça), no entanto, apenas 13 saíram de cobranças de pênalti - foram 64 de bola rolando e mais oito de falta. Ibrahimovic e Messi atuaram juntos durante toda a temporada 2009/2010. Na ocasião, o centroavante sueco marcou "apenas" 21 gols, enquanto o camisa 10 o superou amplamente, com 47 tentos. A era de Ibra no clube catalão ficou ainda marcada pelas discussões com o desafeto e treinador Pep Guardiola, atualmente descansando em seu ano sabático. @ Globoesporte Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Dezembro 2012 O antigo internacional alemão Gerd Muller felicitou nesta segunda-feira o argentino Lionel Messi pelo facto de ter batido o seu recorde de 85 golos oficiais num ano civil, conseguido em 1972: «É um jogador incrível», afirmou, citado pelo site Sport1.de: «O meu recorde durou 40 anos e agora o melhor jogador do mundo bateu-o. Estou contente por ele, que é um jogador incrível, enorme», afirmou o antigo bombardeiro da seleção alemã e do Bayern de Munique. Os elogios a Messi prolongam-se, por parte de Muller, campeão mundial e europeu de seleções (1974 e 72) e três vezes campeão europeu de clubes: «É um profissional modesto, e desejo que marque mais uns golos neste ano, para que o seu recorde dure também 40 anos. Ele só tem um defeito, que é não jogar pelo Bayern de Munique», concluiu Muller. Messi atingiu a marca de 86 golos neste domingo, bisando na vitória do Barcelona sobre o Bétis, em Sevilha (2-1). O argentino tem ainda mais três jogos oficiais até final do ano para ampliar a marca conseguida. Concordo perfeitamente Compartilhar este post Link para o post
caseiro Publicado 10 Dezembro 2012 f*da-se leva lá tu a bicicleta LOL um gajo que marca 86 golos num ano e tu a falar em penalties regalados. Priceless. Nem merece que se diga mais nada. Por favor...ao menos digna-te de ler o meu comentário. Estou a responder à tua interpretação ou falta dela do teu comentário anterior. Uma coisa é certa...fui deste tópico. ps: Antes que chegue a trupe toda, ao menos leiam os meus comentários e o contexto por favor. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Dezembro 2012 Por favor...ao menos digna-te de ler o meu comentário. Estou a responder à tua interpretação ou falta dela do teu comentário anterior. Uma coisa é certa...fui deste tópico. ps: Antes que chegue a trupe toda, ao menos leiam os meus comentários e o contexto por favor. Eu li o comentário todo. E mesmo por ter lido é que nao tenho nada a dizer, é mais do mesmo, é mais que não merece resposta. Tu disseste que o Zlatan falou nos penalties, eu venho-te falar que houve e há equipas com mais penalties e tu falas-me que há penalties e penalties e blá blá, portanto nem vale a pena perder o meu tempo a responder a mais o que quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 10 Dezembro 2012 Gerd Müller dá os parabéns a Messi pelo recorde, mas aponta seu 'defeito Messi quebrou o recorde de Gerd Müller em apenas um ano, fez neste domingo seu 86º em 2012, um a mais que o alemão marcou em 1972. Mas o antigo jogador não se esquentou de ver seu feito ser ultrapassado pelo argentino, pelo contrário. Rasgou o jogador do Barcelona de elogios, porém, em tom de brincadeira, apontou sua principal falha. - O meu recorde durou 40 anos e agora o melhor jogador do mundo o bateu. Estou contente por ele, que é um jogador incrível, enorme. Ele só tem um defeito, que é não jogar pelo Bayern de Munique - brinca Müller. O alemão elogiou Messi não apenas pelo que faz em campo, mas também pela sua atitude fora dele. - É um profissional modesto, e espero que marque um ou dois gols a mais em 2012 para que seu recorde dure outros 40 anos - concluiu. Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Gerd-Muller-parabens-Messi-defeito_0_826117427.html#ixzz2Ef1u4BLz © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Dezembro 2012 Caseiro, as pessoas aprendem a respeitar a tuopinião quando começares a saber discutir e pensar. Vens sempre com a mesma conversa sobre este assunto, quando alguém te apresenta evidências escondes o rabo entre as pernas e dizes para o outro levar a bicicleta. Sempre.. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Dezembro 2012 Apreciei bastante ler estas últimas páginas. No entanto, há aqui certos argumentos que o pessoal usa que me custam a compreender... vamos por partes: - "precisa de sair do Barcelona, marcar tantos golos e ter tanta influência como na Catalunha, para ser o melhor de sempre." Não compreendo esta justificação por uma e única razão: os jogadores por si sós, isolados, não rendem o seu melhor*. Qualquer que seja o jogador em questão, precisa de estar incluído num modelo que potencie as suas qualidades para demonstrar todo o seu valor. Ora, o Messi está num clube onde o pode fazer, logo está a jogar a 100% das suas capacidades, ou muito perto disso. Ao sair para outro lugar, seja ele qual for, vai invariavelmente perder esse nível elevado de rendimento, seja no Real Madrid ou no Arouca. E qual é o sentido disso? Qual o sentido de forçar um jogador a ir para outro sítio onde não estará num ambiente tão propício a demonstrar a totalidade das suas capacidades? Só para demonstrar que é humano? Só se for, porque de resto não compreendo tal pensamento. *Podemos aqui incluir a questão CR7, que me parece ser o fundamento de alguns que usam este argumento. Teve sucesso no Sporting, United e Real. Conseguiu sempre superar-se, apresentar números incríveis e ser o nº1 das equipas onde jogou. Merece todo o reconhecimento por isso, demonstra que é um enorme profissional e um atleta fantástico. Só que há um pequeno aparte: O CR7, por muito que tenha evoluído a nível de compreensão do jogo, continua a jogar, invariavelmente, para si. Tem tido cada vez mais assistências nos clubes onde joga? Sim. Passa mais a bola? Passa. Mas continua a ter como finalidade marcar golos e a ser o centro da equipa. E é por ter a qualidade individual que tem e o reconhecimento que tem (CR7), que para onde quer que vá, onde quer que jogue, é lhe sempre dada a liberdade de agir "quase" como bem entender, logo consegue manter uma elevada bitola no que toca ao rendimento individual. Não posso, porém, dizer o mesmo do seu rendimento colectivo e por colectivo refiro-me às qualidades que um futebolista deve ter (acima de tudo) para compreender aquilo que o jogo e o que a equipa lhe pede em determinado momento. Tudo isto para quê? Para justificar que o rendimento de um jogador, por muitos golos que marque ou por muitas assistência que faça, será sempre dependente do modelo onde se insere. É uma relação interdependente e não podem ser, de maneira alguma, avaliadas separadamente. Finalizando esta parte, a adaptabilidade não foi nem nunca será, para mim, um factor determinante na avaliação de um jogador. Importante sim é ter jogadores em ambientes propícios onde possam demonstrar todas as suas capacidades. O "ses" da vida para nada interessam nesta discussão, apenas aquilo que cada um dos jogadores em questão demonstram (ou demonstraram) em campo. - "precisa de ganhar, ou levar ao colo, a sua selecção e vencer uma grande competição de selecções." Novamente, não compreendo tal argumento. Já não estamos nos anos 60. Nenhum jogador, por si só, ganha jogos. Colocar tal responsabilidade sobre os ombro de 1 só jogador é, no mínimo, irracional e irresponsável, e deixa de lado a parte mais importante do futebol, que é um jogo colectivo. O que ele tem vindo a demonstrar, ao longo de temporadas a fio sempre ao mais alto nível, não pode ser, de maneira nenhuma, ser posto de lado (ou lado a lado) com uma competição que se realiza de 4 em 4 anos e em 7 ou 8 jogos, por muita importância que tenha. Se ele, eventualmente, conseguir mesmo ganhar qualquer coisa com a sua selecção é muito bom para ele, certamente que ajudará muitas pessoas a colocarem-no no patamar que merece. Não terá qualquer efeito, porém, na minha opinião dele como jogador. Agora, passando para a justificação propriamente dita do porquê de ele ser o melhor de sempre. É tão simples como: basta ver o que ele faz em campo. Retirem todos os títulos, prémios, todos os golos e todas as assistência do cenário e centrem-se apenas naquilo que é o mais importante: jogar futebol. E nisso ele é o melhor porquê? Porque junta, como ninguém, uma capacidade individual absolutamente fantástica a uma também soberba capacidade colectiva. Se a primeira é unanimemente reconhecida por toda a gente e facilmente identificável, é na segunda que ele se distingue de todos os outros. Quantos outros jogadores existem (ou existiram) com tanta qualidade individual, que conseguiram juntar a isso uma fantástica visão de jogo, uma capacidade soberba de ler o jogo e compreender aquilo que ele pede, a descobrir espaços vazios para penetrar, a criar esses próprios espaços, inetrligar-se com os seus colegas... quem? Para mim apenas 3 se aproximam desse pedestal: Zidane, Cruyff e Maradona. No cenário mundial actual? Apenas 1: Iniesta. Mesmo assim, aquilo que o Messi, apenas com 25 anos, já conseguiu alcançar colocam-no, para mim, no topo do topo e tenho plena confiança que assim continuará nos próximos 5, 6 anos, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Dezembro 2012 Ó SAS, queres mesmo que eu acredite que o Beckenbauer ganhou as CL a jogar sozinho? Que bastou ele ir para o Bayern e, sozinho, levou o clube a ser o que é agora? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Dezembro 2012 Ao menos o Mundial já é tido em conta. Há uns anos uns mandavam uns loles sempre que se mencionava o facto de o Messi nunca ter feito nada de extraordinário na selecção argentina. E continuo a manter essa posição. Isso é muito discutível e é uma faca de dois gumes. Por acaso estamos a falar do Messi que é argentino, mas podíamos estar a falar do Bamba que é do Gabão. Se o Bamba fosse um jogador incrível num dos grandes europeus, a marcar 100 golos por ano, o melhor jogador que alguma vez se viu, ia ser ostracizado só por ter nascido no Gabão que, convenhamos, nunca vai ganhar um Mundial? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Dezembro 2012 (editado) Ó SAS, queres mesmo que eu acredite que o Beckenbauer ganhou as CL a jogar sozinho? Que bastou ele ir para o Bayern e, sozinho, levou o clube a ser o que é agora? Tal como o Messi tb não ganhou as CL sozinho. Agora quer o Messi, quer o Beckenbauer foram os principais dínamos das respectivas equipas. E sim, nisso eu acredito. Editado 10 Dezembro 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Dezembro 2012 Tal como o Messi tb não ganhou as CL sozinho. Agora quer o Messi, quer o Beckenbauer foram os principais dínamos das respectivas equipas. E sim, nisso eu acredito. Mas ninguém disse que o Messi joga sozinho, lol. Tal como disse ontem, o pessoal nunca fica satisfeito. O Messi tem 25 anos, ganhou 3 Bolas de Ouro, 3 Champions, 5 Ligas Espanholas, supera-se a cada época marcando e assistindo a níveis impossíveis para os restantes mortais, mas "tem sempre de fazer mais qualquer coisa". E dizem aí que "falta ao Messi conquistar qualquer coisa relevante com a Seleção". É falso. Ele foi Campeão Olímpico em Pequim. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Dezembro 2012 (editado) Mas ninguém disse que o Messi joga sozinho, lol. Tal como disse ontem, o pessoal nunca fica satisfeito. O Messi tem 25 anos, ganhou 3 Bolas de Ouro, 3 Champions, 5 Ligas Espanholas, supera-se a cada época marcando e assistindo a níveis impossíveis para os restantes mortais, mas "tem sempre de fazer mais qualquer coisa". E dizem aí que "falta ao Messi conquistar qualquer coisa relevante com a Seleção". É falso. Ele foi Campeão Olímpico em Pequim. De facto ninguém disse isso. Nenhum dos 4 (ou 5 com o Zidane) ganhou algo sozinho. A argumentação nesse ponto tem de valer para todos os que estejam a disputar um possível lugar de O melhor do mundo. Ele não tem de fazer sempre mais qualquer coisa. Para ser O melhor, O derradeiro jogador tem que se superar em todo o tipo de provas como aqueles 5 fizeram. Ele ainda não o fez. Pode perfeitamente o fazer porque tem qualidade para isso mas ainda não o fez e até tem uma selecção melhor do que aquela que o Maradona teve. E por favor não me venhas falar do Torneio Sub-23 dos JO. Tem lá paciência. Editado 10 Dezembro 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Dezembro 2012 De facto ninguém disse isso. Nenhum dos 4 (ou 5 com o Zidane) ganhou algo sozinho. A argumentação nesse ponto tem de valer para todos os que estejam a disputar um possível lugar de O melhor do mundo. Ele não tem de fazer sempre mais qualquer coisa. Para ser O melhor, O derradeiro jogador tem que se superar em todo o tipo de provas como aqueles 5 fizeram. Ele ainda não o fez. Pode perfeitamente o fazer porque tem qualidade para isso mas ainda não o fez e até tem uma selecção melhor do que aquela que o Maradona teve. E por favor não me venhas falar do Torneio Sub-23 dos JO. Tem lá paciência. Mas então o Messi só vai ser unanimemente considerado como melhor de sempre se ganhar algum Mundial? Se for assim, volto a falar no hipotético exemplo do Bamba. E pronto, se tu achas que qualquer um pode ser Campeão Olímpico, tudo bem. Vamos lá subvalorizar mais uma coisa em relação ao Messi. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Dezembro 2012 Mas então o Messi só vai ser unanimemente considerado como melhor de sempre se ganhar algum Mundial? Se for assim, volto a falar no hipotético exemplo do Bamba. E pronto, se tu achas que qualquer um pode ser Campeão Olímpico, tudo bem. Vamos lá subvalorizar mais uma coisa em relação ao Messi. 1º Eu comecei toda esta conversa especificando que o que ia escrever se baseava no meu ponto de vista e que sabia perfeitamente que é uma visão discutível. Portanto, na minha opinião, um jogador só pode ser o pináculo da modalidade se se exceder em todos os cenários de alto nível que lhe estão disponíveis. Agora se tu ou outro qualquer tem outra visão e acham que o que ele já fez é suficiente para ser o pináculo da modalidade a mim não me choca. Só não é a forma como vejo a situação. 2º Todo e qualquer jogador que é falado para melhor de sempre, sempre pertenceu a uma nação com prestigio e teve sucesso com ela ou elevou a sua selecção a um nível de prestigio. O que para mim isto significa é que as competições internacionais são um factor chave na escolha d'O melhor do mundo. E porquê? Porque existem duas competições (uma de clubes e outra de selecções) que agrupam todos os melhores jogadores do mundo: A CL (Libertadores no caso do Pelé até porque nos anos 60 a própria CL ainda estava a começar) e o Mundial de futebol. Portanto, para mim, para ser ser O melhor de sempre tem que se debater nestas duas competições onde estão presentes os melhores e mostrar qualquer coisa de extraordinário e excepcional. Logo, a não ser que o Bamba ganhasse um numero industrial de CL, nunca o podia achar o melhor porque nunca esteve no maior palco que o mundo do futebol conhece e como tal nunca mostrou ser melhor que todos os outros, mesmo ele tendo culpa ou não. Para ser um dos melhores é claro que basta ser excepcional nos clubes, agora para ser o pináculo do futebol tem que ser em ambos os maiores palcos do mundo. Repito, falamos d'O melhor, O. 3º Eu nem vou comentar mais a questão dos JO para não entrar no absurdo mas se quiseres fazer dos JO uma cavalo de batalha meu contra o Messi, tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Raiken10 Publicado 10 Dezembro 2012 Mas então o Messi só vai ser unanimemente considerado como melhor de sempre se ganhar algum Mundial? Se for assim, volto a falar no hipotético exemplo do Bamba. E pronto, se tu achas que qualquer um pode ser Campeão Olímpico, tudo bem. Vamos lá subvalorizar mais uma coisa em relação ao Messi. nao ganhou tb o mundial de sub-20 na seleccao? marcando 1 ou 2 golos na final? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Dezembro 2012 (editado) Muito bom! :prayer: EDIT. não percebo porque tem de se ganhar alguma coisa na selecção para ser o melhor do Mundo. Eu a pensar que estávamos a falar do melhor jogador do Mundo e não da melhor selecção/clube do Mundo. Editado 10 Dezembro 2012 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Dezembro 2012 2º Todo e qualquer jogador que é falado para melhor de sempre, sempre pertenceu a uma nação com prestigio e teve sucesso com ela ou elevou a sua selecção a um nível de prestigio. O que para mim isto significa é que as competições internacionais são um factor chave na escolha d'O melhor do mundo. E porquê? Porque existem duas competições (uma de clubes e outra de selecções) que agrupam todos os melhores jogadores do mundo: A CL (Libertadores no caso do Pelé até porque nos anos 60 a própria CL ainda estava a começar) e o Mundial de futebol. Portanto, para mim, para ser ser O melhor de sempre tem que se debater nestas duas competições onde estão presentes os melhores e mostrar qualquer coisa de extraordinário e excepcional. Logo, a não ser que o Bamba ganhasse um numero industrial de CL, nunca o podia achar o melhor porque nunca esteve no maior palco que o mundo do futebol conhece e como tal nunca mostrou ser melhor que todos os outros, mesmo ele tendo culpa ou não. Para ser um dos melhores é claro que basta ser excepcional nos clubes, agora para ser o pináculo do futebol tem que ser em ambos os maiores palcos do mundo. Repito, falamos d'O melhor, O. Eu até concordo quando falas em actuar nos palcos mais difíceis do Mundo. Mas o crucial da questão aqui é: o que é que tu defendes como ser excepcional? Porque isso não é assim tão linear. É que um jogador pode ser muito bom, ter a sorte de estar numa selecção que consiga o apuramento, chegar ao Mundial e fazer grandes exibições mas a sua selecção não se apura. No entanto, ele teve sempre prestações excepcionais do ponto de vista futebolístico mas os jogadores que o rodeavam simplesmente não davam para mais. Como ficámos ai? Ele, efectivamente, jogou na maior competição do Mundo, mas pouco sucesso (colectivo) teve. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Dezembro 2012 Muito bom! :prayer:/> EDIT. não percebo porque tem de se ganhar alguma coisa na selecção para ser o melhor do Mundo. Eu a pensar que estávamos a falar do melhor jogador do Mundo e não da melhor selecção/clube do Mundo. A título de curiosidade, sem contar com o Messi, quem consideras o top3 de sempre? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Dezembro 2012 Eu até concordo quando falas em actuar nos palcos mais difíceis do Mundo. Mas o crucial da questão aqui é: o que é que tu defendes como ser excepcional? Porque isso não é assim tão linear. É que um jogador pode ser muito bom, ter a sorte de estar numa selecção que consiga o apuramento, chegar ao Mundial e fazer grandes exibições mas a sua selecção não se apura. No entanto, ele teve sempre prestações excepcionais do ponto de vista futebolístico mas os jogadores que o rodeavam simplesmente não davam para mais. Como ficámos ai? Ele, efectivamente, jogou na maior competição do Mundo, mas pouco sucesso (colectivo) teve. Acho que já expliquei a minha visão de ambos os pontos mas vou repetir. 1º Ser excepcional é ser o dínamo de uma vitória (ou mais) em Mundiais ( e como referi contando com a excepção do Cruyff que só perdeu a final de um Mundial contra outro dos 5). 2º Se mesmo dando o seu melhor não consegue elevar a sua equipa a algo de extraordinário, então desculpa, para mim não merece ser mencionado com os outros 5. É que não só os outros 5 tiveram o mesmo tipo de sucesso nos seus clubes como também o fizeram nas suas selecções. Logo, se não conseguiu o mesmo que os outros, não pode ser mencionado entre os outros. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Dezembro 2012 A título de curiosidade, sem contar com o Messi, quem consideras o top3 de sempre? De sempre? Não conheço grande coisa daquilo que foram os melhores jogadores de há décadas atrás, confesso. Sou leigo nessa matéria. Mas para mim dos melhores 3 do Mundo, só um deles tem títulos na selecção. Acho que não é por aí que se devia avaliar. Senão como é que nos portugueses podemos ter uma bola de ouro? Quando ganharmos alguma coisa na selecção? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Dezembro 2012 De sempre? Não conheço grande coisa daquilo que foram os melhores jogadores de há décadas atrás, confesso. Sou leigo nessa matéria. Mas para mim dos melhores 3 do Mundo, só um deles tem títulos na selecção. Acho que não é por aí que se devia avaliar. Senão como é que nos portugueses podemos ter uma bola de ouro? Quando ganharmos alguma coisa na selecção? Ser um dos melhores de sempre ou ser o melhor do ano é absurdamente diferente de ser O melhor de sempre. Compartilhar este post Link para o post