Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MEcircsdeFevereiro_zpsaa06cdb2.png

Mês de Fevereiro relativamente curtinho com 4 jogos, nenhum deles "gigante" mas contra 2 equipas que estão surpreendentemente na luta pela Europa: Catania e Atalanta. Começámos o mês em casa frente ao Torino e tivémos uma vitória sofrida, coisa que em Itália é o dia-a-dia das equipas. Osvaldo abriu a contagem, Florenzi aumentou a vantagem e tudo indicava para uma vitória incrível até que o Torino reduziu e nos fez suar até ao fim. De seguida a visita a Palermo foi complicada, apesar do 19º lugar dos cor-de-rosa. Abriram o marcador, Ivan Piris fez o empate...o paraguaio enganou-se, queria centrar e meteu a bola na baliza e realmente só enganando-se é que ele faria algo de jeito.Na segunda parte logo a abrir Abel Hernandez fez o 2-1 mas 5 minutos depois Osvaldo empatou depois de um centro de Lamela. Fomos quem mais procurou a vitória mas só conseguimos um empate. Frente ao Catania, vitória sofrídissima. Alejandro Gomez abriu a vantagem que durou até ao intervalo quando entrou o homem que ia mudar o jogo : Marquinho. O brasileiro assistiu Osvaldo para o 1-1 e aos 93 minutos quando já toda a gente contava com o empate fez o 2-1 e deu-nos uma excelente vitória. Em Atalanta não há muito a dizer..Bradley viu 2 amarelos em 30 minutos e obrigou-nos a jogar 1 hora com menos 1. A Atalanta atacou, pressionou mas não conseguiu marcar e foi até Destro que isolado no último minuto falhou a melhor oportunidade. O empate acaba por ser bom tendo em conta as circunstâncias do jogo.

Classificacaogeral_zpsa5a62d67.png

3º lugar a 1 ponto do surpreendente Catania...Diga-se que estas equipas (Catania, Pescara, Atalanta) estão a intrometer-se e muito nesta luta pela Europa, também por diversos deslizes nossos, do Milan e do Nápoles. Não tem culpa disso como é óbvio e não me admirava nada se pelo menos uma destas 3 conseguisse uma qualificação europeia. A Juventus já tem uma boa almofada e como tenho vindo a dizer dificilmente não serão campeões...ainda assim também não têm tido a regularidade do ano passado que fez deles campeões invictos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a conseguir ganhar fora e em casa têm sido vitórias um tanto ou quanto suadas. Estás no 3º lugar com boas hipóteses de chegar ao 2º lugar. A Juventus penso que será o campeão e o Catania e a Atalanta estão a surpreender pela excelente classificação. Já começaste a preparar a próxima época? Tens de tentar ver o que podes melhorar na tua equipa. O campeonato Italiano para mim é dos mais competitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a conseguir ganhar fora e em casa têm sido vitórias um tanto ou quanto suadas. Estás no 3º lugar com boas hipóteses de chegar ao 2º lugar. A Juventus penso que será o campeão e o Catania e a Atalanta estão a surpreender pela excelente classificação. Já começaste a preparar a próxima época? Tens de tentar ver o que podes melhorar na tua equipa. O campeonato Italiano para mim é dos mais competitivos.

Já...tenho 4 contratações a custo 0 já asseguradas. O restante depende de várias coisas : do dinheiro obviamente, do retorno de alguns empréstimos, das co-propriedades, etc.

Obrigado Jonas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeMarccedilo_zpsa1afed1d.png

Mês muito bom para nós, sem derrotas e que nos isola no 2º lugar da classificação. Começámos com um empate em casa com a Udinese que devíamos ter ganho, este foi para mim o jogo mais emocionante do mês. Depois fomos a Bolonha e ganhámos por 3-0 e se tivesse ficado 6-0 não era nenhum escândalo. Grande, grande jogo, jogámos um futebol atacante massacrante, marcámos 3 golos muitos bonitos e podíamos marcar mais. Voltámos a casa para defrontar o Chievo e foi uma vitória muito suada, com Osvaldo, sempre ele a marcar o golo que nos deu 3 importantes pontos. O derby de Roma seguiu-se e foi um jogo fraquinho. A Lázio esteve melhor, mas o 0-0 assenta bem aquilo que se passou durante os 90 minutos. Aqui tenho a sublinhar que foi o 3º jogo consecutivo sem sofrer golos, acho que nunca tínhamos tido uma série assim. Por fim recebemos a Sampdória e vencemos por 2-1. Fizémos uma grande primeira parte, Osvaldo e Lamela marcaram cada um, sendo que o argentino espalhou magia e classe. Na segunda parte baixámos o ritmo de uma forma gritante e a Sampdória conseguiu reduzir e sonhar em trazer pontos de Roma, mas aguentámos bem a vantagem e ganhámos 3 importantes pontos.

RomaxUdinese_zpsc92d8e58.png

O jogo mais interessante do mês acabou por ser este. A equipa da Udinese está a fazer um mau campeonato mas vinha em recuperação e esperava um jogo difícil. Ainda assim quando Pinzi foi expulso aos 32 minutos pensei que tivéssemos as coisas facilitadas, mais ainda quando Marquinho no coração da área abriu o marcador aos 37 minutos, mas foi puro engano. Fomos deixando-nos adormecer e aos 67 minutos após uma asneirada de Burdisso, Muriel fez o 1-1. O empate não durou muito já que poucos minutos depois o nosso matador colocou-nos na frente e pensava eu que no caminho da vitória mas voltámos a adormecer perante esta vantagem e fomos deixando o tempo passar. Acabámos por sofrer um golpe de teatro aos 90 minutos quando Badu com um grande remate fora de área fez o 2-2. Parabéns á Udinese que mesmo com menos um nunca desistiu e levou daqui um ponto.

Classificaccedilatildeogeral_zps4a987ec3.png

Finalmente isolados no 2º posto. Considero que a perseguição que nos é feita até final vai ser por 4 equipas : Milan, Atalanta, Catania e Nápoles. E o próximo mês vai ser decisivo para estas contas e também muito complicado : Nos três primeiros jogos enfrentamos Juventus, Inter e Fiorentina.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês, sem derrotas e com o 2 lugar isolado. O Osvaldo é o teu abono de família. Aquele jogo contra a Udinese deve ter-te dado um ataque, sofrer o golo do empate aos 90m ainda por cima com menos um jogador. Deves ter alertado a tua equipa para as faltas de atenção. O empate com a Lazio no derby romano, acaba por ser normal, derby é sempre derby e ninguém quer perder. Conquistaste o 2 lugar, mas com a pressão de teres 3 equipas colarinhos a ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Andas por aqui, tu? :mrgreen:

Pff, um rapaz do Milan andar a treinar a Roma.. diz muito de como as coisas estão em Milão na realidade. Mas até te estás a safar bem, ganhaste os jogos que eras obrigado a ganhar mas não foste capaz de sair por cima nos de dificuldade mais elevada. Não ganhar à Udinese ainda por cima contra 10, deve ter doído. É para assegurar o 2º lugar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês, sem derrotas e com o 2 lugar isolado. O Osvaldo é o teu abono de família. Aquele jogo contra a Udinese deve ter-te dado um ataque, sofrer o golo do empate aos 90m ainda por cima com menos um jogador. Deves ter alertado a tua equipa para as faltas de atenção. O empate com a Lazio no derby romano, acaba por ser normal, derby é sempre derby e ninguém quer perder. Conquistaste o 2 lugar, mas com a pressão de teres 3 equipas colarinhos a ti.

O Osvaldo é mesmo o nosso abono. O golo do Badu enfim...deu me foi um ataque de raiva, queria espancar tudo e todos :mrgreen:

Andas por aqui, tu? :mrgreen:/>

Pff, um rapaz do Milan andar a treinar a Roma.. diz muito de como as coisas estão em Milão na realidade. Mas até te estás a safar bem, ganhaste os jogos que eras obrigado a ganhar mas não foste capaz de sair por cima nos de dificuldade mais elevada. Não ganhar à Udinese ainda por cima contra 10, deve ter doído. É para assegurar o 2º lugar!

Olha quem é ele...pá, ando :mrgreen:

Não tenho culpa. Não gosto do Berlusconi :mrgreen: O 2º lugar é objectivo de momento, vamos ver.

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

mEcircSdeAbril_zps061b5beb.png

O mês de Abril, o penúltimo de competição trazia-nos jogos díficeis mas onde tínhamos que ter bons resultados para manter o sonho da vice-liderança. Fomos a Milão visitar o Inter que está a fazer uma péssima época e por isso mesmo era favoritos...mas não o demonstrámos. Jogámos claramente para o empate, e quando arrisquei um bocado levámos tamanhos calafrios que voltei atrás. 1 ponto é melhor que nada. De seguida recebemos a Juventus a casa e há coisas que não se explicam. Jogar com a Juventus é como jogar com o bicho papão, amedrontamo-nos e não jogamos nada...a Juve também só conseguiu chegar ao golo já nos descontos da primeira parte através de um lançamento de linha lateral longo de Chiellini ao qual Vucinic correspondeu com um grande cabeceamento. Esta parece ser uma grande arma, pois já a meio da primeira parte tinha havido um lance igual. Jornada seguinte fomos a Florença e não foi fácil ganhar os 3 pontos. Apareceu o génio de Lamela a meio da segunda parte com uma jogada individual fantástica pelo centro do terreno e um forte remate fora de área a dar-nos os 3 pontos. Para finalizar recebemos o Siena, presa fácil. Marquinho e Osvaldo marcaram na primeira parte e na segunda baixámos o ritmo mas podiamos e devíamos ter feito mais golos.

classificacaogeral-9_zpsccca4b68.png

O Nápoles já está a 5 pontos e ja não me parece que nos incomode. Milão e Atalanta são as equipas com quem vamos disputar nos 4 jogos que faltam as 2 vagas para a Liga dos Campeões. Dizer já agora que a Juventus já se sagrou campeã neste mês e que o meu trabalho foi reconhecido e recompensado pelos responsáveis da Roma:

ZemanrenovacomaRoma_zps3d0fc86a.png

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota com a Juventus, só veio a confirmar que de facto são neste momento a equipa mais forte da Serie A. Vais ter agora uma serie de jogos importantíssimos para assegurar o 2º lugar. A renovação por 4 anos só demonstra o teu amor e carinho pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo save que tens aqui ,

O que me podes dizer sobre a equipa do PESCARA , grande epoca que tbm estao a fazer.

Seria possivel pores um print do plantel e da tactica deles , Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A luta pelo segundo lugar está muito renhida, faltam apenas quatro partidas e não podes escorregar, principalmente tendo de enfrentar os teus rivais diretos! Força nisso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui alguem que só pensa no Pescara...

É que comecei um save com eles e gostava de ver o plantel e isso assim...

Esta a dar.me muita motivação treinar o Pescara

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota com a Juventus, só veio a confirmar que de facto são neste momento a equipa mais forte da Serie A. Vais ter agora uma serie de jogos importantíssimos para assegurar o 2º lugar. A renovação por 4 anos só demonstra o teu amor e carinho pelo clube.

Carinho ainda vá que não vá, amor já é puxar um bocadinho de mais.. :mrgreen:

Vais perder o 2º lugar para o Milan. :cool:/>

Ao menos perde-se para a melhor equipa de Itália :cool:

Belo save que tens aqui ,

O que me podes dizer sobre a equipa do PESCARA , grande epoca que tbm estao a fazer.

Seria possivel pores um print do plantel e da tactica deles , Obrigado

Plantel Táctica. Realmente estão a fazer uma grande época, mas cheira-me que para o ano vai ser complicadito. Os empréstimos acabam, há co-propriedades por decidir e já perderam o melhor jogador deles, o Weiss. O avanºado Vukusic, tem apenas 21 anos, está avaliado em 8 milhões e os muitos golos que fez também o tornam, no momento, um dos jogadores mais apetecidos em Itália.

A luta pelo segundo lugar está muito renhida, faltam apenas quatro partidas e não podes escorregar, principalmente tendo de enfrentar os teus rivais diretos! Força nisso! :compinchas:/>

Espelha bem o que foi este campeonato até agora, diga-se.

Há aqui alguem que só pensa no Pescara...

Sem stress :mrgreen:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

Mecircsfinal_zps6c7e6ce9.png

Definitivamente jogar fora não é para nós. O Milan fez uma recta final quase perfeita, só perdeu no último jogo em casa com o Pescara, quando já tinha o 3º lugar garantido. Já a Atalanta também perdeu muitos pontos…na penúltima jornada quando perdemos em Parma, empataram 1-1 em Milão com o Inter e goraram a oportunidade de nos ultrapassar. Na última jornada, mesmo jogando em casa o adversário era a Juventus e perderam 4-2. Nós perdemos em Cagliari por 3-1 e tivemos muito perto de perder pontos em casa frente ao Pescara, mas Totti aos 88 minutos de livre deu-nos a vitória. Novo jogo fora, nova derrota mesmo tendo em conta que o Parma já estava despromovido. Esta derrota afastou-nos em definitivo do 2º lugar. E como que o melhor estava guardado para o fim, acabámos o campeonato a receber e a vencer o Nápoles por 2-0.

romanapoli_zps63cf6fd4.png

Jogo grande na última jornada em Roma, com a recepção ao Nápoles. Já impossibilitados de chegar ao 2º lugar mas com o 3º lugar em risco, caso a Atalanta ganhasse em casa á Juventus, coisa que também não se assegurava fácil. Excelente jogo, futebol ofensivo, muitas oportunidades de golo, grandes defesas…foi assim esta partida. Houve uma altura em que a Atalanta reduziu de 0-2 em casa para 2-2 e nessa altura pensei em arriscar, aind que não fosse necessário. Quando ia mudar as coisas a Juventus fez o 3-2 e não alterei a mentalidade, fazendo apenas uma substituição na frente : coloquei Osvaldo numa ala, tirei Lamela, lancei Destro…e deu-se magia. 2 golos do avançado italiano tirados a papel químico. Florenzi colocou na direita, Osvalo centrou e Destro no coração da área, de cabeça fez golo. 2 vezes. Esta derrota acabou por ter efeitos negativos no Nápoles que acabou por ficar fora da Europa.

Classificaccedilatildeogeral_zpsf849c5e4.png

38 jogos depois o campeonato chega ao fim. Este campeonato trouxe a Juve, compeã incontestável com a bela merca de 92 pontos. Reservou-nos um 3º lugar, que podia muito bem ter sido o 2º, mas a irregularidade acabou por não o permitir. Essa irregularidade permitiu sim, uma disputa muita acesa pelos lugares Europeus, onde Nápoles, Inter, Lázio ou Fiorentina por exemplo ficaram de fora para a Atalanta e o Catania. Na parte de baixo, Siena, Parma e Palermo foram despromovidos. Parma e Palermo tem alguns jogadores interessantes que de certeza passarão a estar a preço de saldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse. :mrgreen: Agora quero o título na próxima época.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não conseguiste o 2º lugar, perdeste dois jogos fatais e o Milan conseguiu ultrapassar-te. Destaco a tua derrota em Cagliari, pois é o meu clube preferido de Itália e foi bom vê-los ganhar-te e a não descer de divisão (desculpa lá :mrgreen: ). Vais ter acesso direto à Champions certo? Porque é que o Osvaldo não é titular? A Direção ficou agradada com a temporada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pena teres perdido o 2º lugar mas isso não invalida a excelente época em que conseguiste erguer o clube, que tem estado adormecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não teres conseguido o segundo lugar...

Obrigado pelo plantel e pelas tácticas, por acaso tbm jogo assim em 4-3-3

Para a próxima época consegues ganhar isso

Ah e já agora são excelentes adições para a tua equipa o Marco Capuano, o Nielsen e o Vukusic

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse. :mrgreen:/> Agora quero o título na próxima época.

Deste azar :mrgreen: É dificil, mas quero pelo menos reduzir a diferença para a Juventus...pode ser o primeiro passo para conquistar Itália.

Infelizmente não conseguiste o 2º lugar, perdeste dois jogos fatais e o Milan conseguiu ultrapassar-te. Destaco a tua derrota em Cagliari, pois é o meu clube preferido de Itália e foi bom vê-los ganhar-te e a não descer de divisão (desculpa lá :mrgreen:/> ). Vais ter acesso direto à Champions certo? Porque é que o Osvaldo não é titular? A Direção ficou agradada com a temporada?

Vou desejar que o Cagliari desça :mrgreen: Não, vou a um playoff. O Osvaldo é titular...foi o nosso grande abono até. E sim ficou-

Pena teres perdido o 2º lugar mas isso não invalida a excelente época em que conseguiste erguer o clube, que tem estado adormecido.

Foi pena mesmo, mas ir á Champions para já, já é muito bom. É preciso é ter calma.

Foi pena não teres conseguido o segundo lugar...

Obrigado pelo plantel e pelas tácticas, por acaso tbm jogo assim em 4-3-3

Para a próxima época consegues ganhar isso

Ah e já agora são excelentes adições para a tua equipa o Marco Capuano, o Nielsen e o Vukusic

O Capuano tive-o debaixo de olho mas o Pescara pede muito por ele. O Vukusic não é uma prioridade....MAS admito que pesquei em Pescara :mrgreen:

GANHASTE AO PESCARA, SEU (censurado)!!!!

Tou no gozo joao :mrgreen:/>

Aos 88 minutos para ser mais gostoso :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

Estatiacutesticas_zps1c938c8c.png

Bem deixo-vos aqui as estatísticas gerais deste ano que passou. Muito sucintamente uma analise pelos 4 sectores:

Baliza: Stekelenburg não deu hipóteses. Goicochea até é um guarda-redes interessente mas o holandês é o dono da baliza. Não vamos activar a cláusula do uruguaio.

Defesa: Na defesa, Balzaretti e Castán foram os esteios da defesa. Na direita Piris é mediano, no centro Burdisso também. Marquinhos acabou por me convencer na segunda metade da época e vamos tentar ficar com ele apesar da cláusula ser de 6 milhões.

Meio-campo: Como trinco quer DeRossi quer Tachtsidis foram fantásticos. O grego esteve enorme durante a lesão de DeRossi. Depois Bradley e Florenzi foram os mais utilizados e de forma justa. Totti foi praticamente sempre titular na esquerda e Pjanic e Lamela fizeram o mesmo número de jogos, ainda que o Argentino tenha tido um rendimento imensamente superior ao Bósnio. Foi traído por muitas lesões.

Ponta de Lança: Osvaldo, Osvaldo e Osvaldo. O nosso abono de família, o nosso homem golo bem distante de qualquer outro. Destro acabou por jogar pouco a meu ver muito por culpa da boa forma do Osvaldo. Ainda assim marcou 8 golos e foi o segundo melhor marcador da nossa equipa o que demonstra também um pouco a nossa falta de opções para marcar golos.

onzedoano_zpsdc07585e.png

Deixo-vos também o onze do ano em Itália, do qual Balzaretti fez parte. Onze um tanto ou quanto esquisito, a campeã Juventus coloca o guarda-redes e 2 centrais, mas do meio-campo para a frente não pôs nada, esquisito tendo em conta que marcaram mais de 80 golos no campeonato.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter não esteve nada mal, garantiu a manutenção! :celebracao:

Hernan Crespo foi um professor no balneário, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela análise que aí fizeste, percebe-se de que vais ao mercado para reforçar determinados sectores da tua equipa. Fiquei com a sensação de que se tiveres um azar com o Osvaldo, não vais ter ninguém capaz de dar garantias na frente. Estás a jogar com que tática? Qual o teu 11 tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...