Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

Ui essa vitória frente a Juventus pode ser crucial para o título , estas a 3 pontos deles e falta apenas 3 jogos acredito que ainda podes la chegar , mas não dependem já de vocês :compinchas:/>

Ainda muita coisa se pode passar, vem aí o final :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

Mecircsfinal_zpsb70857d4.png

Mês final com 3 jogos, insuficientes para chegar ao título. Começámos com a recepção ao Pescara e vencemos claramente por 3-0 com golos de Weiss, Osvaldo e Bellusci. No jogo seguinte visitámos o terreno do Empoli e a vitória também foi esclarecedora o suficiente para vencermos por 3-1. O 1º foi um auto-golo, Totti fez o segundo, o Empoli reduziu e Caprari perto do fim fez o golo da noite com um remate a 30 metros da baliza. A Juventus ganhou também os 2 jogos portanto já não tínhamos hipótese de chegar ao título e no último jogo cedemos um empate em casa com a Atalanta por 1-1.

classificacaogeral-9_zps04c6bc34.png

Só perdemos uma vez no campeonato todo, o que me leva claramente a dizer que foram os empates que nos impediram de chegar ao título. Ainda assim a Juventus apresentou-se novamente muito forte fazendo 90 pontos e marcando a impressionante quantia de 113 golos. Ainda assim acredito que estamos perto

equipadoano_zpse62b44c6.png

Aqui está a equipa deste ano em Itália, onde volta a pontificar Balzaretti. E as coisas mudaram, se o ano passado a Juve colocou muita gente da defesa, este ano dominaram no ataque. Também não admira, com 113 golos marcados e com as épocas absurdas que fizeram Quagliarella mas principalmente Llorente.

Deixo-vos também as estatísticas. Osvaldo marcou menos um golo que o ano passado, muito por culpa do seu fraco rendimento na primeira metade da época. Ainda assim foi bem acompanhado por Lamela, claramente o nosso melhor jogador esta época, mas também por Weiss que teve uma lesão grave na primeira metade da época mas mesmo assim de Dezembro para a frente fez uma época fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empates ao longo da época foram-se acumulando e acabaste por ser a equipa com mais empates. Provavelmente foi isso que te tirou o titulo mas também encontraste uma Juventus com um ataque demolidor mas que tremeu aos teus pés.

Será para a próxima que vences?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um excelente campeonato , e o 2º lugar é resultado disso , a equipa esteve muito bem e foi bastante regular , mas a Juventus esteve igualmente forte e conseguiu aguentar esta pressão final.

Para o ano teremos uma Roma de certeza ainda mais forte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os empates ao longo da época foram-se acumulando e acabaste por ser a equipa com mais empates. Provavelmente foi isso que te tirou o titulo mas também encontraste uma Juventus com um ataque demolidor mas que tremeu aos teus pés.

Será para a próxima que vences?

Costuma-se dizer que á 3º é de vez... :mrgreen: Vamos ver, acho que temos mais que bases para isso.

Fizeste um excelente campeonato , e o 2º lugar é resultado disso , a equipa esteve muito bem e foi bastante regular , mas a Juventus esteve igualmente forte e conseguiu aguentar esta pressão final.

Para o ano teremos uma Roma de certeza ainda mais forte :compinchas:

Só uma Roma ainda mais forte poderá destronar esta Juventus...e eu estou cá para isso! :mrgreen:

Obrigado aos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

Expectativas_zps2d45790d.png

3º época. Época de assumir responsabilidades e foi isso que fiz quando me colocaram as expectativas : Vencer o título. Não pode ser de outra maneira, o alvo a bater é a Juve, a tri-campeã Juve e para isso há que demonstrar confiança logo de inicio e foi o que quis mostrar á direcção. Deixar aqui uma nota importante, Totti retirou-se mas vai continuar ao serviço do clube como preparador físico e é um orgulho manter esta lenda da Roma.

grupodachampions-4_zpsd5ebb4ad.png

O grupo da Champions não é nada fácil, há um claro outsider no nosso grupo, mas Man City e Dortmund são 2 adversários de peso... não vamos ter vida fácil na Europa.

entradas - Acho que nos reforçarmos bem, com bons nomes, quer italianos onde destaco Insigne e Matri quer de fora onde há Lacina Traoré e a estrela japonesa Honda. Dizer que Honda do ponto de vista do Marketing é também um grande pois vais permitir-nos aumentar as receitas.

saídas | saídas | saídas - Muitas saídas, muita gente dispensada, acabámos por fazer "apenas" 25 milhões de euros mas com os nomes que havia para vender não se pode pedir muito mais. A venda mais alta foi a de Osvaldo por 7 milhões, tentei não vendê-lo á Juventus mas ele não aceitou ir para sítio nenhum e como queria na altura comprar o Traoré achei por bem deixá-lo ir.

onzeinicial-2_zpscb8d38f4.png

Á partida este será o onze inicial, sendo que há muitas indefinições. A começar na baliza, Viviano fez uma grande época assumindo inclusivé a baliza da selecção, mas dá-me muitos calafrios, não me dá a segurança necessária e por isso aposto em Romero... mas pode mudar se o argentino não corresponder. No meio aparece Honda que terá sempre Florenzi á perna portanto também não pode descansar. Na direita Insigne é melhor que Weiss mas o eslovaco espreita também a titularidade. Na frente, Matri e Destro correm atrás de Traoré, o costa marfinense é claramente diferente dos 2 italianos mas se não fizer golos de certeza que os outros farão. No fundo, tenho mais opções de qualidade no banco este ano e isto leva-me a crer que faremos uma grande época.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que seja desta que vences o campeonato! Desfalcaste a Juve mas depois acabaste por lhe vencer o Osvaldo. Gosto bastante do Bertolacci e apesar de não ser o titular pode agarrar o lugar no decorrer da época!

Na Liga dos Campeões penso que não tiveste sorte. Duas excelentes equipas a competir contigo, a ver como corre!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de admitir que ja nao acompanhava um save teu a algum tempo, falando do mercado, gosto bastante do Bertolacci, Honda, Oblak, Ekdal, Matri, Traore e Romero, sendo que o traore é menino para ser dos jogadores mais bem pagos da equipa tendo em conta de onde veio

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que seja desta que vences o campeonato! Desfalcaste a Juve mas depois acabaste por lhe vencer o Osvaldo. Gosto bastante do Bertolacci e apesar de não ser o titular pode agarrar o lugar no decorrer da época!

Na Liga dos Campeões penso que não tiveste sorte. Duas excelentes equipas a competir contigo, a ver como corre!

Este é ano de tudo ou nada...Até porque pode muito bem vir a ser o meu último ano em Roma.

Tenho de admitir que ja nao acompanhava um save teu a algum tempo, falando do mercado, gosto bastante do Bertolacci, Honda, Oblak, Ekdal, Matri, Traore e Romero, sendo que o traore é menino para ser dos jogadores mais bem pagos da equipa tendo em conta de onde veio

Sim o Traoré tive que me esticar no ordenado...mas ou era assim ou o menino não vinha :mrgreen:

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeSetembro_zps225623ca.png

Inicio tenebroso este. Um mês muito complicado, com deslocações muito complicadas…aliás não ganhámos mesmo nenhum jogo fora . Começámos o campeonato em casa frente á Sampdória tal como o ano passado, e foi um jogo muito complicado resolvido apenas aos 80 minutos com um golo do estreante Insigne. Depois fomos a Florença no jogo em destaque deste mês onde sofremos a primeira derrota.

Estreia na Champions deste em ano no campo do City e até entrámos bem com o golo de Traoré aos 5 minutos, mas apenas 2 minutos depois DeRossi fez penalty, Tevez empatou e a partir daí o City engrenou e posso dizer que 3-1 até foi simpático para mim visto que o City fez 38 remates neste jogo. De volta ao campeonato com uma deslocação complicada a Milão e nova derrota. Pazzini logo aos 4 minutos fez o 1-0 e o Milan esteve muito tempo por cima e aos 30 minutos Boateng fez o 2-0. Respondemos de imediato com uma jogada individual de Lamela que fez o 2-1. Na segunda parte Robinho fez o 3-1 e Matri aos 65 minutos reduziu para 3-2 e até aos 90 minutos o jogo foi nosso mas não conseguimos mais nenhum golo.

No jogo com o Torino, vitória curta e complicada, mas importante. A equipa até jogou bem mas notava-se que as 3 derrotas seguidas fizeram-se sentir. Balzaretti aos 60 minutos fez o único golo da partida. Último jogo do mês com visita a Udine em mais uma deslocação complicada e aqui tivemos manifesta falta de sorte. Traoré fez o 1-0 aos 34 minutos e a Udinese ficou reduzida a 10 no inicio da segunda parte. Controlámos o jogo mas não o matámos e a Udinese chegou ao empate aos 84 minutos. Balde de água fria..

Fiorentina-Roma_zpsc3e52018.png

A Fiorentina está a realizar um excelente inicio de época pelo que não é de estranhar que este tenha sido o jogo em destaque, também porque perdemos quando não merecíamos. Fizémos uma primeira parte soberba em Florença mas não marcámos e chegámos com 0-0 ao intervalo e fomos apanhados de surpresa com a excelente entrada da Fiorentina na 2º parte que em 3 minutos marcou 2 golos. Demorámos a recompor-nos mas se a Fiorentina já pouco lhe interessava atacar então depois disto ainda menos. Lacina Traoré apareceu a brilhar e marcou também 2 golos, e aqui secalhar fui burrinho, em vez de guardar o empate continuei á procura da vitória e passados 3 minutos de fazer o 2-2 sofremos o 3-2 e já não tivemos hipótese de resposta.

Classificacaogeral_zpsa4c6b1db.png

Inicio mau, já com muitos pontos perdidos e já temos inclusive mais derrotas em 5 jogos do que no campeonato passado todo. Lá vamos nós correr atrás do prejuízo desde inicio..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço o Honda sem dúvida , embora deve ter ganho bastante de assinatura pois eu já passei por isso :mrgreen:

Voltaste a começar mal a época , mas seguindo a base do ano passado , iras ver o que esta mal , e corrigir e voltar a regularidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um início mau sem dúvida, há que mudar a estratégia e voltar ao ataque, força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O empate é mau, já as derrotas foram contra rivais e por isso já é mais complicado, no entanto uma equipa que luta pelo título não pode perder jogos contra os rivais. Agora é correr atrás do prejuízo e espero que alguém escorregue.

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só entrei neste tópico agora portanto boa sorte :compinchas:

O Traore mostrou-se um bom reforço mas apesar disso parece que ficaste a perder com as saídas, tens de procurar o equilíbrio nisso e vais conseguir esta época :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço o Honda sem dúvida , embora deve ter ganho bastante de assinatura pois eu já passei por isso :mrgreen:

Voltaste a começar mal a época , mas seguindo a base do ano passado , iras ver o que esta mal , e corrigir e voltar a regularidade :compinchas:

Não foi baratinho não, ainda por cima agora lesionou-se... só comigo :mrgreen:

Foi um início mau sem dúvida, há que mudar a estratégia e voltar ao ataque, força nisso :compinchas:

A força está emconseguir virar as adversidadesç

O empate é mau, já as derrotas foram contra rivais e por isso já é mais complicado, no entanto uma equipa que luta pelo título não pode perder jogos contra os rivais. Agora é correr atrás do prejuízo e espero que alguém escorregue.

Força! :compinchas:

Verdade, temos que ganhar este tipo de jogos mas enfim...espero que seja do inicio.

Eu só entrei neste tópico agora portanto boa sorte :compinchas:

O Traore mostrou-se um bom reforço mas apesar disso parece que ficaste a perder com as saídas, tens de procurar o equilíbrio nisso e vais conseguir esta época :grin:

A perder acho que não ficámos, porque temos mais profundidade de plantel este ano.

Mais uma época que não começou bem...que se passa?

Deslocações complicadas, azar, bruxedo...enfim :mrgreen:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeOutubro_zpscea5d317.png

Este mês já voltámos um pouco á normalidade, ainda que os 2 empates a meu ver foram escusados e acabaram por não nos dar a liderança. Começámos com um jogo fácil frente ao Austria e numa primeira parte completamente dominada por nós, foi através de remates fora de área de Florenzi e Ekdal que conseguimos marcar. Na 2º parte nos últimos 15 minutos voltámos a carregar em força e Matri e Marquinhos dobraram o número de golos.

De seguida grande jogo frente ao Catania, fizemos 1 hora de futebol puramente fantástico com Weiss, Florenzi e Insigne a marcarem. Parece que parámos quando fizemos o 3º e o Catania veio para cima de nós e ainda nos provocou um susto, primeiro reduziu para 3-1, depois Insigne, qual Maradona da vida pegou na bola antes de meio campo e fintou toda a gente para fazer um golaço e o 4-1 mas o Catania ainda reduziu para 4-2 e 4-3 e fez-nos tremer já em descontos. Visita ao terreno do Palermo para uma vitóri tranquila, Traoré abriu o marcador e Weiss ampliou ainda na 1º parte. Bellusci fez o 3-0 e como é costume relaxámos e sofremos o golo da praxe. De regresso á Champions com uma vitória muito importante sobre o Dortmund, começámos a perder mas rapidamente Traoré empatou. Na segunda parte Florenzi colocou-nos em vantagem e já perto do fim Insigne matou o jogo.

O jogo com o Nápoles foi agridoce, foi o meu 100º jogo á frente da Roma, começámos bem com o golo de Traoré, mas depois o Nápoles empatou e mesmo reduzido a 10 passou para a frente. Valeu Insigne já perto do fim a marcar á ex-equipa a evitar a derrota. O último jogo foi daqueles típicos italianos, o Parma defendeu 90 minutos, nós não conseguimos marcar e não levámos mais que o empate.

classificacaogeral-9_zps5629e237.png

A Atalanta é surpreendentemente líder mas á partida não irá ficar lá muito tempo...depois está uma salganhada. Nós que já perdemos os pontos que já perdemos até aqui estamos a apenas 1 ponto da tri-campeã Juventus. Estarão mais fracos? Só o tempo o dirá... Mais 1 ou 2 meses e deveremos conseguir perceber quem luta pelo quê. Mal continuam as equipas de Milão que com 9 jogos nem no Top-10 entram.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Estás melhor, tanto na Serie A como na Liga dos Campeões, é de destacar a vitória em casa diante ao Dortmund. No campeonato empataste as duas últimas partidas senão estarias mais perto da liderança.

A Juventus parece estar a vacilar e é de aproveitar!

Força nisso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o Honda se lesionar , já nestas partidas , a equipa quebrou nos 2 últimos jogos , senão provavelmente serias líder ou estarias bem mais próximo de o ser , mas tudo esta coladinho e com muito campeonato pela frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom mês, sendo que o empate final frente ao Parma não pode acontecer pois tens uma equipa superior a deles e por muito bem que eles defendam, são nestes pequenos detalhes que se ganham/perdem campeonatos. Diz-me uma coisa, quanto ao Weiss achas que continua com o mesmo nivel do fm anterior?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás melhor, tanto na Serie A como na Liga dos Campeões, é de destacar a vitória em casa diante ao Dortmund. No campeonato empataste as duas últimas partidas senão estarias mais perto da liderança.

A Juventus parece estar a vacilar e é de aproveitar!

Força nisso! :compinchas:

A Juventus está a cair realmente, é a nossa hora parece-me.

Foi pena o Honda se lesionar , já nestas partidas , a equipa quebrou nos 2 últimos jogos , senão provavelmente serias líder ou estarias bem mais próximo de o ser , mas tudo esta coladinho e com muito campeonato pela frente :compinchas:

Estaríamos lá em cima, realmente é pena, mas pronto, melhorámos era o que interessava.

Foi um bom mês, sendo que o empate final frente ao Parma não pode acontecer pois tens uma equipa superior a deles e por muito bem que eles defendam, são nestes pequenos detalhes que se ganham/perdem campeonatos. Diz-me uma coisa, quanto ao Weiss achas que continua com o mesmo nivel do fm anterior?

Bem verdade. Quanto ao Weiss, acho que está ainda melhor. De momento é o meu extremo mais " seguro ", com o Lamela e o Insigne a irem mais vezes ao banco do que o eslovaco.

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeNovembro_zps20bcc905.png

Mês rasgadinho este Novembro. Para além de termos 8 jogos, incluía embates com Juventus, Inter, Lazio, Dortmund e Man City… Mas creio que passámos com distinção. O primeiro jogo foi frente ao Pescara e aquele que era o jogo teoricamente mais fácil acabou por ser muitíssimo complicado e foi preciso esperar aaté aos 92 minutos para ver Weiss nos dar os 3 pontos. De seguida na Champions visita a Dortmund e uma grandíssima vitória, Florenzi aos 38 minutos fez o 1-0 e levou-nos a vencer para o intervalo, na 2º parte Traoré mostrou estar em grande forma e fez o 2-0 e o o 3-0 aos 54 e 58 minutos. Começámos a resguardar-nos e o Borussia fez o 3-1 aos 77 minutos mas Weiss aos 81 minutos fez o resultado final. Regresso ao campeonato para ir a Génova e foi uma vitória relativamente tranquila, Florenzi também ele em grande forma fez o 1-0 na 1º parte e Traoré fixou o resultado final no inicio da segunda parte. O jogo com a Lázio foi o jogo em destaque deste mês por ser o derby de Roma, e continuando esta correria louca fomos a Milão.

Jogaço de bola, o 0-1 é justo mas se tivesse ficado 3-4 ou 4-5 também era justo. O único golo surgiu na sequência de um canto batido por Weiss e Bocchetti mais alto que toda a gente colocou a bola no fundo da baliza. Recepção á Juventus com momentos de forma distintos, nós em altas, o tri-campeão italiano a quebrar e assim foi durante o jogo. Fizémos uma primeira parte fantástica, Traoré fez os 2 primeiros golos, o primeiro após uma jogada de insistência de Insigne e o 2º após um livre lateral. Também de livre lateral Bellusci fez o 3-0 e dava contornos de escandâlo ao resultado ao intervalo. Na segunda parte a Juventus teve melhor mas a única coisa que conseguiu foi reduzir para 3-1 por Kwadwo Asamoah.

A única derrota neste mês surgiu na recepção ao Man City, fizemos uma grandíssima primeira parte e tivemos 2 excelentes oportunidades por Traoré, que isolado falhou. O City acabou por fazer o golo da vitória perto do intervalo através de um canto por Kompany. O golo acabou por abalar-nos e não fizemos uma segunda parte ao nível dos últimos jogos, mas no entanto o empate seria o resultado que a meu ver se enquadraria melhor naquilo que se passou durante o jogo.

Para finalizar enfrentámos o surpreendente ( ou não tão surpreendentente tendo em conta os 2 últimso campeonatos ) Atalanta, que era segunda classificada á entrada para esta jornada, fazendo então deste jogo, um jogo de líderes. Estivémos muito bem na primeira parte e tivemos um penalty a favor aos 34 minutos mas Traoré falhou e isto abanou a equipa. Acabámos por sofrer o 1-0 aos 43 minutos, numa jogada com muita sorte foi Viviano quem acabou por meter a bola na baliza. Na segunda parte tivemos sempre em busca do empate e acabámos por consegui-lo aos 85 mintuos por Insigne num espetacular remate cruzado da direita. E assim continuámos líderes ao fim desta jornada.

RomaxLazio_zps472959bf.png

Foi provavelmente o derby mais desiquilibrado desde que cheguei a Roma, mas em termos de resultado não pareceu. Estamos num grandíssimo momento de forma e demonstrámos isso mesmo, fizemos uma primeira parte monstruosa, podíamos ter chegado ao intervalo a ganhar 3-0 mas apanhámos um Marchetti inspiradíssimo. Ainda assim nada pode fazer quando nos descontos Balzaretti centrou da esquerda para a entrada de Traoré a fazer o 1-0. Na segunda parte na 1º vez que a Lázio foi com perigo á nossa baliza marcou, através de um livre lateral, Mariga apareceu solto no centro da área a fazer o 1-1. Não nos fomos abaixo, procurámos a vitória até ao fim e ela acabou mesmo por chegar, aos 89 minutos, De Rossi rematou fora de área e a bola bateu em Ekdal e enganou Marchetti, e deu uma explosão de alegria ao Olímpico de Roma. Esta vitória teve também o bónus de pela primeira vez desde que estou em Roma, estarmos na liderança do campeonato.

classificacaogeral-9_zpsa710c84b.png

Pela primeira vez desde que assumi a Roma que estamos na frente da classificação. Passámos um mês complicadíssimo, com jogos grandes seguidos e demos uma resposta altíssima, de campeão, pelo que acredito que entrámos o caminho para uma época de sucesso. Mais do que nunca, acredito que estamos prontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Assumiste e bem a liderança , e quem te persegue não é nenhum dos candidatos ao título o que é bom , neste momento segues isolado e isso vai dar confiança a equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste muito perto de fazer um mes fantástico não fosse mesmo no final a derrota com o City que até que se entende pois são uma euqipa muito forte e candidata a vitória da competição mas frente a Atalanta tinhas a hipoteses de ganhar vantagem sobre eles no campeonato mas a sorte nao teve contigo no penalty

Compartilhar este post

Link para o post

Assumiste e bem a liderança , e quem te persegue não é nenhum dos candidatos ao título o que é bom , neste momento segues isolado e isso vai dar confiança a equipa :compinchas:

Penso que estamos com a confiança no topo, mas convém que não haja excessos.

Tiveste muito perto de fazer um mes fantástico não fosse mesmo no final a derrota com o City que até que se entende pois são uma euqipa muito forte e candidata a vitória da competição mas frente a Atalanta tinhas a hipoteses de ganhar vantagem sobre eles no campeonato mas a sorte nao teve contigo no penalty

O terreno da Atalanta é muito complicado e então desde que andam na luta por lugares europeus mais ainda, mas o penalty falhado pelo Traoré ainda me está atravessado.

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...