Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Masters 1000] Indian Wells - Vencedor: Rafael Nadal

Publicações recomendadas

Não sei se isso foi um pedido para nós ou para os jogadores, mas acho que deve ser para eles, porque só eles podem provar o contrário, não são os espectadores que dão cabo dos desportos.

São, e a comunicação social também. Epah quando houver casos e casos, tudo bem, mas enquanto se andar a falar no campo especulativo é uma estupidez e uma tentativa aziada de apagar grandes feitos que são feitos, prefiro lembrar-me de tudo o que o Nadal já fez e nas noites longas que tive a ver jogos dele com Nole e Federer absolutamente memoráveis, a andar a especular se se droga ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

É eu também acho que o Nadal anda no doping, ele precisa disso e tudo. Mas enfim, não é nada que já não esteja à espera de ler por aqui. O Federer qualquer coisa que faça é idolatrado, já o Nadal algo fora do normal e é doping... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a passar por parvo.

Se de facto um dia se vier a comprovar o que estão a dizer, então cá estou eu para vos dar razão. Por enquanto não passam de tentativas falhadas de o desvalorizar uma vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o R3d, nem eu, nem o Peplin entrámos na discussão com o dom da sapiência e com o poder da verdade. Colocámos em causa, cientes da realidade física exigida a um jogador profissional de ténis com o estilo de jogo do Rafa, a legitimidade dos seus feitos. Isto não tem de ser um dogma nem um tabu. É motivo de discussão como qualquer outro aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreendia nada se daqui a uns anos se viesse a saber que o Nadal se dopou. Mas, de certeza que há muitos outros metidos no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É eu também acho que o Nadal anda no doping, ele precisa disso e tudo.

E porque não haveria de precisar? Então ele, que tem um jogo tão dependente da boa condição física.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não haveria de precisar? Então ele, que tem um jogo tão dependente da boa condição física.

Ele sempre foi muito bom a nível físico, acreditas mesmo que isso se deve a possíveis substâncias ilícitas?

Eu não estava lá ao pé dele, mas pelo que podia ver na sua página, no facebook, ele enquanto esteve lesionado sempre trabalhou bastante para se manter em forma. Também por alguma coisa quando regressou, andou primeiro pela América do Sul, para ir melhorando a sua condição física.

Ele nem sempre está no seu melhor, obviamente (a nível físico), e o torneio de Wimbledon provou isso mesmo (num exemplo mais recente). Por muito mérito que tenha o Rosol em o ter eliminado, o Nadal não estava nas melhores condições. Tanto que teve este tempo todo afastado.

Volto a dizer, se um dia se vier a comprovar o que vocês (e não são só vocês, obviamente) dizem, cá estou eu para vos dar razão. E posso ter exagerado no que disse anteriormente, mas a verdade é que apesar de não andar por estes tópicos há tanto tempo como vocês, não é a primeira vez que tentam desvalorizar algo que ele conquista. Ainda no Roland Garros, se não estou em erro, houve alguém que disse que se o jogo não tivesse sido adiado que o Djokovic ganhava. Como podem ter tanta certeza?

Compartilhar este post

Link para o post

Informe-se, sff.

Ao sangue é muito raro haver controlo. Só urina e nem assim é com grande frequência.

E os testes valem 0. Tanto atleta já admitiu ter utilizado substâncias dopantes pós-carreira que ninguém me tira da cabeça que este é só mais um caso.

Ainda há dias li que os testes anti-doping vão aumentar substancialmente tanto durante como fora da competição. Baseei isso no meu post. É certo que o Nadal foi um dos que veio criticar isso e é como já disse várias vezes, só dou razão a alguém sobre isso quando é oficialmente acusado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser grande consolo, acreditar que o Nadal para ganhar o torneio tinha que estar dopado...

E claro que a questão só se torna pertinente porque ele ganhou. Tivesse ele perdido com o Roger nos quartos de final e a questão nem se colocaria.

Ainda há dias li que os testes anti-doping vão aumentar substancialmente tanto durante como fora da competição. Baseei isso no meu post. É certo que o Nadal foi um dos que veio criticar isso e é como já disse várias vezes, só dou razão a alguém sobre isso quando é oficialmente acusado. :compinchas:

O Nadal não criticou o aumento dos testes. Pelo menos do que eu li e ouvi. Ele criticou foi o facto de não serem divulgados os dados sobre o número, a regularidade e as alturas em que cada tenista é sujeito a controlos.

Compartilhar este post

Link para o post

E também por terem de dizer, todos os dias, onde se encontram a determinada hora. Se falharem três vezes essa informação podem ser castigados até 18 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o primeiro a atirar a pedra. Já houve jogos bastante estranhos na carreira do Nadal. Aquela final depois da maratona frente ao Verdasco é um belo exemplo, e não vale vir a pena dizerem "heuheu só estás é lixado porque foi contra o Federer". Dizem que é humano? Mas o que ele fez não é, nem pode ser humano. E até eu que nunca pratiquei desporto em alto rendimento, sei algumas noções quanto ao processo de recuperação muscular. Então após 2 semanas intensas, ainda faz uma maratona, e cerca de 24 horas depois aparece frente ao Federer num nível físico de quem descansou 3 dias? Muito estranho.

Parece que é perseguição, mas nem é. Difícil é não desconfiar de um jogador que, de vez em quando, fica fora durante uns quantos meses, e que depende tanto da sua condição física para impor o seu jogo. Mais estranho é quando o Nadal já foi tratado pelo Fuentes, que está a ser julgado por causa de doping. Isto não é perseguição, é juntar peças de um puzzle.

Burro ou ignorante seria não meter em causa. Tanto que se metia o Lance em causa, por alguma razão era.

É eu também acho que o Nadal anda no doping, ele precisa disso e tudo. Mas enfim, não é nada que já não esteja à espera de ler por aqui. O Federer qualquer coisa que faça é idolatrado, já o Nadal algo fora do normal e é doping... :roll:

É. Lá vem o mito.

Não me surpreendia nada se daqui a uns anos se viesse a saber que o Nadal se dopou. Mas, de certeza que há muitos outros metidos no mesmo.

Nem a mim. Mas não vai ser o único, se for.

Ele sempre foi muito bom a nível físico, acreditas mesmo que isso se deve a possíveis substâncias ilícitas?

Eu não estava lá ao pé dele, mas pelo que podia ver na sua página, no facebook, ele enquanto esteve lesionado sempre trabalhou bastante para se manter em forma. Também por alguma coisa quando regressou, andou primeiro pela América do Sul, para ir melhorando a sua condição física.

Ele nem sempre está no seu melhor, obviamente (a nível físico), e o torneio de Wimbledon provou isso mesmo (num exemplo mais recente). Por muito mérito que tenha o Rosol em o ter eliminado, o Nadal não estava nas melhores condições. Tanto que teve este tempo todo afastado.

Volto a dizer, se um dia se vier a comprovar o que vocês (e não são só vocês, obviamente) dizem, cá estou eu para vos dar razão. E posso ter exagerado no que disse anteriormente, mas a verdade é que apesar de não andar por estes tópicos há tanto tempo como vocês, não é a primeira vez que tentam desvalorizar algo que ele conquista. Ainda no Roland Garros, se não estou em erro, houve alguém que disse que se o jogo não tivesse sido adiado que o Djokovic ganhava. Como podem ter tanta certeza?

Houve alguns atrasos na sua recuperação bastante estranhos.

Ninguém o está a desvalorizar. Não é o meu tenista favorito, embora esteja feliz com o regresso dele, porque o contributo que ele dá à Era Open é inquestionável. Mas isso não quer dizer que não se possa meter em causa certas coisas.

Já agora, porque não vai a Miami? Não está em bom nível físico?

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

É. Lá vem o mito.

Como disse, posso ter exagerado, mas não é assim tão descabido quanto isso.

Houve alguns atrasos na sua recuperação bastante estranhos.

Ninguém o está a desvalorizar. Não é o meu tenista favorito, embora esteja feliz com o regresso dele, porque o contributo que ele dá à Era Open é inquestionável. Mas isso não quer dizer que não se possa meter em causa certas coisas.

Já agora, porque não vai a Miami? Não está em bom nível físico?

Se não voltou mais cedo foi porque não estava nas melhores condições.

E depois de uma maratona na América do Sul, e ainda este Masters, se fosse a Miami só se iria prejudicar. Depois de tanto tempo parado o importante era ir melhorando os índices físicos, coisa que ele conseguiu (basta comparar como apareceu no Vina del Mar, e como jogou agora). Sendo ele o rei da terra batida, acho bem que se resguarde para estar ainda melhor nos Masters e ATP que se seguem nesse piso, sem falar claro no Roland Garros.

Anyway, posso estar a ser demasiado 'cego' neste assunto, mas sendo ele o meu tenista preferido acho um pouco normal. Quero acreditar que não anda metida em coisas dessas, e enquanto não houver provas é isso que vou defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como ele não é o meu tenista preferido, é normal desconfiar um pouco das coisas ;) e a verdade é que até há motivos para desconfiar.

Compartilhar este post

Link para o post

E do Djokovic não é de desconfiar?

Simplesmente há atletas com uma capacidade física maior que a dos outros, e afirmar acusações tão graves sem quaisquer provas é muito mau. Preferem pensar que ele se droga, a pensar que ele tem uma capacidade física impressionante e que treina para crl para atingir esse patamar, mas naaa, fuck that, o gajo droga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Discurso de apaixonado.

E cá estaremos da próxima vez que ele conquistar alguma coisa de forma sobrenatural. Sim, o Messi é ET, mas não faz maratonas na linha de fundo depois de estar lesionado no joelho durante quase uma temporada.

E em 2012 aumentaram em relação a 2011. O que não implica que não haja encobrimento do ATP em casos de doping.

Oficialmente. :lol:

Até o Agassi se riu.

Deve ser grande consolo, acreditar que o Nadal para ganhar o torneio tinha que estar dopado...

E claro que a questão só se torna pertinente porque ele ganhou. Tivesse ele perdido com o Roger nos quartos de final e a questão nem se colocaria.

O Nadal não criticou o aumento dos testes. Pelo menos do que eu li e ouvi. Ele criticou foi o facto de não serem divulgados os dados sobre o número, a regularidade e as alturas em que cada tenista é sujeito a controlos.

E porque não? Tal como tu acreditas que ele estava limpo, eu acredito no contrário. Partindo do pressuposto que a associação só condena Odesniks da vida, estamos em pé de igualdade. Ou o sistema falha porque, quer se queira quer não, o controlo anda sempre atrás da realidade, ou é mais grave do que isso..

É claro que sim. A lógica seria regressar mais fraco, com uma aptidão física mais debilitada. Uma paragem tão comprida sem repercussões?

Ia mesmo criticar o aumento dos testes, essa é boa! Não querendo estar a dizer baboseiras porque não tenho convicção absoluta, o timing da sua intervenção nesta matéria foi fantástico. Roger fala, Djokovic fala, Murray fala... até parecia o patinho feio na fotografia.

Divulgados ao jogador ou ao público?

Simplesmente há atletas com uma capacidade física maior que a dos outros, e afirmar acusações tão graves sem quaisquer provas é muito mau. Preferem pensar que ele se droga, a pensar que ele tem uma capacidade física impressionante e que treina para crl para atingir esse patamar, mas naaa, fuck that, o gajo droga-se.

Acreditas que o PdC é culpado no processo do Apito Dourado?

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele foi absolvido..

Acho que dá para entender onde quero chegar.

Tás a comparar provas com justiça lol Toda a gente ouviu os vídeos, lá porque a justiça portuguesa é uma vergonha, não significa que tenha de concordar lol Em relação ao Nadal, apresenta-me um video, uma foto, o que tu quiseres com ele a dopar-se, e dou-te toda a razão lol. Até lá, na base da especulação, prefiro ser um idiota e pensar que é pela capacidade de trabalho dele, é uma parvoíce, mas eu prefiro ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tás a comparar provas com justiça lol Toda a gente ouviu os vídeos, lá porque a justiça portuguesa é uma vergonha, não significa que tenha de concordar lol Em relação ao Nadal, apresenta-me um video, uma foto, o que tu quiseres com ele a dopar-se, e dou-te toda a razão lol. Até lá, na base da especulação, prefiro ser um idiota e pensar que é pela capacidade de trabalho dele, é uma parvoíce, mas eu prefiro ser assim.

São situações diferentes, é um facto. Seja como for, onde queria chegar é a plausibilidade da questão. Se ainda assim não vês as razões de quem desconfia, eu é que começo a desconfiar que se trata de falta de bom senso...

Um documentário. :mrgreen:

http://tennishasasteroidproblem.blogspot.pt/2011/02/curious-case-of-rafael-nadal.html

Vá, bom estudo. Não é nenhuma prova, mas é mais um cepo na fogueira.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo eu dos sucessivos casos de doping no desporto espanhol, acredito. Não exclusivamente, claro.

Para mim, também é.

Aliás, não tenho qualquer tipo de ilusão. O ténis, quando for controlado a sério, vai ser uma surpresa a nível de doping, assim como o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê o futebol? Jogam uma, no máximo duas vezes por semana. Na NBA fazem 82 jogos de Novembro a Abril mais as viagens e nem se põe em causa esta suspeita, quando, na minha opinião, deve ser a liga mais desgastante do mundo. (não conheço nhl's, nfl's e mlb's, falo do que conheço)

Compartilhar este post

Link para o post

Na NBA penso que foste tu ou o perep que meteram um artigo em que os jogadores eram controlados 4 e apenas 4x por ano, e só durante a fase regular, portanto quando fosses controlado a 4ª vez, podias-te dopar à vontade.

Eu sou apologista de apenas começar com esse tipo de cenários, se houver provas. Claro que não sou anjinho ao ponto de pensar que os grandes atletas de qualquer desporto individual e alguns colectivos, tomem substâncias para atingir as grandes performances que vemos, mas se pensar assim deixo de apreciar desporto. Começo a duvidar de Djokovic, Nadal, Federer, Lebron, Kobe, Durant, Phelps, Bolt, Ronaldo, Messi, Isinbayeva, etc etc e deixo de ver desporto.

Editado por Bynum Lover

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...