Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Masters 1000] Indian Wells - Vencedor: Rafael Nadal

Publicações recomendadas

577877_10151506690818701_325840844_n.jpg

Feito, 4-6, 6-3 e 6-4.

Após sete meses de ausência, a regressar em grande. Rafa :heart: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem previa isto depois da derrota com o Zeballos? Nadal :prayer:

Grande torneio do Del Potro, também!

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma paragem de 7 meses ganha o seu 1º Masters em... piso duro. Incrível!!!

Um grande :prayer: para o Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma paragem de 7 meses ganha o seu 1º Masters em... piso duro. Incrível!!!

Um grande :prayer: para o Nadal.

Ou um grande atestado de incompetência a toda a gente. o Djoko não perdia isto, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta vitória do Nadal deixou-me com um sabor amargo na boca. Ainda mais amargo que o habitual...

Não me consigo recordar de outro jogador que tenha passado por tantas lesões, duas delas prolongadas, e que no fim tenha voltado a jogar ao mais alto nível. Num passado recente tivemos casos como os de Safin ou Hewitt que passaram a ser sombra do que eram quando lhes caiu o infortúnio em cima. O próprio Del Potro ficou um ano fora do circuito e só em 2012 é que conseguiu entrar no top10. Dois anos depois.

O Nadal é um guerreiro, é um lutador, é um competidor. Mas no fundo também é humano, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal é um guerreiro, é um lutador, é um competidor. Mas no fundo também é humano, não?

Quase de certeza que fez testes anti-doping durante o torneio, se não aparecer nada verás que é só mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que fez testes anti-doping durante o torneio, se não aparecer nada verás que é só mérito.

large_lancee.jpg

E isso acaba por ser irrelevante, porque não estou a questionar o que ele fez durante este torneio. Questiono sim o que andou a fazer durante estes meses de paragem. Ou melhor dizendo, o que o obrigou a afastar-se do circuito profissional.

Foram 8 meses no inactivo. No regresso 4 finais ATP e 3 títulos. É obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Informe-se, sff.

Ao sangue é muito raro haver controlo. Só urina e nem assim é com grande frequência.

E os testes valem 0. Tanto atleta já admitiu ter utilizado substâncias dopantes pós-carreira que ninguém me tira da cabeça que este é só mais um caso.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Rochus se queixou da cumplicidade do ATP em relação à utilização de substâncias dopantes em alguns atletas... Não tomo por garantida a afirmação dele, mas também não vejo o que ganharia ao fazê-la. Protagonismo não foi com certeza.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, nem de propósito. Hoje mesmo:

Robin Haase gave an interview last week about the anti-doping program in tennis (in Dutch). He made a curious remark (Translation courtesy of a Dutch-speaking reader):

"It's remarkable how few tests are done in non-western countries. I know players from eastern Europe who either barely get tested at all, or don't fill out things correctly. They receive a telephone call from the testers before being tested, because the testers don't want to show up at an empty house. The whole system is not put together very well, because the tests are limited to just a few players."

Haase is saying that some athletes are essentially getting tipped off by testers. If true, it implies there are serious breaches of "no advance notice" testing protocol occurring. Needless to say, Haase's statements haven't received any attention.

What does the ITF think of Haase's remarks? Paging Dr. Stuart Miller...

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode dizer isso depois o que se anda a passar no mundo nos dias de hoje... este, para mim, é outro que anda/andou cheio dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, não estraguem isto como estragaram o ciclismo, em que o tema de conversa é mais esse do que qualquer outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, não estraguem isto como estragaram o ciclismo, em que o tema de conversa é mais esse do que qualquer outro.

Não sei se isso foi um pedido para nós ou para os jogadores, mas acho que deve ser para eles, porque só eles podem provar o contrário, não são os espectadores que dão cabo dos desportos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...