Contador Publicado 12 Novembro 2018 Não tens nenhum familiar com um negócio? Faz um programa de gestão para a empresa. Estás junto de algum clube de futebol? Faz algo para gerir os sócios. Não tens ideias? Vais à biblioteca, pedes informações e fazes algo para gerir a biblioteca. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Novembro 2018 se alguma vez tiverem algum problema que dura 2 dias ou mais, que não conseguem explicar e que simplesmente não cabe na cabeça de ninguém, limpem a cache de tudo o que podem limpar a cache. resulta. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 16 Novembro 2018 senti no meu coração a dor Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Novembro 2018 Ou então compilem outra vez. Agora faço alterações ao html/js e compilo, só por via das dúvidas. A quantidade de vezes q mudava uma merdinha de nada no controlador e me esquecia de compilar porque estava a trabalhar na view é demasiado grande. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Novembro 2018 (editado) . Editado 20 Novembro 2018 por Flanders Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Novembro 2018 (editado) . Editado 20 Novembro 2018 por Flanders Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Novembro 2018 Acabei de descobrir que existe overengineering quando o projeto já tá atrasado porque decidiram criar uma coisa que resolve problemas que não temos e atrasa ainda mais porque é demasiado complexo, só uma pessoa sabe usar e que há mínima alteração pode f*der o site todo Já alguma vez viram classes para fazer prints, em que se passam as classes de css no construtor? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Novembro 2018 Nunca vi mas também é normal, a minha experiência não é tão grande mas na última vez que fui a uma entrevista na Farfetch disseram que desenham tudo no backend e mandam tudo já feito para o frontend. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Bashir, há 7 minutos: Nunca vi mas também é normal, a minha experiência não é tão grande mas na última vez que fui a uma entrevista na Farfetch disseram que desenham tudo no backend e mandam tudo já feito para o frontend. Epá, vou tentar explicar esta coisa Basicamente ele fez 3 ou 4 classes (MultipleRow, que imprime em linha, MultipleGrid, que imprime uma grid de cartas por exemplo, e mais umas quantas), em que passas o que queres imprimir (WP_Post, ou um array de WP_Post), uma classe css principal e uma adicional. Acho um pouco overkill, mas até aqui tudo bem Depois, dentro dessas multiple row ou multiple grid, ele tem uma abstração de Atoms, Molecules e Organisms, que extendem para uma class de print em específico (por exemplo Atom/StoreCard). Tem também uns casos em que precisamos de imprimir uns módulos, e aí ele faz um loop por um array em que têm a lista dos possíveis blocos (também é um conceito que ele introduziu) e que o utilizador pode ter escolhido. Por exemplo, para fazer o print de um "módulo" de um motor de pesquisa, temos que fazer Module/SearchModule, e passar um array no construtor(transformado em objeto porque sim) com as classes de css e mais umas quantas coisas. Depois, como tens prints diferentes que têm de depender da classe de css que metes lá (sendo que é a unica maneira que tens de ver qual é o tipo de markup de html que queres), tens de meter lógica para casos muito específicos (por exemplo um slideshow). Aqui no meio ainda tem mais uma abstração maluca que ainda não percebi. Mais recentemente foi adicionada outra layer para adicionar classes de flex para estas coisas também. Agora estamos a deparar-nos com um problema em que o markup não está igual para coisas que são a mesma coisa (a StoreCard, por exemplo). Isto para mim é um pouco overkill, sendo que bastava uma classe apenas (por exemplo Store) em que tinhas tudo o que precisavas lá. Ou até views, mas isso não nos é possível fazer. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Novembro 2018 Como fazer código limpo Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 25 Novembro 2018 Citação de Inkie, Em 12/11/2018 at 20:44: Qual era a tua ideia? E não foi aprovada porquê? Citação de Contador, Em 12/11/2018 at 21:41: Não tens nenhum familiar com um negócio? Faz um programa de gestão para a empresa. Estás junto de algum clube de futebol? Faz algo para gerir os sócios. Não tens ideias? Vais à biblioteca, pedes informações e fazes algo para gerir a biblioteca. Desculpem só ter respondido agora. A minha ideia de pap já foi escolhida - aplicação sobre saúde, ou seja, indicar o que fazer quando se cortar, ou ter uma luxuação(coisas assim de problemas enquanto a ambulância não vem ou quando nem sequer é preciso a mesma). Agora preciso é de saber quais os programas e assim para fazer a app, conhecem alguns ? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 26 Novembro 2018 Citação de Scurvy, há 18 horas: Desculpem só ter respondido agora. A minha ideia de pap já foi escolhida - aplicação sobre saúde, ou seja, indicar o que fazer quando se cortar, ou ter uma luxuação(coisas assim de problemas enquanto a ambulância não vem ou quando nem sequer é preciso a mesma). Agora preciso é de saber quais os programas e assim para fazer a app, conhecem alguns ? Então mas, na PAP não devias aplicar os conhecimentos acumulados ao longo do curso? Vou começar a investigar sobre os cursos profissionais. Estás numa escola secundária ou numa escola profissional? Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 26 Novembro 2018 Citação de Augusto, há 1 hora: Então mas, na PAP não devias aplicar os conhecimentos acumulados ao longo do curso? Vou começar a investigar sobre os cursos profissionais. Estás numa escola secundária ou numa escola profissional? Sim, mas isso tem muito que se lhe diga, por isso a minha resposta é Não. Estou na secundária. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Novembro 2018 Como é que arranjam motivação para fazer coisas diferentes em casa sabendo que NUNCA vão poder aplicar nada disso no trabalho? Custa-me todos os dias andar em c# e ajax's + bootstrap para tudo quanto é m*rda e chegar a casa, fazer o esforço de aprender outra coisa diferente e não poder usar porque... Espera, não há razão para não usar outra cena melhor... /rant Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Novembro 2018 Citação de Bashir, há 3 horas: Como é que arranjam motivação para fazer coisas diferentes em casa sabendo que NUNCA vão poder aplicar nada disso no trabalho? Custa-me todos os dias andar em c# e ajax's + bootstrap para tudo quanto é m*rda e chegar a casa, fazer o esforço de aprender outra coisa diferente e não poder usar porque... Espera, não há razão para não usar outra cena melhor... /rant eu gostava de puder fazer isso, mas não queria aprender coisas novas só pq sim, porque parece trabalho. estou farto de ajaxs e jquerys também para isso era preciso ter ideias para fazer coisas q façam sentido e que me entretenham Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Novembro 2018 Claro, seriam coisas úteis... Mas não, sempre funcionou assim, vamos continuar. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Novembro 2018 Citação de Bashir, há 35 minutos: Claro, seriam coisas úteis... Mas não, sempre funcionou assim, vamos continuar. pensei que estavas a falar de side projects ahah 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Novembro 2018 Citação de Scurvy, há 9 horas: Sim, mas isso tem muito que se lhe diga, por isso a minha resposta é Não. Estou na secundária. Repara,eu também tive a triste ideia de fazer o secundário através ensino profissional, sei como funciona. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 27 Novembro 2018 Citação de Bashir, Em 26/11/2018 at 16:47: Como é que arranjam motivação para fazer coisas diferentes em casa sabendo que NUNCA vão poder aplicar nada disso no trabalho? Custa-me todos os dias andar em c# e ajax's + bootstrap para tudo quanto é m*rda e chegar a casa, fazer o esforço de aprender outra coisa diferente e não poder usar porque... Espera, não há razão para não usar outra cena melhor... /rant Não arranjo. Aliás, houve uma fase que eu tive, que decidi que não era nada disto que eu queria fazer quando fosse "grande" e tava mesmo a cagar(ainda tou, mas tou mais responsável e isso é suficiente para passar os módulos, até porque isto é uma treta, não fazes quase nada a não ser atualmente a português. Sim, porque a matemática tenho um professor em que nós tiramos fotos do teste e mandamos poh grupo da turma, agora pensa...) e isso valeu-me 3 módulos em atraso, mas foi também porque o professor nem devia ser intitulado professor e tive uma "disputa" com ele. Anyways, apesar de tudo, quero concluir que não é motivação que devemos ter mas sim disciplina Citação de Augusto, há 16 horas: Repara,eu também tive a triste ideia de fazer o secundário através ensino profissional, sei como funciona. Pois, entendes-me bem. Já agora, aproveito para perguntar, foste para a faculdade... como é que entraste, fizeste alguns exames ou assim? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Novembro 2018 Citação de Scurvy, há 4 horas: Não arranjo. Aliás, houve uma fase que eu tive, que decidi que não era nada disto que eu queria fazer quando fosse "grande" e tava mesmo a cagar(ainda tou, mas tou mais responsável e isso é suficiente para passar os módulos, até porque isto é uma treta, não fazes quase nada a não ser atualmente a português. Sim, porque a matemática tenho um professor em que nós tiramos fotos do teste e mandamos poh grupo da turma, agora pensa...) e isso valeu-me 3 módulos em atraso, mas foi também porque o professor nem devia ser intitulado professor e tive uma "disputa" com ele. Anyways, apesar de tudo, quero concluir que não é motivação que devemos ter mas sim disciplina Pois, entendes-me bem. Já agora, aproveito para perguntar, foste para a faculdade... como é que entraste, fizeste alguns exames ou assim? Sim, fiz exame de português e história. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 27 Novembro 2018 Citação de Augusto, há 36 minutos: Sim, fiz exame de português e história. Mas isso deveu-se ao curso que decidiste seguir right? Eles deram-te a matéria e isso ou como foi? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Scurvy, há 8 horas: Mas isso deveu-se ao curso que decidiste seguir right? Eles deram-te a matéria e isso ou como foi? Sim. Pede mais informações junto de professores ou da secretaria da tua escola. Compartilhar este post Link para o post