Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

estou a criar uma tabela e tenho aqui um campo no qual tenho duvidas no tipo de dados que deva meter...

vou agregar esta base de dados a um projecto em C# e este campo em especifico é suposto ficar num RadioButton. que tipo de dados devo usar neste campo?

Compartilhar este post


Link para o post

Fiz um trabalho igual este ano, e não precisas de te preocupar com os tipos de dados do SQL. Quando trabalhas no C# é indiferente os dados que passas, aquilo vai ser tudo texto.

Compartilhar este post


Link para o post

pessoal, visual studio 2012. criei um botão e a ideia é ao clicar aumentar a altura do form de forma a aparecer um sistema de login ( que não aparece por predefinição). que código uso?

form1.size.height += 350;

algo deste género...

Compartilhar este post


Link para o post

porque tens o mais?

Acho que é como tens, mas basta ires à parte gráfica do programa, selecionares o form e nas definições veres como tem lá a parte das medidas (o nome) e depois basta copiares isso para a parte do código do botão.

Não sei se sabes, desculpa se sabes, mas quando se usa x += 5 significa que x é igual ao valor de x + 5. No fundo é uma forma de escrever x = x + 5

 

 

E deve ser algo do género, se não funcionar experimenta meter o valor de size + 350 numa variável primeiro e depois sim dar esse valor a size.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post


Link para o post

Não sabia, obrigado :compinchas:

 

 

Se não consegues fazer isso basta pores a parte que queres esconder invisiveis e ao carregar no botao a ficarem visiveis ;)

Funciona da mesma maneira que isso, mas basta utilziar do género:

Textbox1.visible(ou uma cena assim)= true

isto no código e ans definições poes a falso assim quando inicia não a ves a carregares no botao fica a dar ;)

eu pensei nisso do visible, mas como meto um form maior e meto a invisivel so uma parte dele?

Compartilhar este post


Link para o post

Em VB dá para criar estruturas dinâmicas de dados, aquelas listas com nós etc... como em C?

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se percebi bem, mas ao carregar no link das duas uma: ou carregas uma nova página php e fazes lá o assign ou fazes através de Javascript sem precisar de recarregar. Isto se entendi bem o que queres fazer :mrgreen:

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post


Link para o post

Para que é que usas essa variável que guardas na Sessão? Acho que ainda não percebi bem o que queres fazer.

Compartilhar este post


Link para o post

Ah ok. Não podes colocar o id da musica no $_GET? Isto é, colocar no URL www.xpto.com/detalhesmusica.php?idmusica=1923912, por exemplo. E depois ves o conteúdo do $_GET['idmusica'] na página dos detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Devo ser o único gajo que não atina com repositórios

Compartilhar este post


Link para o post

Tou aqui a fazer um projeto em VB que comecei na escola e lá a versão do Microsoft Visual Basic é a de 2005, cá em casa é a de 2010. Quando eu executo o programa e no form inicial pressiono um botão para ir para outro form o programa pára e o vai para ao codigo, mais exatamente ao form load daquele a que o botão dava acesso.

E fica com o cursor exatamente na parte que diz "Me.consulta_PaísTableAdapter.fill......"

 

HGFi3qL.png

 

Alguém me pode dar uma ajudinha, é que é mesmo urgente. :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, o problema é que se não fizer nada em casa não consigo acabar isto a tempo.

Vou tentar instalar o 2005 a ver se dá. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Já tentei instalar o 2005 mas não dá, o setup falha a meio. Mas acho estranho que o 2010 não dê erros nem warnings devido ao código... :-k

Compartilhar este post


Link para o post

Pois, eu tenho no form principal um botão que me liga a outro form onde está a base de dados dos jogadores e onde a posso manipular(editar/adicionar/apagar dados), o problema é que sempre que tento aceder a esse form ele sai do programa e vai para nessa parte do código :confuso:

 

EDIT: Apaguei o tal código e já deu mas depois sempre que tento ver a tabela ele crasha e diz que o Microsoft.Jet:oleDB.4.0 não está registado no pc

Editado por jplobo

Compartilhar este post


Link para o post

Não consigo fazer o que está nessa página da microsoft porque no 2010, quando vou às definições avançadas de compilação não me aparece nada do que está lá escrito.

Reparei agora que no windows update tenho uma atulização do Microsoft visual studio 2010 service pack 1 por instalar, achas que será disso?

E Obrigado pela paciência! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Já consegui instalar mas o gajo pede-me uma registration key e como a página de registo na microsoft já não existe ele sai automáticamente do programa.

Vou ver se arranjo isso na net

 

Arranjei umas mas não são válidas... Que se lixe, trabalho lá, não sei é se consigo fazer td dentro do prazo. Também não sei porque é que ainda não meteram lá o 2010 em vez do 2005 :cadeirada:

Editado por jplobo

Compartilhar este post


Link para o post

Se te quisessem ajudar para o futuro não te davam VB :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Então :mrgreen:

O ano passado dei C, agora tou a dar VB e HTML.

A nível de BD's dei SQL.

Editado por jplobo

Compartilhar este post


Link para o post

Começar por C e ir para VB é apenas parvo :lol: Basic está completamente ultrapassado e já quase que não é utilizado em ambiente empresarial.

Compartilhar este post


Link para o post

Dá jeito agora no javascript pq há lá coisas que são iguais ao C.

Mas sem ser isso por acaso também não vejo quais são os benefícios e onde poderá ser utilizado futuramente.

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que faço para ter acesso ao numero total de items de uma listbox e aceder a uma posição especifica?

Tipo como numa string em que se faz str.lenght e str.lenght(0). Eu vi na net que era através do Listcount mas isso nem aparece nos parametros da listbox...

Editado por jplobo

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...