Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

def ponto(texto):
   l=len(texto)
   nova=''
   cont=0
   c=0
   for i in range(0,l):
       if texto[i]=='.':
           cont=cont+1
           if cont<=1:
               c=i
   nova=texto[:c+2]+texto[c+2].upper()+texto[c+3:]
   return nova

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isto porque é complicado (ou até impossível, não sei) alterar uma string. Para conseguir isso tens de a copiar, dessa forma que eu fiz aí em cima. Ou seja, parti-la, mudar o que queres mudar e depois juntar as "peças" como te convier.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isto porque é complicado (ou até impossível, não sei) alterar uma string. Para conseguir isso tens de a copiar, dessa forma que eu fiz aí em cima. Ou seja, parti-la, mudar o que queres mudar e depois juntar as "peças" como te convier.

eu sabia que nao se pode alterar diretamente, temos que a copiar, so que nao estava era a parti-la, quis fazer tudo de uma vez e assim talvez não funcione

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Vê lá se consegues ir aqui Rajnack

http://ideone.com/sWDezF

Já agora, meti-me a fazer de outra maneira. O 1º if nem é preciso caso as frases acabem sempre em ".", mas já agora.

Até ainda devem haver maneiras mais eficazes mas já não pego em python há uns meses e já não me lembro de muita coisa.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Vê lá se consegues ir aqui Rajnack

http://ideone.com/sWDezF

Já agora, meti-me a fazer de outra maneira. O 1º if nem é preciso caso as frases acabem sempre em ".", mas já agora.

Também é outra possibilidade, Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Kratos, basta usares estas tags:

[code]

[/code]

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Kratos, basta usares estas tags:

[code]

[/code]

Ok, não sabia disso, obrigado. Mas se calhar por ali até fica mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não sabia disso, obrigado. Mas se calhar por ali até fica mais prático.

Com essas tags fica como nos meus posts, com as indentações certas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dando assim uma primeira olhada, eu criava um booleano do genéro "addUpper" inicializado a False. Depois no ciclo, se encontrasse o ".", colocava essa variável a True e, no char seguinte, via se o addUpper == True. Se sim, faz o upper() e volta a colocar a False, senão adiciona o char original na lista do resultado. Depois era fazer o join.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Como cadeira inicial não sei, começámos a dar ponteiros após um mês de aulas, para quem teve contacto com programação na primeira vez... acho muita coisa de uma vez para assimilar. E depois o projeto era à volta de listas, o que para meter a funcionar bem, é preciso saber muito bem apontadores. E não tive nenhuma cadeira de fundamentos ou lógica de programação ou algoritimia nem nada disso.

Mas anyway, o gajo ainda está no secundario pelo que percebi, python até tem a sintaxe mais básica, para ele é mesmo o melhor. Quando tive Java já foi no mestrado, e até achei OOP intuitivo, mas começar com OOP deve ser estranho, digo eu, mas não vejo assim grande mal em se começar por aí, apesar de não achar o mais indicado.

Nós aqui começamos com Programação 1, 2 e 3 em Java. Temos Algoritmos e Complexidade em C (também usamos nas Arquitecturas de Computadores, em conjunto com o Assembly). Introduzimos Python no âmbito da Inteligência Artificial. A partir daí, depende um bocado das cadeiras e dos projectos onde te metes. Há cadeiras onde pegas em C++, ou C#, ou outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tou com um projecto em Cakephp mas do nada o Xampp ficou marado.

Agora dá-me este erro:

Objeto não encontrado!

A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.

Error 404

localhost
Apache/2.4.10 (Unix) OpenSSL/1.0.1j PHP/5.6.3 mod_perl/2.0.8-dev Perl/v5.16.3

Pelo que deduzi, e não sei se está certo, ele não me consegue ler os .ctp files. Porque ele segue o método dos controladores (como não tenho login, ele direciona-me para o login) mas nunca encontra nada porque as views são todas .ctp.

A cena é que já faz algumas semanas que isto está a dar na boa, e de um momento para o outro deixou de dar. Alguém já teve o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tou com um projecto em Cakephp mas do nada o Xampp ficou marado.

Agora dá-me este erro:

Objeto não encontrado!

A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.

Error 404

localhost
Apache/2.4.10 (Unix) OpenSSL/1.0.1j PHP/5.6.3 mod_perl/2.0.8-dev Perl/v5.16.3

Pelo que deduzi, e não sei se está certo, ele não me consegue ler os .ctp files. Porque ele segue o método dos controladores (como não tenho login, ele direciona-me para o login) mas nunca encontra nada porque as views são todas .ctp.

A cena é que já faz algumas semanas que isto está a dar na boa, e de um momento para o outro deixou de dar. Alguém já teve o mesmo problema?

Resolvido :compinchas:

edit: Se alguém tiver o mesmo problema, basta editar os ficheiros .htacess.

Também precisava de fazer isso numa máquina virtual, mas já ultrapassa o meu conhecimento :lol:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se há algo tipo CodeAcademy para Java? É que lá só têm JavaScript, e eu queria mesmo Java. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes c?

btw, ve se tem de android que é "igual".

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, não sei C. É preciso, para Java? 8-[

"Só" sei Python, MySQL, VBA, HTML e CSS. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, podes aprender Java sem saber C.

Compartilhar este post

Link para o post

"Só" sei Python, MySQL, VBA, HTML e CSS. :mrgreen:

Não mas a syntax é bastante parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...