Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Visitante

declaras a variável » cada vez que falhar incrementas » adicionas à mensagem final a variável

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra o site :biggrin:

Mas a ver, ai está declarado para o 7,8 e 9. Talvez tenhas de o fazer para o 11. Não sei :/

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mas tu tás a fazer reset ao CSS? Além disso nunca deves dar suporte a mais do que 2 versões do mesmo programa (actual e passada), dar suporte a tantos IEs que dão tanta dor de cabeça é pedires para não ganhares dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pronto mas no futuro já sabes, dá suporte a IE9 e 10 mais que isso é mandares dinheiro ao lixo porque as dores de cabeça vão ser tantas (e há um com o encoding que se não tiveres a percepção mandas um projecto para o lixo como eu já vi fazer por uma coisa simples). Ah e no futuro utiliza pelo menos isto e começa a procurar por um grid system que te sintas confortável, eu no meu caso grids dinâmicas (mobile sobretudo) nunca atinei com aquilo mas de resto um grid system é bom para quem desenha e para quem monta, é metade do tempo.

Já agora não sei em que nível de conhecimento andas mas procura por LESS ou SASS, no futuro são os teus melhores amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tuts+ e se puderes compra o premium que vale muito a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, uma ajudinha. Imaginem a seguinte situação: tenho um aparelho numa barragem que recolhe alguns dados sobre a água, como temperatura, pH, etc., e envia isso por GSM/GPRS (ou seja, basicamente uma SMS).

Se eu quiser desenvolver uma plataforma online para visualizar e armazenar esses dados, quais são os passos que devo seguir?

Ou seja, não estou a pedir que ninguém me faça isso, só queria ter uma ideia de como funciona. Imagino que tenha a ver com SQL, para armazenar e organizar a informação, mas nunca fiz nada do género (embora tenha noções de SQL).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso mandar diretamente para uma Database, depois é só listar numa página.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, há aqui alguém que já tenha trabalhado com:

- PHP

- Wordpress

- ERPs (exemplos, SAP, SAGE, Primavera, etc...)

e me possa disponibilizar uns links úteis?

Compartilhar este post

Link para o post

Para? Para começar do zero? Acho que o codecademy.com é bom no de php. (ainda não o acabei tho) Quanto ao wordpress, ainda não comecei, mas se for como drupal ou joomla é bastante intuitivo. A minha namorada fez o blog dela sem conhecimentos nenhuns.

O Blaugrana mandou-me um video porreiro de wordpress, infelizmente ainda não tive oportunidade de o ver.

Quanto aos últimos, não te posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu vou começar PHP do zero. Por acaso já tinha aqui o Codeacademy nos bookmarks, tenho que começar a olhar para isto :mrgreen: Basicamente só vou pegar nisto para trabalhar em cima do Wordpress, vai ser uma apredizagem ao longo do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, se há livros que detesto para aprender programação ou algo do género são os da FCA. Todos os que me chegaram às mãos eram horríveis imo, esse não sei mas não tenho grande referência deles. Mas anyway, em inglês de certeza que há melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, há aqui alguém que já tenha trabalhado com:

- PHP

- Wordpress

- ERPs (exemplos, SAP, SAGE, Primavera, etc...)

e me possa disponibilizar uns links úteis?

O wordpress é straight forward mas convém teres boas noções de php, cursos gratuitos disso é uma questão de pesquisares bem no youtube tens lá bons programadores a ensinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, se há livros que detesto para aprender programação ou algo do género são os da FCA. Todos os que me chegaram às mãos eram horríveis imo, esse não sei mas não tenho grande referência deles. Mas anyway, em inglês de certeza que há melhor.

Daí eu dizer que é interessante. Mas eu comprei por comprar, já sabia alguma coisa e não usei como aprendizagem inicial. Para começar, tive aulas :mrgreen:

Edit: E claro, em inglês deve arranjar muito melhor, e o que não devem faltar são ebooks na net.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ter livros de programação? Nunca toquei em nenhum, normalmente é google e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que livros de uma linguagem específica não vale muito, mas livros sobre assuntos mais transversais a todas as linguagens vale mais a pena, por exemplo o "Patterns of Enterprise Application Architecture" do Martin Fowler.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso andei a ler umas cenas dele há pouco tempo. Mostly sobre IoC com Dependency Injection.

Compartilhar este post

Link para o post

System.out.println("Numero mecanografico: ");

numMec = sc.nextInt();

System.out.println("Nome: ");

nome = sc.nextLine();

System.out.println("Curso: ");

curso = sc.nextLine();

Quando meto o programa a correr, a parte do numMec funciona bem. A seguir era suposto imprimir "Nome: " para eu escrever o nome que quero, mas em vez disso imprime "Nome: Curso:" na mesma linha e só consigo escrever uma vez. O nome e curso são duas Strings. Já experimentei com sc.next() e acontece a mesma coisa.

É java, o que é que estou a fazer mal? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Com tudo String acontece o mesmo. Se usar só sc.next() já não me aparece os dois seguidos, mas o curso admite logo a segunda palavra que escrevo no nome.

Para o que quero acho que tem que ser mesmo nextLine() mas não estou a perceber porque é que o programa imprime os dois seguidos antes de me deixar escrever. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Essa acho que é fácil. Quando fazes o nextInt, ele vai-te buscar só o inteiro, mas não lê o /n do input, coisa que vai ser lida pelo nextLine do nome.

Tenta meter um sc.nextLine() a seguir do nextInt.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...