45roma Publicado 17 Fevereiro 2013 só quando fores assaltado é que perdes os três :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2013 Pissuau, acho que isto se enquadra bem aqui: É fácil adoptar uma criança em Portugal? E são os candidatos a pais adoptivos que escolhem (péssima palavra, mas é isso mesmo) a criança que vão adoptar ou são os serviços da segurança social? E há requisitos monetários (tipo, ter um vencimento superior a X€)? o Portal do Cidadão é bastante vago relativamente a isto... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Fevereiro 2013 É bastante difícil. Os pais não escolhem nada, são os serviços sociais que após o pedido de candidatura e análise do mesmo encaminham uma determinada criança. É um processo bastante moroso, literalmente anos. Se houver a mínima dúvida sobre o(s) pai(s) adoptivos o processo pode ser terminado. Obviamente que nos requisitos entram todas as questões, quer sociais quer económicas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2013 porra pensei que demorasse meses, e já achava muito, mas nunca pensei que fosse anos... muito mau :| no caso da adopção restritiva também demora assim tanto tempo? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Fevereiro 2013 Por anos entenda-se até à criança estar a 100% com os pais, os primeiros contactos serão, em circunstâncias normais, mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2013 Ah ok, menos mal. Mesmo assim é um exagero do caraças... gracias! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Fevereiro 2013 Tem que ser. São crianças à guarda do Estado, o Estado não pode correr qualquer risco de entregar uma criança a alguém que não preencha todos os requisitos. E há coisas que só se percebem com o tempo. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 18 Fevereiro 2013 P, quero ser adoptado por ti. :( Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Fevereiro 2013 (editado) P, quero ser adoptado por ti. :( Adolescente, bebedolas e morcão? POrra!!!! :mrgreen: Editado 18 Fevereiro 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Fevereiro 2013 O P é o melhor pai do mundo :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Fevereiro 2013 Tem que ser. São crianças à guarda do Estado, o Estado não pode correr qualquer risco de entregar uma criança a alguém que não preencha todos os requisitos. E há coisas que só se percebem com o tempo. Sim, tens razão :) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Fevereiro 2013 Adolescente, bebedolas e morcão? POrra!!!! :mrgreen: O meu pai também é Benfiquista como tu... é normal que eu vire alcoólico. :mrgreen: Edit: adolescente??? tenho 23 anos pá!!!! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Fevereiro 2013 Edit: adolescente??? tenho 23 anos pá!!!! Que velho. Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 19 Fevereiro 2013 Pissuau, acho que isto se enquadra bem aqui: É fácil adoptar uma criança em Portugal? E são os candidatos a pais adoptivos que escolhem (péssima palavra, mas é isso mesmo) a criança que vão adoptar ou são os serviços da segurança social? E há requisitos monetários (tipo, ter um vencimento superior a X€)? o Portal do Cidadão é bastante vago relativamente a isto... Não, não é nada fácil. Desde que se entregam os papéis da candidatura, até receber a criança em casa, em média demora uns 5/6 anos. Os candidatos, num dos inquéritos que têm de preencher, escolhem algumas das características que querem na criança; caucasiana, de cor, até que idade, com ou sem doenças, sexo, se aceitam irmãos, etc etc... Óbvio que, quantas mais condições se colocarem, mais tempo poderá demorar até ser atribuída uma criança. No início do processo, há uma "entrevista" de uma técnica da segurança social com os candidatos, em casa, onde são avaliadas as condições da habitação. É também necessário entregar recibos de vencimento, convém ter emprego estável, estar efectivo na empresa, etc... Na net não há muito info detalhada, se tiveres dúvida pergunta aqui, que eu estou no meio de um processo desses, já faz quase 2 anos.. Por anos entenda-se até à criança estar a 100% com os pais, os primeiros contactos serão, em circunstâncias normais, mais cedo. Mais cedo, mas não muito mais. Casa caso é um caso obviamente, e depende das condições que colocaste para a criança a adoptar, mas o 1º contacto, tendo em conta o tempo médio em Portugal, é feito aí ao 4º ano do processo, com a apresentação de ambas as partes. Depois disso, os pais adoptivos terão de fazer o género de um álbum, uma apresentação, para dar à criança. Após isso, terão de ter 1 semana de disponibilidade para passar tempo com a criança, do tipo irem passear todas as tardes durante essa semana,, para haver um acompanhamento da reacção de ambas as partes por parte da Segurança social. Depois disso, se tudo correr bem, será relativamente rápido até a criança ir para casa... . Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 23 Fevereiro 2013 Vim agora do funeral de uma amiguinha da minha filha, da sala dela, de 4 anos, que faleceu na passada quinta feira... Admito, foi durinho, mto durinho! E o pior foi explicar á minha filha o que tinha acontecido á amiga O que vale é que ela desarmou me logo, fez um ar triste e disse " A X está com o pai do Simba, com a Avó O. e com o Bebé Jesus no ceu..." e depois o follow up que me levou ás lagrimas "se calhar estao a brincar todos juntos" Hoje de manha disse lhe queeu e a mae iamos ter com os pais da X á hora de almoço , que estavam mto tristes, se ela me queira ajudar a escolher umas flores bonitas para lhe levar, escolheu umas margaridas com o centro cor de rosa, 1 bonequinho de um coelho para por no arranjo, fez um desenho para dar á mae da menina e enrolou o com uma fitinha cor de rosa... Pá, uma miuda castiça, super engraçada , de 4 aninhos feitos recentemente... Fdx. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 23 Fevereiro 2013 Muita força. Tanto para a tua filha, como para vocês, pais, que deve ser um momento difícil lidar/perceber as emoções da menina. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Fevereiro 2013 E sempre a m*rda mais complicada, quando alguem morre. A minha irma tambem teve uma reacção parecida quando o meu avo morreu Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2013 ei f*da-se P... Como é que morreu a menina? Foi doença ou algo menos natural? Também tive uma pessoa de familia muito proxima que faleceu ainda criança, é provavelmente a pior coisa que pode acontecer a uma familia. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 23 Fevereiro 2013 faz-me uma confusão tremenda ter de passar que um pai tem de ir ao funeral do filho. Nestas idades então, em que ainda nem sequer viveu nada... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Fevereiro 2013 Não quero ter filhos pelos menos nos próximos 6/7 anos. Depois logo se verá as condições financeiras. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 23 Fevereiro 2013 (editado) ei f*da-se P... Como é que morreu a menina? Foi doença ou algo menos natural? Também tive uma pessoa de familia muito proxima que faleceu ainda criança, é provavelmente a pior coisa que pode acontecer a uma familia. Foi passar férias com os pais á terra natal destes, contraiu Malária, nao voltou. Editado 23 Fevereiro 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post