Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LgD

Que aconteceria se..

Publicações recomendadas

Este tópico surge com o intuito de criarmos aqui situações hipotéticas e as discutirmos, sejam a ver com a NBA, NCAA, um misto dos 2, etc, etc.

Após vaguear pelos fóruns do realgm deparei-me com uma situação destas e achei interessante.

Que aconteceria se colocássemos o Lebron deste ano, numa #16 seed do torneio da NCAA este ano? Será que o Lebron carregava essa equipa de jogadores menos capazes até a um título? Ou será que as diferenças da NBA para a NCAA fariam com que essa equipa não fosse capaz de triunfar?

Se acharem que este tópico é desnecessário ou que ficaria melhor colocado noutro tópico avisem

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se...

Os Bulls tivessem draftado o Beasley em vez do Rose?

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se...

Que dor no coração :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os Lakers sem dúvida saiam na primeira ronda. Apenas não funciona, de todo. Os jogadores não funcionam entre si e ainda para mais o treinador ainda encaixa menos na equipa, é muito mau. E tendo em conta que o (no) D'Antoni costuma ter pouco sucesso nos play-offs (mesmo quando a equipa encaixa bem na regular season) não me parece que façam grande coisa.

Caso os Bulls tivessem draftado o Beasley, não me parece que o Lebron e o Bosh estivessem em Miami (um deles talvez) e não sei como o Rose e o Wade encaixavam já que têm um estilo de jogo mais ou menos parecido.

Os Bulls estavam mergulhados num horror incrível com o Beasley e provavelmente já tínhamos movido o franchise para Marte

Compartilhar este post

Link para o post

Que aconteceria se colocássemos o Lebron deste ano, numa #16 seed do torneio da NCAA este ano? Será que o Lebron carregava essa equipa de jogadores menos capazes até a um título? Ou será que as diferenças da NBA para a NCAA fariam com que essa equipa não fosse capaz de triunfar?

Não. Não pela qualidade, mas sim pelas rotinas de jogo com os companheiros,

O que aconteceria se...

Os Lakers fossem aos PO?

First round exit com direito à sweep.

O que aconteceria se...

Tiram o LeBron na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que era difícil para o Lebron conseguir ganhar nesse cenário. A NCAA é bastante diferente da NBA e apesar do Lebron ser anos luz bem melhor que qualquer um na universidade agora, ele não joga sozinho. Mais facilmente do que na NBA as equipas podiam obrigar o Lebron a soltar a bola e a fazer com que os restantes companheiros (#16 seed) os vencessem. E para ganhar teriam de o fazer durante 6 jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é uma boa questão a do Rafa... Se o Rose viesse para Miami, provavelmente não teriamos feito aquele forcing pelo Lebron. Talvez tivessemos conseguido alguém na FA, mas provavelmente hoje não teriamos o titulo que tivemos.

Os Bulls, se calhar até tinha sido bom para vocês. Os agarrados da vossa equipa talvez investissem mais dinheiro, e talvez tivessem começado o rebuild que vão ter de começar daqui a 1 ou 2 anos se querem ganhar mais um campeonato. E se tivessem draftado o Beasley hoje tavam melhores porque apesar de ele não jogar um crl ao menos não rebentou o joelho :mrgreen:

Em relação aos Lakers, aquilo era uma piada só para mandar a boca do costume, mas penso que se fossem na 6th seed ainda surpreendiam os Clippers. A irem na 8ª ou 7ª torço por um sweep.

Por último em resposta à questão do Lgd, não faço a minima ideia não acompanho NCAA, mas o LeBron é dos melhores de sempre no basketball com certeza se adaptaria sem problemas e meteria toda a gente a jogar bem à volta dele. Se tornou o Mo Will um All-Star e o levou a uma final da NBA, a NCAA deveria ser canja.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dor no coração :(

:mrgreen:

Eu por acaso na altura era muito mais fã do Beasley que do Rose mas pronto, ainda bem que não veio. :carinhoso:

E isso dos Lakers parece-me óbvio. Saída na 1st round com direito a sweep.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Eu por acaso na altura era muito mais fã do Beasley que do Rose mas pronto, ainda bem que não veio. :carinhoso:

E isso dos Lakers parece-me óbvio. Saída na 1st round com direito a sweep.

Tu e meio fórum. O único que ainda é, é o perep :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante o tópico mas em vez de situações "hipoteticamente irrealistas" como o caso que referiste, se fizéssemos algo mais deste género,

O que aconteceria aos Cavs se Lebron tivesse ido para a universidade?

Os Cavs com a 1ª pick, escolheriam a "next big thing" intitulada do draft, Carmelo, teriam uma época pior, com Lebron, 0.420, Carmelo, 0.350, a sua pick no draft seria mais alta, em vez da 10ª passava para a 6ª e com essa aproveitavam para escolher o Devin Harris. Ficariam assim com uma equipa bastante competente para lutar pelos po's mesmo sem Lebron feito que conseguiriam alcançar na época seguinte ou seja 2005-06, após escolherem com a 10º pick Andrew Bynum e os joelhos dele aguentarem durante uma época inteira. Com a base da equipa assente em Carmelo, Harris, Bynum e num PF que tinha sido trocado em 2004 com Orlando, Varejao, os Cavs seriam presença regular nos PO's de Este até ao dia de hoje.

E o Lebron perguntam vocês, após o seu Freshman Year na universidade de Indiana, deu um saltinho ao estado ao lado, e de ter levado os Hoosiers à final da NCAA, perdendo com North Carolina, entra no draft de 2004 levando o seu talento para Florida mas em vez de Miami para Orlando. Tempo depois entra em rota de colisão com o treinador, Van Gund, who else?, sendo trocado por uma primeira ronda em 2012-13, para Los Angeles Lakers, onde se juntaria a Kobe Bryant e Pau Gasol.

E isto seria se Lebron tivesse ido para a Universidade.

Claro que a piada disto está em criar cenários hipotéticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ed :prayer:

Se os Lakers forem aos PO, com OKC ou Spurs acho que sacamos um joguinho, ou então aprendem a jogar em conjunto todos de uma vez e em 4 a 7 jogos seguidos e eliminamos um deles :mrgreen:

Curiosidade para ver o que será a próxima época dos Lakers, já se fala em amnesty nos 19M do Pau

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é basicamente o "N-if-L" do Dameshek, gosto.

Yap. :mrgreen:

Foi nisso que me inspirei.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se os Grizzlies tivessem draftado o Harden em vez do Thabeet...

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se o Perdigas tivesse a oportunidade que merece na nba

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se o Perdigas tivesse a oportunidade que merece na nba

Provavelmente era draftado pelos Lakers, um clube à sua imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se o Jordan não tivesse voltado à NBA em 95?

O que aconteceria se os Grizzlies tivessem draftado o Harden em vez do Thabeet...

Chegavam a 2012/2013 e despachavam-no como OKC fez. A não ser que já se tivessem livrado do Gay antes mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os Lakers são um clube, Lakers FC. E tu és um ser humano.

Saíu clube em vez de franchise. A vontade de meter nojo era tanta que nem pensei direito.

why so serious carinho isso faz-te mal

O que aconteceria se o Jordan não tivesse voltado à NBA em 95?

O que aconteceria se o Jordan nunca tivesse saído da NBA...

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que mesmo sem o Jordan, os Bulls ganhariam um título mais cedo ou mais tarde com o Pippen já que em 94 fomos roubados contra os Knicks e provavelmente chegávamos à final nesse ano

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se o Jordan nunca tivesse saído da NBA...

Toda a gente sabe que a passagem de Jordan pelo basebol correu mal... O que teria acontecido se sua alteza real tivesse a noção que não sabia jogar basebol?

Após três campeonatos seguidos Jordan decidiu-se pelo basebol mas se ficasse na NBA a final de 1994 oporia os Bulls e os Rockets, após dominarem o Este durante a época toda a equipa de chegado chegava à final de conferência e eliminava os Knicks sendo que na final fariam um sweep aos Rockets, o mesmo aconteceria na época seguinte passando para 5 títulos consecutivos, o que posteriormente faria com que igualassem os Celtics de '60.

Em 98/99 com sede de superar o recorde de mais campeonatos consecutivos os Bulls de Jordan, defrontariam um jovem equipa de San Antonio vencendo na negra. No meio disto tudo a ajuda de Barkley, sim houve nessa época um troca entre os Bulls e os Rockets de maneira a libertar Pippen que sentia-se frustrado por não sair da sombra de Jordan e Barkley que queria acabar a carreira com um anel.

Após o final da época e com 9 títulos ganho, Jordan retira-se, Barkley também, Master Zen entra num retiro espiritual durante 2 anos, sendo depois contratado para os Knicks. Os Bulls na época seguinte, 99/00, ficam em último e vencem a lotaria para o draft de 2000, seleccionando um jovem de seu nome Kenyon Martin.

Entretanto e após a derrota na final de 98/99 os jovens Spurs vencem três campeonatos seguidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que a passagem de Jordan pelo basebol correu mal... O que teria acontecido se sua alteza real tivesse a noção que não sabia jogar basebol?

Ele não foi jogar baseball porque quis. ele foi jogar baseball porque tinha de se ocupar enquanto estava..."suspenso" pela NBA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...