Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Hungary is no longer a democracy

Publicações recomendadas

A minha namorada é Hungara, por isso tenho tido mto contacto com a malta da Hungria, e posso atestar a veracidade deste artigo. Já estamos juntos há três anos e todo este tempo que ouço histórias incriveis sobre interferência sobre a imprensa, impostos e taxas completamente injustas, propostas de leis que são completamente anti-democratas, etc, e tem vindo a aumentar.

Não só a população está revoltada com a situação politica-económica, como o ódio racial está a aumentar, principalmente pela dimensão da comunidade cigana.

A Hungria tem um problema de "identidade" devido a toda a sua história e isto faz proliferar ódios e governos de extrema direita. Avizinham-se tempos agitados quando o povo chegar ao seu limite... já não falta muito.

Podias fazer um apanhado cronológico da situação?

A comunidade cigana é de lá? Ou são emigrados?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia não é surpreendente. Já se adivinhava que as coisas iriam seguir por esses caminhos desde há uns 3,4 anos e agora existe a confirmação. E houve vários avisos da Eslováquia, República Checa e Roménia.

Em segundo lugar encontrei isto. Já é de 2011 e li um pouco por alto mas saltou-me à vista que um dos problemas levantados pelos eurodeputados era que a UE poderia não ter poderes para intervir directamente na Constituição dos países-membros (aliás até são invocados alguns pontos de um tratado qualquer, suponho que seja o de Lisboa). Obviamente que a situação tornou-se complicada em termos diplomáticos mas nunca deveria ter chegado a este ponto de agora termos uma ditadura na UE.

Em terceiro lugar não deixa de ser curioso fazer um exercício de comparação, como fizeram entre Portugal e Hungria (pareceu-me), entre a Hungria e a Alemanha. No final da 1ª Guerra Mundial os aliados que venceram a guerra fizeram os tradicionais tratados de paz (o de Versalhes) em que houve várias cláusulas a punir duramente os alemães: perdas territoriais na Europa, perda das colónias, perda dos direitos na China, limitação das FA, indemnizações obscenas, etc. No final de uma guerra há quase sempre um vencedor e um vencido, mas há diferentes tratados de paz: há os mais “leves” e os mais “pesados” e este foi um deles. Aliás, é frequentemente aceite que o Tratado de Versalhes tenha sido um antecedente da 2ª GM, até porque foi um dos principais meios utilizados para o Hitler ganhar o poder, para instalar um regime de extrema-direita e anti-semita. Ironicamente, houve um tratado (Trianon) feito pela mesma altura (1920) e quase do mesmo género onde o país que sofreu os “cortes” foi… a Hungria. E não deixa de ser curioso que agora tenham uma ditadura de extrema-direita e um sentimento anti-judeu forte. A verdade é que na altura a Hungria era uma manta de retalhos em termos populacionais (eslovacos, croatas, sérvios, bósnios, alemães, etc.) mas houve vários fatores que não foram tidos em conta nessa altura, como por exemplo as minorias húngaras e o movimento das populações para as novas áreas, o que acabou por originar problemas actualmente.

E já agora um dos problemas em relação a isto é saber o que irá acontecer nos países vizinhos, visto que há minorias húngaras espalhadas em zonas fronteiriças (por causa do tratado que já falei):

MagyarsOutsideHungary.png

Ultimamente as relações entre a Eslováquia e a Hungria pioraram bastante e dá para ver o porquê. A Lei da nacionalidade húngara (que fez começar isto tudo) colocou em risco a estabilidade na zona fronteiriça da Eslováquia e eles já avisaram a UE acerca disso. Aliás, a Eslováquia já recusou a visita do presidente húngaro ao sul do país por poder ameaçar a segurança nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A minha namorada é Hungara, por isso tenho tido mto contacto com a malta da Hungria, e posso atestar a veracidade deste artigo. Já estamos juntos há três anos e todo este tempo que ouço histórias incriveis sobre interferência sobre a imprensa, impostos e taxas completamente injustas, propostas de leis que são completamente anti-democratas, etc, e tem vindo a aumentar.

Não só a população está revoltada com a situação politica-económica, como o ódio racial está a aumentar, principalmente pela dimensão da comunidade cigana.

A Hungria tem um problema de "identidade" devido a toda a sua história e isto faz proliferar ódios e governos de extrema direita. Avizinham-se tempos agitados quando o povo chegar ao seu limite... já não falta muito.

A questão que se coloca é, faz juz a nacionalidade e é boa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

P.S----- olhem que por ser-se anti-semita (e eu não sou),não significa que se seja pouco inteligente. Os Nazis eram génios com os respectivos QI´S a rebentarem a escala...

tumblr_mkebsebLqA1s8w58xo1_250.gif

Compartilhar este post

Link para o post

os Nazis aproveitaram-se de um país quebrado, a necessitar de esperança, mudança e recuperação de identidade.

GÉNIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem essas decisões tomadas por Viktor Orban. Prova que é um politico Patriota e que bate o pé à UE.

Quanto às minorias,obviamente que não defendo a violência contra elas mas,elas terão de se adaptar à sociedade. Vejam Portugal onde as minorias têm mais direitos que os Portugueses,acham bem? Não se integram,causam problemas com a restante comunidade,etc etc etc

Como não sou politicamente correcto já sei que vou ser crucificado...

P.S----- olhem que por ser-se anti-semita (e eu não sou),não significa que se seja pouco inteligente. Os Nazis eram génios com os respectivos QI´S a rebentarem a escala...

Com registo de 2006 e só agora é que saiu do armário? Estranho... :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

os Nazis aproveitaram-se de um país quebrado, a necessitar de esperança, mudança e recuperação de identidade.

GÉNIOS

Ironia das Ironias, eles é que foram uns verdadeiros Ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias fazer um apanhado cronológico da situação?

A comunidade cigana é de lá? Ou são emigrados?

Cronológico? Não faço a minima, mas este governo é o que tem tido mais contestação devido ás politicas "anti-democráticas"! E sim, são ciganos hungaros e tmb das periferias, moldavos, romenos, etc.

A questão que se coloca é, faz juz a nacionalidade e é boa? :mrgreen:

:funny: faz e pior... tem uma irmã e primas e amigas e fdx... que são autênticos atentados á monogamia e fidelidade conjugal!!! Quando vamos a Budapeste, é ela a matar saudades e eu a pensar em começar um negócio de import-export de grelo!

Editado por vampirado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Confere.

A unica feia que conheci na Hungria era Tuga. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Confere.

A unica feia que conheci na Hungria era Tuga. :mrgreen:

:lolada:

A coisa mais marcante que ouvi foi que eles com as guerras, ao longo do tempo, perderam 2/3 do seu território!!! 2/3!!! É brutal! :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...