Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Salino.JPG
Águias entram na corrida por Salino

O plano de renovação do plantel e a aposta numa política de contratações low-cost pode conduzir Leandro Salino ao Estádio da Luz. Mais do que aprovado desportivamente, a condição contratual do ainda jogador do SC Braga oferece as condições ideais para a sua aquisição: o seu vínculo expira já no final do campeonato.

Apesar do seu passado pelo banco dos bracarenses, Jorge Jesus não chegou a orientar o futebolista brasileiro na sua passagem pela Pedreira. Ainda assim, há muito que o treinador dos encarnados cedeu aos encantos do lateral-direito, vendo nele o concorrente/sucessor ideal do uruguaio Maxi Pereira.

Os 28 anos ontem celebrados também não parecem constituir obstáculo à contratação do dono do lado direito da defesa arsenalista na última época e meia - a lesão de Baiano precipitou a decisão de Leonardo Jardim, então técnico dos minhotos, transformando um médio de transição num lateral. O extraordinário rendimento de Lima, com a mesma proveniência, dispensa preconceitos: foi já com 29 anos que o avançado se vinculou às águias.

Gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de não ser preciso (André Almeida), preferia um melhorzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

AA e Salino não era mau para DD

E dispensavas o Maxi, um jogador que ano após ano tem dado tudo pelo Benfica...e que só por acaso nem é inferior a esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da ida do Jesus para o Sporting, sinceramente, não me parece descabida. Claro que há coisas que não se conseguem justificar como, por exemplo, o fato de o clube de Alvalade estar numa condição financeira paupérrima e ter que pagar um ordenado milionário ao Jesus. Mas, por outro lado, o Jesus é sportinguista e o lado emocional pode-o ter levado a aceitar a proposta do Sporting mesmo que esta represente uma menos valia financeira. Ou então, pode simplesmente ser uma tentativa de sair por cima de um rival, por parte do Bruno de Carvalho, não olhando ao lado financeiro desta situação, que é bastante pesado, e olhando, somente, para a vertente desportiva e de agrado aos adeptos. Isto dar-lhe-ia um grande balão de oxigénio para as épocas que se seguem no Sporting.

Sinceramente, neste momento, gostava que o Jesus renovasse, sim é um contra-senso, porque desde o início da época que defendo que ele deve sair, dado que entendo que o seu ciclo acabou. Contudo, por tudo o que ele tem feito (esta época) creio que se deve propôr uma renovação. Se ele sair para um rival, vai ser uma machadada enorme nas ambições do Benfica, uma vez que ele tem feito um bom trabalho em termos de potenciação de talentos e até no tipo de jogo que a equipa tem. Mas, antes que se entre na espiral da depressão benfiquista, é preciso pensar em contratar um bom treinador e que seja capaz de manter a bitola alta, sendo que ao mesmo tempo se devem reforçar as maiores lacunas do plantel.

Um clube como o nosso tem que estar apto para lidar com estas trocas e baldrocas e deve de haver sempre um plano B para contornar estas situações que parecem mais desastrosas. Sinceramente, não creio que isso aconteça no Benfica, mas devia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

E dispensavas o Maxi, um jogador que ano após ano tem dado tudo pelo Benfica...e que só por acaso nem é inferior a esses dois.

então não sabes? agora o maxi é o ódio de estimação do 3º anel do fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas – Jardel, Maxi Pereira, Garay, Melgarejo, Luisinho e Roderick;

Médios – Matic, Salvio, Ola John, Gaitán, Pablo Aimar, Urreta, Carlos Martins e André Gomes;

Avançados – Rodrigo, Lima e Cardozo.

Editado por Redboy96

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho ódio nenhum pelo o Maxi, simplesmente acho que em termos de qualidades técnicas e tácticas neste momento não é jogador indiscutível no Benfica, ficaríamos melhor com o André a titular. Mas já se sabe, que o peso no balneário conta muito. Como no ano passado, porque é que o Matic não jogava mais vezes? Porque estava lá o Javi.

O Maxi já passou o seu auge e continuo a frisar que apesar da sua entrega imensa durante todos os minutos do jogo isso não basta, sim é um jogador à Benfica e tal, mas isso não desculpa os erros defensivos sucessivos, nota-se mais contra equipas que jogam de igual para igual.

Isto não quer dizer que não o ache um bom jogador, só acho que não é o suficiente neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

memória curta e visão selectiva.

Só se for da tua parte. Desde que chegou ao clube só fez uma boa época (com o Quique), de resto tem sido sempre o mesmo filme. Enterra durante a maior parte do ano e lembra-se de começar a jogar em Março, acabando sempre as épocas em bom plano, que é o que lhe tem valido o lugar. De resto, é uma anedota. É dos jogadores mais burros que já passou pelo clube, defensivamente é ridículo e só funciona à base da garra e da porrada, e conta com uma sorte tremenda por não ter mais uns 15 ou 16 vermelhos no currículo. Este ano nem ofensivamente se tem destacado, que era a única coisa de positivo que ainda se vislumbrava nele. Até não tem estado mal defensivamente nos últimos jogos mas voltou a ser ele próprio contra o Sporting e podia ter-nos custado o jogo/título. Não é jogador para o Benfica.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas – Jardel, Maxi Pereira, Garay, Melgarejo, Luisinho e Roderick;

Médios – Matic, Salvio, Ola John, Gaitán, Pablo Aimar, Urreta, Carlos Martins e André Gomes;

Avançados – Rodrigo, Lima e Cardozo.

Isso é a lista de convocados para 5ª feira? O que é feito do Luisão e do André Almeida?

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão saiu com problemas físicos no jogo com o Sporting, o André e o Enzo estão suspensos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for da tua parte. Desde que chegou ao clube só fez uma boa época (com o Quique), de resto tem sido sempre o mesmo filme. Enterra durante a maior parte do ano e lembra-se de começar a jogar em Março, acabando sempre as épocas em bom plano, que é o que lhe tem valido o lugar. De resto, é uma anedota. É dos jogadores mais burros que já passou pelo clube, defensivamente é ridículo e só funciona à base da garra e da porrada, e conta com uma sorte tremenda por não ter mais uns 15 ou 16 vermelhos no currículo. Este ano nem ofensivamente se tem destacado, que era a única coisa de positivo que ainda se vislumbrava nele. Até não tem estado mal defensivamente nos últimos jogos mas voltou a ser ele próprio contra o Sporting e podia ter-nos custado o jogo/título. Não é jogador para o Benfica.

Achas que o Maxi só fez uma boa época no Benfica? Acho que estás a ser um pouco injusto. É um jogador mediano é certo, mas tem sido o suficiente para o Benfica. Tem uma entrega e uma dedicação fantástica, defende e ataca razoavelmente bem e faz jogos atrás de jogos sem perder rendimento. Agora até acho que tem estado melhor sem aquelas loucuras lá na frente onde chegava a aparecer a extremo esquerdo. Posto isto e em relação ao André Almeida e ao Salino, não vejo razões para afastar o Maxi.

Em relação aos convocados, espero que o Roderick não jogue, é que não consigo mesmo ver o rapaz a jogar de tão mau que é.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que é ridículo estarmos há já nem sei quantos anos sem uma única solução válida para fazer concorrência ao Maxi, e desde que o Conentrão saiu, nem um DE temos na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o Maxi só fez uma boa época no Benfica? Acho que estás a ser um pouco injusto. É um jogador mediano é certo, mas tem sido o suficiente para o Benfica. Tem uma entrega e uma dedicação fantástica, defende e ataca razoavelmente bem e faz jogos atrás de jogos sem perder rendimento. Agora até acho que tem estado melhor sem aquelas loucuras lá na frente onde chegava a aparecer a extremo esquerdo. Posto isto e em relação ao André Almeida e ao Salino, não vejo razões para afastar o Maxi.

Em relação aos convocados, espero que o Roderick não jogue, é que não consigo mesmo ver o rapaz a jogar de tão mau que é.

Tenho a certeza. É como eu disse, ele costuma aparecer em bom plano no fim das épocas e normalmente é isso que fica na memória.

Tem uma entrega e uma dedicação fantástica mas isso também o Bynia tinha, falta-lhe é talento. Não defende razoavelmente bem, defende mal e usa e abusa das faltas, dos cotovelos, da porrada, isso para mim não é saber defender. Mas sim, neste momento está melhor do que há alguns meses atrás (pudera, vai de encontro ao que disse inicialmente).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza. É como eu disse, ele costuma aparecer em bom plano no fim das épocas e normalmente é isso que fica na memória.

Tem uma entrega e uma dedicação fantástica mas isso também o Bynia tinha, falta-lhe é talento. Não defende razoavelmente bem, defende mal e usa e abusa das faltas, dos cotovelos, da porrada, isso para mim não é saber defender. Mas sim, neste momento está melhor do que há alguns meses atrás (pudera, vai de encontro ao que disse inicialmente).

Fosse o Melgarejo por exemplo a defender como o Maxi e o Bruma não tinha feito o que fez. O Maxi é bom a defender, marca em cima e dá pouco espaço porque sabe que se der espaço e apanhar alguém rápido não o vai conseguir acompanhar. Sou completamente contra a tua opinião, mas por isso é que elas existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que é ridículo estarmos há já nem sei quantos anos sem uma única solução válida para fazer concorrência ao Maxi, e desde que o Conentrão saiu, nem um DE temos na equipa principal.

Ter um plantel equilibrado é overrated.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...