awk Publicado 19 Maio 2013 O Mito do Jesus sai e o Benfica morre aparece sempre Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Maio 2013 Mas, há parâmetros para a utilização de exemplos? O Sir Alex quando chegou ao Manchester, era já um treinador consagrado. Venceu um campeonato escocês com uma equipa que não o Celtic ou o Rangers. Creio até que foi o último treinador a fazer tal proeza. Conquistou a Taça das Taças com essa mesma equipa, o Aberdeen. Chegado ao United, este era uma equipa do meio da tabela. Andara pela 2ª divisão anos antes. Desde aí operou um trabalho de recuperação e potenciou o Clube. Onde é que o Jesus e o Benfica se encaixam neste contexto? Na não conquista de troféus, apenas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2013 (editado) O Sir Alex quando chegou ao Manchester, era já um treinador consagrado. Venceu um campeonato escocês com uma equipa que não o Celtic ou o Rangers. Creio até que foi o último treinador a fazer tal proeza. Conquistou a Taça das Taças com essa mesma equipa, o Aberdeen. Chegado ao United, este era uma equipa do meio da tabela. Andara pela 2ª divisão anos antes. Desde aí operou um trabalho de recuperação e potenciou o Clube. Onde é que o Jesus e o Benfica se encaixam neste contexto? Na não conquista de troféus, apenas. Podias-me ter poupado ao debitar do CV do Sir Alex. Eu fiz uma questão e tu falas-me do CV do homem, eu perguntei quais são os parâmetros que permitem fazer comparações entre treinadores. Porque o Quique não podia ser, o Sir Alex também não, todavia o Wenger já pode. Deve haver algum motivo não? Editado 19 Maio 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2013 Eu meto-vos as coisas nestes parametros... Mas vocês preferem que o Benfica jogue bem e ganhe 4-0 e 5-0 aos Beira-Mares do campeonato e depois falhe consecutivamente nos momentos decisivos, ou preferem não jogar um caralhete e vencer o campeonato, como por exemplo o Trap fez? Esse senhor sim, era um treinador competente. Aliás, competente para ele é dizer pouco, ele fez magia, fez uma omelete sem ovos. O Jesus tem um galinha que não pára de cagar ovos mas não consegue nem fazer uma p*ta de um ovo mexido. É claro que todos gostamos de ver o Benfica jogar bem, mas se há coisa mais importante do que jogar bem é ganhar. O Jesus só consegue a 1ª, já demonstrou que não é suficientemente competente para aliar o bom futebol à conquista dos títulos. É impensável colocar a qualidade do futebol à frente do número de títulos conquistados. Não é colocar à frente, Johnni, é simplesmente olhar para as coisas duma forma um pouco mais racional. Eu queria tanto ser campeão como tu, não tenhas dúvidas, mas olha para os números. E olha para o plantel que tivemos esta época, em que só tínhamos dois jogadores para o meio-campo... Acho que toda a campanha que fizemos foi fantástica, tendo em conta o que se augurava na altura da saída do Javi e do Witsel. E repito, olha para os números. Tivemos uma derrota na época inteira, há quanto tempo isso não acontecia? Fizemos pontos para ser campeão todos os anos exceto o do AVB... será que isso não é uma prova de mérito do Porto e que faz com que eles mereçam ter sido campeões? Nós fizemos um grande campeonato. O deles foi um bocadinho* melhor. * bocadinho: pontapé do meio da rua de um gajo de cabelo esquisito nos descontos. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 19 Maio 2013 Sinto-me completamente desolado, que desilusão esta época. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2013 O Mito do Jesus sai e o Benfica morre aparece sempre Ainda gostava de saber onde é que isso foi dito... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Maio 2013 Eu meto-vos as coisas nestes parametros... Mas vocês preferem que o Benfica jogue bem e ganhe 4-0 e 5-0 aos Beira-Mares do campeonato e depois falhe consecutivamente nos momentos decisivos, ou preferem não jogar um caralhete e vencer o campeonato, como por exemplo o Trap fez? Esse senhor sim, era um treinador competente. Aliás, competente para ele é dizer pouco, ele fez magia, fez uma omelete sem ovos. O Jesus tem um galinha que não pára de cagar ovos mas não consegue nem fazer uma p*ta de um ovo mexido. É claro que todos gostamos de ver o Benfica jogar bem, mas se há coisa mais importante do que jogar bem é ganhar. O Jesus só consegue a 1ª, já demonstrou que não é suficientemente competente para aliar o bom futebol à conquista dos títulos. É impensável colocar a qualidade do futebol à frente do número de títulos conquistados. Eu prefiro andar a lutar por todas as competições ate ao final do que andar a lutar pelo 3o... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 O Sir Alex quando chegou ao Manchester, era já um treinador consagrado. Venceu um campeonato escocês com uma equipa que não o Celtic ou o Rangers. Creio até que foi o último treinador a fazer tal proeza. Conquistou a Taça das Taças com essa mesma equipa, o Aberdeen. Chegado ao United, este era uma equipa do meio da tabela. Andara pela 2ª divisão anos antes. Desde aí operou um trabalho de recuperação e potenciou o Clube. Onde é que o Jesus e o Benfica se encaixam neste contexto? Na não conquista de troféus, apenas. Nós antes do JJ só nao eramos de meio da tabela porque em Pt só existem 3 contenders e meio, porque as nossas classificaçoes pre JJ nao eram de clube á nossa altura 1 titulo nos ultimos qûe? 14.15 anos? Competiçoes internacionais, tiveste uma boa sequencia com o Koeman e outra com o FS, onde foste eliminados por uma equipa fraquissima,, mas isso até o Braga o teve... fora isso, quase deserto absoluto 5º lugares, 6ºs lugares, quase permanentemente fora da Champions A 20 e 30pts do campeao? Eras um Liverpool, um Feyenoord ou um St Ettiene da vida, salvaguardando a diferença, vivendo da tua historica e de uma grande massa adetps. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 19 Maio 2013 (editado) Por isso é que uns ganham e outros chegam ao momento decisivo e borram as cuecas. Afinal o mais importante ja nao é ganhar, é vender jogadores. Parabens Vieira. Editado 19 Maio 2013 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 19 Maio 2013 Eu prefiro andar a lutar por todas as competições ate ao final do que andar a lutar pelo 3o... Eu prefiro vencer algo que não seja a taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Maio 2013 Há aqui uma coisa que eu não percebo: falam que o Porto têm um nível de exigência tal (ao contrário de nós) que o bicampeão não vai ficar lá, mas depois dizem que o único parâmetro (ou o mais importante) é a conquista de títulos... se é assim porque razão o homem não fica lá? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Maio 2013 (editado) Ainda gostava de saber onde é que isso foi dito... Ai que bom eram aqueles tempos em o treinador começava mal a epoca e nem chegava a Janeiro, que saudades de ver o MArio Wilson a servir de bombeiro de serviço, de descobrir mestres do treino como o Chalana... pá... :carinhoso: Eu prefiro andar a lutar por todas as competições ate ao final do que andar a lutar pelo 3o... E podia quotar mais cenas do tópico Editado 19 Maio 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Maio 2013 Podias-me ter poupado ao debitar do CV do Sir Alex. Eu fiz uma questão e tu falas-me do CV do homem, eu perguntei quais são os parâmetros que permitem fazer comparações entre treinadores. Porque o Quique não podia ser, o Sir Alex também não, todavia o Wenger já pode. Deve haver algum motivo não? Só me insurgi contra a comparação do Sir Alex e contextualizei. Tanto me dá as restantes comparações. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Maio 2013 Eu prefiro vencer algo que não seja a taça da Liga. Calma que a taça de portugal não foge!!! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2013 Eu prefiro andar a lutar por todas as competições ate ao final do que andar a lutar pelo 3o... Ainda não percebi é o que é que isso está relacionado com o Jesus. Porque é que havemos de lutar pelo 3º se ele sair? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Maio 2013 Há aqui uma coisa que eu não percebo: falam que o Porto têm um nível de exigência tal (ao contrário de nós) que o bicampeão não vai ficar lá, mas depois dizem que o único parâmetro (ou o mais importante) é a conquista de títulos... se é assim porque razão o homem não fica lá? :confuso: Ele já saiu ? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 19 Maio 2013 Calma que a taça de portugal não foge!!! Não? Vamos ver.. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 E isso é dizer que o JJ sai e o SLB morre? Porra, nem eu consigo ler isto nas MINHAS proprias palavras... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Maio 2013 Ele já saiu ? Não, mas toda a gente diz que isso é praticamente certo e já foi utilizado como argumento nesta discussão toda. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2013 Porra, nem eu consigo ler isto nas MINHAS proprias palavras... Acalma-te, P. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Maio 2013 E isso é dizer que o JJ sai e o SLB morre? Porra, nem eu consigo ler isto nas MINHAS proprias palavras... Estás a assumir que com a saída do Jesus não entra alguém competente e estamos destinados a um monte de m*rda qlq Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2013 Não é colocar à frente, Johnni, é simplesmente olhar para as coisas duma forma um pouco mais racional. Eu queria tanto ser campeão como tu, não tenhas dúvidas, mas olha para os números. E olha para o plantel que tivemos esta época, em que só tínhamos dois jogadores para o meio-campo... Acho que toda a campanha que fizemos foi fantástica, tendo em conta o que se augurava na altura da saída do Javi e do Witsel. E repito, olha para os números. Tivemos uma derrota na época inteira, há quanto tempo isso não acontecia? Fizemos pontos para ser campeão todos os anos exceto o do AVB... será que isso não é uma prova de mérito do Porto e que faz com que eles mereçam ter sido campeões? Nós fizemos um grande campeonato. O deles foi um bocadinho* melhor. * bocadinho: pontapé do meio da rua de um gajo de cabelo esquisito nos descontos. Eles foram campeões porque o Benfica perdeu pontos com o Estoril, e a culpa do Benfica ter perdido pontos com o Estoril é da gestão merdosa do Jesus, logo o Porto ganhou o campeonato, tal como no ano passado, porque o Jesus é um alucinado que não sabe gerir a equipa nas fases críticas da época. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Maio 2013 Não? Vamos ver.. Era uma piada. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 Ainda não percebi é o que é que isso está relacionado com o Jesus. Porque é que havemos de lutar pelo 3º se ele sair? praticamente era o que fazias antes dele chegar, tudo o que nao seja baseado em factos e numeros é um exercicio de futurologia, portanto uso o passado recente para tentar chegar ao que vai ser o futuro proximo caso ele saisse. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Maio 2013 Eu prefiro vencer algo que não seja a taça da Liga. Eu tambem, mas tiveste 2 treinadores nos ultimos 20 anos que te conseguiram ganhar 1 campeonato. Tens 1 treinador nos ultimos 20 anos que te levou a uma final europeia. No entanto, tens mais de uma dezena de treinadores que andaram a lutar pelo 3o lugar e a passar vergonhas na Europa. Eu acho que o JJ deve ficar, penso que é sabido. No inicio da época, depois do Javi e do Witsel terem saido, iamos ficar em 3o e apanhar vergonhas na Europa. Não aconteceu nada disso. O que ele fez com um plantel completamente desequilibrado foi incrivel. Se quero ganhar? Claro que quero. Mas basta ver do que passamos do inicio da época para agora. Compartilhar este post Link para o post