Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

:lol:

O que tu deves sofrer. Pobre rapaz. Este ano, então, se falas do Braga não ser grande, deves ter que ouvir falar na magnífica conquista da Taça da Liga.

Na, ela diz que clube grande não liga muito à taça da liga e que a época foi um desastre porque não foram à CL e o Braga é clube de CL :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Um dos nomes no plantel na próxima época é o de Oblak, guarda-redes do Benfica que esteve cedido ao Rio Ave no último ano. Apesar de ser um guardião de grande valor, ainda só tem 20 anos e, na Luz, não há a certeza que o esloveno já tenha as qualidades necessárias para discutir a titularidade com Artur.

O jovem terá a possibilidade de mostrar o seu potencial na pré-época

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não mesmo.

Sim, sim mesmo.

Falhou em momentos cruciais da época e conseguimos melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur para mim é um dos casos mais complicados deste plantel. Não sei até que ponto se deve prescindir de um guarda-redes que em 40 jogos (por exemplo) tem 35 em que não compromete, faz defesas brilhantes e em alguns até nos salva - como ao longo da Liga Europa - e tem 5 em que acaba por comprometer, alguns a olhos vistos. O pior disto é que estes 5 jogos são normalmente os mais importantes da época.

É muito difícil apostar num guarda-redes sereno que se saiba de antemão que em 40 jogos não vá comprometer em nenhum, aliás lembro-me que a ideia da contratação do Artur era essa, era forte e sereno no Braga e na sua primeira época aqui estava a demonstrar que parecia o ideal e que ia agarrar a baliza do Benfica por muitos anos, mas infelizmente não tem continuado assim.

Para se arranjar um guarda-redes desse género ou se aposta num que dê perspectivas de assim o ser (o que me parece arriscado) ou se gasta um balúrdio num guarda-redes que já se sabe que é assim (o que me parece absurdo).

O dilema Artur.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho propriamente que o Artur tenha feito defesas brilhantes. Fez uma, está nos vídeos todos, mas até já era com o jogo parado.

Ele é um guarda-redes competente mas para além das falhas nos jogos cruciais e do jogo de pés, acho que é lento a ir ao chão. Aquelas em que se tem de estar em pé e posicionado e depois atirar-se ao canto onde são necessárias várias características como elasticidade, rapidez e reflexos.

Se me perguntarem se perdemos por causa dele, eu respondo um redondo não. Não foi por ele. Mas se podemos ter melhor? Podemos, mas será que temos o dinheiro? Acho que o Artur é fácil de gerir, é trata-lo como outro jogador, quando falhar salta para o banco e dá o lugar ao Oblak.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que a apostar num GR que dê casas de tempos em tempos, que seja num jovem- até aos 24 anos- que ainda tenha margem para corrigir os seus defeitos e estabilizar num jogador adequado. O problema do Artur é que já não tem mais por onde mudar. É o que se vê e ponto final. Idealmente, o Artur seria uma ativo indispensável para ajudar à evolução do tal GR jovem- temos o Oblak, nem precisamos de ir ao mercado- e garantir a competitividade da posição, porque, apesar de tudo, o Artur tem qualidades óbvias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que a apostar num GR que dê casas de tempos em tempos, que seja num jovem- até aos 24 anos- que ainda tenha margem para corrigir os seus defeitos e estabilizar num jogador adequado. O problema do Artur é que já não tem mais por onde mudar. É o que se vê e ponto final. Idealmente, o Artur seria uma ativo indispensável para ajudar à evolução do tal GR jovem- temos o Oblak, nem precisamos de ir ao mercado- e garantir a competitividade da posição, porque, apesar de tudo, o Artur tem qualidades óbvias.

Isso não é bem verdade. O Artur não deve ser burro que nem um seixo, aquele erro da final da Taça é fácil de não voltar a ser cometido. Simplesmente começam a treinar em aliviar a bola para as alas ou dando chutão para fora, por exemplo. O jogo de pés, com horas extras também se resolve. O resto, é um pouco isso, é inerente às suas características físicas e à idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem verdade. O Artur não deve ser burro que nem um seixo, aquele erro da final da Taça é fácil de não voltar a ser cometido. Simplesmente começam a treinar em aliviar a bola para as alas ou dando chutão para fora, por exemplo. O jogo de pés, com horas extras também se resolve. O resto, é um pouco isso, é inerente às suas características físicas e à idade.

A quanto tempo ja tem o artur problemas com os pes? ou é incompetencia do treinador( de gr diga-se) ou entao nao é assim tao linear como dizes.

O Artur tem erros tao basicos que epah...adeus.

O Oblak é complicado, seria uma boa aposta mas é preciso ter muito estofo mental porque ao primeiro erro ja se sabe. E tendo em conta a epoca que terminou e o idiota do jesus, acho que tem tudo pa correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é assim tão simples, porque é que ainda é um problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim mesmo.

Falhou em momentos cruciais da época e conseguimos melhor.

Então a ideia seria apostar no Oblak e se por acaso estivesse a correr mal ao início, deixá-lo queimar-se? Apostar no Paulo Lopes a titular?

Eu quero ver o Artur bem longe das redes e já lá vai algum tempo, não quer dizer que possa pegar-se no Oblak e atirá-lo aos lobos sem nenhum plano B, isto não é o FM.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur tem que ir para o banco só isso. Oblak a titular e o Artur na cobertura. Arranjar um suplente melhor que o Artur é complicado e estar a comprar um guarda-redes novo é estar a tapar o Oblak.

Se é assim tão simples, porque é que ainda é um problema?

O problema do Artur é psicológico. É um cagão de primeira. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse conseguimos melhor = mercado, onde falei no Oblak? Embora já tenho dito no tópico que por mim apostava nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse conseguimos melhor = mercado, onde falei no Oblak? Embora já tenho dito no tópico que por mim apostava nele.

Então decide-te, ora essa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então decide-te, ora essa :lol:

A culpa é tua :lol:

Eu já disse que gostava do Oblak assumir a baliza, mas naquele caso que fizeste quote até estava a referir a ir buscar alguém com "provas dadas".

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver nenhum guarda-redes com provas dadas que esteja ao alcance dos cofres do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...