Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
clon

[FM13] Com o Cristo Rei do nosso lado

Publicações recomendadas

CPiedade_zps8e4b42ab.png

Introduccedilatildeo_zps003d1bf3.png

Tudo começou em Fevereiro de 1993. Às 20h15, numa das casas de banho do Hospital Garcia da Horta, nascia um bebé que iria fazer da sua vida o futebol.

Desde pequeno sempre andou com uma bola ao seu lado. Por vezes, essa bola não passava de jornais enrolados e fita cola mas era o suficiente para ter umas horas de diversão a jogar o desporto rei, o futebol. Ao atingir os 10 anos de idade entrou na escola de futebol do Amora Futebol Clube. Durante mais de um ano jogou nessa equipa e chegou mesmo a vencer alguns torneio mas teve que abandonar o mundo do futebol muito precocemente. O jovem tinha alguns problemas de saúde e nesse momento não lhe permitiam fazer o que mais gostava, jogar à bola.

Mesmo assim, não perdeu o interesse pelo futebol. Como adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, sempre teve uma equipa que acompanhar e pela qual torcer. Mas isso não era suficiente para ele. Queria mais!

Ao viver durante alguns anos na zona de Almada teve contacto com muitos jogadores jovens dos clubes da zona: Almada, Cova da Piedade, Beira Mar, etc. Aprendeu muitas coisas e decidiu o que iria fazer do seu futuro.

Agora voltou a ganhar aquela paixão especial pelo futebol. Agora vai treinar o... Clube Desportivo da Cova da Piedade.

Objectivos_zpsac3e92e0.png

-> Atingir a Liga Zon Sagres

-> Vencer uma Taça de Portugal

-> Vencer um campeonato português

->Jogar nas competições europeias

-> Vencer uma competição europeia

BaseDados_zps5d513a04.png

Projeto Distritais 13

Ligas: Portugal (3ª Divisão Distrital e acima) - Todos os jogadores de nacionalidade Portuguesa e Brasileira

Palmareacutes_zpsf85e3fd3.png

CD Cova da Piedade (2012-2030)

-> Vencedor da AF Setúbal - 1ª Divisão (2012/2013)

-> Vencedor da 3ª Divisão Portuguesa - Série D & Qualificado no Playoff de Promoção da 3ª Divisão Portuguesa - Série D (2013/2014)

-> Vencedor da II Divisão Portuguesa - Zona Sul 1ª Fase (2015/2016)

-> Promovido da Segunda Liga (2019/2020)

-> Vencedor da Taça de Portugal (2021/2022; 2022/2023; 2023/2024; 2024/2025; 2026/2027; 2027/2028; 2028/2029; 2029/2030)

-> Vencedor da Supertaça Cândido Oliveira (2022/2023; 2023/2024; 2025/2026; 2027/2028; 2028/2029; 2029/2030)

-> Vencedor da Taça da Liga (2026/2027;2028/2029)

-> Campeão Nacional (2024/2025; 2025/2026; 2026/2027; 2027/2028; 2028/2029; 2029/2030)

-> Vencedor da Liga dos Campeões (2029/2030)

Portugal (2028-2030)

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Se a dona Lurdes lesse isto xD

Carrega Piedade, já pá não dizer que os jovens jogadores do Piedade e do Almada, obrigado pelo Props xD

Boa Sorte mano :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, vais ter aí um grande desafio pela frente ;)

Sem dúvida. Obrigado :wink:

Boa sorte!

Excelente desafio!

Obrigado :wink:

É um excelente desafio

Boa sorte :compinchas:

Boa sorte :compinchas:

Boa sorte :wink:

Boa sorte :p

Se a dona Lurdes lesse isto xD

Carrega Piedade, já pá não dizer que os jovens jogadores do Piedade e do Almada, obrigado pelo Props xD

Boa Sorte mano :)

Qual é o stress? :mrgreen:

Obrigado mano :wink:

Boa sorte no Cova da Piedade muita goleada dei eu em jogos de pré época pelo Belenenses a esses moços :mrgreen:

Isso é que já não é tão bom :mrgreen:

Bom desafio força espero outra grande save :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

CPiedade_zps8e4b42ab.png

Equipa_zps3a751302.png

Como se pode ver, este Piedade é uma equipa que anda muito lá em baixo. Apenas conseguiu vencer a 3ª Divisão por duas vezes, e de isso já faz muito tempo (1947/48 e 1970/71). Acho que já está na hora de trazer alguma glória a este clube.

Equipamento_zpsadc8e840.png

Estas são as cores da equipa. O equipamento principal sempre foi constítuido pelo borgonha (vermelho cor de vinho) e o secundário nunca foi fixo, este ano toca o azul claro.

Estas vão ser as camisolas que os jogadores vão ter de suar.

Estaacutedio_zpsc33cd17b.png

Para terminar temos o estádio. O nome está como Estádio Municipal de Almada mas na realidade é Estádio Municipal José Martins Vieira, em homenagem ao antigo presidente da Câmara Municipal de Almada. É um estádio relativamente recente e muito bom para uma equipa desta divisão.

Hope you like it :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bora miúdo :)

Pensava que tinham as camadas jovens mais desenvolvidas, por causa da parceria com o Sporting :/

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte

Os jogadores dos juniores devem ter a agressividade a 20 porque nos jogos de juniores e só porrada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bora miúdo :)

Pensava que tinham as camadas jovens mais desenvolvidas, por causa da parceria com o Sporting :/

Neste update não, nem temos parcerias.

Boa sorte. Bom projecto.

Boa sorte :)

Bem vindo de volta Clon, foi rapido :compinchas:

Já andava a pensar neste projecto antes de terminar o outro, por isso é que foi tão rápido.

boa sorte

Boa sorte

Os jogadores dos juniores devem ter a agressividade a 20 porque nos jogos de juniores e só porrada :mrgreen:

Ahah não sei, tenho de ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

CPiedade_zps8e4b42ab.png

Transferecircncias_zpsf896cb5b.png

Saiacutedas_zpse46682ac.png

Tudo o que estava a mais e que não tinha qualidade para esta equipa saiu. Foram poucos os jogadores que ficaram.

Entradas_zps10608259.png

Algumas caras conhecidas, outras nem por isso. Reforçámos praticamente todas as áreas da equipa. Neste momento ainda não se pode falar em estrelas, mas existem alguns jogadores que se destacam e sobre os quais recaiem as minhas expectativas. Um exemplo disso é o jovem Moisés Pereira. O português tem uma qualidade inquestionável e espero grandes feitos dele.

Plantel_zps8ae093e9.png

Plantel_zpsf25576d4.png

Depois de um período de transferências muito duro em que lutámos com unhas e dentes por cada jogador embora nem sempre tenhamos conseguido o que queriamos, esta é a equipa final do Cova da Piedade. Temos quase todas as zonas bem reforçadas e o único sítio que me deixa algo receoso é o centro do campo onde creio que nos faltam algumas opções, mas foi-me impossível fazer melhor nesta altura, vamos ter de esperar pelo mercado de Inverno.

Jogos_zpsb0841af1.png

Preacute-Eacutepoca_zps58ea1aca.png

Apesar de algumas derrotas, esta pré-época foi muito positiva.

Os primeiros seis jogos foram muito duros, a equipa ainda não estava completa, não estava habituada à táctica e eu também ainda fazia alguns ajustes porque nem sempre ficava satisfeito com o que via. Jogamos num 4-4-2 normal mas ofensivo porque creio ser a táctica menos arrojada para uma equipa deste nível, com o avançar do tempo logo tentaremos implementar outro tipo de jogo, mas por agora quero que a equipa se habitue a esta maneira de jogar.

Em seis jogos, perdemos quatro e vencemos dois. Mas mostrámos sempre uma grande atitude e vontade de vencer, por isso acreditei que apenas faltava alguma coesão do plantel e uns pequenos ajustes na táctica.

Decidi organizar mais quatro jogos com o intuito de ver a equipa, agora completa, jogar e ver como se habituavam aos ajustes. Sinceramente, não podia ter ficado mais satisfeito. Conseguimos vencer todos os jogos e, em dois deles, contra rivais da nossa divisão (Alcochetense e Olímpico de Montijo). Além disso, as goleadas aumentaram a moral e isso deixa-me bastante confiante para um bom início no campeonato.

Hope you like it :wink:

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

clon, podes-me ver se aí consegues controlar o AAC/SF (secção de futebol) e em que divisão está? Obrigado :)

Se esse for o Alhandra que passou na Académica, tens aí craque 8)

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Moisés vai ser a estrela fds :prayer:

é muito novo e tem muito para evoluir

Na pré-época, obteste bons resultados agora é começar a destruir no campeoanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

clon, podes-me ver se aí consegues controlar o AAC/SF (secção de futebol) e em que divisão está? Obrigado :)

Se esse for o Alhandra que passou na Académica, tens aí craque 8)

Sim, dá para controlar, está na 1ª Divisão Distrital - AF Coimbra/Divisão de Honra.

É o que passou pela Académica mas já conta com 34 anos, também espero bastante dele :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fixe, já estou a ver como e que isto vai correr, com miúdos destes todos jardados da cabeça aos pés, não vai ser difícil :cadeirada:

vai mas é buscar o Fabio Paim pa! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...