Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM2013]Como funcionam os varios sistemas Tacticos (433,4231,442,451...)

Publicações recomendadas

Não era melhor criar um tópico para cada sistema ? É que isto assim fica uma grande baralhada.

isso depois ja sao muitos topicos lol eu nao resisti e ja tou a trabalhar no 4231 do Klopp :celebracao:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

isso depois ja sao muitos topicos lol eu nao resisti e ja tou a trabalhar no 4231 do Klopp :celebracao:

Ora aí está uma grande ideia, o do Klopp, um futebol que aprecio muito ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está uma grande ideia, o do Klopp, um futebol que aprecio muito ;)

ja esta criado so falta ir para dentro de campo ver como corre

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Força, vai-nos mantendo informados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone :prayer:

Depois diz alguma coisa. Excelente trabalho ;)

EDIT: Possanov, se quisesses acho que podias criar um tópico e meter a tua tática para download. Já a experimentei e está muito boa mesmo ;)

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo queria dar os parabéns aos users que têm contribuido para este forum e para os users menos experientes, aprendi mais numa semana a ver os posts dos michael, do el_capone, do keizer soze, do passanov jc3 entre muitos outros, do que num ano a jogar fm.

passando agora ao assunto deste tópico, a do klopp é muito boa mas acho que deviam tb analisar equipas mais pequenas, tipo o paços ou o estoril deste ano que estão a fazer épocas excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo queria dar os parabéns aos users que têm contribuido para este forum e para os users menos experientes, aprendi mais numa semana a ver os posts dos michael, do el_capone, do keizer soze, do passanov jc3 entre muitos outros, do que num ano a jogar fm.

passando agora ao assunto deste tópico, a do klopp é muito boa mas acho que deviam tb analisar equipas mais pequenas, tipo o paços ou o estoril deste ano que estão a fazer épocas excelentes.

Também é uma boa ideia, se calhar até pode ser aplicado com mais sucesso nas equipas pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamenta, na minha opinião as analise que tão a ser feitas(sem tirar o crédito ao el_capone porque está muito bom mesmo) são para aplicar em equipas maiores com um melhor plantel, agora se chegarmos a uma equipa que tem poucas condições e se quisermos fazer uma boa época, acho e que as tais analises a equipas mais pequenas seriam mais uteis até porque há muita gente que joga com equipas pequenas e eu sinceramente já tou farto de jogar com equipas grandes. :compinchas:

Então e como é que ta a correr a do klopp?

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

exatamenta, na minha opinião as analise que tão a ser feitas(sem tirar o crédito ao el_capone porque está muito bom mesmo) são para aplicar em equipas maiores com um melhor plantel, agora se chegarmos a uma equipa que tem poucas condições e se quisermos fazer uma boa época, acho e que as tais analises a equipas mais pequenas seriam mais uteis até porque há muita gente que joga com equipas pequenas e eu sinceramente já tou farto de jogar com equipas grandes. :compinchas:

Então e como é que ta a correr a do klopp?

Uma das coisas que eu vejo nas equipas pequenas tipo Estoril, Guimaraes...o Paços ja nao é bem assim! O que noto é que no momento de defender recuam toda a equipa para tras da linha do meio campo, esperando pelo adversario para lançar dps contra ataques rapidos! Neste FM ainda nao achei a formula para por uma equipa com linha defensiva baixa a ter bons resultados! Ja exprimentei varias coisas e a unica que me ocorre nunca ter testado, pq a meu ver temporizaçao tinha mais a ver com o passe...mas nao tem a ver com chegar mais rapido ou nao á baliza adversaria!

Dei por mim a pensar num 433 com extremos rapidos se baixar linhas e usar a temporizaçao rapido com passe curto se nao dara bom resultado!? A minha ideia passa seria por os extremos a cortar para dentro, cm largura normal e o foco de passe na zona central!! Sera que iria resulta???

Epah mas agora tou mm viciado no meu 442 que tao bons resultado tem dado....ja subi o meu comercio do distrital de setubal á liga orangina!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que eu vejo nas equipas pequenas tipo Estoril, Guimaraes...o Paços ja nao é bem assim! O que noto é que no momento de defender recuam toda a equipa para tras da linha do meio campo, esperando pelo adversario para lançar dps contra ataques rapidos! Neste FM ainda nao achei a formula para por uma equipa com linha defensiva baixa a ter bons resultados! Ja exprimentei varias coisas e a unica que me ocorre nunca ter testado, pq a meu ver temporizaçao tinha mais a ver com o passe...mas nao tem a ver com chegar mais rapido ou nao á baliza adversaria!

Dei por mim a pensar num 433 com extremos rapidos se baixar linhas e usar a temporizaçao rapido com passe curto se nao dara bom resultado!? A minha ideia passa seria por os extremos a cortar para dentro, cm largura normal e o foco de passe na zona central!! Sera que iria resulta???

Epah mas agora tou mm viciado no meu 442 que tao bons resultado tem dado....ja subi o meu comercio do distrital de setubal á liga orangina!

Já somos dois viciados. Fui agora para o bayern e decidi experimentar a tua tática e está simplesmente :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Já somos dois viciados. Fui agora para o bayern e decidi experimentar a tua tática e está simplesmente :carinhoso:

Pelos vistos os 442 em equipas pequenas, afunilados e a jogar rápido resultam bem :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos os 442 em equipas pequenas, afunilados e a jogar rápido resultam bem :-)

podes crer fexado e com liberdade creativa e dois homens bem abertos na frente o meu estilo kloop ta bruto, faz com a equipa fexe atras e atacar abra bem, primeiro jogo da pre epoca 3-0, venha o proximo

Compartilhar este post

Link para o post

podes crer fexado e com liberdade creativa e dois homens bem abertos na frente o meu estilo kloop ta bruto, faz com a equipa fexe atras e atacar abra bem, primeiro jogo da pre epoca 3-0, venha o proximo

El_capone, depois se veres que a tática está a resultar, partilhas com o pessoal? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone, depois se veres que a tática está a resultar, partilhas com o pessoal? :compinchas:

partilho claro, ouve ta brutal, segundo jogo pre temporada so ganhamos 2-0 mas caimos em cima deles de tal maneira que nem fizeram um remate se quer a baliza e eu fiz 25 lol e tive 66 % posse de bola a equipa sai rapido para o ataque com passes curtos em contra ataque e em bloco é mesmo a borussia dortmun ta lindo

Compartilhar este post

Link para o post

3º jogo pre temporada 4-0 aos 36 segundos ja estavamos a ganhar 1-0 lool nos ate ja somos amarelos e tudo, so nos falta sermos alemaes :biggrin:

ja tou a fazer off topic :facepalm:

nao pode ser senao começamos a abandalhar isto tudo, sorry my bad

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente uma tática 4-2-3-1 que dá resultado :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente uma tática 4-2-3-1 que dá resultado :carinhoso:

esquece foi um flop, tava a correr bem ate apanhar o porto, fui ao dragao mamei 3-0, mas sei pq pq é uma tactica que pedo ser jogada em dois estilos trocas de bola rapidas ou entao correr bastante com a bola pelos flancos e equipas como o sousense nao tem nem jogadores rapidos nem jogadores com tecnica apanham uma equipa mais forte e é um festival, talvez a solução para equipas pequenas seja mesmo o 442 no entanto quando xegar a casa ainda vou tentar aprofundar mais este assunto

Compartilhar este post

Link para o post

esquece foi um flop, tava a correr bem ate apanhar o porto, fui ao dragao mamei 3-0, mas sei pq pq é uma tactica que pedo ser jogada em dois estilos trocas de bola rapidas ou entao correr bastante com a bola pelos flancos e equipas como o sousense nao tem nem jogadores rapidos nem jogadores com tecnica apanham uma equipa mais forte e é um festival, talvez a solução para equipas pequenas seja mesmo o 442 no entanto quando xegar a casa ainda vou tentar aprofundar mais este assunto

Pois. Olha eu sinceramente já deixei de usar uma só tática para jogos em casa ou fora. Tenho 3 táticas, umas para jogar em casa, outra para jogar fora, e outra para jogar contra os grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Olha eu sinceramente já deixei de usar uma só tática para jogos em casa ou fora. Tenho 3 táticas, umas para jogar em casa, outra para jogar fora, e outra para jogar contra os grandes.

onde eu estou sao todos grandes lool tou na primeira liga com o sousense so os que subiram comigo é que nao sao grandes comparados com a gente, mas eu vou achar uma soluçao e vou meter esta euipa a vencer os 3 grandes da primeira liga :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu estou sao todos grandes lool tou na primeira liga com o sousense so os que subiram comigo é que nao sao grandes comparados com a gente, mas eu vou achar uma soluçao e vou meter esta euipa a vencer os 3 grandes da primeira liga :maluco:

;)

Tem havido muita gente nos varios forums que costumo dar uma olhadela, que se tem queixado que é "quase" impossivel criar uma tatica contra-ataque no FM 2013.

:confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Tem havido muita gente nos varios forums que costumo dar uma olhadela, que se tem queixado que é "quase" impossivel criar uma tatica contra-ataque no FM 2013.

:confuso:

Eu que o diga, não estou a exagerar quando digo que ja fiz centenas de tentativas neste FM e com diferentes formações

Compartilhar este post

Link para o post

Capone apanhei o Sporting pa taça e levaram 3-1 na peidola!!! LLOLOOLLL !!! Nao tenho craques e tenho os meus extremos a correrem com bola frequentemente e partem a loiça toda!

Penso que umas das diferenças é que os medios recebem a bola em cima da linha do meio campo longe do defesa lateral e ai teem tempo para decidir o melhor naquela altura! Ja num 433 ou 4231 os extremos mtas vezes recebem a bola e ja teem o defesa em cima deles...e sendo jogadores fraquitos acabam por perder a bola ou decidir mal os lances

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, este topico até começou bem a falar apenas no 433/451... mas agora amigos... já está uma confusão de todo o tamanho.

Se vão-se pôr a falar de todos os sistemas, ninguém se vai entender! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, este topico até começou bem a falar apenas no 433/451... mas agora amigos... já está uma confusão de todo o tamanho.

Se vão-se pôr a falar de todos os sistemas, ninguém se vai entender! :estrelas:

Épa tenho de concordar com o Keyzer. Capone, temos entre todos de escolher qual a tática para discutir neste tópico.

Eu continuo a apostar no 4x2x3x1 do dortmund, real madrid... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei um pouco do meu 442 mas o ppl aqui gosta é de 433 e 4231!!! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...