Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM2013]Como funcionam os varios sistemas Tacticos (433,4231,442,451...)

Publicações recomendadas

Esmiuçar o 4231 do Klopp tal como fizeram sobre o 433 é que era.... icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que são mais entendidos na matéria , qual o melhor sistema para jogar neste patch 13.3.3 e contrariar o motor de

jogo tal como ele é ?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que são mais entendidos na matéria , qual o melhor sistema para jogar neste patch 13.3.3 e contrariar o motor de

jogo tal como ele é ?

isso acho que é o que andamos a tentar descobrir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

isso acho que é o que andamos a tentar descobrir :mrgreen:

Pois, desculpem a pergunta :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, desculpem a pergunta :facepalm:

todos juntos ainda vamos conseguir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

todos juntos ainda vamos conseguir ;)

Mt sinceramente parece me que ja nao é deste patch nem deste FM, mas parece me que as tacticas acentes na base do 4-4-2 sao as que melhor resultados dao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nã há melhor sistema... é fácil haver pior sistema :-) há bons e há maus, esqueçam os tempos em que sacavam uma táctica da internet e davam goleadas, isso acabou, o FM evoluiu bastante e a inteligência artificial do jogo não permite isso... e ainda bem porque das duas uma: ou a ideia é diversão a sacar tácticas da net, com resultados irreais.... ou, a ideia é usar a cabecinha e sermos treinadores e lidar com todos os problemas que os treinadores lidam.

Dito isto, qualquer sistema é bom desde que seja coerente, desde que as instruções definidas sejam coerentes e - também importante - tenham em consideração os atributos dos jogadores que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

falar do 442 do ferguson é que era

bora la tirar essas ideias da cartola

Esmiuçar o 4231 do Klopp tal como fizeram sobre o 433 é que era.... icon_mrgreen.gif

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

jogo tal como ele é ?

uma pergunta interessante...e sera que ha mesmo uma tactica base de sucesso? por exemplo eu fui ao save que tenho com o benfica jogando com o meu 433 e nao esta a resultar muito bem, ao contrario do save que tenho com o sporting que a tactica encaixa mesmo bem, por sua vez exprimentei a tactica do passonov no benfica e ganhei 4-1 ao porto no dragao, o que leva a pensar que cada equipa tem a tactica que mais se adequa ao seu plantel e agora vou ao meu save com o barcelona onde estou a fazer carreira e fazer a mesma expriencia se por acaso acontecer o mesmo das duas uma ou tacticas deixam de funcionar de save para save ou so funcionam mesmo bem quando as barras das tacticas ja estao bem cheias

Compartilhar este post

Link para o post

dando seguimento ao que falei no topico do gremio tactico vamos agora falar entao na ocupaçao dos espaços, como podem ver pela imagem selcionei a zona de perigo do aversario a preto, esta zona é a zona que normalmente os adversario deixam o espaço e que deve ser aproveitada por nos, no entanto se a equipa jogar fechada a zona de perigo pode ate ser as alas mas isso depende do adversario, vamos entao esmiuçar isto, se repararem como os meus medios sao ofensivos eles vao cair ali naquele espaço e o 10 vai descer tambem para aquela zona formando ali um triangulo depois isto faz com que o adversario saira em pressao para aquela zona abrindo espaços nas alas onde vao arrancar os dois avançados interiores a espera do passe de porte, mas tal nao aconteceu pq o meu medio defensivo segurou a bola e tocou para tras, ERRADO! devia ter metido logo a bola nos medios que se tinham desmarcado para dentro da caixa preta, conslusao, tirei logo a opçao segurar bola ao medio defensivo, isto é so um dos exemplos para mostrar que devemos sempre tentar ocupar os espaços vazios deixados pelo adversario

20gi7bq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aqui temos uma situaçao inversa, ou seja aqui fi o adevrsario que aproveitou o espaço dado pelo 433 que é entre o lateral e o extremo(avançado interior) estando o extremo a marcar o lateral temos tres hipoteses ou sai o medio dentro a pressionar junto com o lateral mas ai vai haver passe nas costas que esperemos que o nosso central faça bem a cobertura, outra das hipoteses é ter o medio centro a jogar pelos flancos provavelmente ia cair ali naquela e ainda outra hipotese era ter o lateral a fazer marçao apertada

2z88fad.jpg

aqui gostava mesmo de ter o vosso feedback pois é uma lacuna que eu ainda estou a tentar arranjar soluçao

Compartilhar este post

Link para o post

aqui temos uma situaçao inversa, ou seja aqui fi o adevrsario que aproveitou o espaço dado pelo 433 que é entre o lateral e o extremo(avançado interior) estando o extremo a marcar o lateral temos tres hipoteses ou sai o medio dentro a pressionar junto com o lateral mas ai vai haver passe nas costas que esperemos que o nosso central faça bem a cobertura, outra das hipoteses é ter o medio centro a jogar pelos flancos provavelmente ia cair ali naquela e ainda outra hipotese era ter o lateral a fazer marçao apertada

2z88fad.jpg

aqui gostava mesmo de ter o vosso feedback pois é uma lacuna que eu ainda estou a tentar arranjar soluçao

Eu tenho o meu pessoal a fazer marcação apertada à zona, excepto o ponta de lança, e os meus dois médios a jogar pelos flancos (e nem estes, nem o médio defensivo seguram a bola :-) ). O que vou observando é que o meu extremo pressiona à zona o lateral e o médio vem dar cobertura apoiando o meu lateral na pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

outro aspecto que eu acho muito importante senao o mais importante de todos, contrariar a IA, vejamos, eu cheguei ao intervalo 1-1 o betis marcou um golo fantastico de livre, amrcado por medrano, eu sabia que tinha que mexer nas coisas , entao pensei o objectivo é povoa a zona de espaço deles, mas o jogo estava muito masticago e os meus avançados inetriores estavam a subir demais, estavam a aparacer na zona onde pus as cruzes vermelhas e nao estavamos a ter apoio suficiente na zona de espaço no quadrado preto, entao pensei faço uma substituçao para refrescar o meio campo e talvez as coisas mudem naquela zona? nao nada isso vou fazer melhor ainda vou por maus avanaçdos interiores a apoiar que assim eles vao descair um bocado mais ja vai haver mais gente na zona da caixa preta onde eles tao em falta e vou conseguir xegar ao golo e voila foi isso que fiz e xeguei ao golo, posto isto tenho-vos a dizer que este FM esta feito para nos por a pensar, ou seja nos temos que analizar os jogos e ver onde estao as lacunas do adversario e aproveita-las, tal e qual como é na vida real :ideia:

2j4elvl.jpg

Eu tenho o meu pessoal a fazer marcação apertada à zona, excepto o ponta de lança, e os meus dois médios a jogar pelos flancos (e nem estes, nem o médio defensivo seguram a bola :-) ). O que vou observando é que o meu extremo pressiona à zona o lateral e o médio vem dar cobertura apoiando o meu lateral na pressão.

por acaso esta jogada saiu como eu previa saiu o medio e lateral a pressionar e nem foi preciso o dentral fazer a cobertura, anulamos logo o lance de ataque deles

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

outa maneira de aproveitar o espaço, se temos um 10 que vem atras buscar jogo e se o adversario nos da aquele espaço todo pq nao dizer ao 10 para correr por ali a fora? esta jogada nao terminou em golo mas foi uma jogada brilhante o 10 recebe o passe ve aquele espaço todo corre por ali a fora com a bola, pq eu disse-lhe para correr com a bola frequentemente visto que esta ali aquele espaço todo a merce dele xegando na frente sente-se pressionado toca a bola para tras nisto o avançado interiro direito ja fugiu pelo corredor e tau é so meter la a bola no pe no rapaz lool

1oav6a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Capone ja que exprimentas t o meu 442 que defeitos encontras t ??

nenhum lol exprimentei so para testar no meu save com o benfica nem vi o jogo pus so os lances chave a dar mas ganhei 4-1 no dragao portanto nao me parece que tenha grandes defeitos lol

Compartilhar este post

Link para o post

passonov testei em varios saves a tua tactica e varios jogos, em todos eles tenho a dizer, estás de parabéns. o único problema que "encontro" é a defender acho que as bolas nas costas da defesa sao meios golos. mas ofensivamente dou-te os meus parabéns, não encontei que me lembre uma tactica tão boa como a tua e com jogadas de ataque tão boas para a vista ;)

Editado por risen24

Compartilhar este post

Link para o post

passonov testei em varios saves a tua tactica e varios jogos, em todos eles tenho a dizer, estás de parabéns. o único problema que "encontro" é a defender acho que as bolas nas costas da defesa sao meios golos. mas ofensivamente dou-te os meus parabéns, não encontei que me lembre uma tactica tão boa como a tua e com jogadas de ataque tão boas para a vista ;)

Risen ja recuei a defesa mas dps o meio campo tb recua mt!! No Comercio desde o Distrital tenho Ilori a central, que para estas divisoes é bem acima da media e limpa td! Agora cm equipas de um nivel superior é que vou ver as reais lacunas

Compartilhar este post

Link para o post

passonov esmiuça aqui a tua tactica, falanos dela mete umas ss explica ao pessoal o movimento que os jogadores fazem etc... criei este topico para isso, bora la falanos ai mais ao promenor do teu 442

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem já experimentei a tatica do 4x4x2 do Possanov e por enquanto nao tenho queixas a fazer ;)

Parece-me uma tatica bastante equilibrada

Compartilhar este post

Link para o post

Capone eu ja pus o SS da tactica e das barras!

Nao sou pro como tu com as setas!

Passo a explicar o meu ideal de jogo:

Objectivo era ter uma tactica agressiva tentado recriar o 442 do jorge jesus!

A minha defesa basicamente tenho um central que cobre e outro que bloqueia, gosto da defesa em linha, mas acho que este tipo de defesa da melhor resultado! Nao jogo com a defesa mt alta para evitar o buraco que normalmente acontece qd um central sai a cobrir e outro nao vai a tempo de tapar a subida do colega! O meus laterais tal como o maxi e o melgarejo apoiam ataque....mas nao sao alas, sao defesas laterais que da mais segurança defensiva!

No meio campo jogo com um trinco puro! Na minha opineao é o que resulta melhor nesta tactica ja que nao sai mt e como os jogo com extremos mt ofensivos o meu trinco compensa...tipo Javi Garcia! O meu outro medio é um Box-to-Box. isto pq é o tipo de medio que mais gosto...corre o campo todo aparecendo tanto na area a defender como a atacar...s tiver bom remate de longe factura entre 8\12 golos por epoca!

Dps os medios direito e esquerdo, jogam como extremos puros colados á linha!!! teem a opçao de correr com bola regularmente e colados á linha pq sao os jogadores que desquilibram! Dps teem uma pequena nuance que dps de mt testar notei, que é....eu quero que eles cruzem mas nao quero que cruzem smp...s punha pa cruzarem regularmente faziam smp a msm coisa, iam á linha e cruzavam! S punha pa cruzarem por vezes, la iam á linha cruzavam...entao testei cruzar raramente e eles vao á linha cruzam, so que ás vezes como teem mt LC eles tb cortam para dentro!

Na frente tenho avançado recuado que mtas vezes vem buscar bola e o ponta lança que é mais fixo!

Defensiva é uma tactica mt equilibrada!! Pra mim o maior problema é qd algum dos meus medios perde bola a zona do meio campo! Como os meus laterais apoiam mt o ataque, isto acontece, fico apenas com o trinco e os centrais!

Compartilhar este post

Link para o post

Capone eu ja pus o SS da tactica e das barras!

Nao sou pro como tu com as setas!

Passo a explicar o meu ideal de jogo:

Objectivo era ter uma tactica agressiva tentado recriar o 442 do jorge jesus!

A minha defesa basicamente tenho um central que cobre e outro que bloqueia, gosto da defesa em linha, mas acho que este tipo de defesa da melhor resultado! Nao jogo com a defesa mt alta para evitar o buraco que normalmente acontece qd um central sai a cobrir e outro nao vai a tempo de tapar a subida do colega! O meus laterais tal como o maxi e o melgarejo apoiam ataque....mas nao sao alas, sao defesas laterais que da mais segurança defensiva!

No meio campo jogo com um trinco puro! Na minha opineao é o que resulta melhor nesta tactica ja que nao sai mt e como os jogo com extremos mt ofensivos o meu trinco compensa...tipo Javi Garcia! O meu outro medio é um Box-to-Box. isto pq é o tipo de medio que mais gosto...corre o campo todo aparecendo tanto na area a defender como a atacar...s tiver bom remate de longe factura entre 8\12 golos por epoca!

Dps os medios direito e esquerdo, jogam como extremos puros colados á linha!!! teem a opçao de correr com bola regularmente e colados á linha pq sao os jogadores que desquilibram! Dps teem uma pequena nuance que dps de mt testar notei, que é....eu quero que eles cruzem mas nao quero que cruzem smp...s punha pa cruzarem regularmente faziam smp a msm coisa, iam á linha e cruzavam! S punha pa cruzarem por vezes, la iam á linha cruzavam...entao testei cruzar raramente e eles vao á linha cruzam, so que ás vezes como teem mt LC eles tb cortam para dentro!

Na frente tenho avançado recuado que mtas vezes vem buscar bola e o ponta lança que é mais fixo!

Defensiva é uma tactica mt equilibrada!! Pra mim o maior problema é qd algum dos meus medios perde bola a zona do meio campo! Como os meus laterais apoiam mt o ataque, isto acontece, fico apenas com o trinco e os centrais!

é bem sim senhor eheh tou a começar a gostar de ver :handclap:

alguem por ai interessado em esmiuçar o 4231 do Klopp? ou vou ter que ser eu? :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...