Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM2013]Como funcionam os varios sistemas Tacticos (433,4231,442,451...)

Publicações recomendadas

Podiam falar do 4-1-4-1 um bocadinho ? :mrgreen:

Já vi que percebem do assunto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei um pouco do meu 442 mas o ppl aqui gosta é de 433 e 4231!!! :estrelas:

Daí eu ontem ou hoje ter postado para criares um tópico para falar do teu 4x4x2. Eu já experimentei e está ótimo.

A sério, cria um tópico para a tua tática :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era criar vários tópicos.

Nem sequer o 4231 deveria ser discutido aqui, pois é completamente diferente do 433/451.

O Capone que tem jeito para a cena, podia abrir os vários tópicos, e depois ia-se falando. Ficava tudo mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu também disse. Fica mais organizado e o pessoal discute o sistema que lhe apetecer no tópico correspondente.

Compartilhar este post

Link para o post

Capone apanhei o Sporting pa taça e levaram 3-1 na peidola!!! LLOLOOLLL !!! Nao tenho craques e tenho os meus extremos a correrem com bola frequentemente e partem a loiça toda!

Penso que umas das diferenças é que os medios recebem a bola em cima da linha do meio campo longe do defesa lateral e ai teem tempo para decidir o melhor naquela altura! Ja num 433 ou 4231 os extremos mtas vezes recebem a bola e ja teem o defesa em cima deles...e sendo jogadores fraquitos acabam por perder a bola ou decidir mal os lances

é provavel, vou exprimentar com a tua tactica, ainda nao sai do jogo contra o porto lol nao saiu daqui deste save enquanto nao puser o sousense a vencer o porto seja la com que tactica for lool

Opah, este topico até começou bem a falar apenas no 433/451... mas agora amigos... já está uma confusão de todo o tamanho.

Se vão-se pôr a falar de todos os sistemas, ninguém se vai entender! :estrelas:

a ideia era falar de todos os sistemas mas aprofundalos, cada um falaria so seu sistema mas vez disso temos andado aqui a dizer que demos 3 a este 3 aquele e bla bla :biggrin:

Eu falei um pouco do meu 442 mas o ppl aqui gosta é de 433 e 4231!!! :estrelas:

tiveste bem falaste no sistema que gostas e jogas :compinchas:

O ideal era criar vários tópicos.

Nem sequer o 4231 deveria ser discutido aqui, pois é completamente diferente do 433/451.

O Capone que tem jeito para a cena, podia abrir os vários tópicos, e depois ia-se falando. Ficava tudo mais simples.

mas so formos criar um topico para cada tactica entao vai chover topicos pq o pessoal ta a confundir esmiuçar a tactica com o partilha-la, ou seja a ideia aqui era falarmos como funciona a tactica e nao virem dizer olha eu criei esta e vejam se gostam, para isso se criavam um topico especifico para a tactica, aqui a ideia era previsto ser outra, era a analisar os movimentos as posiçoes dentro de campo a creatividada a mentalidade a pressao e tudo mais dentro dos varios sistemas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia era falar de todos os sistemas mas aprofundalos, cada um falaria so seu sistema mas vez disso temos andado aqui a dizer que demos 3 a este 3 aquele e bla bla :biggrin:

E está tudo explicado nesta frase!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.,

Hoje vou falarvos do 4-2-3-1 estilo Jorge Jesus do Benfica na epoca que ainda tinhamos Javi Garcia e Witsel mas com uma difrença com extremos puros, esta tactica baseia num ataque muito forte com saidas rapidas em bloco com uma mistura de passes tanto podem ser curtos como compridos, normalmente quando a alguem bem desmarcado na frente o passe sai longo mas muitas vezes a transiçao é feita de forma rapida mas com passes curtos com a equipa a jogar bastante fexado com um defesa bastante alta onde luisao e garay se enquadram perfeitamente ao contrario do que eu achava nao sendo defesas rapidos mas a verdade é que sao dois defesas muito fortes que anulam bastante os contra ataques e a equipa jogando fexado feixa-se bem a meio campo e nao deixa o adversario xegar a nossa area, normalmente so o conseguem jogando pelos flancos atraves de cruzamentos ou assim, estando a defesa tao alta o artur mete a bola na frente que normalmente é sempre ganha por nos tendo em conta o jogarmos fechado recuperamos depressa a bola e a fazer muita pressao, este 4-2-3-1 é composto por:

GRL

2 ALAS

2 CENTRAIS

1 MC MAIS DEFENSIVO

1 MC QUE DA APOIO

UM CONSTRUTOR DE JOGO AVANÇADO

2 EXTREMOS PUROS

E PL FIXO

vou deixarvos em baixo o desenho tactico e agumas transiçoes de ataque que deram golo

oegeu.jpg

como podem verifica na imagem em baixo fica atras os centrais e o matic euqnato a equipa sobe os alas a irem posicionar-se mais na frente para dar liberdade aos extremos para receber a bola ou nos flancos ou curtando para dentro devido a liberdade creativa que tem, o aimar mantem-se na zona do 10 para organizar e fazer transiçoes e o cardozo na frente a espera que a bola lhe caia nos pes para fazer o que ele melhor sabe fazer, finalizar...

sqi7ox.jpg

nesta segunda imagem vou mostravos como xegamos ao golo, como podem ver a equipa esta posionada da maneira que referi em cima a maneira como sai a jogar para o ataque o matic mete a bola no aimar o aimar da de primeira no megarejo o luisinho ja subio entra atras da defesa esperando o passe o melgarejo é para la que mete a bola e tau GOOOOOLO!

o76811.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mudei uma coisa os alas passaram de automatico para apoiar ajuda melhor a travar os contra ataques fica sempre um mais descaido

Compartilhar este post

Link para o post

mudei uma coisa os alas passaram de automatico para apoiar ajuda melhor a travar os contra ataques fica sempre um mais descaido

Era o que te ia escrever :-) contra equipas fortes devias levar com uns contra-ataques pujantes.

Compartilhar este post

Link para o post

podes por uma imagem das instruções a equipa?

posso ta ai, o comprimento ainda esta a ser testado ate achar o equilibrio certo a ideia é fexar bem para nao haver buraco entre a linha defensiva e a linha do meio campo

345yemx.jpg

Era o que te ia escrever :-) contra equipas fortes devias levar com uns contra-ataques pujantes.

pois agora com os alas a apoiar fica sempre um mais descaido e travam bem os contra ataques eheh agora so preciso de afinar o comprimento pq defensivamente estamos muito bons mas depois na frente as vezes perde-se algumas bolas por causa do congetsionamento, tenho que abrir mais mas nao quero perder a consistencia defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta desactivar a opção de construtor de jogo, estando activada os jogadores vão procurar passar-lhe a bola e se o gajo for bem marcado pode ficar metido em sarilhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta desactivar a opção de construtor de jogo, estando activada os jogadores vão procurar passar-lhe a bola e se o gajo for bem marcado pode ficar metido em sarilhos.

o meu construtor de jogo é o enzo peres ta uma maquina quero que seja ele a organizar, mudei foi a filosofia passei para fluido para o o matic nao arriscar tanto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

não queres disponibilizar esta tatica ? :-

desculpa o off topic mas parece-me excelente esta tatica que estas a jogar com o benfica o 4-2-3-1 ,

Compartilhar este post

Link para o post

não queres disponibilizar esta tatica ? :-

desculpa o off topic mas parece-me excelente esta tatica que estas a jogar com o benfica o 4-2-3-1 ,

ola ja nao a tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Capone isso que falas do 4231 JJ e parecido com o B. Dortmund/Klopp?

a ideia era essa mas ainda estava a desenvolver a tactica na altura mas depois custava-me abdicar do cardozo e aimar e roddrigo entao optei pelo 442 losango e ja nao xeguei a desenvolver a tactica

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas o texto que escreveste mais acima e para o 4231?

sobre o 4231 sim, no entanto se fosse agora ja ia mudar algumas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo mto esta tática, com posse de bola, bastante ofensiva e intensa movimentação, mas sempre tenho problemas na recomposição...os meus extremos, não voltam para fechar no meio e ajudar a marcação e, algumas vezes, mesmo com a instrução para acompanhar o defesa lateral do adversário, eles não o fazem, com isso há mto espaço e acabo levando vários gols..

Como soluciono isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo mto esta tática, com posse de bola, bastante ofensiva e intensa movimentação, mas sempre tenho problemas na recomposição...os meus extremos, não voltam para fechar no meio e ajudar a marcação e, algumas vezes, mesmo com a instrução para acompanhar o defesa lateral do adversário, eles não o fazem, com isso há mto espaço e acabo levando vários gols..

Como soluciono isso?

treino de movimentos preferidos, treino de movimentos preferidos, treino de movimentos preferidos

Compartilhar este post

Link para o post

Como soluciono isso?

qual tactica que te estas a referir? se tiveres os extremos colados a linha vao fechar é nas alas, mas para eles recuarem mete a marcar o lateral do adversario, senao o fizerem baixa a creatividade mas ao fazeres isso tambem vais estar a limitar o jogador, eu cada vez mais me convenço que o extremos nao foram feitos para defender, exprimenta usar alas defensivos a atacar a jogar na posiçao de extremos a ver se corre melhor , para fechar no meio como tu queres so baixando a mentalidade mas depois o jogador ja nao vai atacar tanto nem arriscar por exemplo em vez de desatar a correr com a bola, vai segurar e dar a um colega e tu nao queres um extremo a fazer isso, a menos que estejas a jogar a defesa e sim o jogo tem um bug nas alas entre o extremo e o Ala da muito espaço ai dai eu estar quase sempre a subir os laterais para alas mas mesmo assim as vez dao espaço a mesma, é bug do jogo, tenta encortar esse espaço ao maximo senao conseguires o melhor é jogares com medio alas em vez de extremos e usa tambem o treino de movimentos preferidos

Compartilhar este post

Link para o post

qual tactica que te estas a referir? se tiveres os extremos colados a linha vao fechar é nas alas, mas para eles recuarem mete a marcar o lateral do adversario, senao o fizerem baixa a creatividade mas ao fazeres isso tambem vais estar a limitar o jogador, eu cada vez mais me convenço que o extremos nao foram feitos para defender, exprimenta usar alas defensivos a atacar a jogar na posiçao de extremos a ver se corre melhor , para fechar no meio como tu queres so baixando a mentalidade mas depois o jogador ja nao vai atacar tanto nem arriscar por exemplo em vez de desatar a correr com a bola, vai segurar e dar a um colega e tu nao queres um extremo a fazer isso, a menos que estejas a jogar a defesa e sim o jogo tem um bug nas alas entre o extremo e o Ala da muito espaço ai dai eu estar quase sempre a subir os laterais para alas mas mesmo assim as vez dao espaço a mesma, é bug do jogo, tenta encortar esse espaço ao maximo senao conseguires o melhor é jogares com medio alas em vez de extremos e usa tambem o treino de movimentos preferidos

No 4-2-3-1 que estou falando. Então sugere que eu suba meus defesas laterais a atuarem como alas para fechar este espaço?

Com relação aos medios centrais, é melhor deixar um menos criativo, dando liberdade ao outro ou consigo fazer com que alternem no apoio e defesa?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

No 4-2-3-1 que estou falando. Então sugere que eu suba meus defesas laterais a atuarem como alas para fechar este espaço?

Com relação aos medios centrais, é melhor deixar um menos criativo, dando liberdade ao outro ou consigo fazer com que alternem no apoio e defesa?

Obrigado!

Não, porque dessa forma arriscas-te a que os centrais fiquem sem linhas de passe e a levar bolas nas costas dos laterais. O que o Capone sugeriu foi que os teus extremos passassem a ser alas defensivos.

Pessoalmente, continuo a achar que a melhor a opção é a que o pessoal geralmente ignora: treino de movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque dessa forma arriscas-te a que os centrais fiquem sem linhas de passe e a levar bolas nas costas dos laterais. O que o Capone sugeriu foi que os teus extremos passassem a ser alas defensivos.

Pessoalmente, continuo a achar que a melhor a opção é a que o pessoal geralmente ignora: treino de movimentos preferidos.

Sim, sim...já coloquei os treinos de movimentos preferidos quando você me respondeu antes ;) (obrigado)

Mas quanto aos medio centrais? Como consigo aproveita-los da melhor forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...