Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
elielsantos

Cantinho do Eliel

Publicações recomendadas

Alguém da moderação que me esclareça: spammar durante anos e anos não é passível de dar expulsão??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Alguém da moderação que me esclareça: spammar durante anos e anos não é passível de dar expulsão??

Epa e depois como ficarias a saber da existencia dos aquecimentistas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 minutos:

Epa e depois como ficarias a saber da existencia dos aquecimentistas?

deveras. mas acho incompreensivel como é que se mantém por cá um """"""""user""""""" que não contribui nada para o fórum, que não se envolve no fórum, nas suas componentes, nos seus vários tópicos, secções, que faz disto mera caixa de auto-ressonância onde faz ecoar o mesmo auto spam que seguramente faz em milhares de forii por esse mundo fora. Este tipo de participação é alheio ao espírito do CMPT, porque de facto não é participação,  e nem ele é, no fim de contas, um user.

Algum mod que ponha cobro a isto. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 23/12/2019 at 21:18:

deveras. mas acho incompreensivel como é que se mantém por cá um """"""""user""""""" que não contribui nada para o fórum, que não se envolve no fórum, nas suas componentes, nos seus vários tópicos, secções, que faz disto mera caixa de auto-ressonância onde faz ecoar o mesmo auto spam que seguramente faz em milhares de forii por esse mundo fora. Este tipo de participação é alheio ao espírito do CMPT, porque de facto não é participação,  e nem ele é, no fim de contas, um user.

Algum mod que ponha cobro a isto. 

Como sempre os que odeiam a democracia e sua principal virtude (Liberdade de expressão) pedem que me censurem. São os mesmos que se dizem "Antifascistas".

E já dizia o ditado da decada de 40 que "No futuro os fascistas se denominarão de antifascistas". Ditado divinamente inspirado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano pretendia não postar mais em redes sociais, coisa que eu faço tem mais de decada e atividade que me trouxe mais dor e lágrimas que resultados pessoais benéficos. 

Escolhi o ano em que faço 40 anos para mudar radicalmente: se antes dei mais valor as postagens na rede como forma de exercer fé, a partir deste ano, e principalmente nele, procurarei mudar para oração, que tenho negligenciado.

Eu comecei a postar nas redes sociais e internet em 2007. Foi um ato de protesto: se eu não podia gritar ao mundo meu desespero, pelo menos podia nas redes sociais mostrar meu inconformismo com este mundo maldito. Apesar de fazer isso, o valor que dava ao ato era pouco. Isso mudou em minha percepção quando um outro verdureiro, chamado Mohamed Bouazizi, um muçulmano tunisiano, iniciou com seu ato de desespero o maior e mais emblemático evento social da década: A primavera Arabe. Foi a partir daí que percebi que nada neste mundo é por acaso e que toda ação tem uma reação espiritual. E que eu podia pelo menos tentar fazer algo espiritual também usando a internet.

Agora, 13 anos depois, encerro pelo menos este ano esta atividade para retomar outra que negligenciei: a oração, o culto racional que Paulo ensinava fazer em suas epístolas. Eu estou com 40 anos e a média de vida do brasileiro gira em torno de 70 anos. Portanto, tenho mais 30 anos de vida e pretendo dedicar este tempo única e exclusivamente na busca constante de Deus. Os 40 anos que dediquei ao mundo só me trouxe humilhação, dor e lágrimas. Agora, estes 30 anos quero dedicar a Deus.

O mundo é um antro de desespero, dor e humilhação. Esse foi o resultado que colhi em 40 anos de vida até agora. Os 30 anos restantes de vida que tenho quero dedicar unica e exclusivamente a Deus.

Pretendo dar mais valor ao culto racional, uma mudança de consciência mental efetiva. A mente é um antro de sujeira e desejos mau reprimidos. Lendo um livro, o qual deixo um trecho na imagem (abaixo), descobri que isso pode ser mudado e pretendo, com a graça de Deus, conseguir isso. Claro, se Deus permitir.

Deus-e-Cerebro-2.png

Texto escrito para a Página Blog do Verdureiro Eliel

Publicado por Eliel Santos Silva · 28 de janeiro às 09:14 ·no Facebook

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo está conectado, o tempo não existe Eli, o que importante é onde e não quando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 minutos:

Tudo está conectado, o tempo não existe Eli, o que importante é onde e não quando. 

É por aí que acredito. 

Citação de elielsantos, há 7 minutos:

É por aí que acredito. 

Fiz umas primeiras experiências baseadas no livro "Supercerebro: como expandir o poder transformador de sua mente", de  Rudolph Tanzi e deu certo. pelo menos  na questão do vício que tenho de café e coca-cola. Ante ontem dei uma ordem ao cérebro, para que hoje deixasse a vontade de beber café e coca, e simplesmente esqueci de beber coca. Café bebi uma xícara cedo e só, sendo que costumeiramente bebo uma garrafa inteira no período da manha. Ontem fiz a experiência de ordenar ao cerebro para abandonar qualquer imagem de cunho erótico, e simplesmente não vi minha mente recorrendo a essas corriqueiras imagens, comuns ao homem. Outra experiencia: padeço de pesadelos praticamente toda noite. Quando fiz a experiência do café, controlei penso eu o conciente, mas o inconciente, que trabalha à noite, ficou livre para me atormentar novamente de noite. Por isso reforçei a meditação e o controle mental no tocante aos sonhos e simplesmente tive uma noite de sono profundo como não tenho a mais de 30 anos, pois desde adolescente sofro de insonia  e quando durmo, os pesadelos estragam meu sono. É o tipo de sono que não descansa. 

Editado por elielsantos
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

A coca não se bebe Eli, por isso é que o cérebro não obedeceu.

Coca se fuma, mas eu me referia a Coca-Cola. Essa se bebe sim. Nunca vi um americano fumando Coca Cola. Você viu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de elielsantos, há 1 minuto:

Coca se fuma, mas eu me referia a Coca-Cola. Essa se bebe sim. Nunca vi um americano fumando Coca Cola. Você viu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

obrigado eliel ❤️

mas o cmpt n é tbm uma rede social?

É. Mas essa postagem era pra eu ter colocado no inicio do ano, mas andei ocupado, por isso estou postando agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de elielsantos, há 2 horas:

É. Mas essa postagem era pra eu ter colocado no inicio do ano, mas andei ocupado, por isso estou postando agora.

Obrigado pela consideração irmão. Oremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nada. 

Mas concordo que a única maneira de salvarmos o mundo moderno da catástrofe é acabar com as redes sociais. Já o homem não tem salvação nenhuma, é o ele o criador de todo o mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 horas:

@elielsantos não têm mais experiências sobre o controle do cérebro? Estou expectante e algo curioso para experimentar o controlo do meu cérebro.

Bom tutorial

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...