Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Rumores do mercado

Publicações recomendadas

O Silvio é para concorrer com o Maxi e o Cortez com o Melga. As laterais ficam assim fechadas. Só aí vemos uma significativa melhoria, em relação à época passada.

E ainda há o André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Silvio é para concorrer com o Maxi e o Cortez com o Melga. As laterais ficam assim fechadas. Só aí vemos uma significativa melhoria, em relação à época passada.

Exatamente, assim sim! O Sílvio tem que ser para a direita, nunca para a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que precavês uma saída... inesperada? icon_mrgreen.gif

Vocês dão demasiada importância a adaptações. Desde que haja qualidade, adaptado ou não, o jogador rende. Eu gosto do Melga e por isso se for para vir alguém, que seja alguém muito bom, senão não vale a pena dado que há Sílvio e Almeida como suplentes.

Acho que dá para perceber. Se neste momento alguém aqui chegasse e batesse a nota, sei lá, pelo Enzo, tínhamos que ir ao mercado para arranjar um substituto. A saída dele não está nos planos, mas seria de esperar que os dirigentes encarassem sempre isso como uma possibilidade e tivessem já uma série de jogadores prontos para o vir render.

Não concordo muito com essa questão das adaptações. Nem todos podem ser Coentrões, ou terem capacidade para, volvida uma formação feita numa posição, adaptarem-se a rotinas novas e a exigência diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda há o André Almeida.

Acho que o JJ vai optar pelo AA para o meio campo, com a entrada do Silvio não faz sentido continuar a ser aposta para a direita. Como já disseram em cima, AA para backup do Matic e Amorim para Enzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Juntando a esses o André Gomes, há mais alguém para o meio campo? Acham que, não saindo ninguém, esses 5 seriam suficientes? Há na B algum jogador pronto para ser chamado caso seja preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o Moreira fosse melhor, também era fascinado por ele no seu começo, tive muita pena da lesão que sofreu.

Quantos aos erros foram fulcrais, não o estava a dizer que não mas quando o guarda-redes falha, o resto da equipa tem de o compensar tal como quando o avançado falha um golo, uma defesa do guarda redes é compensatória. E não perdemos com o Estoril por causa do Artur, por favor. Com o Porto, um jogo equilibradíssimo ainda aceito que o martirizem, mas com o Estoril tivessem corrido e querido ser campeões e nem te lembrarias do golo deles.

Mantenho a minha opinião relativamente aos cruzamentos. É na minha opinião o melhor que me lembro no Benfica (o que também não quer dizer muito, uma vez que nunca vi nenhum realmente bom). Que eu tenha acompanhado, claro. E o facto de criares o estereótipo só me leva a crer que o Artur só é 'mau nos cruzamentos' porque se tornou regra que todos sejam. E também foi dito aí que o Roberto era fraco com os pés quando sempre me lembro de sempre se comentar no meu grupo de amigos que ele era bastante bom e colocava excelentes bolas a longas distâncias. Penso que errou uma vez e meteu água, mas falhar um passe não tem a ver com ser bom ou mau, a maioria das vezes tem a ver com lapsos de concentração.

Quem te diz que não me lembraria? Aquilo foi um escândalo, um Guarda-Redes nunca pode deixar que a bola entre ali.

E não é nenhum estereotipo. Diz-me um guarda-rede portugues/brasileiro que seja efetivamente bom fora dos postes. Alias, eu até acrescentaria isso aos guarda-redes latinos. Os GR latinos sempre tiveram esse problema, são excelentes dentro dos postes mas em cruzamentos geralmente são medianos

Compartilhar este post

Link para o post

Juntando a esses o André Gomes, há mais alguém para o meio campo? Acham que, não saindo ninguém, esses 5 seriam suficientes? Há na B algum jogador pronto para ser chamado caso seja preciso?

Não me lembrei do André Gomes. Sou da opinião que se podia empresta-lo este ano. Também acho que André Almeida e Amorim não são suficientes para backup. O ideal seria comprar alguém que pudesse lutar pela titularidade principalmente com o Matic.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá para perceber. Se neste momento alguém aqui chegasse e batesse a nota, sei lá, pelo Enzo, tínhamos que ir ao mercado para arranjar um substituto. A saída dele não está nos planos, mas seria de esperar que os dirigentes encarassem sempre isso como uma possibilidade e tivessem já uma série de jogadores prontos para o vir render.

Não concordo muito com essa questão das adaptações. Nem todos podem ser Coentrões, ou terem capacidade para, volvida uma formação feita numa posição, adaptarem-se a rotinas novas e a exigência diferentes.

Eu sei, foi a brincar.

A questão das adaptações não tem tanto a ver com rotinas, mas mais com as características do jogador em si. Cada treinador tem as suas ideias, logo, mesmo que hajam rotinas semelhantes na mesmo posição em 2 treinadores diferentes, as rotinas vão ser sempre diferentes, não é por aí. Eu posso ter um jogador que fez a formação inteira como médio ofensivo mas se eu vir nele características para jogar, por exemplo, a trinco no meu modelo, não é por ele ter feito a formação numa posição diferente que não vai render. Tem tudo a ver com aquilo que se quer do elemento de certa posição e da qualidade do jogador para fazer a posição.

Da maneira como alguns aqui falam, até parece que por se contratar um DE de raiz, esse vai ser melhor que o que já temos. Ou que para se contratar alguém tem que ser alguém que seja, da posição em questão, de raiz e as coisas não são tão lineares. Ainda para mais num clube com um treinador com a capacidade de moldar jogadores como o JJ. Sim, eu gostava de ter alguém melhor que o Melga (antes dele ainda prefiro substituir o Maxi e o Artur) mas ser DE de raiz ou não, não é um factor determinante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço este Cortez mas só por terem ido buscar 2 laterais já estou mais feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Cortez é bom e é um upgrade para a vossa lateral esquerda. Só um pé dele vale mais do que um Emerson inteiro.

Quem são os reforços já oficiais? A ideia que tenho é que só vos falta um 6 para alternativa ao Matic, e eventualmente um 9 puro para substituir o Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cortês é o típico lateral do campeonato brasileiro, ou seja, fortíssimo a atacar, mas com dificuldades a defender.

É outro jogador para o Jorge Jesus potenciar, principalmente em termos defensivos, mas não sei se é um upgrade assim tão significativo a curto prazo. E já tem 26 anos, não é propriamente um jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

90% de certezas que o Melga não fica, o JJ deve ter amuado com o gajo depois do Cardozo ter feito aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Markovic

Mitrovic

Djuricic

Steven

Silvio

Sulejmani

Lisandro

Not bad, tirando o Mitrovic que não conheço, todos os outros são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, foi a brincar.

A questão das adaptações não tem tanto a ver com rotinas, mas mais com as características do jogador em si. Cada treinador tem as suas ideias, logo, mesmo que hajam rotinas semelhantes na mesmo posição em 2 treinadores diferentes, as rotinas vão ser sempre diferentes, não é por aí. Eu posso ter um jogador que fez a formação inteira como médio ofensivo mas se eu vir nele características para jogar, por exemplo, a trinco no meu modelo, não é por ele ter feito a formação numa posição diferente que não vai render. Tem tudo a ver com aquilo que se quer do elemento de certa posição e da qualidade do jogador para fazer a posição.

Da maneira como alguns aqui falam, até parece que por se contratar um DE de raiz, esse vai ser melhor que o que já temos. Ou que para se contratar alguém tem que ser alguém que seja, da posição em questão, de raiz e as coisas não são tão lineares. Ainda para mais num clube com um treinador com a capacidade de moldar jogadores como o JJ. Sim, eu gostava de ter alguém melhor que o Melga (antes dele ainda prefiro substituir o Maxi e o Artur) mas ser DE de raiz ou não, não é um factor determinante.

Concordo com a generalidade do que aí disseste, só acho é que a situação não é assim tão linear. E acho que adaptar um médio ou avançado a defesa deverá ser das tarefas mais complicadas que pode haver. Falo sem ter experiência nestas lides (e nem nunca joguei futebol 11, apenas futsal, portanto nem experiência como jogador), mas saber jogar com o espaço nas costas, manter os índices de concentração bem elevados para saber para onde se deve ir e como se posicionar em cada momento, jogar com defesa em linha, epá, parecem-me coisas muito "pesadas" para um gajo assimilar assim de repente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Juventus dispensou o Ziegler e o Douglas do Twente terminou contrato...

O Douglas é péssimo e já temos o Cortez.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me uma dúvida o Paulo Lopes ainda tem contrato n é?

EDIT: e outra dúvida, o JJ qndo falou do Oblak deu a entender q n o queria no plantel por causa das inscrições da uefa, mas eu lembro-me que ele veio com que, uns 17 anos para cá não? não conta como formado?

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

EDIT: O Oblak conta como formado em Portugal, mas não como formado no Benfica, devido a ter estado emprestado.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...